Princesa Adormecida

Princesa Adormecida Paula Pimenta

Resenhas - Princesa Adormecida

Isabella.Cardoso 26/08/2021minha estante
Nossa é isso que vc falou, super previsível e achei até perigoso, ela nem conhecia o cara ?? esse é o que eu menos gosto dos da Paula

Mari 06/07/2014

"Eu não sei a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Eu amo os contos dos irmãos Grimm, os contos de Perrault, as princesas da Disney, a série Once Upon a Time e tantas outras releituras e histórias que misturam magia e realidade. Quando Paula anunciou o lançamento de "Princesa Adormecida", que é o primeiro livro da Coleção Paula Pimenta, eu logo fiquei ansiosa. A ideia de trazer releituras moderna de "A Pequena Sereia", "A Bela e a Fera" e "Branca de Neve" me fez imaginar de imediato como seriam as história dessas princesas nos nossos dias, sem magia ou encantamentos. Eu só não sabia que ficaria tão encantada assim logo no primeiro livro da coleção.

"-De tanto viver enclausurada, você criou um mundo paralelo na sua imaginação e acha que a vida é um livro de princesas. Pois saiba que a realidade é diferente. Não existem príncipes destinados para nós desde o nascimento, nem bruxas malvadas, muito menos fadinhas para realizarem nossos sonhos. Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. [...] É uma pena que você não saiba disso."

Áurea Roseanna, ou melhor, Anna Rosa é uma menina de 16 anos que foi criada por três tios super protetores, porém de personalidades diferentes: Florindo, que é dono de um salão de beleza; Fausto, que é músico; e Petrônio, que é professor. Os três cuidam da sobrinha desde que ela tinha 5 anos e, além de contarem várias histórias para a menina (tantas que ela chega a se confundir sobre o que é real e o que não é), tentam fazer com que ela fique o mais próxima possível dos olhares deles. Anna não entende o porquê de tanta proteção, só quer ser uma adolescente normal que sai com as amigas e conhece garotos interessantes com quem pode chegar a viver uma grande paixão. Ela só não sabe que sua vida já é um verdadeiro conto de fadas...

Eu estava meio ansiosa-barra-nervosa por conta da prova da UERJ (que foi ontem) e decidi me distrair um pouco na manhã anterior lendo o "Princesa Adormecida". Conclusão: terminei o livro 4 horas depois. Definitivamente um record! O primeiro livro da Paula Pimenta que li foi "Apaixonada Por Palavras", seguido de "O Livro das Princesas" (que conta com contos de Patricia Barboza, Meg Cabot e Lauren Kate também) e sempre quis ler uma história dela que não fosse um conto ou crônicas. Hoje posso dizer que, se tem uma coisa que a Paula Pimenta sabe fazer (e muito bem!), é prender o leitor. A narrativa e a escrita dela são totalmente fluidas, possuem um ritmo envolvente e nos fazem querer ler mais, mais e mais.

Eu adorei a Aurora que a Paula criou. Áurea é muito cativante e nos ganha logo nas primeiras palavras que nos direciona. Como o livro é narrado em primeira pessoa, nós ficamos ainda mais próximos da personagem e podemos acompanhar seu crescimento. A autora conseguiu fazer com que todos os elementos e personagens existenciais estivem presentes na releitura sem que ela deixasse de ser atual, o que faz com que o livro se torne ainda melhor, uma vez que, mesmo sendo uma releitura, parece ser a ideia original.

As fadas madrinhas, no conto original, são Flora, Fauna e Primavera. Na história de Paula dos tios da personagem se encarregam de cuidar da menina e são Florindo, Fausto e Petrônio. Eu achei o máximo que a autora, além de conseguir nomeá-los de forma com que lembremos logo dos nomes das fadas madrinhas, fez com que eles tivessem mais ou menos a mesma personalidade de cada uma. Claro que, assim como as madrinhas de Aurora, os tios de Áurea tem grande importância na vida da personagem. E não é que até a bruxa possui um nome à altura? Marie Malleville é a encarregada pelas maldades na vida de Áurea. Adorei a forma como ela foi retratada na história e como Paula Pimenta conseguiu fazer com que nenhuma coisa do livro saísse de nossa realidade.

CONTINUE LENDO A RESENHA EM: http://www.magialiteraria.net/2014/06/resenha-princesa-adormecida-paula.html

isadoralrs 28/08/2021

um lindo clichê
para quem gosta de um clichê que te faz viajar e passar pequenas raivas ele é perfeito, uma leitura bem gostosinha e rápida, clássica da autora. perfeito principalmente para quem tá iniciando/voltando para mundo da leitura.

Joana 29/04/2021

Melhor releitura impossível
Releitura de bela adormecida nos tempos modernos, realmente muito bom não tem muito o que falar, apenas leia.
Fazia um tempo que eu não me apaixonei desse jeito, sério eu fiquei pulando pela casa kkkkk

Boa leitura!
Obs: não adianta você achar que vai ser uma história com muitos plots e aventura é um livro INFANTO-JUVENIL não adianta vc ter a mentalidade de 30 anos e achar que vai ser maduro, se imagine no passado e no mundo da fantasia.

Aline 18/06/2014

Princesa adormecida
Sou fã da Paula Pimenta, mas apesar de ter gostado desse livro ainda prefiro as séries FMF e MVFS. Mas apesar disso adorei conhecer esse enredo fofo e cheio de sentimentos onde os personagens amadurecem e descobrem a verdade sobre sua história ao passar do tempo.

Nesse livro vc irá conhecer uma garota de linhagem real que cresceu sem saber quem realmente era devido decisão tomada pela sua família para sua proteção e que teve sua liberdade controlada, mas mesmo assim teve uma melhor amiga, tios fantásticos e um primeiro amor cheio de dificuldades daqueles que faz tudo valer a pena no final.

Enfim apesar do texto ser rápido e ter características clichês nada tira a vontade do leitor de continuar a leitura e observar as soluções que a autora dará para os conflitos da história. Fica a dica de um conto de fadas moderno!!!

site: http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/2014/06/princesa-adormecida-paula-pimenta.html

Fer - Mato Por Livros 13/07/2014

Como não amar contos de fadas?
Eu fiquei extremamente apaixonada pela história. Digna mesmo de contos de fadas moderno.
Uma releitura muito mais interessante de Bela Adormecida, nos vemos encantados pela história desses personagens. E espero que a autora faça outras releituras de contos de fadas - eu ia amar!

A história é sobre a vida de Anna Rosa, ou Aurea Roseanna que é o seu nome verdadeiro.
Anna precisou ser afastada dos seus pais logo cedo, pois uma mulher (a bruxa má) rejeitada por seu pai ameaçou contra sua vida e quase conseguiu sequestrá-la uma vez, senão fosse por um amiguinho seu, Filipe, que viu tudo e conseguiu avisar a seus pais. Mas com medo do que ela poderia fazer em uma próxima oportunidade, seus pais decidiram que o melhor seria afastá-la de suas vidas. Então forjaram sua morte e a mandaram para viver com seus tios no Brasil.

Rosinha, como é chamada carinhosamente por seus tios, cresceu acreditando que a história de sua infância era somente isso, uma história, e que seus tios inventaram todas essas desculpas para "fantasiar" a história para uma criança que cedo acreditou ter perdido os pais.

Rosa se tornou uma adolescente linda e doce, mas que lembra muito outro conto de fadas (o de Rapunzel) já que vive praticamente sufocada e trancafiada pela segurança de seus tios, que sabem toda a verdade e que morrem de medo, ainda, da bruxa má, rs.

Mas após um dia de rebeldia, em que resolve sair com suas amigas, parece que tudo vai mudar. Rosa nunca se envolveu com nenhum rapaz, mas após uma mensagem enviada para o número errado (ou não), ela começa a conversar com um rapaz encantador.

Logo ela esta envolvida e extremamente apaixonada, mas as coisas podem se complicar...

Eu amei mesmo a história, quando terminei estava dando pulinhos de empolgação, eu adoro histórias leves e açucaradas, elas deixam nosso dia muito mais leve.
E Paula Pimenta é maravilhosa, ela conseguiu colocar uma trama com doses de ação e suspense em um romance encantador, e isso foi demais. Quando eu achava que sabia o que ia acontecer, pronto me surpreendia com algo inesperado, e eu amo isso em uma história.

O livro é pequeno com suas 189 páginas, a leitura flui muito rápido e quando percebemos terminamos a história.

Eu espero que vocês leiam, e que curtam a leitura como eu, não posso comentar mais nada, senão o livro vai perder a graça e garanto que vocês vão ficar curiosos, assim que começarem a leitura. Então comecem.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Nati 27/03/2021

Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita de Paula Pimenta e confesso que até superou as minhas expectativas.

Essa é uma releitura moderna do conto da Bela Adormecida, que no meu ranking de contos de fadas preferidos está bem lá para baixo.

Mas aqui temos uma história bem legal, com direito a bruxa malvada super recalcada e rancorosa, tios divertidos e amorosos e um plebeu encantador.

Anna Rosa ou princesa Áurea, mais para prima do príncipe do que princesa, é a protagonista desse conto de fada moderno.
Ela mora com os três tios hiper super protetores e estuda em colégio interno e não pode namorar. Contudo, como o amor está nem aí para regra absurda, lógico que ele vai bater na porta dela, ou melhor, no seu celular.

E é a partir das trocas de mensagens entre Anna Rosa e Phill que a história vai começar mesmo. Entretanto, nem Anna Rosa conhece a própria história e nesse meio tempo vamos ter alguns mistérios sendo desvendados.

Esse livro teve sacadas ótimas sobre a adaptação de vários elementos do conto de fadas, como o motivo da raiva da "bruxa", os tios no lugar das fadas madrinhas, o episódio do espertar o dedo e acordar com o beijo foi a melhor releitura de todas.
A história tem um jeito divertido e juvenil. E apesar de nem ter ido tanto com a cara da personagem principal, ainda amei o livro e não consegui parar de ler até terminar.

:)) 07/11/2021

Ruim
A história é muito óbvia, achei a escrita bem nhe; e para a faixa etária do público da autora (11 anos) eu não acho que seja uma boa ideia a romantização de conversas com estranhos na internet, pois no livro tudo pode ter acabado com um ?felizes para sempre?, mas sabemos que na vida real não é exatamente assim?
juu 14/11/2021minha estante
eu tb pensei nisso enquanto estava lendo, primeiro quando tava dando tudo errado eu pensei ?ah, então ela está alertando para não ter webnamoros? mas aí depois deu certo e eu fiquei tipo?? KKKK pelo menos eles já se conheciam

Aninha 08/10/2020

AAAAAHHH!
Esse livro é simplesmente perfeito tanto que nem sei como descrever o quão ansiosa eu estava enquanto lia! Eu fiquei muito impressionada pois a história da Aurora foi MUITO BEM ADAPTADA e eu ameiiiii!

Grazi 18/06/2022

Eu amei muito esse livro. Sério, tô sem palavras. Ele é simplesmente perfeito. Fazia muito tempo que não lia um livro assim tão bom.
Recomendo super ler esse livro. É uma leitura muito fácil de compreender e rápido de ler.

Rebeca 12/07/2014

Que gracinha!
Apesar de previsível, uma história muito fofa!!!

sophia 13/10/2021

a mimir
amo a releitura dos clássicos feitas pela paula, princesa adormecida não fica pra trás em prender você até a última página, você quer entender cada detalhe e ligar os pontos da história

clarice :) 13/05/2023

Livro muito bom, mas com algumas partes um pouco confusas, mas lendo você consegue entender direitinho. Eu achei o final muito previsível, porque até eu que não acerto nenhuma teoria acertei de primeira.

Vale muito a pena, uma leitura leve e que não demora muito pra ler.