A velha misteriosa

Rachelsilva28 18/02/2022

Tia dolinda
Ótimo para a alfabetização
Cheio de cores e rimas
Doce e alegre, trás um pedaço de infância

Janete.Rosalino 19/10/2016

meu resumo
Muito legal! Eu amei o livro a velha misteriosa e eu aprendi que não se pode julgar os outros pela aparência, porque conhecendo melhor, pode ser uma pessoa bem legal e pode acabar te surpreendendo.

Artemisia1 27/08/2013

Mistérios da Floresta de Cimento
Sinopse: Num típico bairro de cidade grande, havia uma esquina onde gostavam de se reunir um grupo de crianças. Nessa esquina havia uma casa, onde morava uma misteriosa velhinha. As crianças achavam que ela era misteriosa porque todas as tardes enquanto a turma estava conversando ou brincando, ela passava vestindo roupas esquisitas e carregando várias sacolas. Seria ela uma bruxa? Será que os boatos de que ela roubava crianças era verdadeiro? E por que a viam da janela mexendo num caldeirão? As crianças estavam com medo, mas o corajoso Tião Risonho iria tirar essa história a limpo.

Resenha: Esse livro é maravilhoso, recheado de ilustrações lindas, coloridas e fiéis ao texto, principalmente as que representam a “velha misteriosa” e a sua casa.

O início do livro, quando a autora descreve o local da trama, contextualizando o termo “floresta de cimento” e trazendo para o imaginário infantil (ou o de qualquer leitor...rs...tipo eu!) os bichinhos-crianças correndo entre as árvores-de-cimento, o que cativa por si só.

Ana Maria Machado discorre de forma primorosa sobre o valor que damos à imagem e como isso pode gerar o preconceito, além de dar uma mostra da importância da solidariedade.

Pg. 10

(...) Nessa hora, ouviu-se uma gargalhada. Era Tião que vinha chegando. Ele sempre achava graça em tudo, o Tião Risonho. E continuou rindo: - Nunca vi tanta gente pequena dizendo tanta bobagem grande. Isso nem parece ideia de criança. É ideia de minhoca.

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/08/resenha-velha-misteriosa.html