Princesa Adormecida

Princesa Adormecida Paula Pimenta

Resenhas - Princesa Adormecida

baafaitaa 26/08/2023

FOFO
O livro é uma história bem clichê e bem infantil, de uma forma boa, só não me cativou da forma como as outras histórias da Paulinha. Talvez, para meninas mais novas seja uma história maravilhosa, e tá tudo bem, livros não são pra seguir padrões e agradar todos.
Foi uma leitura divertida!

Maria Clara 16/08/2023

Princesa Adormecida
Era uma vez...
Pera aí! Você já deve ter ouvido muito isso em contos de fadas! Mais hoje vou contar brevemente a história de Áurea ou Ana Rosa já que assim achava ser seu nome. Áurea era criada por tios super protetores, e por um tempo não frequetava a escola, pois seus três tios à contavam que no casamento de seus falecidos pais, também haveria o batismo de Áurea no mesmo dia, tinha tudo para ser um dia especial e feliz, porém uma ex amiga da mãe de Áurea que não havia sido convida para seu casamento, vestiu-se de freira para invadir o casamento e sequestrar a pequena Áurea! Porém um menininho de apenas 4 anos a salvou do sequestro! A partir daí, diversos acontecimentos iram marcar a vida de Áurea para sempre! O livro é maravilhoso, uma história com muito romance e é uma leitura muito boa! Super recomendo.

Alana.Vigolo 15/08/2023

Romance
Achei o livro tão bom, é um romance previsível e clichê mas tão gostosinho de ler
Eu amo romance então se você assim como eu também gosta esse livro é perfeito
Nos últimos capítulos ja imaginava quem era o Phill, mas mesmo assim me surpreendi com a história
É uma leitura bem rápida e que te faz ler sem parar

EuKimie 12/08/2023

Amo de paixão esse livro!
Deve ser a quinta vez já que eu leio esse livro, e continuo AMANDO!
É uma adaptação brasileira de a bela adormecida e é simplesmente incrível!
Todas as vezes que não tenho nada para fazer leio esse livro.
Toda vez que entro em ressaca literária leio esse livro.
Toda vez que quero um romance leio esse livro.
Isso pq ele é sensacional!
A Paula Pimenta tem um talento absurdo pra escrever livros infanto juvenis, te prendendo na história de um jeito inexplicável.
Sério, leiam esses livros da coleção de adaptações nacionais de histórias de princesas da Paula Pimenta, são todos lindicos!

sarah ;p 09/08/2023

Eu amo a paula, a escritora que marcou minha infância sem sombra de dúvidas. so que ler um livro dela com quase 20 anos na cara é uma experiência muito diferente do que quando eu tinha 11. de fato não é mais o meu tipo de leitura

Its_Maria 08/08/2023

Linda releitura de uma história de infância. A Paula Pimenta sempre tem uma escrita muito envolvente, e apesar de já conhecer a história da "Bela Adormecida" por ver em filmes e ler em livrinhos infantis quando era criança, eu fiquei presa na leitura. Recomendo muito, tem uma linguagem fácil e é um ótimo livro para novos leitores.

Julia4024 07/08/2023

Esse livro foi o segundo que eu li, ele me surpreendeu, acreditei que esse livro seria chato, mas achei a história surpreendente e interessante. Essa história ela tem personagens que aparecem no primeiro livro da coleção de princesas, e isso torna a história mais interessante, leria dnv. Dou 4 estrelas

alinevenierr 05/08/2023

Princesa adormecida
A história é boa, mas eu acho que tudo aconteceu muito rápido, muito corrido, podia ter sido mais explorado

gabi_sisinno 05/08/2023

Como é bom reler um livro da infância! A escrita da Paula Pimenta foi o que me fez entrar de cabeça no mundo dos livros e foi muito gostoso reler Princesa adormecida.
Livro rapidinho de ler, um clássico romance cor de rosa, típico da Paulinha!
Muito interessante pra quem quer criar o hábito de leitura, assim como todos os outros livros da autora.

Lara1367 03/08/2023

Não me cativou tanto quanto os outros da coleção mas é bom
Bom,oq vou dizer condiz com o título da resenha:o livro não me cativou tanto quanto os outros da coleção das princesas(Cinderela Pop e Princesa das Águas) mas até que é bom pois tem ótimos personagens e a maravilhosa escrita da Paula Pimenta,da qual sou suspeita pra falar rs.Dei 4 estrelas por essas duas coisas mas tenho que ressaltar que achei a história um pouco absurda:tipo,é como se um cara que supostamente pode ter más intenções com você pudesse se tornar o amor da sua vida!Eu sei que é um livro baseado num conto de fadas e tals mas achei absurdo ao extremo.Porém pela escrita,personagens e geral dou essa nota aí,mas ainda prefiro os outros da coleção(Princesa das Águas sempre vai ser meu queridinho rs ?).

Clara2471 25/07/2023

Meu primeiro livro que eu li de romance.. eu aprendi muito com esse livro, além de ser o meu fav(dps de Ari e Dante) eu tive tantas sensações com esse livro que são inexplicáveis!

Zisa009 25/07/2023

Era uma vez...
Amei o jeito que a Paula inseriu elementos da narrativa original de forma tão inovadora. A história é bem envolvente e tem uma leitura super levinha e rápida.

No início fiquei muito desconfiada do Phill, mas aos poucos ele ganhou meu coração. A Rosa (Áurea) é uma protagonista incrível e cativante. Adorei também os 3 tios fazendo o papel das fadinhas kakakakak. Surtei muito com a participação da Cintia na história, fez muita diferença e aqueceu meu coração.

Mas nem tudo são flores, minha única crítica é pelo fato da história ser um pouco confusa e irreal, mas isso não chega a estragar o livro, por isso dou 4.5 estrelinhas.

É isso, espero ter ajudado. Recomendo muito o livro para quem adora leituras rápidas e contos de fadas inovadores. Até a próxima.

vittorriaw 25/07/2023

EU AMO!!!
Um livro ótimo que consegue prender qualquer leitor do início ao fim, um dos meus livros favoritos. Ele vai melhorando cada vez mais e você só vai se aprofundando mais na história, sentindo os medos, receios, sustos e sentimento da protagonista. Encantador!!

Beatriz.Souza 20/07/2023

A releitura conseguiu ser melhor doq a primeira vez em que li, Paula Pimenta arrasa sempre e é incrível com os livros dela dão super certo comigo