Princesa Adormecida

Princesa Adormecida Paula Pimenta

Resenhas - Princesa Adormecida

Karla 20/02/2018

Ótimo para adolescentes
O livro conta a história de Rosa, uma moça de 16 anos que foi criada por três tios super protetores, como se estivessem nos séculos passados. A insegurança dos tios era fruto de um sequestro que Rosa sofreu quando ainda era criança, quando a sequestradora prometeu que voltaria a fazer mal àquela família. Neste momento, para protegê-la, os país de Rosa decidem entrega-la para os tios.

Aos 16 anos, a menina nunca havia saído à noite com as amigas. Estudando em uma escola interna, na noite de seu aniversário, decide comemorar em um bar, escondido dos tios.

Algum tempo depoi, recebe uma mensagem de celular "por engano" de quem parece ser um príncipe encantado e, num clichê comum nos livros, se apaixonam.

A partir dai, o livro se desenvolve de uma maneira bem parecida a um conto de fadas, com alguns trechos inesperados.

O motivo da leitura do livro é para indicar a uma sobrinha de 10 anos e fica a recomendação, pois considero ideal para essa idade.

O final é bem fofo, eu gostei.

site: http://pacoteliterario.blogspot.com.br/2016/01/princesa-adormecida_12.html

Cris 19/02/2018

Conto de fadas moderno
“Pois saiba que a realidade é diferente. Não existem príncipes destinados para nós desde o nascimento, nem bruxas malvadas, muito menos fadinhas para realizarem nossos sonhos. Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão força. Que salvam nossa pele nas épocas difíceis.” Pág. 72

Princesa Adormecida é levemente inspirado na história da Bela Adormecida.

Nossa princesa dessa história é Anna Rosa, que é uma garota que vive uma vida comum: frequenta a escola, é uma ótima aluna, vive cercada de amigos e sonha em encontrar o seu príncipe encantado.

Só que Anna não desconfia que na verdade, ela é uma princesa de um reino distante, e seu nome na verdade é Áurea. Ela foi enviada pro Brasil quando era criança onde deveria
permanecer até os 16 anos, pois sofreu uma ameaça de uma verdadeira bruxa, que queria a todo custo acabar com a vida dela.

Áurea (ou Anna) vive com os três tios no Brasil e não desconfia de sua história real, apenas fica a cada dia mais inconformada com o excesso de super proteção que os seus tios destinam a ela.

Um belo dia, Anna começa a conversar com Phill por mensagem através do celular, e ele aparenta ser um verdadeiro príncipe. Porém, devido a um grande mal entendido, ela não consegue se aproximar dele.

O livro tem uma pegada bem juvenil, mas eu gostei da história. Gostei muito da forma como a autora conseguiu adaptar algumas características de “ A Bela Adormecida” , como: O beijo do príncipe, as fadas madrinhas e os feitiços.

Tem uma revelação no final que eu achei muito legal. A história é super fofinha e eu indico pra quem quiser ler um livro leve e rápido de ler.

“Infelizmente a vida real não era como na minha imaginação…” Pág. 111

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Ste 14/02/2018

"Era uma vez uma princesa..."
"Era uma vez uma princesa. Ela era a mais bela do reino. Era também meiga, inteligente e talentosa. Todos a admiravam. Todos queriam estar perto dela. Todos queriam fazê-la feliz, pois o seu sorriso iluminava o mundo inteiro."

É um livro extremamente fofo e de leitura gostosa, foi o primeiro livro de Paula que li e me apaixonei por ela imediatamente. Amo os detalhes das páginas, a capa é maravilhosamente linda e delicada, a história te prende e te faz ler e reler várias vezes (experiência própria! Hahah).

Livia.Machado 23/01/2018

Princesa adormecida
Áurea Roseanna Bellora era filha de um quase príncipe de um lugar que ninguém conhecia, ela nasceu antes de seus pais poderem se casar, mas quando se casaram aconteceu algo que todos ficaram em pânico! O livro já começa emocionante, você não vai querer parar de ler! A história é incrível! Cheia de surpresas. Vale muito a pena! Amei este livro!

Viik 08/01/2018

Princesa Adormecida (Paula Pimenta)
Nomes de alguns personagens: Áurea, Phil, Bruxa e outras

Resumo do livro: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim.

Meus comentários sobre o livro em estudo: Meu Deus esse livro é muito lindo e fofo, já tinha lido um livro da Paula mas me apaixonei pela sua escrita e pela criatividade. Já quero ler o próximo livro dela nesse estilo princesas. Os personagens são tao românticos e a historia me fez chorar, rir, ate dançar um pouco. Então vamos logo começar o novo. Que venha mais contos de fadas

Malu 02/01/2018

PRINCESA ADORMECIDA (✩✩✩✩✩)
Mais um para a coleção dos "meus amorzinhos prediletos"...
Como sempre, Paula Pimenta me encantou...
Há quem diga que contos de fada não existem, eu acredito, na verdade sempre acreditei, mas com este livro eu tive certeza disso...
Áurea Bellora, ou Anna Rosa, é uma princesa, só que da vida real. Não, não é como tudo acontece nos livrinhos em que tínhamos quando crianças... Essa princesa é bem mais "moderna", essa história é mais real.
Tudo começa quando a garotinha completa 5 anos de idade e a "madrasta má" tenta sequestrá-la. Mas, por sorte do destino, ou não, um garotinho da mesma idade, cujo é apaixonado por ela, a salva do quase sequestro.
Daí então, a vida dessa família "quase imperial" vira de ponta cabeça. Eles a escondem e a protegem de tudo quanto é jeito, pois a vilã diz que enquanto a princesa não for maior de idade, ela não descansará e irá encontrá-la.
Só que Anna (nome popularizado) não lembra muito bem disso tudo, ela acha que as pessoas só contam essa história para que ela não sofra tanto pela morte dos pais (que aconteceu logo em seguida desse quase sequestro)...
Até que um dia, um "torpedo por engano" vira a história dela pelo avesso novamente. Mas é aí onde tudo acontece, a princesinha descobre que realmente é uma princesa, o príncipe encantado aparece (ou ressurge) e junto disso tudo, a madrasta volta à tona...
Então, quem não gostaria de viver dentro deste conto de fadas da vida real?

"...Tenho a impressão de que fizeram uma mistura com tudo que eu gosto e derramaram no seu molde..."

site: http://buscandonovossonhos.blogspot.com.br/

Laura.Jandrey 25/12/2017

Princesa Adormecida
Esse foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida.

Ele fala de uma menina que foi morar com seus tios e seus pais são rei e rainha mas ela não sabe disso por que todos contaram a ela que seus pais haviam morrido em um acidente de carro.
Todos no castelo ficam sabendo que a princesa morreu engasgada com uma azeitona.
Mas tudo isso aconteceu porque?
Por conta de uma bruxa que queria pegar a pobre coitada da princesa.

Iasmin.Bonfim 09/12/2017

Princesa adormecida
Eu amei esse livro por vários motivos. Mas o que mais me chamou a atenção foi que a protagonista mudou a vida muito rápido,por conta de acontecimentos inesperados. Inventaram histórias sobre ela e sua família e tudo mais (se eu falar mais um pouco vou dar spoiler) . Apenas amei essa história e se você não sabe o que ler recomendo esse livro

Ingrid.Rodrigues 04/12/2017

Uma Deliciosa Leitura
meu primeiro contato com a escrita da Paula Pimenta, ela certamente me surpreendeu positivamente e me fez desejar dar mais chances ao trabalho de Paula.

Princesa Adormecida trata-se de uma releitura moderna do conto de A Bela Adormecida e Rosa nos apresenta sua história: Criada pelos três tios sob intensa superproteção, a menina havia conquistado pouca liberdade recentemente e, descumprindo uma promessa feita aos tios, conheceu um estranho acidentalmente pelo celular, com quem conversou por dias e dias através de mensagens. Só que o rapaz abalou as estruturas da jovem, criada sem contato algum com meninos, já que estudava em um colégio interno para meninas. Apaixonada, ela concorda, receosa, em convidá-lo para assistir sua apresentação musical na escola, mas sem saber que sua vida correria perigo – e mudaria para sempre.

Isso porque Rosa não é quem imaginava ser e sua real identidade é procurada por uma pessoa perigosa que a ameaça desde a infância. Áurea – nome de batismo da jovem – foi enviada ao Brasil pelos pais ainda durante a infância para tornar-se outra pessoa e ser cuidada pelos tios enquanto o mal que a persegue não é extinto. Mas ninguém esperava que ele fosse encontrá-la tão facilmente.

A narrativa tem início quando Áurea descobriu sobre seu passado e está lidando com a insistência de repórteres de emissoras e programas de televisão sensacionalistas que tentam de todas as maneiras conseguir uma matéria com a protagonista da história mais escandalosa do momento. A partir dessa nova perspectiva de sua vida, a jovem narra ao leitor sobre seu passado e tudo o que se desenrolou após os acontecimentos que a levaram até o presente momento.

Através da escrita simples, porém deliciosa de Paula, me encantei com a história de Áurea, suas confissões, medos e receios, bem como a fase da adolescência em que a menina descobre mais sobre si mesma e, claro, tem contato com o primeiro amor. É preciso ressaltar que embora o livro retrate a vida de uma adolescente, em nenhum momento suas fases e pensamentos foram monótonos e repetitivos, que poderiam vir a desenvolver um cansaço na leitura. Ao contrário disso, a autora soube inserir o leitor na vida da menina de maneira delicada, fazendo com que eu me sentisse revivendo minha própria adolescência.

Outro ponto bem positivo na leitura foi a presença de textos em formato de mensagens de celular, já que em parte da história de Áurea, ela conversa através de mensagens de texto, o que trouxe maior suspense à leitura sobre quem seria o tal rapaz que havia conseguido o telefone da jovem.

Eu simplesmente adorei a maneira como Paula ressuscitou essa história, com uma premissa já conhecida, porém em circunstâncias e situações completamente diferentes e extremamente cativantes. Claro, alguns pontos me incomodaram um pouco, como o fato de a protagonista parecer, psicologicamente, mais jovem do que realmente é – o que eu relevei, considerando que a menina havia sido criada praticamente presa -, bem como a maneira rápida e simples como as problemáticas (e aqui eu incluo as confusões sentimentais de Áurea) se resolveram.

Ainda assim, levando em consideração que trata-se de uma releitura de um conto infantil, pude aceitar a maneira como tudo se desenrolou, me apaixonar de vez pelo romance, pela delicadeza presente na história e terminar a leitura com um sorriso por tamanha fofura presente ainda na última página do livro. Além de, é claro, desejar pelos outros livros da autora.

Camila | @proxima_pagina 06/11/2017

Resenha - Princesa adormecida
Anna Rosa uma menina que acaba de completar 16 anos, linda, meiga e que conquista todos com simples palavras e também Áurea que com 5 anos de idade foi dada morta da frança...Isso mesmo sua mãe uma brasileira e seu pai que tem parentesco com a família real não tinham bons amigos lá para não dizer amiga fura olho que dizia estar apaixonada por o mesmo. Rejeitada ela promete se vingar de Áurea, os pais com medo forjam a morte dela que vai para o Brasil e é criada por seus três tios: Florindo, Fausto e Petrônio. ( Onde eu ouvi isso? ) Com o tempo Rosa deixa de acreditar na historia que tinha sido sequestrada quando pequena e aceitou o fato de seus tios serem Hiper Mega protetores.

“Deitei na minha cama e por uns quinze minutos fiquei sozinha no escuro, sentindo muita pena de mim mesma. Eu sabia que os meus tios só queriam o meu bem e que eu não deveria ter mentido para eles. Mas aquilo tudo era uma grande injustiça! Antes eu tivesse mesmo sido vítima de algum sequestro, como meus pais tinham inventado quando eu era criança, assim pelo menos eu teria alguma vida!”

Sua vida se resumia ao colégio interno ( No qual só tem garotas ) a casa, e como na historia original no seu aniversario de 16 anos tudo muda, suas amigas planejaram uma escapada para um barzinho que iria uma super DJ ( Quem conhece a Cíntia? ). Rosa acaba dando o numero de telefone para saber quando a DJ for tocar de novo e tudo começa, claro depois de receber uma bronca dos tios o seu celular começa a receber mensagens de um certo garoto que insiste em chama-la de princesa.

''Neste mês ela vai tocar aqui todas as quintas-feiras, e muita gente vem só para vê-la! Imaginei que você também gostaria de conhecer a famosa DJ Cinderela!"

Minha opinião: O livro é bem divertido de ler, as paginas são cheias de balões de fala assim como nós celulares o que deixa o livro bem mais rápido e fofo claro. Paula Pimenta não decepcionou foi mais um sucesso depois de Princesa POP. Amei o final e me espantei com a vilã ( Mulher loucaaaa ). É quero dizer EU QUERIA TER TIOS IGUAL A ANNA.
Acho que essa resumida já despertou certa curiosidade...Então "FIM".

site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/2015/01/resenha-10-princesa-adormecida.html#.WgDmW2iPLIU

chellegracinha 03/11/2017

Contos de fada?!
Quem nunca sonhou em viver uma história de princesa. Quantas de nós não sonhavamos em encontrar o princípe encantado? Acho que assim como a princessa dessa hisória, todas nós temos ou tivemos algum tipo de influência dessas histórias e passamos a sonhar com um princípe e ficavamos pensando de que modo nós o conheceríamos. Num baile? Numa torre? Será que ele me salvaria do caçador ou me acordaria de um sono profundo? Será que seus olhos e cabelos seriam claros ou escuros? Não sabíamos, mas sabíamos que ele seria forte, nos salvaria, nos casaríamos, ele me manteria protegida, segura e seríamos felizes para sempre. ​​Príncipe?! Apesar de parecer perfeito, ele tem defeitos... Às vezes erra, às vezes mente, mas é isso tudo que faz dele uma pessoa real... É um ser humano, com seus receios e confusões... Esse livro tem um enredo muito parecido com o filme De Repente 30 e o desenho da Disney Anastasia. Gosto muito tanto de um quanto do outro. Na minha opinião, o desenrolar na historia desse livro tem uma misturinha muito, mas muito boa mesmo do filme De Repente 30 e do desenho Anastasia da Disney. Gosto demais dos dois. Vira e mexe eu os assisto. No filme, a Jenna Rink (interpretada por Jeniffer Garner) acorda e não se reconhece. Não reconhece as pessoas que estão ao seu lado, não sabe onde mora, etc. No desenho, Anastasia (na voz Meg Ryan) se perde, vai parar em um orfanato, é chamada pelo nome de Anya, etc.
Um ponto comum na história desse livro, é que, assim como a protagonista do fime tinha o seu melhor amigo Matt Flamhaff ( interpretado por Mffark Ruffalo) e a do desenho tinha o seu fiel escudeiro mirim Dimitri (na voz de John Cusack) e os reencontraram, a do livro também reencontrará também, após anos, alguém que marcou sua infância. Então, pega esses dois pacotes cheios de ingredientes, mistura. Resultado. Uma DELICIOSA história de princesa. Muito, muito gostosa. Jenna e Anastasia, após anos, perceberam que o seu melhor amigo e o seu fiel escundeiro eram na verdade, seus grandes amores. Agora. Quem será esse alguém que nossa princessa reencontrou? Será que a princesa do livro encontrou o seu princípe? Eu não sei, mas a história começa assim.

Lyh 08/10/2017

Um conto de fadas do século XXI
Áurea Bellora, ou Anna Rosa, estuda em um colégio interno e tem muitas amigas. Aos finais de semana ela fica com seus tios: Florindo, Fausto e Petrônio, que a criaram desde os seus cinco anos de idade após seus pais e avós falecerem. Eles também são superprotetores, mas amam muito sua sobrinha e fazem de tudo para recompensá-la por ter perdido os pais tão cedo.

Anna Rosa está completando dezesseis anos, e tudo o que mais quer é sair, ir para festas, se divertir, e se apaixonar, como qualquer adolescente normal. Porém, seus tios não permitem, e isto a deixa muito triste. Na sua infância, eles contaram para ela uma história de uma mulher malvada que tentou sequestrá-la quando ainda era um bebê, e que por causa disso ela teve que fugir. Mas aquilo não podia ser real. Ou será que podia?

No dia do seu aniversário, suas amigas do colégio preparam uma surpresa, primeiro elas vão ao shopping, mas depois vão a uma festa. Como Anna não sabia da segunda parte, até então, ela concorda. Uma das meninas, a Clara, liga para seus tios dizendo que elas farão uma festa surpresa para a Anna, e na direção da escola ela informa que Anna vai para casa ficar com seus tios, e ela promete para a própria Anna que elas voltarão antes das oito da noite.

Quando elas chegam à festa, Anna conhece a DJ Cinderela, a garota que conquistou o coração do Fredy Prince de uma forma inesperada, como em um conto de fadas, e que também é muito legal. Anna comenta com ela que também sonha em um dia ter um grande amor, afinal, este não é o sonho de toda garota? A DJ Cinderela diz para ela não se preocupar, pois quando ela menos esperar ele chega.

Antes das oito da noite Anna estava no colégio, promessa cumprida. O que ela não sabia é que isso ia dar uma baita confusão. Seus tios estavam no colégio esperando por ela e lhe dão uma baita bronca, e Anna fica muito chateada. Mas eles, abalados com sua tristeza, então, prometem que ela pode sair, mas com algumas condições: nada de falar com estranhos, nada de passar informações confidenciais para ninguém, nada de contar aos outros sobre a história que eles lhe contaram quando era criança, e que ela só ia começar a namorar quando fizesse dezoito anos, ou, se ela conhecesse alguém especial, era para avisar para eles.

Anna ficou um pouco triste com a última parte, mas tudo bem. Pelo menos ela poderia sair com suas amigas. Ela já estava toda animada para que chegasse o próximo final de semana! Pena que ia demorar tanto... Mas então, algo acontece para fazer com que esse período se torne mais curto, e faz até com que Anna se esqueça das festas. Uma mensagem misteriosa de alguém desconhecido chega em seu celular, e ela começa a conversar com essa pessoa.

Um rapaz, Phil, que parece ser tudo o que Anna pediu, começa a conversar com ela, e Anna então, sem perceber, começa a quebrar algumas das regras dos seus tios. Mas o Phil é um rapaz do bem, não é mesmo? Ele não iria fazer mal a ela. Ou será que faria? Será que ele é mesmo quem diz ser, e este é um conto de fadas do século XXI, ou será que ele é cúmplice de uma vilã há muito esquecida, e tudo isto não é apenas o começo de um terrível pesadelo?

site: https://www.facebook.com/minhabagagemliteraria/posts/1785741738103694

The Secret Girl 21/07/2017

Princesa Adormecida - Paula Pimenta
"Quando o coração está inquieto, a cabeça dificilmente consegue se concentrar."

Sabe aquele conto de fadas da "A Bela Adormecida", que foi cinematografado pela Disney Channel em desenho e filme? Se recorda da história e do famoso final feliz? A escritora, Paula Pimenta, autora da saga "Minha vida fora de série", viajou para esse mundo encantado e voltou com ideias sensacionais, assim criando o "Princesa Adormecida".
Basicamente, a história é narrada pela Áurea Roseanna, ou se você preferir, pela Anna Rosa. Por causa de um acidente fatal com os seus pais e seus avós, passa toda sua vida sendo criada pelos seus três tios: Petrônio, Fausto e Florindo. Eles a cuidam de forma totalmente protetora, impondo uma vida de casa para a escola e da escola para casa. O que se parece é que ela até tem noção do que realmente aconteceu no seu passado, mas por força do hábito e de como tudo parece um conto de fadas, acaba acreditando em uma "realidade" e vivendo da melhor forma possível.
Desde o começo até o fim é percebível que tem muita coisa mal contada e mal resolvida, que ao decorrer da leitura você vai montando o quebra-cabeça. Com os seus 16 anos completos, ela conhece um misterioso garoto. No começo rola aquela precaução do tipo: "meus tios falam tanto para não conversar com estranhos, de que não devo falar sobre a minha pessoa para qualquer um", que ela vai se escondendo, mas não dá para controlar a paixão adolescente.
Muitas coisas acontecem a partir desse romance, são muitos mistérios em todo o enredo, as situações e os personagens foram muito bem elaborados. Paula Pimenta é uma escritora maravilhosa, de livros com o gênero infanto-juvenil, que se a TSG aqui lesse-o com os seus 10 anos, estaria apaixonada. Não acho que esse é o melhor livro da autora, pois os dois primeiros da "Minha vida fora de série" são incríveis, em minha opinião.
Livro feito pela editora Galeria Record, toda a grafia e a capa, as cores e fontes, tudo muito bem trabalhado e escolhido. Realmente ele te convida para esse mundo encantado e cheio de fantasia, juntando com a realidade e todas as tragédias. Vale a pena comprar e tê-lo na sua estante. Esse não é o único livro baseado em contos de fadas, também existe o "Cinderela Pop" e a "Princesa das Águas".

Visitem o blog, tem resenha e post frexquinho toda semana! Xoxo.

site: http://heycatheli.blogspot.com.br/2017/04/resenha-princesa-adormecida-paula.html

Carol 16/07/2017

Assim como todos os livros da Paula Pimenta, Princesa adormecida é fofo!
Paula Pimenta sabe muito bem como fazer suas leitoras suspirarem com os príncipes. Ops! Quer dizer, os personagens de suas histórias, não?! Agora, uma das autoras mais queridas do Brasil, nos fez suspirar mais uma vez. Dessa vez, o encantado é Phil, um menino misterioso que Anna Rosa, uma garota com tantos segredos e com um passado um pouco (como posso dizer?) diferente, conhece.

Se você está pensando que a Anna Rosa é a protagonista da história você está completamente CORRETA! Isso mesmo, ela é a famosa Aurora, mas com alguns acontecimentos no passado Aurora teve que deixar seus pais, seu reino e um menino que salvou a sua vida para fugir de uma bruxa má. Ela precisava ir para um lugar distante e para onde ela foi? Isso mesmo, BRASIL! Afinal, se a autora é brasileira, nada melhor que a história ocorra no próprio país. E além de vir para o Brasil, a garota muda de nome para Anna Rosa e fica aos cuidados de seus três tios, irmãos de sua mãe.
A história realmente começa quando a garota, que era superprotegida por seus tios e que estudava em um internato, faz 16 anos e para comemorar sai pela primeira vez com as suas amigas em uma festa, sem que seus tios saibam. No dia seguinte, Anna recebe uma mensagem super fofa de um garoto misterioso chamado Phil, os dois começam a conversar durante dias e noites a jovem garota acaba se apaixonando por Phil e contando muitas coisas em relação à sua vida e sobre coisas que ninguém nunca soube.

Já li o livro das princesas (que também foi publicado pela Galera Record) e o conto da Cinderela foi o meu preferido e foi onde eu pude conhecer um pouco da escrita da Paula Pimenta e assim que eu descobri que a autora teria uma série de livros de contos adaptados para a modernidade já enlouqueci e quando a sinopse do livro saiu, sabia que a história seria incrível como o design da capa. E não deu outra: me apaixonei pelo livro em um piscar de olhos. Não consegui parar de ler a história desde o prólogo até a ultima palavra do livro e eu me apaixonei pela bela adormecida (que para ser honesta, era a princesa que eu menos gostava).

“O que eu faço com essa vontade que me deu de te puxar pro lado de cá da linha?”

Os personagens são incríveis, todos com suas características e que se tornaram muito marcantes. Anna é aquela típica adolescente de 16 anos, que se apaixona facilmente e que tem seus momentos de rebeldia. Phil é aquele personagem que é tão fofo que você fica se perguntando se ele realmente existe, MAS o mundo não é feito de rosas e ele é suspeito de muitas coisas e eu fiquei um pouco pé atrás em relação à ele. E os personagens que eu devo dar maior destaque são os tios de Anna, gente, posso guardá-los em uma caixa e pegá-los para mim? Me apaixonei por cada um deles, seus jeitinhos e carinho pela Rosa era imenso e sabíamos que tudo o que eles faziam era para o bem da mesma, além de serem aqueles personagens que fazem a graça do livro!
A escrita da Paula: não preciso falar nada né?! O jeitinho que ela escreve é único, tão fofo, apaixonante que faz com que o fiquemos viciados pelas suas histórias. E na escrita desse livro passou na maior parte como mensagens de texto, deixando a leitura mais leve e chamando mais a minha atenção.
O livro, a escrita, personagens, capa e toda a trama é incrível. Se você gosta dos contos da Disney e de imaginar o mundo delas na atualidade, com toda certeza você irá amar Princesa Adormecida.

site: http://uniaodefandoms.com/?p=724