São Paulo, Literalmente

São Paulo, Literalmente João Correia Filho

Resenhas - São Paulo, Literalmente

Costa 16/09/2021

Literatura e viagem, não tem como não ser perfeito.
Esse livro nos presenteia com uma visão literária de inúmeros e emblemáticos pontos de São Paulo, pela ótica de grandes escritores apaixonados pela cidade. Percorri São Paulo com esse livro debaixo do braço, relendo cada capítulo em seu respectivo lugar mencionado. Parecia que os autores citados estavam ali a me falar daqueles recantos, de sua história e de seus segredos. Foi mágico. E as indicações de restaurantes e pratos imperdíveis foram sensacionais. Como São Paulo é uma das minhas cidades favoritas no mundo, esse livro também se tornou um favorito.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/02/2023

Como os antigos guias de viagem, "São Paulo literalmente" retoma esse espírito anterior ao google maps, e aos tiktok's da vida, quando ainda era preciso desbravar a cidade num senso aventuroso e assertivo, para escolher seu restaurante favorito, o bar de sexta ou o karaokê dos amigos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580449877