Princesa Adormecida

Princesa Adormecida Paula Pimenta

Resenhas - Princesa Adormecida

Marisa 27/05/2014

Era uma vez uma princesa...
Lindo! Li em um dia só porque não consegui largar! E o final me fez suspirar! Esse livro conta a história de Áurea, uma menina que recebe uma "maldição" no seu batizado, exatamente como a história da Bela Adormecida. Mas eu gostei muito mais dessa versão contemporânea do que do conto original, pois me identifiquei muito mais. As mensagens de celular são muito fofinhas e agora eu só tenho uma pergunta a fazer: Por que uma história dessas não acontece comigo? Onde eu clico pra conseguir um Phil também?!
Yia 01/07/2014minha estante
Então,quero saber tb onde eu clico para conseguir um Phil

Hunt 20/12/2014minha estante
esse e um do primeiros livros que eu consigui ler , mas ele e maravilhoso !! ; )

Elisa.Caruzo 15/10/2016minha estante
Eu amei esse livro, o porém é que eu precisei ler duas vezes para conseguir entender a história. Na verdade, eu comecei a leitura e depois parei, então eu li o final, e por fim me perdi. Eu acho que para entender a história é preciso ler todo o livro. Mas, enfim, foi um bom livro!!

Ju 19/05/2014

Perfeito, como todos da Paula
Sou suspeita pra falar porque acho que sou a maior fã da Paula Pimenta, tudo que ela escreve eu leio em duas horas e aí passo meses esperando o próximo livro! Mas acho que a cada um que ela escreve consegue se superar! Amei a Princesa Adormecida! Achei que fosse difícil gostar mais do que de Princesa Pop, mas igualou! A gente fica com a respiração suspensa até o final, querendo desvendar os pequenos mistérios que ela coloca na história. Amei as "fadas"! E que final mais fofinho! Fico olhando pro meu celular desejando que aquilo acontecesse comigo também... Agora já estou querendo os próximos da série Princesas! Mal posso esperar pra ver o que a Paula vai inventar pra Ariel, minha princesa preferida!
Juliana 04/10/2014minha estante
Também adoro os livros da Paula! Sou fã da história Princesa Pop e adorei o livro da Princesa Adormecida! Estou muito ansiosa para os novos lançamentos!

Lethycia Sponda Vrech 23/05/2017minha estante
Ah ki legal! Fiquei com vontade de ler! Eu li a princesa das Águas porq sou fanzona da Ariel! Sou louca por ela! E amei de paixão o livro! Tenho certeza que vc fai gostar! Aliás o Phil é o melhor amigo do Eric! Ele incentiva muito o romance dos dois!

Luísa 11/06/2014

Eu já gostava da história da bela adormecida, mas ao ler a versão da Paula Pimenta, gostei ainda mais! Ela conseguiu trazer para os dias atuais um conto que era passado na época "medieval" sem perder a essência.

Anna Rosa é uma garota órfã que estuda em colégio interno e cresceu na casa dos tios que a protegem como se ela tivesse 6 anos de idade. Ela é muito obediente até que um dia conhece alguém por acaso que a faz perceber que para o coração tudo vale a pena! Porém, é exatamente isso que faz com que a vida dela vire de cabeça pra baixo! Como a bela adormecida da história, ela cai em um sono profundo e quando acorda descobre que nada era o que ela achava e que sua vida inteira tinha sido uma mentira.

O livro é moderno e antigo ao mesmo tempo, tem romance na medida certa! Muito fofo! Vale totalmente a leitura! Mas fique avisada: É impossível não ficar suspirando depois!

Belú 26/05/2014

Livro fácil de ler, fluí tão bem que quando ví "Pufff" tinha acabado. Adoro a escrita da Paula, e como ela cria personalidades diferentes para cada personagem, com a Áurea/Anna Rosa, não foi diferente. A protagonista é fofa, obediente e curiosa, adorei ela! A adaptação da história também foi muito boa principalmente as 3 "fadas madrinhas" =) Aguardo ansiosa a adaptação dos outros contos...

Aninha 28/04/2014

Quero o filme!
Amei tanto que até sonhei com aquele "príncipe" fofo! E tem que ter um filme, preciso ver essa história no cinema!
Dre 24/05/2014minha estante
o livro eh bestinha, ou eh legal? gosto de livros assim, mas to com medo de ser mt infantil... eu tenho 17 anos... o que vc me diz?

Ludmila 25/05/2014minha estante
O livro é ótimo, não é muito infantil. Claro que não é um livro adulto, afinal é baseado na Bela Adormecida. Acho que é um livro pra todas as idades. Ele é romântico, tipo um conto de fadas mesmo, mas passado para os dias de hoje. É muito fofo, tem whatsapp, tem um mocinho lindo... Leia que você vai gostar!

Lary 16/06/2014minha estante
Acho que todos os livros da Paula Pimenta MERECEM um filme!

Dayane Alves Nishimura 26/02/2015minha estante
tb quero filme

Carol 09/06/2014

É a clássica história da Bela Adormecida, mas passada para os dias atuais: "Menina é amaldiçoada no batizado e por isso tem que viver longe dos pais, escondida. A bruxa não sossega enquanto não a encontra." Pode parecer previsível, mas ficou totalmente diferente! Apesar de ter essa sinopse básica, a história é muito mais legal do que a original e bem moderno! Eu adorei a Áurea, ela é ao mesmo tempo obediente e desobediente (quando ela realmente quer alguma coisa não há quem segure) e o Phil é muito fofo! Recomendo pra todas as pessoas que amam contos de fada ou histórias de amor. E quem leu a história da Paula em O Livro das Princesas vai ter uma surpresa! Quero ler logo as próximas princesas que a Paula vai reescrever, tomara que lance logo!!!

Miriam 18/06/2014

Princesas
Eu amo princesas. Por isso tudo leio tudo sobre isso, desde os antigos contos dos Irmãos Grimm até as adaptações e também vejo as cinematográficas. E o que eu achei mais legal na escrita da Paula, desde o Livro das Princesas é que ela conseguiu criar histórias novas, mas mantendo a ideia base.

Nesse livro conhecemos Anna Rosa, uma menina muito reprimida pelos tios e que por isso cresceu totalmente sonhadora, querendo saber mais sobre o mundo lá fora e o amor. Mas ela não sabe que por trás disso sua vida é bem dinâmica, com uma história que aconteceu desde antes do nascimento dela. Como a história original da Bela Adormecida, ela também recebeu uma praga no nascimento e como consequência teve que crescer longe dos pais. Mas um dia aquela bruxa a descobre e... só lendo pra descobrir o final!

O romance é muito fofo e tinha que ser, senão não seria escrito pela Paula-rainha-dos-livros-de-amorzinho! Fiquei apaixonada pelo Phil, as mensagens que eles trocam fazem a gente suspirar.

Li que ela vai escrever as outras princesas também, espero que seja logo! Morrendo pra saber o que ela vai criar para as próximas histórias, especialmente a Ariel, que é minha preferida!

Ju 05/06/2014

Princesa Adormecida
Rosa foi criada pelos tios desde os seus cinco anos. Teve que aprender a lidar com a superproteção. Durante muito tempo estudou em casa, até que eles decidiram mandá-la para um colégio interno - ela estudaria só com meninas e voltaria aos finais de semana.

"Dizem que as lembranças dos nossos primeiros anos de vida são mesmo meio nebulosas. Não dá para saber se são verdadeiras ou se aquelas imagens foram criadas a partir de histórias que nos contaram ou de fotos que vimos... Usamos essas informações como se elas fossem parte da nossa própria memória."

A garota era terminantemente proibida de namorar antes dos 18 anos e seus tios não permitiam nem mesmo que saísse para passeios à noite com as amigas. Quando ainda era muito pequena, lhe contaram uma história sobre um rapto que ela sofreu, para justificar todos aqueles cuidados. Mas Rosa, com o tempo, achou que aquilo não passava de uma história como todas as outras que ela ouviu no decorrer dos anos, e não conseguia aceitar que não lhe dessem mais liberdade. E quando um garoto surgiu de uma forma muito inusitada em sua vida, não conseguia decidir como deveria agir.

"- De tanto viver enclausurada, você criou um mundo paralelo na sua imaginação e acha que a vida é um livro de princesas. Pois saiba que a realidade é diferente. Não existem príncipes destinados para nós desde o nascimento, nem bruxas malvadas, muito menos fadinhas para realizarem nossos sonhos. Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão força. Que salvam nossa pele nas épocas difíceis. É uma pena que você não saiba disso."

O que eu achei mais legal foi que a personagem principal ganhou uma vida. Na história da Bela Adormecida não a conhecemos tão bem como conhecemos a Rosa. E é uma adaptação, gente, então ela não dorme tanto tempo quanto na história original. Também não tem nada parecido com um fuso para que ela fure o dedo... rs... na verdade, adorei a saída encontrada pela Paula para aproximar mais a história da realidade, foi uma ideia fantástica.

Em certa parte de Princesa Adormecida, fiquei literalmente de boca aberta. Não conseguia aceitar aquilo, queria chorar, espernear, partir o livro em mil pedacinhos... mas, no fim, só queria abraçar a Paula e agradecer por ela ter escrito o livro (o que eu fiz, porque terminei de ler enquanto esperava por oito longas horas no Center Norte para autografá-lo).

"Era como se o mundo tivesse crescido. Como se agora eu soubesse o tamanho que ele poderia ter."

Achei a capa mais que linda, e ela é perfeita em todos os detalhes. A diagramação foi muito bem feita e tem detalhes fofos quando são mostradas coisas como bilhetes ou mensagens de celular. As páginas são amarelas e a letra tem um tamanho ideal para a leitura.

As personagens são super bem construídas; a melhor amiga da Rosa, Clara, é extremamente divertida. Adorei ver o quanto a garota sempre esteve cercada de amor, os tios são super importantes na história e na vida dela.

Li O Livro das Princesas antes de ler esse livro porque eu simplesmente não sabia que seria uma história diferente... rs... (isso não impediu que a DJ Cinderela tivesse uma pequena - mas importante - participação nessa história). Uma amiga acabou me contando depois que a Paula Pimenta ia escrever uma série sobre várias princesas. Fui pesquisar e encontrei essa postagem no site da editora e essa aqui no site da autora. Aí descobri que além de Princesa Adormecida, ela vai lançar uma versão estendida da sua Cinderela Pop, e histórias contemporâneas baseadas em Branca de Neve, A Pequena Sereia e A Bela e a Fera.

Espero que os outros livros cheguem logo, sou louca por adaptações de contos de fadas e estou amando as histórias criadas pela Paula! Ela mantém a essência, mas cria sempre algo bem inovador e especial. Leiam! =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-galera-record-princesa.html

Rob Ferreira 21/09/2014minha estante
Oi Ju, tudo bom?!

Comprei esse livro e comecei a ler, mas por enquanto não me prendeu a atenção. Vou pegá-lo novamente para ver se engato na leitura! Hahaha. Adorei a sua resenha, vamos ver se me empolgo também!

Thaynara 31/05/2014

Sou meio suspeita em falar de uma obra da Paula Pimenta, depois de ler Minha vida fora de série me apaixonei pela forma como a autora direciona os fatos e mantêm a atenção do leitor até o final.

Nesse livro não é diferente, conhecemos Áurea Roseanna que apesar de uma forma mais distante pertence à familia real de Liechtenstein mas desde pequena uma espécie de "bruxa malvada" quer separá-la de seus pais até que um dia seus eles acabam falecendo em um acidente quando ela tinha apenas 5 anos.

Então passa a viver no Brasil juntamente com três tios super protetores e têm que mudar seu nome para que ninguém a encontre tornando-se Anna Rosa. Ela sempre foi uma garota super inteligente e desde os 11 anos estuda em um internato onde continua sendo um grande exemplo e possui grandes amizades.

Mas o que ela não esperaria era que no dia do seu aniversário de 16 anos era que um SMS iria mudar bastante a sua vida.

Como o próprio nome "Princesa Adormecida" diz somos levados para uma versão moderna da história que todos conhecemos da Bela Adormecida, com vilões, uma versão masculina das famosas madrinhas e claro um grande amor que poderá se tornar um "Felizes para sempre".

A escrita direcionada ao público Juvenil da escritora Paula Pimenta faz com que a leitura se torne bem agradável e rápida com momentos que ficamos bem curiosos para saber como será o grande final.

Vemos a grande amizade que Anna mantêm com Clara, sua colega de quarto que fazem tudo para o bem uma da outra, e como o primeiro amor pode ser único e especial.

A Galera Record produziu uma diagramação digna de uma Princesa haha cheia de detalhes fofos que deixam o leitor com mais vontade ler!

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2014/05/resenha-princesa-adormecida.html

Estela 05/07/2014

Eu posso dividir a minha vida literária em antes dos livros da Paula e depois deles. Comecei a ler Fazendo Meu Filme quando eu tinha acabado de fazer 14 anos. Na época eu odiava ler e foi com Fazendo Meu Filme que eu descobri que eu gostava de ser sim e então passei a ler de tudo, mas os livros da Paula continuaram com um lugar especial na minha estante por terem sido os primeiros que me abriram os olhos pra leitura. Hoje tenho 19, mas o impressionante é que continuo lendo cada livro dela como se eu ainda fosse uma pré-adolescente porque eles me fazem entrar na história e eu sinto tudo que as personagens sentem.

Foi isso que acontecem nesse livro. Eu me emocionei com a Rosa, senti tudo que ela sentiu, fiquei com raiva dos tios, torcendo pra ela se rebelar e fugir e também fiquei apaixonada quando o Phil apareceu. Aliás ele me despertou sentimentos contraditórios, fiquei pensando se ele seria a 'bruxa', mas torci muito pra que não fosse.

É um livro muito rápido, dá pra ler em poucas horas e claramente inspirado na Bela Adormecida, mas com aquele toque que só a Paula consegue ter de fazer cada página ter um mistério, uma vontade de ir direto pro final! Está tudo lá. Os pais, as fadas, o príncipe... Mas tudo muito moderno.

Recomendo para todas as pessoas românticas e que acham que um conto de fadas ainda pode acontecer nos dias de hoje!

umaleitoranonima 03/06/2014

~SEM SPOILER~

Se você se contentou com a história de A Bela Adormecida, é porque ainda não leu a nova princesa de Paula Pimenta. Esqueça sobre aquele conto de uma princesa ser enfeitiçada por uma maléfica feiticeira para cair num sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo provindo de um amor verdadeiro e, preste atenção no que acontece com a vida de Áurea Roeanna Bellora.

A família com linhagem real de Lienchtenstein não pode ter sossego desde o nascimento de Áurea. A amiga dos pais da personagem principal, Marie Malleville, sempre demonstrou ter muito afeto pela a família. Foi ela quem estudou com a mãe de Áurea e acabou juntando os pais da mesma, antes mesmo da princesa nascer. Porém quando ficou sabendo que os dois iam se casar, acabou não sendo mais a mesma pessoa de antes e demonstrou seu lado que ninguém conhecia.

LEIA MAIS

site: http://umaleitoranonima.blogspot.com.br/2014/06/princesa-adormecida-por-paula-pimenta.html

Fernanda 02/06/2014

Resenha: Princesa Adormecida
Resenha: Confesso que me surpreendi com a rapidez com que li “Princesa Adormecida” da autora nacional Paula Pimenta. Ela apresenta um ritmo tão envolvente que não dá nem para perceber o tempo passando. O maior destaque da narração é a dinâmica como os fatos são descritos, através de diálogos ágeis e mensagens adaptadas para as cenas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-princesa-adormecida.html

Thaynara 16/06/2014

E a princesa acordou...
Sabe quando você sonha em ser uma princesa? Em sonha em viver um conto de fadas? Com esse livro você consegue realizar, pois só em virar as páginas, ler cada palavra, você se imagina lá, vivendo e sentindo cada emoção da personagem, cada conflito.
O livro Princesa Adormecida é uma releitura moderna de um conto de fadas pra lá de conhecido, o da Bela Adormecida. Conta a história de 'Ana', uma menina que recebe a ira de uma mulher rejeitada, apaixonada pelo seu pai Stefan e o nome dessa mulher é Marie Maleville ...

Raquel 11/06/2014

Resenha do livro Princesa Adormecida
Oiii gente, hoje a resenha é sobre o novo livro da Paula Pimenta: Princesa adormecida. O meu livro chegou semana passada e eu ainda não tinha encontrado tempo para ler entre as provas e trabalhos da faculdade, hoje resolvi dá uma escapadinha para ler. Resultado: o livro é envolvente e prende totalmente sua atenção, então terminei hoje mesmo e resolvi postar logo para vocês!
Ele faz parte de uma coleção de livros que apresentam versões contemporâneas dos contos de fadas, este é o primeiro, um projeto da editora Galera. Então este livro “Princesa Adormecida”, é uma releitura da “Bela Adormecida”, com a perspectiva do mundo tão moderno, como é hoje, mas, sem perder o toque dos contos de fadas, fantástico não é? Quem já gostava desses contos como eu vai simplesmente amar, e esperar pelos próximos livros dessa coleção da Paula Pimenta.

O livro é totalmente fofo, a começar pela capa – encantadora- as páginas são amareladas e mais grossinhas do que as paginas dos livros em geral. Conta a história de Áurea Roseanna, ou Anna Rosa (Você vai entender quando ler o livro), que precisa ser separada de seus pais aos cinco anos de idade, e morar com seus três tios, por causa de Marie Malleville, uma mulher terrivelmente invejosa e disposta a fazer todo mal possível para destruir a vida da pequena menina. Então, Áurea cresce com seus tios, que escondem sua verdadeira identidade até dela mesma e são super protetores, mas são uns amores, cuidam e são bem zelosos com Áurea. Antes ela apenas estudava em casa, com 11 anos vai para uma escola interna de meninas, onde conhece suas melhores amigas, fora da escola ela não se relaciona com muita gente. Meninos? Nem pensar. Sua vida é de casa para escola, da escola para casa, mesmo já com seus 16 anos. Ela ama bastante seus tios, mas não entende o cuidado excessivo deles. Até que uma mensagem inesperada em seu celular faz sua vida mudar, e ela passa a enxergar um novo mundo, até então desconhecido, literalmente.
Só achei uma pena porque o livro é fininho, 189 páginas, então não dá para se aprofundar muito na história. Tornando dessa maneira o livro um pouco previsível em algumas partes, mas mesmo assim ele é muito bom, e como eu já disse é moderno, entretanto mantendo a essência dos contos de fadas.

site: http://jogandoaancora.blogspot.com.br/2014/06/princesa-adormecida.html#comment-form

Roberta 15/06/2014

Um romance fofo e bem escrito.
O livro é bem escrito. A autora escreve de forma simples fazendo deste um livro fácil de ser lido. Podemos dizer que não é aquele tipo de obra que temos que ler algum parágrafo mais de uma vez para entendê-lo. Para vocês terem noção, eu li o livro em menos de duas horas.

Lendo a sinopse, eu havia imaginado o livro completamente diferente. Pensei que a protagonista vivesse a vida dela aqui no Brasil, com os tios dela, estudasse, namorasse e etc... E então, de repente, acordava e percebia que tudo não passara de um sonho, que nada daquilo que ela vivera havia realmente existido e que ela estivera dormindo por todo esse tempo. Mas, não foi assim.

O livro conta a história de Anna Rosa - ou Áurea -, uma menina que vive no Brasil com os tios Petrônio, Fausto e Florindo (seriam as três fadas?) já que seus pais morreram. Ela estuda em uma escola interna e volta para casa apenas aos finais de semana. Isso até ela perceber que as amigas dela não voltam mais para casa, mas saem para bares e festas, se divertem e conhecem meninos. Porém, seus tios nunca a deixam sair nem falar com estranhos por causa de uma história boba de uma mulher perigosa que tentou sequestrá-la alguns anos atrás. Ok, mas e o fato de ela dormir e ao acordar perceber que a sua vida tinha sido uma mentira? Isso não posso contar, pois acontece quase no final do livro e seria um grande spoiler. Só posso dizer que ela estava acordada esse tempo todo.

Este livro é direcionado a pré-adolescentes e adolescentes, portanto eu aos meus 21 anos, não achei que o livro seja tudo de bom ou com uma lição de moral a ser dada. Ele é bem escrito e fofo, apenas isso, nada muito complicado. É aquele livro que você lê e sabe que terá um final feliz. A escola e as amigas de Rosa me fizeram lembrar dos meus 15 anos, as coisas que eu pensava e falava. Além disso, temos o Phil, que escreve coisas para Anna Rosa, que qualquer menina gostaria de receber. A questão é: Phill é mocinho ou é vilão? Vocês terão que ler para saber.

As meninas românticas, que gostam em contos de fadas e acreditam em finais felizes: leiam este livro. Vocês não se arrependerão.

site: http://livros-cores.blogspot.com.br/2014/06/resenha-premiada-princesa-adormecida.html