Princesa Adormecida Paula Pimenta

Resenhas - Princesa Adormecida

Carol 16/07/2017

Assim como todos os livros da Paula Pimenta, Princesa adormecida é fofo!
Paula Pimenta sabe muito bem como fazer suas leitoras suspirarem com os príncipes. Ops! Quer dizer, os personagens de suas histórias, não?! Agora, uma das autoras mais queridas do Brasil, nos fez suspirar mais uma vez. Dessa vez, o encantado é Phil, um menino misterioso que Anna Rosa, uma garota com tantos segredos e com um passado um pouco (como posso dizer?) diferente, conhece.

Se você está pensando que a Anna Rosa é a protagonista da história você está completamente CORRETA! Isso mesmo, ela é a famosa Aurora, mas com alguns acontecimentos no passado Aurora teve que deixar seus pais, seu reino e um menino que salvou a sua vida para fugir de uma bruxa má. Ela precisava ir para um lugar distante e para onde ela foi? Isso mesmo, BRASIL! Afinal, se a autora é brasileira, nada melhor que a história ocorra no próprio país. E além de vir para o Brasil, a garota muda de nome para Anna Rosa e fica aos cuidados de seus três tios, irmãos de sua mãe.
A história realmente começa quando a garota, que era superprotegida por seus tios e que estudava em um internato, faz 16 anos e para comemorar sai pela primeira vez com as suas amigas em uma festa, sem que seus tios saibam. No dia seguinte, Anna recebe uma mensagem super fofa de um garoto misterioso chamado Phil, os dois começam a conversar durante dias e noites a jovem garota acaba se apaixonando por Phil e contando muitas coisas em relação à sua vida e sobre coisas que ninguém nunca soube.

Já li o livro das princesas (que também foi publicado pela Galera Record) e o conto da Cinderela foi o meu preferido e foi onde eu pude conhecer um pouco da escrita da Paula Pimenta e assim que eu descobri que a autora teria uma série de livros de contos adaptados para a modernidade já enlouqueci e quando a sinopse do livro saiu, sabia que a história seria incrível como o design da capa. E não deu outra: me apaixonei pelo livro em um piscar de olhos. Não consegui parar de ler a história desde o prólogo até a ultima palavra do livro e eu me apaixonei pela bela adormecida (que para ser honesta, era a princesa que eu menos gostava).

“O que eu faço com essa vontade que me deu de te puxar pro lado de cá da linha?”

Os personagens são incríveis, todos com suas características e que se tornaram muito marcantes. Anna é aquela típica adolescente de 16 anos, que se apaixona facilmente e que tem seus momentos de rebeldia. Phil é aquele personagem que é tão fofo que você fica se perguntando se ele realmente existe, MAS o mundo não é feito de rosas e ele é suspeito de muitas coisas e eu fiquei um pouco pé atrás em relação à ele. E os personagens que eu devo dar maior destaque são os tios de Anna, gente, posso guardá-los em uma caixa e pegá-los para mim? Me apaixonei por cada um deles, seus jeitinhos e carinho pela Rosa era imenso e sabíamos que tudo o que eles faziam era para o bem da mesma, além de serem aqueles personagens que fazem a graça do livro!
A escrita da Paula: não preciso falar nada né?! O jeitinho que ela escreve é único, tão fofo, apaixonante que faz com que o fiquemos viciados pelas suas histórias. E na escrita desse livro passou na maior parte como mensagens de texto, deixando a leitura mais leve e chamando mais a minha atenção.
O livro, a escrita, personagens, capa e toda a trama é incrível. Se você gosta dos contos da Disney e de imaginar o mundo delas na atualidade, com toda certeza você irá amar Princesa Adormecida.

site: http://uniaodefandoms.com/?p=724

itislola 25/06/2017

Oi seus lindos!

A resenha de hoje é sobre Princesa Adormecida da Paula Pimenta, publicado pela editora Galera, um livro maravilhosamente maravilhoso.Eu achei um livro muito fofo e bom, ele também é uma leitura muito rápida. Vamos lá…

O livro é uma releitura de A Bela Adormecida e vai contar a história da Anna Rosa, ou melhor Áurea Roseanna, uma garota de 16 anos que foi criada desde os 5 anos pelos tios , Florindo, Petrônio e Fausto, que são super protetores. Eles a contaram várias histórias e isso leva a ela a confundir o que é e o que não é real. Pode-se perceber a ligação com história original, já que o nome da princesa é Aurora – Áurea e as suas fadas madrinhas são Fauna, Flora e Primavera – Fausto, Florindo e Petrônio.

No ínico do livro Áurea deixa claro que era uma princesa, que foi vítima de uma tragédia causada pelo ciúmes de Marie Malleville, porém ao crescer ela acaba duvidando dessa história. Ela então é levada pelos pais da sua cidade natal, para morar no Brasil com seus tios. Ela estudou em casa por um bom tempo, até que foi para um internato só de meninas. Certo dia Rosa recebe uma mensagem de um garoto desconhecido, os dois começam a conversar e acabam se apaixonando, mais tarde uma grande revelação é feita sobre ele.

A trama do livro é basicamente Rosa descobrindo mais do mundo, se apaixonando e descobrindo mais sobre a sua história. Ele retrata a questão familiar, a amizade, o amor de um jeito tão simples e lindo. A escrita da Paula Pimenta prende a leitura e quando você vê já terminou o livro. Outra coisa legal sobre o livro, é a presença das mensagens trocadas entre Rosa e o garoto misterioso.

Não contar muito a fundo sobre o livro, vou deixar quem quiser ler o livro sentir a emoção em cada página. Se você prestar atenção nas entrelinhas vai conseguir desvendar muito bem o livro.

É isso, espero que tenham gostado!

''Quando o coração está inquieto, a cabeça dificilmente consegue se concentrar. Pág. 97''

site: https://itislolahere.wordpress.com/2016/06/30/resenha-princesa-adormecida-paula-pimenta/

Saleitura 16/05/2017

Para Anna Rosa, reinos distantes, linhagem real, sequestro e bruxas vingativas eram coisas de livro. Sua vida era relativamente normal: vivia no Brasil com seus tios super protetores e suas amigas de escola, tirando sempre boas notas e tendo escola como praticamente única preocupação... até que ela viu tudo isso ser jogado para os ares e virado de cabeça para baixo quando, de uma hora para outra, tudo mudou.

Anna acorda como que de um sonho, em uma realidade onde seus pais não estão realmente mortos, e sua vida é na verdade um conto de fadas. Nem sequer o nome pelo qual se lembra de ser reconhecida em toda sua vida é realmente seu nome.

Anna Rosa, ou melhor, Áurea Roseanna, conta-nos sua história em primeira pessoa neste livro de apenas 189 páginas de uma narrativa simples e rápida.

Aprecio a ideia da adaptação, e mesmo a premissa da história... É só com a execução que eu não fiquei lá muito feliz. A ideia de trazer um conto de fadas para a realidade dos dias de hoje, atualizando não só os personagens, como também os meios pelos quais a história se discorre, é sempre positiva para mim.

No entanto, eu acabo sendo bem exigente nesse quesito, especialmente quando a história gira em torno de um romance. E mesmo que eu não seja a maior fã do gênero, eu tendo a gostar bastante de romances que realmente possuem algo de diferente e de real, ao invés de cair no clichê que muitas vezes vemos por aí em livros e filmes, mas que claramente não correspondem com a realidade, mesmo que se repitam de novo e de novo da ficção.

... continua no blog
Resenhado pela colunista Ana Carolina
Leia a resenha completa no blog

Pri 16/04/2017

Um romance de conto de fadas
A Paula Pimenta é uma autora nacional bem famosa e parece que todo mundo já leu, ou pelo menos ouviu falar, desse livro ou algum dos outros dois da série Princesas Modernas.

"— Rosa, como é estar apaixonada? (...)
— Não sei. Mas isso que eu estou sentindo é uma euforia louca que me dá vontade de sair dançando pelos corredores da escola... Mas ao mesmo tempo esconde uma tristeza sutil, que parece morar no lugar mais fundo do coração. E tudo isso me faz sorrir e chorar, por ser tão bom e tão dolorido ao mesmo tempo. Dá pra entender? (...)— Acho que sim. O amor deixa as pessoas loucas, é isso?"

Áurea acabou de sofrer uma super reviravolta em sua vida. Como se ela tivesse passado 16 anos dormindo e, de repente, acordasse em uma nova realidade. Uma família diferente, uma vida nova e uma história inesperada. Parece um conto de fadas, certo? Mas não foi exatamente o beijo do príncipe encantado que a despertou.
Os problemas começaram quando ainda era um bebê. Após sofrer uma tentativa de sequestro, sua família precisou tomar atitudes drásticas para preservar sua segurança, o que resultou em ter que ir morar com seus três tios no Brasil aos cinco anos e perder todo o contato com os pais e avós. Com o passar dos anos, ela começou a pensar que as lembranças que tinha da época eram apenas fantasias de sua imaginação infantil misturadas com as historinhas contadas pelos tios. Ela jamais poderia pensar que sofria um risco real.

"Dizem que as lembranças dos nossos primeiros anos de vida são mesmo meio nebulosas. Não dá para saber se são verdadeiras ou se aquelas imagens foram criadas a partir de histórias que nos contaram ou de fotos que vimos... Usamos essas informações como se elas fossem parte da nossa própria memória."

Anna Rosa, como passou a ser chamada, não estava totalmente satisfeita com a vida que levava, apesar de sempre ter sido feliz. Era mimada pelos tios, estudava em um colégio interno apenas para garotas, tinha muitas amigas. Bonita e inteligente, tinha diversos talentos e qualidades. Mas seus tios a mantinham presa demais, e tudo que ela queria era ter uma vida de adolescente normal, poder sair com as amigas, se divertir e, quem sabe, conhecer algum garoto legal. Infelizmente, eles eram super protetores e não permitiam que ela saísse sem supervisão. Então sua vida consistia em escola e casa. Mas, com 16 anos, ela passou a desejar mais do que isso. Já estava na hora de ter um pouco mais de liberdade, não?

"— (...) De tanto viver enclausurada, você criou um mundo paralelo na sua imaginação e acha que a vida é um livro de princesas. Pois saiba que a realidade é diferente. Não existem príncipes destinados para nós desde o nascimento, nem bruxas malvadas, muito menos fadinhas para realizarem nossos sonhos. Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão força. Que salvam nossa pele nas épocas difíceis. É uma pena que você não saiba disso."

Em meio às aventuras da adolescência, Rosa acaba recebendo uma mensagem no celular, de um garoto desconhecido. Mesmo sabendo dos riscos de revelar informações para uma pessoa em quem ela não sabe se pode confiar, decide manter a conversa e se entrega de cabeça em uma paixão proibida, contrariando a ordem dos tios. Seu primeiro amor é o misterioso Phil, um rapaz educado, fofo e que a enche de elogios. Será que ele é o príncipe encantado com quem sempre sonhou? Ou ele só irá trazer mais problemas?

"Eu tinha me apaixonado pelo Phil não apenas por causa dos elogios que ele me fazia. Eu gostava do jeito dele. Da voz. Da risada. De quando ele me contava sobre o seu dia a dia. Do seu amor pelos animais. E do jeito que ele me tratava também, claro."

Áurea (ou Rosa) é uma garota inteligente, fofa e ingênua. Ela não é uma daquelas personagens adolescentes chatas que fazem um monte de coisas sem noção e deixam o leitor sem compreender suas atitudes. Ela é madura e responsável, mas não conhece nada do mundo e está querendo descobrir um pouco mais. Me identifiquei com ela rapidamente e realmente pude entender todos os motivos que a moviam. Phil é misterioso e um verdadeiro sonho de garoto! Acho que todas que lerem vão querer um desconhecido desses na sua vida. rsrs Ele é fofo, simpático e romântico.

site: http://www.sigolendo.com.br/2017/04/resenha-princesa-adormecida-1-paula-pimenta.html

Hemely 09/04/2017

Princesa Adormecida
Oi pessoaaaal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Se em Cinderela Pop nós tivemos o romance mais fofo ever, é porque ainda não havíamos lido Princesa adormecida porque olha, a Anna me fez acreditar novamente nesse amor tão intenso e cheio de verdade que a gente sente quando é adolescente!

Bom, vamos à história. Anna Rosa (ou Áurea) é uma adolescente de 16 anos que mora no Brasil com os seus três tios desde os seus 5 anos. Anna acredita que seus pais e seus avós faleceram em um acidente quando ela ainda era uma criança e, por isso sempre sofreu com a ausência deles, mesmo tendo os seus tios ao seu lado. Além disso, os seus tios sempre foram extremamente protetores e ela nunca foi capaz de entender o porque, o que ela não sabe é que tem uma história bem real por trás dessa superproteção, a mesma história que contaram pra ela há muito tempo atrás e que hoje ela acredita que era apenas algo pra distraí-la da morte dos pais.

Acontece que os pais de Anna se conheceram na França e logo estavam apaixonados, morando juntos e ela nascer foi só uma questão de tempo. Porém, uma amiga da sua mãe, Mallevile, era apaixonada pelo seu pai e jura que Áurea não terá sossego enquanto não completar 18 anos ou for morta pela vilã. Depois de uma tentativa de sequestro e várias tentativas de fazer mal à criança, os pais de Anna decidem que é melhor mandá-la para o Brasil para que ela fique em segurança, então simulam a sua morte na França e ela vai morar com os tios.

Anna é uma menina extremamente romântica, que estuda em um colégio interno e, por conta da superproteção dos tios, vive apenas indo de casa para a escola e vice-versa. Porém, no dia do seu aniversário de 16 anos, suas melhores amigas decidem que elas devem comemorar indo à um barzinho na cidade sem que os seus tios saibam. Com medo, mas com muita curiosidade, Anna topa sair com as amigas, desde que volte antes do horário previsto para sair da escola e ir para casa.

Logo depois desse dia, Anna começa a receber mensagens de um número secreto que ela não faz ideia de quem seja, o garoto se diz chamar Phil e ter 19 anos, parece ser bem simpático e um fofo. Depois disso a história se desenvolve e acredito que não posso contar muito mais sem dar spoilers.

A questão que não "me desce" é o fato de a Anna simplesmente conversar com um garoto que apareceu do nada, contando coisas da sua vida e sem nunca ter perguntado pra ele como ele descobriu o número dela, sem nunca ter visto uma foto dele e passando informações (que ela julga aleatórias e sem importância) pra ele. E, assim, sem saber tanto, mas achando que sabe muito, ela se apaixona por ele. A história é muito gostosa, como em Cinderela Pop, por ter uma releitura muito boa do conto de fadas e, pra variar, a Paula traz uma leitura fluida e rápida.

Algo que achei muito legal também foi a referência à Cinderela Pop. O livro Princesa Adormecida saiu antes de Cinderela Pop, porém a referência vem do conto Princesa Pop que a Paula escreveu no Livro das Princesas e foi bem legal mesmo a influência que a Cíntia tem sobre a história de amor dos protagonistas. Então, uma dica, leiam Cinderela Pop antes de ler Princesa Adormecida, mesmo que a ordem de lançamento tenha sido diferente!

Acho que é isso, espero que tenham gostado e que se empolguem pra ler o livro! É um daqueles livros pra ler quando não se tem muito tempo e se quer ler uma história toda de uma vez e viajar um pouquinho.

Ingrid Tharla 28/03/2017

Amo
Li este livro num projeto dá escola me apaixonei por ele assim como o livro Cinderela Pop???

Karol.Almeida 16/02/2017

Resenha do livro Princesa Adormecida - Paula Pimenta
Esse livro é uma versão moderna e sem magia do conto de fadas A Bela Adormecida e nele vamos encontrar a estória de Áurea Bellora, que por causa de ameaças é forçada a deixar aos 5 anos de idade a vida com os seus pais na França e morar com os seus tios no Brasil. Aos poucos ela vai esquecendo do seu passado e acredita que os seus pais estão mortos e com o decorre da estória conhece um garoto por mensagem. O livro em se é muito interessante e como é pequeno se você tiver tempo vai ler em um piscar de olhos (ou numa tarde mesmo kkk...) e apesar de ser uma versão sem magia, não deixamos de ver referencias da estória original, porém eu achei um pouco previsível com relação a quem era o Phil. Mas de resto a leitura foi muito boa e me fez acreditar um pouco que a vida pode se tornar um conto de fadas apesar de o livro ser uma estória inventada. :) ;)

Trecho do livro que achei mais interessante:
"Quando o coração está inquieto, a cabeça dificilmente consegue se concentrar"

Sofia Z 23/01/2017

INCRÍVEL
A Paula Pimenta é minha escritora favorita e todos os livros dela são maravilhosos e com esse não seria diferente, fiquei apaixonada pelo jeito que a Paula consegue trazer uma historia da Disney pra "vida real" de um jeito tão natural...
Muito fofo

Beta Oliveira 15/01/2017

Começando a cumprir a meta dos 15 livros para ler em 2017, a história do primeiro amor que precisou percorrer caminhos tortos e inesperados, vencendo desafios mortais, para chegar ao final feliz.

No Literatura de Mulherzinha: o texto completo sobre Princesa Adormecida, Paula Pimenta, Galera Record.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/01/cap-1297-princesa-adormecida-paula.html

Giovanna.Bluhm 09/01/2017

Era uma vez uma princesa...muitas pessoas ja ouviram essa mesma introdução. Toda vez exatamente igual mas desde vez é diferente.

Áurea (Anna Rosa) é uma adolecente e tudo depois do seu aniversário de 16 anos vida de ponta cabeça, mente para Deus tios e começa a falar com alguém que ele nem conhece na verdade ela conhece mas não se lembra.

Phil o tal garoto que ela não conhece de apaixona por Rosa eles conversam tanto por mensagem quanto por telefone. A apresentação de Anna Rosa estava próxima então decidido convidado, ele estava viajando e no dia seguinte que Phil chegasse seria a apresentação.

Então finalmente chegou o dia tão esperado,depois dela fazer seu solo recebeu uma mensagem dizendo que estava atrás do camarim e quando chegou ao local reparou em um miado que vinha de dentro de uma caixa, quando foi abrir, viu milhares de abelhas vindo em sua direção em seguida viu que o gato estava atrás da árvore e só viu alguém gritando sei nome. Era Phil.

Quando a acordou viu uma mulher que lhe chamou de filha tudo aquilo era muito porque seus pais havia morrido, mas de algum jeito era ela.

Depois sua mãe esclareceu tudo, do sequestro,o seu batizado onde Filipe a salvou. Marie Mallevile que queria de cingar de sua mãe porque ela se casou com o primero amor de Marie. Áurea só podia ser livelre do atentados ao 18 anos e então simularam a sua morte.

A família toda reunida no castelo de seu primo os tios de Áurea tinham acabado de chegar e lhe integraram uma carta de uma amiga a DJ Cinderela que explicou tudo que o Phil havia sido roubado e que ele não era cúmplice de Marie imediatamente ela quiz ir ao Brasil mas infelizmente não deu porque  tonha uma festa bo castelo no dia seguinte.

A festa tinha acabado de começar a mãe  de Áurea apresentou Felipe o filho da amiga de sua mãe era Phile finalmente o quebra cabeça estava completo e os dois viveram felizes para sempre.

Fim

AmadosLivros 29/12/2016

Resenha do blog Amados Livros
Não sei se vocês sabem, mas eu tenho uma paixão por contos de fadas. Então, todo e qualquer livro que seja uma releitura ou adaptação deles eu já fico super curiosa para ler. Há um tempo atrás eu postei aqui no blog a resenha do O livro das princesas, que contem um conto da autora Paula Pimenta intitulado Cinderela Pop. Bem, Princesa Adormecida tem ligações com o conto em questão.
A princesinha da vez é ninguém menos que a queridíssima Bela Adormecida. Às referencias a ela são bem sutis, e se o título não fosse tão explicito, acredito eu, que talvez muitos leitores não percebessem qual princesa estava sendo "trazida" para os dias atuais.
Áurea, nossa pequena princesa, não acredita que a história contada por seus tios durante sua infância seja verdadeira. Reinos distantes, sequestro, ser salva, uma "bruxa má" jurando fazer mal a ela. Tudo isso, para a jovem não passa de um faz de contas. O que ela realmente acredita é que após a morte de seus pais em um acidente, os seus tios tornaram-se extremamente protetores e inventaram todo esse faz de conta para consolá-la. O que ela não imagina, e nós leitores sabemos desde a primeira página é que é tudo verdade.

(Continue a ler no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/08/livro-princesa-adormecida-princesas.html

Na Nossa Estante 18/12/2016

Princesa Adormecida
Era uma vez Paula Pimenta. Conhecida por suas crônicas, pelas coleções Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série, dessa vez Paula ataca os contos de fadas e faz releituras tão encantadoras quanto as que escutávamos na infância, de Cinderela até Pequena Sereia, e dessa vez vamos parar na Bela Adormecida.

Em Princesa Adormecida conhecemos Áurea Roseanna, ou se preferir, Anna Rosa, uma menina de 16 anos que vive com seus três tios super protetores, se tornando uma garota extremamente ingênua que sonha com o dia em que irá conhecer seu príncipe encantado.

Anna não entende por que não pode sair com suas amigas, se divertir e se apaixonar, tendo que estar sempre sob os olhares atentos dos tios. Mal sabe ela que quando pequena sofreu um atentato de Marie Malleville que era apaixonada por seu pai, sentindo-se traída quando esse se casou decidiu ferir o seu bem mais precioso, com a ajuda de um menininho o plano de Malleville é estragado e como precaução os pais da princesa decidem simular um acidente onde a princesinha “morre” e a enviam para o Brasil onde estaria a salvo de todo seu passado.

Porém, com todo esse plano ninguém contava com a rebeldia de uma adolescente, Anna sai escondida para uma festa e depois passa a conversar com mensagens de texto com um garoto, ela começa a abrir sua vida e descobrir os segredos de seu passado e deixando seus tios malucos.

Paula Pimenta tem o poder de prender o leitor, o que já foi provado em suas obras anteriores, e Princesa Adormecida mostra isso mais uma vez, é um livro para se devorar, com uma história bonitinha, cheia de açúcar e boa para quando você não acha um romance passando na tv, a história flui e detalhes como páginas de jornal e mensagens de texto dão um toque encantador ao livro. Além do cuidado da autora ao transformar as madrinhas de Bela Adormecida, Flora, Fauna e Primavera, nos tios Florindo, Fausto e Petrônio de Áurea, Malévola se transformou em Marie Malleville e por aí vai.

Mais um livro que mostra o poder da literatura nacional e que o Brasil produz sim ótimos conteúdos.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2016/12/princesa-adormecida-resenha-literaria.html

Sarah 30/11/2016

Uma bela história. Paula Pimenta arrasou mais uma vez, amei todos os livros que já li dela, e com esse não foi diferente.

Monica 16/11/2016

Trechos/Frases de Princesa adormecida
"Primeiros anos de juventude, quando todos os amores são mais puros."

"De tanto viver enclausurada, você criou um mundo paralelo na sua imaginação e acha que a vida é um livro de princesas. Pois saiba que a realidade é diferente. Não existem príncipes destinados para nós desde o nascimento, nem bruxas malvadas, muito menos fadinhas para realizarem nossos sonhos. Na vida real, são os amigos, que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão força. Que salvam nossa pele nas épocas difíceis. É uma pena que você não saiba disso. Por que eu achei que poderia te ajudar com o que quer que você estivesse passando no momento."

"Tenho a impressão de que fizeram uma mistura com tudo que eu gosto e derramaram em seu molde...''

"-[...] Isso que eu estou sentindo é uma euforia louca que me dá vontade de sair dançando pelos corredores da escola... Mas ao mesmo tempo esconde uma tristeza sutil, que parece morar no lugar mais fundo do coração. E isso tudo me faz sorrir e chorar, pode ser tão bom e tão dolorido ao mesmo tempo. Dá pra entender?"

"-[...] O amor deixa as pessoas loucas, é isso?
[...] Sim, aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar."

"Quando o coração esta inquieto, a cabeça dificilmente consegue se concentrar."

"Príncipes encantados não existem."

"Apesar de parecer perfeito, ele tem defeitos... Às vezes erra, às vezes mente, mas é isso tudo que faz dele uma pessoa real."

"[...] Não deixe a felicidade escapar. [...] O destino te ouviu, não jogue isso fora."