Um Milagre Chamado Grace

Um Milagre Chamado Grace Kristin von Kreisler

Resenhas - Um Milagre Chamado Grace

eu_vieiramanda 02/03/2023

Única coisa que me recordo com clareza sobre esse livro é que a cadela que tem na capa é relevante para a história.

Ana ð 12/01/2022

Gostei
É um livro bem legal e que tem uma história e escrita bem desenvolvida. Recomendo também para quem está procurando uma leitura leve e rápida.

DeniseCG 08/07/2021

Leitura gostosa
Esse livro é denuma leitura fluída, que nos faz querer saber o que virá depois. Com boas lições de vida e um final comovente.

Deby 11/06/2021

Não dava nada por ele e me surpreendi.
A história é simples, mas me fez rir em diversos momentos e chorar (muito) em outros. A Grace é um exemplo de superação e perdão, e que o amor pode vir quando menos esperamos e nos tomar por inteiro.
É um livro sensível, vulnerável e puro.
Grazielly Rodrigues 11/06/2021minha estante
Com esse dog na capa nem me arrisco a ler. Não quero ?

Deby 11/06/2021minha estante
É um livro lindo, se você gosta de cachorros com certeza vai amar.

Larissa 24/11/2020

Um livro muito fofo e inspirador
O amor pode aparecer em diversas formas para aqueles que se permitem à isso.
O livro traz muitas lições que podemos aplicar em nossas vidas.

“Achar que algo é culpa sua é uma maneira de se enganar e achar que tem controle de tudo. O problema é que não controlamos muita coisa neste universo. A maior parte do que acontece está além de nós."

Fernanda 22/06/2019

Grace é encantadora...
A protagonista é bem chata, começa a melhorar no final do livro. Mas todo o resto é encantador. Me deu muita paz ler este livro, foi uma leitura leve e agradável. É como se Grace fosse real, e você conseguisse sentir a presença dela, e quisesse abraçá-la. E sentisse a mudança que ela fez na sua vida, enchendo os seus dias de amor.

mariana113 30/12/2018

Previsível
Toda a história, que possui um desastre como o ponto inicial e passa pela fase da superação (incluindo Grace nela) é extremamente previsível e é tarefa fácil adivinhar seu rumo. Creio que alguns pontos se perderam no meio do livro e o deixaram um pouco a desejar, portanto, não deixa de ser uma leitura extremamente agradável. Inevitavelmente, Grace prende o leitor a história e nos faz terminar a leitura. Sem dúvida alguma, "Um Milagre Chamado Grace" é aquele clichê de sessão da tarde que preenche o peito se estivermos precisando.

Mayhara 01/02/2018

Enfadonho
Último livro do primeiro mês de 2018, e foi decepcionante!
Eu amo cachorros, inclusive tenha duas garotinhas maravilhosas (uma vira-lata e outra labrador), e como nunca tinha lido nada no estilo, resolvi ler esse.

Achei a história muito arrastada, alguns acontecimentos sem noção, e mesmo o tema central sendo a Grace, não me senti tocada pela história. Eu não li Marley e Eu, mas pelo filme dá pra ver que há um aprofundamento na relação dos dois, o desenvolvimento da relação entre homem e cachorro. Aqui, tudo acontece facilmente e rápido.

Enfim, é fraco. =(

Claudia Cordeiro 02/11/2017

Livro muito fofo, só a personagem 'gente' principal me irritou muito até a metade dele aprox., rssss! Tem tb uma babaquicezinha no final, mas como fiquei lendo até tarde sendo que não deveria ou seja, me prendeu mesmo, dá para relevar.
Gostei!!

Fernanda 07/07/2016

Um Milagre Chamado Grace
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/07/resenha-um-milagre-chamado-grace.html

Carol Proc 23/03/2016

Otimo Livro.. mas a editora Unica deixou a desejar vieram folhas coladas.. tive de rasgar pra poder ler

Minha Velha Estante 31/12/2015

Um romance apaixonante, sobre os dramas da vida, as incertezas e o amor que chega inesperadamente.

Tenho certeza que todos que já conhecem o bloguinho imaginam o porquê de eu ter lido esse livro, não é? Se é que existe alguém que ainda não sabe, sou apaixonada por cães, eles são parte da minha razão de existir, e também sou protetora de animais, na medida do possível, cuido, alimento, já resgatei, e não sei ver esses seres maravilhosos sofrerem. Nem mesmo em filmes que dirá em livros. Essa tem que ser a premissa para que eu leia um livro sobre animais, ou me recuso a lê-lo.

O nome dela é Grace. Ela é a melhor de todos. A mais preciosa do mundo.

Um milagre chamado Grace é um livro encantador. A principio conhecemos Lila Elliot, que trabalha em um emprego que não a satisfaz, pois o seu sonho é ser pintora, terminou um relacionamento de 5 anos a 6 meses e está sozinha, e tem verdadeiro pavor de cães graças a um incidente acontecido durante a sua infância.

Do outro lado está Cristina, sua melhor amiga a 18 anos, casada, mãe de uma menina, protetora de animais, que tenta sempre convencer Lila a adotar um cão. E é assim que Lila conhece Grace, ela foi roubada do seu antigo dono por Adam Spencer por causa dos maus tratos que sofria. Ele não aguentou vê-la dormir na chuva, passar fome e ser espancada por ele.

Vamos encontrar Lila em seu escritório começando o que seria mais um dia normal de trabalho quando, logo após ouvir gritos do lado de fora ela é surpreendida por Makov, o zelador, apontando uma arma e atirando nela. A vida de Lila sofre uma reviravolta e após sair do hospital ela vai morar na casa de Cristina, o que a faz conviver com Grace.

Em uma dessas ironias do destino, Lila se verá sozinha, tendo que tomar conta de Grace, para fazer um grande favor a Cristina. Apesar da promessa de Adam de conseguir logo um novo lar para Grace, elas irão conviver tempo suficiente para que uma seja responsável pela cura dos traumas da outra.

Juro que odiei Lila de cara. Como alguém pode não se apaixonar por um golden retriever? Como alguém pode não se sensibilizar com todo o sofrimento de um animal que sofreu maus tratos? Mas consegui entender o trauma de Lila e seus medos aos poucos.

A diagramação é muito boa com letras de bom tamanho para leitura, a tradução está impecável e a capa é fantástica. A Única está de parabéns!!!

A história é bem dosada, ela tem um quê de policial com Lila tentando entender o porquê de Makov ter atirado nela, tem o toque dose de Grace e um pouco de romance, fala de amizade e de lealdade. O livro não é apenas a história de um cão e como eles são capazes de transformar nossas vidas. O livro fala de traumas, de feridas que são abertas e que apenas nós somos capazes de fechá-las.

Conheça o site da autora: http://kristinvonkreisler.com/

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2014/07/resenha-da-drica-um-milagre-chamado.html

Nat 30/09/2015

Lila trabalha em um escritório de relações públicas. Em um dia que parecia ser tão normal quanto qualquer outro, ela fica entre a vida e a morte quando um funcionário abre fogo, matando vários colegas. Traumatizada e sem poder se virar sozinha, ela se hospeda na casa da amiga Cristina. Com medo de tudo, ela acaba tendo que conviver com Grace, uma golden retriever meiga e carinhosa que passou por abusos. Cristina está hospedando a cachorra temporariamente até Adam, seu salvador, encontrar um lar definitivo para ela. Só que Lila tem pavor de cachorros e quando Cristina viaja, ela não tem como se recusar em cuidar da casa e de Grace, considerando a quantidade de favores que ela deve para a amiga. Ao mesmo tempo, ela tenta entender o que levou o ex-colega a tomar atitudes tão drásticas, mas sua busca não dá em nada. Enquanto tenta achar forças para superar seus traumas, ela também se sente forçada a cuidar de Grace, mesmo reconhecendo os benefícios para ambas da convivência mútua... Após tentar deixar Grace em um abrigo, Lila reconhece que a cachorra lhe pertence, assim como ela pertence a Grace. E uma bela amizade começa a tomar forma, ainda mais com a proximidade de Adam, pronto para mostrar pra Lila que a vida ainda tem coisas boas a serem aproveitadas.

Eu não sabia muito bem o que esperar desse livro. Claro, quando o escolhi para essa categoria do desafio, “Para fazer chorar”, já imaginava que iria chorar, de um jeito ou de outro, porque histórias sobre animais, não importa o final, eu já começo a ler chorando. Este livro, contudo, mesmo falando sobre uma cachorra que já havia sido sofrido maus tratos, confesso que demorei um pouquinho para me emocionar de verdade. Não que falte emoção, mas a infantilidade constante de Lila no que se referia a Adam e Grace deixou a desejar. De qualquer forma, valeu a pena porque mostra o poder que os animas tem de nos transformar e de nos fazer ver que, apesar das cicatrizes que possamos carregar, a vida ainda pode oferecer coisas boas, é só deixar o passado para trás e aproveitar o que vier pela frente. Adorei.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/08/um-milagre-chamado-grace-de-kristin-von.html