Princesa Adormecida

Princesa Adormecida Paula Pimenta

Resenhas - Princesa Adormecida

Ratinha de Biblioteca 31/01/2024

Fofo!
Um YA brasileiro que é um reconto da Bela Adormecida nos dias atuais e fofíssimo! Além de trazer exemplos de como a mentira traz problemas (seja a de pais para filhos ou vice-versa), como devemos tomar cuidado com as mídias sociais, etc.

Sophy 20/01/2024

AMEIIIIIIIIIIIIIIII
Romancezinho leve e encantador. Uma história convencional, mas atípica! Não irá se tratar apenas de um conto de fadas! Afinal, quem imaginaria que sua vida foi uma farsa e o amor da sua vida supostamente quase te matou?

Bruna2847 19/01/2024

Ganhei esse livro a muito a muito tempo do meu avô, estava parado na estante a anos! A escrita da Paula me encantada, gostei do todo o plot do livro, mas se eu pudesse mudar uma coisa, com toda certeza seria a fonte do livro (ME DEU ATÉ DOR DE CABEÇA QUE COISA HORRENDA) as mensagens de texto no meio do livro também não me agradaram muito. Certamente se eu tivesse lido a uns anos atrás teria entrado no meu top 5 livros favoritos. Apesar de tudo vale a pena ler!

Maria19022 17/01/2024

AMEI DEMAIS, MISTO DE EMOÇÕES!
Foi um dos meus primeiros livros depois de entrar nesse mundo (na verdade dói o segundo), eu gostei MUITO, MUITO MESMO...
Lembro que odiei e amei, odiei e amei o Phil, gente que história incrível! Recomendo muito para todas as garotas que estão começando nesse mundo literário, amei demais, demais, demais. Foi o que me trouxe o amor pela autora e pelos livros! (Sem contar que essa capa é espetacular né). História encantadora. 5 estrelas! Favoritado
Najila Aguiar 27/01/2024minha estante
Leia fazendo meu filme e minha vida fora de série da Paula também... você vai amar!

Isabelle333 13/01/2024

Princesa adormecida lindo demais
Um livro que no começo n me chamou atenção mais depois me conquistou é bom de mais uma personagem apaixonada e inteligente uma revira volta danada mais é bom de ler tô apaixonada por esse livro extraordinário algumas páginas surtei quando li livro de se emocionar com os personagens.

Alanys 13/01/2024minha estante
É legal mesmo kkkk

Julia.Maieto 06/01/2024

A princesa adormecida
Bom, por ser um conto moderno da Bela adormecida eu adorei, porque me fez gostar dela, achei o livro a coisa mais fofinha, gostei bastante, mas era exatamente isso que eu esperava vinda da Paula Pimenta.

Beatriz 04/01/2024

Demorei bastante pra ler ele pq esqueci na cada da minha avó kkkkkk mas ele é tão rápido de ler, tão gostoso... ótimo para ressaca literária, eu amo um conto de fadas do mundo atual. Uma escrita fácil, leve, simples, gostosa e rápida de ler, que você não consegue parar de ler
Paula pimenta nunca erra

ibiamonteiro 03/01/2024

Um livro que li na pré adolescência e me recordo até hoje
Me lembro de ler ao Princesa Adormecida mas não sei exatamente a idade, era bem nova e sei que conseguia me distrair e levar minha mente para dentro do livro de forma saudável e relaxante.
Terminei o livro bem rápido e com toda certeza, poderia indicar para qualquer um que goste de uma história leve, e um pouco fora do comum. Ele tem poucas páginas mas garanto que pode deixar qualquer um interessado, confesso que tentarei reler para ver se hoje minha visão sobre ele seria diferente mas isso vai ficar para outra resenha.

Doardayzz 01/01/2024

Tão fofinho.
É realmente adorável, indicaria para todos os adolescentes do mundo. É um conto das fadas do século XXI
Primeiro lido de 2024 :)) e é da famosa escritora brasileira Paula Pimenta. Leiam e não irão se arrepender. Phill meu protegido ?

Nanda 30/12/2023

Uma graça
Se aos meus 11 anos eu tivesse lido "Princesa Adormecida" eu teria me apaixonado completamente, no entanto, mesmo aos 16, me encantei pela leveza da obra, tanto que li tão rápido a ponto de não interromper nem para anotar no skoob, completando-o, assim, em um dia.
Essa releitura moderna do conto da princesa adormecida é um retrato doce dos tão queridos contos de fadas, no qual uma jovem é afastada de seus pais ainda criança, aos 5 aninhos, e sai da sua cidade natal para morar no Brasil com seus três tios, passando, então, 11 anos sem conhecer nada sobre a própria história.

Bibi_14 30/12/2023

Conversar com um desconhecido?
Um livro de escrita flúida e fácil, foi de ler em uma tarde. É muito fofo, romântico, bonitinho... Bem estilo Paula Pimenta! Mas meu gosto por livros mudou bastante da época que li Minha Vida Fora de Série para agora. Talvez eu de alguns anos atrás teria amado, mas a única coisa que eu conseguia pensar enquanto ela conversava no celular era: "Quer ver que esse cara é um adulto???" porque isso podia não acontecer em um livro, mas se fosse na vida real mesmo.... Porque literalmente um desconhecido manda mensagem pra menina.
Mas tá bom, é conto de fadas, fazer o que.
De qualquer forma, é muito bonitinho!

Gabriela.Boaro 30/12/2023

Esse foi o primeiro livro grande que li, o primeiro que me iniciou no mundo da leitura de verdade pra mim. mesmo sendo algo "infanto juvenil" continua sendo um livro incrível e perfeito até hoje pra mim ( provavelmente, em partes pelo valor emocional )