Princesa Adormecida

Princesa Adormecida Paula Pimenta

Resenhas - Princesa Adormecida

Carolina 15/06/2014

Como não amar os livros da Paula?
Já li muitos livros da Paula, praticamente todos, menos a antologia "O Livro das Princesas". E cada vez tenho maior certeza de que só me surpreenderei mais com os personagens, com as ideias, com o mundo de princesa em que a escritora nos mostra através da sua linguagem tão gostosa de ser lida.
Essa é uma típica história de princesa, uma princesa moderna. Com direito até a Fada Madrinha pertencente a outro livro já escrito pela autora. Eu ainda não li "O Livro das Princesas", como já citei, mas tenho quase certeza de onde a DJ Cinderela saiu. Com a leitura do livro todos perceberão essa ligação. Como sou ligada nesse mundo de histórias de amorzinho, escritas pela Paula, sei que ela ama fazer um encontro de personagens de diferentes livros o que torna tudo mais familiar e, lindo.
É uma história com detalhes preciosos que nos prendem a atenção, como, melhores amigas, grandes promessas, união familiar, e o melhor de tudo, uma grande quantia de mistério.
É uma leitura rápida, mas que nos transporta para um mundo do qual não queremos sair, e que, apesar do que pensamos, é o nosso mundo. É uma história para todas as princesas que ainda estão adormecidas dentro de nós...

Vivi.ana 08/04/2023

Adorei
Eu estava afim de ler esse livro a um bom tempo e ganhei dos meus amigos então ler ele foi muito bom. A história é exatamente o que eu esperava uma graça, bem leve e sem muitas elaborações. Enfim eu amei a experiência.

Leticia Garbin 15/06/2014

Envolvente!
Mais uma vez, Paula arrasando... Com uma boa escrita, que deixa os estômagos revirarem de ansiedade, é uma leitura deliciosa, rápida, bem feita, fofa, de suspiros! Gostei muito! E QUE CAPA LINDA É ESSA? *-*

Patty Santos - PS Livros 15/06/2014

Um conto de fadas moderno
“Eu não sei a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...”

Princesa Adormecida é uma releitura do clássico conto de fadas "A Bela Adormecida" e é o primeiro livro da Coleção Princesas por Paula Pimenta publicada pela editora Galera Record. Essa coleção ainda vai contar com as histórias "A Pequena Sereia", "A Bela e Fera" e "Branca de Neve". Quem é fã de releituras já pode começar a surtar.

Em Princesa Adormecida conhecemos a história de Áurea Roseanna, ou como passou a ser chamada, Anna Rosa. Ela é uma garota de 16 anos, que mora no Brasil, estuda em um colégio só para meninas e foi criada por três tios superprotetores. Florindo, dono de um salão de beleza; Fausto, um músico; e Petrônio, que é professor.

Para entendermos a história de Anna, nossa princesa, precisamos entender primeiro a história antes de Anna, ou melhor, a história de seus pais.

Os pais de Anna se conheceram por intermédio de uma amiga em comum, Marie Malleville, e foi amor à primeira vista. A mãe de Anna tinha conseguido uma bolsa de estudos para o curso de culinária na França, e quis o destino que Malleville levasse o pai de Anna em uma sessão de degustação desse curso. A partir desse instante os dois não se desgrudaram mais. A mãe de Anna só voltará ao Brasil para fazer às malas e ir morar com o descente da família real de Liechtenstein.

Aos nove meses de idade Anna sofreu uma tentativa de sequestro. Quem articulou o plano foi Marie Malleville, que após ter amargado a frustração de se sentir trocada pela mãe de Anna, jurou vingança. Quando Marie Malleville foge da cadeia após cinco anos do ocorrido, os pais de Anna resolvem mandar a garotinha para viver com seus tios no Brasil.

“Amor. Por mais que ele estivesse brincando, meu coração deu um salto. Céus, isso é o que acontece quando você passa a vida inteira reclusa, sem ter contato com meninos: uma carência do tamanho do mundo! Um cara me manda uma mensagem por engano e eu já fico toda derretida!”

Com uma narrativa excepcional, Paula Pimenta nos introduz em um conto de fadas moderno, sem claro se esquecer dos elementos principais de um grande conto de fadas, a bruxa má da história original está bem caracterizada pelo personagem de Marie Malleville, que temos que concordar possui um nome perfeito para o personagem, ela é a responsável pelas maldades que acontecem na vida de Anna.

Já as Fadas Madrinhas que conhecemos como Primavera, Flora e Fauna, estão representadas pelos tios de Anna: Florindo, Fausto e Petrônio. E claro como em todo conto de fadas não poderia faltar a figura do príncipe. Nosso príncipe não chega em uma cavalo branco, ele está munido de uma iphone e é através de mensagens que acontece a comunicação entre eles. Essa parte do livro é uma fofura, a diagramação escolhida nos faz ter a sensação de estarmos recebendo as mensagens, e nos deixa muito mais próximos aos personagens.

Outro ponto não esquecido pela autora, foi a trilha sonora. Nada de "foi você o sonho mais lindo que eu sonhei", nossa Anna estudou música, toca piano e é fã de Colbie Caillat. Eu adoro poder associar uma música a um livro, então amei essa parte da história.

Anna e Phil, nosso príncipe, não se conhecem pessoalmente, após Anna ir a uma festa escondida com as amigas, ela começa a receber mensagens no seu celular, e por mais que possa parecer surreal, nossa garota não evita as mensagens e sim começa a interagir com o Phil, sem nem mesmo conhecê-lo. Vamos ser sinceros, se eu começasse a receber mensagens de um estranho no meu celular, por mais gracinha que fosse eu ficaria morta de medo, mas aqui estamos falando de conto de fadas, como se trata de uma ficção vamos relevar esse detalhe.

Sou fã de Paula Pimenta, e por mais que seus livros possam ser direcionados para o público infanto-juvenil, sua narrativa envolvente, faz com que nós adultos nos apaixonemos pelas histórias, afinal, todos gostamos de uma bela história de amor.

Fiquei muito contente quando recebi Princesa Adormecida da editora Galera Record, o livro já fazia parte da minha wishlist desde antes de seu lançamento. A editora está de parabéns pela diagramação e pela capa, com toda certeza quero ler todos os outros livros dessa série.

Princesa Adormecida é um livro fofo, leve e que em muitos momentos dos faz soltar risinhos e suspiros. Uma leitura muito rápida, o livro é bem curtinho e a narrativa envolvente em primeira pessoa de Paula Pimenta colabora para a fluidez da leitura. Para os que podem achar que o livro é clichê, batido, o mais do mesmo. O que posso dizer é que, o mundo anda muito cinza, e é necessário um pouco de clichê para que ele se torne um pouquinho mais cor-de-rosa.

Quem curte conto de fadas e está precisando de um final feliz, eu indico um assinado por Paula Pimenta, pra quem ainda não leu nada da autora é uma boa oportunidade de conhecer sua narrativa e se apaixonar novamente por um conto de fadas com Princesa Adormecida.

“Eu me sentei ao piano e comecei a tocar uma melodia. Não uma qualquer: Rainbow. Eu havia passado muito tempo sem conseguir ouvir aquela música, com medo de que ela me deixasse ainda mais triste... Mas agora ela combinava com a minha vida, que estava colorida novamente.”

site: www.coracaodetinta.com.br

Laura 01/09/2021

Tchauzinho ressaca!!!!
Como qualquer livro da Paula Pimenta esse é leve, tranquilo, que te prende do início ao fim e muito gostoso de ler. A história é interessante e divertida (um pouco previsível também) e o final te deixa com um sorriso no rosto.

Precisava de um livro com um pouco de clichê para me tirar da ressaca literária e Princesa Adormecida com certeza conseguiu.

Gaby 14/09/2021

Rápido e gostosinho de ler
Leitura bem rápida, recomendo em caso de ressaca literária, a história também é bastante interessante e bonitinha, ótimo pra quem está começando a ler também

bArbara1197 18/03/2022

Era uma vez, uma princesa...
Amei esse livro, já tinha lido ele quando era menor e tinha amado, mas agora gostei mais ainda. Fiquei presa no livro o dia todo. A história não é só aquele romance bobo. É moderno, retrata a nossa época com um toque de fantasia (pelo menos p mim kkk) e acho q vou ler muito mais romances agora só por causa desse. Leiam, é perfeito!

Rebeca 08/06/2021

Livro mais fofo
Esse definitivamente foi o livro mais fofinho que já li na minha vida, o desenvolvimento e o romance são envolventes e desconfiantes te envolvendo num mistério e suspense do que vai acontecer na próxima página, te dando um gostinho de quero mais... Você acompanha a trama como se realmente tivesse vivendo ela.
Li o livro em um dia porque a escrita da Paula pimenta é bastante confortável, indicaria principalmente pra leitores iniciantes, apesar de sua trama ser envolvente para todos aquele que há lêem.

Karlos 22/06/2014

PERFEIÇÃO DEFINE !
Não tem como não amar esse livro!
Quem não gosta de um conto de fadas? É a Paula Pimenta junto um pouco de comedia, drama, suspense e claro romance tudo em um livro só. Meu deus não sei ser vou consegui aguenta até próximo ano para o segundo livro dessa coleção de princesas.

aelinlantsov_ 23/07/2021

Resenha - Princesa Adormecida
Releitura leve e doce!
Saudades de uma história de princesa ?
Princesa Adormecida é uma história de um romance doce e incrivelmente rápida de ler por sua leveza!

Giuli 17/06/2014

Leitura rápida e leve!
"Princesa Adormecida" é uma versão moderna feita pela Paula Pimenta de A Bela adormecida. Foi um livro que eu li em um dia, ele tem apenas 192 páginas oque não acredito que seja muito e além disso a Paula escreve muito bem e a leitura flui rápido, quando você percebe já esta quase acabando o livro. A capa é maravilhosa, quando você lê a história percebe que cada detalhe ali não foi posto atoa, uma das capas mais bonitas da minha estante.

Pelo o que eu entendi este livro faz parte de uma série! Sim, teremos mais livros com releituras dos contos de fadas de princesas, não tenho certeza mas acho que teremos mais 3 livros vindo por ai.

Em fim, recomendo a todos que leiam este livro.
Boa leitura!

Izabela 24/06/2014

Eu sabia que leria um conto de fadas (Bela Adormecida!) quando comecei esse livro, mas não esperava que seria algo tão moderno e ao mesmo tempo tão clássico, foi uma surpresa muito boa. Eu li o livro em uma noite, ou seja, ele entrou direto para a lista de livros que li em (bem) menos de um dia. Eu sabia que iria gostar e estava precisando de um livro leve e fofinho (para esquecer um pouco os textos da faculdade, rs), a escrita da Paula é sempre muito doce e gostosa, então sabia que essa era a escolha certa. Como o livro é bem curtinho você fica com aquele gostinho de quero mais, o que faz sentido, já que os outros livros da autora são bem grandinhos (ainda mais se falarmos do fmf4, rs). Bom, depois conto melhor o que achei do livro, em detalhes, por enquanto vamos focar na resenha, né?

O livro conta a história da Anna, uma menina que cresceu com seus três tios como família (fados padrinhos? haha). Ela sempre teve tudo e mais um pouco como muitos animais fofinhos, roupas lindas, brinquedos maravilhosos e, claro, muito amor, mas ela sabia que estava faltando alguma coisa nessa brincadeira toda. Ela estudava em uma escola interna para garotas, em que passava a semana na escola e os finais de semana em casa, e por mais que tivesse um número bom de amigas nunca podia sair com elas, seus tios tinham regras bem severas sobre sair sem eles... E com outros garotos por perto, nem pensar. Até que um belo dia, no aniversário de dezesseis anos dela, suas amigas resolvem que ela merecia conhecer o mundo e a levaram até uma festa perto da escola. Naquele dia muitas coisas começaram a mudar. O celular dela começou a receber algumas mensagens de um menino misterioso, mas não era qualquer um, mais parecia um princípe encantado que tinha saido direto de algum livro de conto de fadas.

"Só se você prometer que a gente vai ser feliz para sempre." - Página 28

Mas e as regras? Anna sabia que não podia falar com estranhos, que tinha que esconder ao máximo detalhes sobre sua vida pessoal e que devia ficar bem longe de garotos. Lá estava ela, quebrando as regras aos poucos e depois tudo de uma vez. Essa proteção estava ligada à uma história que os tios contaram para Anna quando ela era pequena, mas que na cabeça dela sempre foi uma história criada para ela dormir sonhando. Segundo a tal história, quando ela nasceu uma antiga amiga de seus pais se revelou na verdade uma megera ciúmenta (e maluca) e jurou para o mundo que mataria a criança, que na realidade morava na europa com sua família. Por questões de segurança, seus pais a mandaram para o Brasil, país de origem da mãe, com os três tios para que a menina tivesse uma vida normal. Mas se era apenas uma história, para quê tanta preocupação, essa era a lógica que Anna seguia, mas o que ela não tinha ideia era que sua vida estava bem próxima de um conto de fadas.

"É ou não um conto de fadas em pleno século XXI?" - Página 187

Eu adorei os tios da personagem principal e consegui ver em cada um deles vários traços divertidos das já conhecidas fadinhas da história clássica. Anna é uma personagem muito doce e realmente lembra muito a Aurora, mas é dificil de acreditar em algumas ações dela (levando em consideção que o livro se passa no século 21). Mas tudo acaba fazeno sentido se pararmos para pensar que, no final das contas, estamos falando de um conto de fadas (moderno). O princípe da história é uma gracinha e eu amei a história de conversar pelo celular. Os outros personagens são muito bons também, mas só vi coisas marcantes nos que citei, afinal, por exemplo, a bruxa má da história só aparece umas duas vezes no máximo. Isso eu vi como um pequeno problema, que fez com que eu desse quatro estrelinhas para o livro. A parte que eu mais esperava, o famoso boom da história durou exatamente uma página.

Diferente do que pode parecer, pelo que falei por último ali em cima, eu adorei o livro de verdade, sério. Por mais que tenha sentido falta de mais detalhes na parte que eu (EU!) considero a mais importante do clássico, o livro é realmente tudo o que eu esperava. Doce, focinho, leve e devorável. Se você, assim como eu, ama contos de fadas e histórias fofinhas esse livro é para você! Mas lembre de ler imaginando um conto de fadas moderno e não algo simplesmente moderno. Sem esquecer que se você adorou a história da Fani e a história da Priscila vai amar a história da Anna! Fazendo Meu Filmes (fmf) continua sendo meu livro favorito da autora, mas esse me conquistou pelo fator 'conto de fadas' e porque sempre ameia a Bela Adormecida (já escrevi uma história com esse nome, btw).

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Vi | @virginiabrasil_ 24/06/2014

Fofa como sempre!
A Paula simplesmente arrasou mais uma vez com esse novo título! Áurea, ou Ana Rosa, é uma protagonista maravilhosa e que corre atrás dos sonhos, mesmo que isso custe a decepção dos tios que esconderam dela seu verdadeiro passado. Para ler mais, acessem o link da resenha que fiz no meu blog, tem fotos e tudo o mais! :)

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/06/critica-princesa-adormecida.html?m=1

Duda Cagneti 22/06/2014

Vejam no meu blog a resenha sobre Princesa Adormecida da Paula Pimenta.

site: http://amardeamor.wordpress.com/2014/06/22/princesa-adormecida-paula-pimenta/