Princesa Adormecida

Princesa Adormecida Paula Pimenta

Resenhas - Princesa Adormecida

Andreza Silva Souza 12/04/2018

Opinião - Princesa Adormecida, de Paula Pimenta
A capa deste livro é de uma delicadeza incrível, adorei o fato de princesa estar deitada na grama, com o cabelo esparramado, meio que a paisagem se mistura com a pessoa, lindo né? E esse celular em suas mãos tem muito sentido na história!
As páginas são bem grossas, em um tom bege bem clarinho, letras em tamanho médio e diagramação legal.
Ou seja, para o cuidado que a editora teve com a estética do livro, nota 10, ele foi muito bem planejado e é nítido o carinho e preocupação com a qualidade!
Eu gostei da história, afinal, sou um pouco viciada em contos de fadas, inclusive as releituras atuais, amo!
A Paula foi bastante feliz neste livro, afinal, é uma leitura rápida e bastante agradável, tem um enredo bacana e quase todas as pontas se prendem no final, isso mesmo, quase!
Eu ainda fiquei com aquela pulguinha atrás da orelha, o desfecho não me convenceu totalmente.

site: http://detalheseartes.blogspot.com.br/2016/07/opiniao-princesa-adormecida-paula.html

Mallú 05/04/2018

Resenha completa no link.

site: http://malluamabili.blogspot.com.br/2018/04/jai-lu-princesa-adormecida-paula-pimenta.html

Dani 01/04/2018

Princesa Adormecida - Princesas Modernas # 01
Anna Rosa é uma adolescente praticamente normal, que mora com seus tios super protetores, desde que seus pais morreram e tem grandes amizades. Seus tios são como pais para ela, mas acabam irritando-na com tantos cuidados. Eles não a deixam sair sozinha, mesmo que para um shopping perto de casa, por exemplo, e sempre aconselham-a a nunca, nunca conversar com estranhos.
Anna nunca entendeu essa cisma toda e considerava esta proteção boba. Um dia ela recebe algumas mensagens de um número desconhecido e começa a conversar com um garoto que ela nunca viu, apesar dos alertas de seus tios ecoarem em sua cabeça sempre.
Recebi mais mensagens no dia seguinte. E no outro. E no depois. As nossas conversas começaram a se tornar parte da minha rotina.
Conversando sempre por mensagens, ela acaba conhecendo cada vez mais sobre o garoto e mostrando muito sobre ela também, mesmo que seja perigoso. Mais tarde, após várias situações, no entanto, ela descobre porquê da proteção que sempre teve e mais que isso: conhece sua verdadeira história, que lembra muito contos de fadas, com um amor, uma bruxa e reis e rainhas.
Este foi o primeiro livro que li da Paula Pimenta, depois que me encantei com sua escrita em O Livro das Princesas. Desde o começo, me vi envolvida em uma escrita tão leve e fofa. Na verdade, o livro todo é pura fofura, com páginas decoradas e balõezinhos nas mensagens de texto que os personagens trocam.
Por falar nestas mensagens, lembro-me que, quando lia resenhas deste livro, sempre via os leitores incomodados e intrigados com o fato de Rosa aceitar tão rapidamente se corresponder com o garoto misterioso. Depois que li o livro percebi que não é bem assim. Rosa hesitou sim em responder às mensagens, pois desde criança ela ouvira seus tios alertando-a. Mas, como toda adolescente, ela naturalmente sentiu curiosidade sobre o que era tão proibido, e em ter contato com uma pessoa do sexo oposto.
O enredo foi bem construído, com um romance adorável e moderno, personagens igualmente amáveis e o mistério sobre a história da protagonista, que até deixa espaço para algumas cenas de tensão.
Narrado em primeira pessoa por Rosa, em uma linguagem bem simples, é fácil gostar dela, já que é mostrado tão bem sua personalidade. Uns personagens que me cativaram foram os tios de Rosa, tão cuidadosos e amigos.
É uma estória bem estilo contos de fadas mesmo, inspirado em A Bela Adormecida, cheia de clichês, coisas que duvidamos muito acontecerem de verdade e muito romance inocente. Uma leitura leve, teen, divertida e curtinha, sem grandes aprofundamentos ou reflexões. Não tenho dúvidas de que quero ler mais obras da autora!

Kymhy 31/03/2018

Princesa Adormecida - Paula Pimenta
Uma reinterpretação moderna do clássico conto de fadas, onde temos Rosa, passa a trocar mensagens com um galã, contando sobre a sua vida com três tios superprotetores. E a bruxa má? Esperem que ela fará sua entrada triunfal.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-princesa-adormecida-paula-pimenta/

Karla 20/02/2018

Ótimo para adolescentes
O livro conta a história de Rosa, uma moça de 16 anos que foi criada por três tios super protetores, como se estivessem nos séculos passados. A insegurança dos tios era fruto de um sequestro que Rosa sofreu quando ainda era criança, quando a sequestradora prometeu que voltaria a fazer mal àquela família. Neste momento, para protegê-la, os país de Rosa decidem entrega-la para os tios.

Aos 16 anos, a menina nunca havia saído à noite com as amigas. Estudando em uma escola interna, na noite de seu aniversário, decide comemorar em um bar, escondido dos tios.

Algum tempo depoi, recebe uma mensagem de celular "por engano" de quem parece ser um príncipe encantado e, num clichê comum nos livros, se apaixonam.

A partir dai, o livro se desenvolve de uma maneira bem parecida a um conto de fadas, com alguns trechos inesperados.

O motivo da leitura do livro é para indicar a uma sobrinha de 10 anos e fica a recomendação, pois considero ideal para essa idade.

O final é bem fofo, eu gostei.

site: http://pacoteliterario.blogspot.com.br/2016/01/princesa-adormecida_12.html

Cris 19/02/2018

Conto de fadas moderno
“Pois saiba que a realidade é diferente. Não existem príncipes destinados para nós desde o nascimento, nem bruxas malvadas, muito menos fadinhas para realizarem nossos sonhos. Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão força. Que salvam nossa pele nas épocas difíceis.” Pág. 72

Princesa Adormecida é levemente inspirado na história da Bela Adormecida.

Nossa princesa dessa história é Anna Rosa, que é uma garota que vive uma vida comum: frequenta a escola, é uma ótima aluna, vive cercada de amigos e sonha em encontrar o seu príncipe encantado.

Só que Anna não desconfia que na verdade, ela é uma princesa de um reino distante, e seu nome na verdade é Áurea. Ela foi enviada pro Brasil quando era criança onde deveria
permanecer até os 16 anos, pois sofreu uma ameaça de uma verdadeira bruxa, que queria a todo custo acabar com a vida dela.

Áurea (ou Anna) vive com os três tios no Brasil e não desconfia de sua história real, apenas fica a cada dia mais inconformada com o excesso de super proteção que os seus tios destinam a ela.

Um belo dia, Anna começa a conversar com Phill por mensagem através do celular, e ele aparenta ser um verdadeiro príncipe. Porém, devido a um grande mal entendido, ela não consegue se aproximar dele.

O livro tem uma pegada bem juvenil, mas eu gostei da história. Gostei muito da forma como a autora conseguiu adaptar algumas características de “ A Bela Adormecida” , como: O beijo do príncipe, as fadas madrinhas e os feitiços.

Tem uma revelação no final que eu achei muito legal. A história é super fofinha e eu indico pra quem quiser ler um livro leve e rápido de ler.

“Infelizmente a vida real não era como na minha imaginação…” Pág. 111

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Ste 14/02/2018

"Era uma vez uma princesa..."
"Era uma vez uma princesa. Ela era a mais bela do reino. Era também meiga, inteligente e talentosa. Todos a admiravam. Todos queriam estar perto dela. Todos queriam fazê-la feliz, pois o seu sorriso iluminava o mundo inteiro."

É um livro extremamente fofo e de leitura gostosa, foi o primeiro livro de Paula que li e me apaixonei por ela imediatamente. Amo os detalhes das páginas, a capa é maravilhosamente linda e delicada, a história te prende e te faz ler e reler várias vezes (experiência própria! Hahah).

Livia.Machado 23/01/2018

Princesa adormecida
Áurea Roseanna Bellora era filha de um quase príncipe de um lugar que ninguém conhecia, ela nasceu antes de seus pais poderem se casar, mas quando se casaram aconteceu algo que todos ficaram em pânico! O livro já começa emocionante, você não vai querer parar de ler! A história é incrível! Cheia de surpresas. Vale muito a pena! Amei este livro!

Viik 08/01/2018

Princesa Adormecida (Paula Pimenta)
Nomes de alguns personagens: Áurea, Phil, Bruxa e outras

Resumo do livro: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim.

Meus comentários sobre o livro em estudo: Meu Deus esse livro é muito lindo e fofo, já tinha lido um livro da Paula mas me apaixonei pela sua escrita e pela criatividade. Já quero ler o próximo livro dela nesse estilo princesas. Os personagens são tao românticos e a historia me fez chorar, rir, ate dançar um pouco. Então vamos logo começar o novo. Que venha mais contos de fadas

Malu 02/01/2018

PRINCESA ADORMECIDA (✩✩✩✩✩)
Mais um para a coleção dos "meus amorzinhos prediletos"...
Como sempre, Paula Pimenta me encantou...
Há quem diga que contos de fada não existem, eu acredito, na verdade sempre acreditei, mas com este livro eu tive certeza disso...
Áurea Bellora, ou Anna Rosa, é uma princesa, só que da vida real. Não, não é como tudo acontece nos livrinhos em que tínhamos quando crianças... Essa princesa é bem mais "moderna", essa história é mais real.
Tudo começa quando a garotinha completa 5 anos de idade e a "madrasta má" tenta sequestrá-la. Mas, por sorte do destino, ou não, um garotinho da mesma idade, cujo é apaixonado por ela, a salva do quase sequestro.
Daí então, a vida dessa família "quase imperial" vira de ponta cabeça. Eles a escondem e a protegem de tudo quanto é jeito, pois a vilã diz que enquanto a princesa não for maior de idade, ela não descansará e irá encontrá-la.
Só que Anna (nome popularizado) não lembra muito bem disso tudo, ela acha que as pessoas só contam essa história para que ela não sofra tanto pela morte dos pais (que aconteceu logo em seguida desse quase sequestro)...
Até que um dia, um "torpedo por engano" vira a história dela pelo avesso novamente. Mas é aí onde tudo acontece, a princesinha descobre que realmente é uma princesa, o príncipe encantado aparece (ou ressurge) e junto disso tudo, a madrasta volta à tona...
Então, quem não gostaria de viver dentro deste conto de fadas da vida real?

"...Tenho a impressão de que fizeram uma mistura com tudo que eu gosto e derramaram no seu molde..."

site: http://buscandonovossonhos.blogspot.com.br/

Laura 25/12/2017

Princesa Adormecida
Esse foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida.

Ele fala de uma menina que foi morar com seus tios e seus pais são rei e rainha mas ela não sabe disso por que todos contaram a ela que seus pais haviam morrido em um acidente de carro.
Todos no castelo ficam sabendo que a princesa morreu engasgada com uma azeitona.
Mas tudo isso aconteceu porque?
Por conta de uma bruxa que queria pegar a pobre coitada da princesa.

Iasmin.Bonfim 09/12/2017

Princesa adormecida
Eu amei esse livro por vários motivos. Mas o que mais me chamou a atenção foi que a protagonista mudou a vida muito rápido,por conta de acontecimentos inesperados. Inventaram histórias sobre ela e sua família e tudo mais (se eu falar mais um pouco vou dar spoiler) . Apenas amei essa história e se você não sabe o que ler recomendo esse livro

Ingrid.Rodrigues 04/12/2017

Uma Deliciosa Leitura
meu primeiro contato com a escrita da Paula Pimenta, ela certamente me surpreendeu positivamente e me fez desejar dar mais chances ao trabalho de Paula.

Princesa Adormecida trata-se de uma releitura moderna do conto de A Bela Adormecida e Rosa nos apresenta sua história: Criada pelos três tios sob intensa superproteção, a menina havia conquistado pouca liberdade recentemente e, descumprindo uma promessa feita aos tios, conheceu um estranho acidentalmente pelo celular, com quem conversou por dias e dias através de mensagens. Só que o rapaz abalou as estruturas da jovem, criada sem contato algum com meninos, já que estudava em um colégio interno para meninas. Apaixonada, ela concorda, receosa, em convidá-lo para assistir sua apresentação musical na escola, mas sem saber que sua vida correria perigo – e mudaria para sempre.

Isso porque Rosa não é quem imaginava ser e sua real identidade é procurada por uma pessoa perigosa que a ameaça desde a infância. Áurea – nome de batismo da jovem – foi enviada ao Brasil pelos pais ainda durante a infância para tornar-se outra pessoa e ser cuidada pelos tios enquanto o mal que a persegue não é extinto. Mas ninguém esperava que ele fosse encontrá-la tão facilmente.

A narrativa tem início quando Áurea descobriu sobre seu passado e está lidando com a insistência de repórteres de emissoras e programas de televisão sensacionalistas que tentam de todas as maneiras conseguir uma matéria com a protagonista da história mais escandalosa do momento. A partir dessa nova perspectiva de sua vida, a jovem narra ao leitor sobre seu passado e tudo o que se desenrolou após os acontecimentos que a levaram até o presente momento.

Através da escrita simples, porém deliciosa de Paula, me encantei com a história de Áurea, suas confissões, medos e receios, bem como a fase da adolescência em que a menina descobre mais sobre si mesma e, claro, tem contato com o primeiro amor. É preciso ressaltar que embora o livro retrate a vida de uma adolescente, em nenhum momento suas fases e pensamentos foram monótonos e repetitivos, que poderiam vir a desenvolver um cansaço na leitura. Ao contrário disso, a autora soube inserir o leitor na vida da menina de maneira delicada, fazendo com que eu me sentisse revivendo minha própria adolescência.

Outro ponto bem positivo na leitura foi a presença de textos em formato de mensagens de celular, já que em parte da história de Áurea, ela conversa através de mensagens de texto, o que trouxe maior suspense à leitura sobre quem seria o tal rapaz que havia conseguido o telefone da jovem.

Eu simplesmente adorei a maneira como Paula ressuscitou essa história, com uma premissa já conhecida, porém em circunstâncias e situações completamente diferentes e extremamente cativantes. Claro, alguns pontos me incomodaram um pouco, como o fato de a protagonista parecer, psicologicamente, mais jovem do que realmente é – o que eu relevei, considerando que a menina havia sido criada praticamente presa -, bem como a maneira rápida e simples como as problemáticas (e aqui eu incluo as confusões sentimentais de Áurea) se resolveram.

Ainda assim, levando em consideração que trata-se de uma releitura de um conto infantil, pude aceitar a maneira como tudo se desenrolou, me apaixonar de vez pelo romance, pela delicadeza presente na história e terminar a leitura com um sorriso por tamanha fofura presente ainda na última página do livro. Além de, é claro, desejar pelos outros livros da autora.

Camila | @proxima_pagina 06/11/2017

Resenha - Princesa adormecida
Anna Rosa uma menina que acaba de completar 16 anos, linda, meiga e que conquista todos com simples palavras e também Áurea que com 5 anos de idade foi dada morta da frança...Isso mesmo sua mãe uma brasileira e seu pai que tem parentesco com a família real não tinham bons amigos lá para não dizer amiga fura olho que dizia estar apaixonada por o mesmo. Rejeitada ela promete se vingar de Áurea, os pais com medo forjam a morte dela que vai para o Brasil e é criada por seus três tios: Florindo, Fausto e Petrônio. ( Onde eu ouvi isso? ) Com o tempo Rosa deixa de acreditar na historia que tinha sido sequestrada quando pequena e aceitou o fato de seus tios serem Hiper Mega protetores.

“Deitei na minha cama e por uns quinze minutos fiquei sozinha no escuro, sentindo muita pena de mim mesma. Eu sabia que os meus tios só queriam o meu bem e que eu não deveria ter mentido para eles. Mas aquilo tudo era uma grande injustiça! Antes eu tivesse mesmo sido vítima de algum sequestro, como meus pais tinham inventado quando eu era criança, assim pelo menos eu teria alguma vida!”

Sua vida se resumia ao colégio interno ( No qual só tem garotas ) a casa, e como na historia original no seu aniversario de 16 anos tudo muda, suas amigas planejaram uma escapada para um barzinho que iria uma super DJ ( Quem conhece a Cíntia? ). Rosa acaba dando o numero de telefone para saber quando a DJ for tocar de novo e tudo começa, claro depois de receber uma bronca dos tios o seu celular começa a receber mensagens de um certo garoto que insiste em chama-la de princesa.

''Neste mês ela vai tocar aqui todas as quintas-feiras, e muita gente vem só para vê-la! Imaginei que você também gostaria de conhecer a famosa DJ Cinderela!"

Minha opinião: O livro é bem divertido de ler, as paginas são cheias de balões de fala assim como nós celulares o que deixa o livro bem mais rápido e fofo claro. Paula Pimenta não decepcionou foi mais um sucesso depois de Princesa POP. Amei o final e me espantei com a vilã ( Mulher loucaaaa ). É quero dizer EU QUERIA TER TIOS IGUAL A ANNA.
Acho que essa resumida já despertou certa curiosidade...Então "FIM".

site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/2015/01/resenha-10-princesa-adormecida.html#.WgDmW2iPLIU