Quatro Medos

Quatro Medos Veronica Roth

Resenhas - Quatro Medos

Ninah 21/08/2021

Gostei de ver o ponto de vista do Quatro sobre essa cena! Deu pra perceber o quanto ele ja se importava com ela.

wangxian 12/05/2023

Amei amei amei!!!
"Meus pensamentos retornam para a noite de ontem, para a onda de calor que passou pela minha mão e por todo o meu corpo quando a toquei, mesmo estando congelado de medo. Pressiono as mãos contra a cabeça, tentando afastar a memória.
Mas não posso ir embora agora. Gosto demais dela. Pronto, falei. Mas não falarei novamente."

AAAAAAAAAAAAAA

Isadora 01/06/2014

Foi ótimo matar as saudades dessa trilogia
Leitura super rápida e deliciosa, são 27 páginas, mas do tamanho de um iPhone, então nem sei se podemos considerar se é exatamente essa numeração, hehe.

O e-book reconta a cena do arremesso de facas, essa era uma das técnicas que os iniciantes tinham que treinar, sob a perspectiva de Quatro. Quem leu Divergente lembra que no treinamento, Tris, por conta de seu lado altruísta, se oferece a se submeter ao castigo que foi direcionado à Al.

"Ela ergue o queixo e me olha com aquela teimosia de Abnegação que eu conheço tão bem. Ela pode tê-los abandonado, mas são eles que a estão mantendo forte agora."

O que me surpreende e também deve surpreender vocês, é que Quatro já admira Tris e que muito da "grosseria" dele com ela é por mera proteção, tanto pra ele, quanto pra ela (principalmente).

"Mas então ela chegou. E ela era exatamente igual a mim, deixando de lado suas roupas cinzentas sem realmente as deixar de lado. Porque ela conhece o segredo: essas roupas são a armadura mais forte que jamais usaremos."

Nesse e-book conseguimos entender Quatro, tudo que ele pensa da audácia, dos seus lideres e também de todos os planos e segredos, que até essa parte, que pairam sobre sua cabeça.

Eu simplesmente amei, é tão legal quando podemos desbravar os livros que somos apaixonados, por outro foco, outro ponto de vista, nos dá mais entendimento e aumenta ainda mais nossa paixão.

Apaixonados por Divergente, não deixem de ler, foi muito bom voltar à essa história e matar as saudades da trilogia e de seus personagens.

site: www.livrosesamba.blogspot.com.br

JacOliveira 29/10/2022

A visão de Quatro.
Amei essa leiturinha da cena contada por ele. Mas sinceramente fiquei decepcionada pela cabeça do Quatro. Mas muito bom saber desde quando ele já gostava dela.

lolô 17/10/2023

Só vou fazer resenha pra contabilizar o livro mesmo porque esse conto é tão rápido que não dá nem pra ter reação

Agatha73 09/03/2021

Era pra estar no livro do Quatro? Era. Mas saber que tem mais um pouco de Tobias pra consumir tira qualquer raiva qu habita meu coraçãozinho raivoso. Sempre certo esse menino.

Helô 09/04/2021

Quatro medos
Mais um conto sobre Tobias Eaton reizinho.

Acho que os medos do Quatro são o que o tornam essa pessoa pela qual eu sou apaixonada!

Todos temos medos e pode parecer que nos forçarmos a eles é ser meio masoquista... mas se não enfrentarmos os nossos medos, podemos ser reduzidos a eles.

bibioslivrosecia 08/05/2021

O extra que parece esquecido por todos se prova excelente
Um conto bem curtinho que, a meu ver, deveria estar dentro do livro 'Quatro - histórias da série Divergente', já que também é narrado pelo Tobias. Gostei desse extra porque acabou me ajudando a entender melhor a cena do arremesso de facas, que aparece no capítulo 12 de Divergente. Quando li esse cena na visão da Tris, fiquei um tanto confusa sobre quais eram as intenções do Tobias nesse cena específica, mas, ao ler esse mesmo trecho no ponto de vista dele, fica tudo muito mais claro. Além disso, foi muito legal revisitar o universo da saga e ver aqueles personagens quando eles ainda estavam começando a se desenvolver no outro livro. Para mim, o único defeito desse conto é ser curto, de resto, nenhum. Se você leu Divergente, leia esse extra. Por mais que a maioria dos fãs pareça ter se esquecido de lê-lo, eu acredito que ele seja essencial.

Igor 14/08/2021

Uma das cenas que mais gostei do primeiro contada pelo meu personagem favorito. Não tenho nada para dizer, só que simplesmente amei.

Mayara 14/05/2014

Tem que ler..
Esse livro foi uma forma de promover o segundo livro da série Divergente, Insurgente.
A autora nos proporcionou um capítulo do livro Divergente pela perspectiva do personagem Quatro. No livro, ele reconta a cena do arremesso de facas.
É nosso primeiro contato com a mente dele, e não tenho outra palavra para descrever senão maravilhoso. Pois no primeiro livro, temos um Quatro misterioso pela perspectiva de Beatrice. Não sabíamos o que ele estaria pensando naquele momento. E não fazíamos ideia de qual influência ela tinha sobre ele (apesar de já podermos imaginar).
Quem gosta da série, com toda certeza, vai amar.

Davi 29/08/2022

Mostrou o lado do Quatro (Tobias) na cena dos arremessos das facas, mostra como ele já se importava com a Tris e outros pensamentos que ele tinha.