Cuide do meu coração

Cuide do meu coração Jariane Ribeiro

Resenhas - Cuide do meu coração

Maí 07/05/2014

"O amor não é algo que se controla."
Um livro pequeno, apenas 53 páginas, mas muito bom! É claro que possui erros, pois é um dos primeiros livros da autora, mas não afeta na qualidade da estória. A linguagem atual, mas com diálogos com todo o respeito da época fazem um belo trabalho.
O livro conta a estória de Antonela e como ela salvou seu amado da morte. (Ela o salvou da morte uma vez, cuidou dele e esperou que agradecesse; ele foi embora sem agradecer. Ela o salvou da morte pela segunda vez e foi marcada para morrer.)
Na volta do casamento da filha da Baronesa, Antonela vê um homem quase morto boiando em um lago. Ela o salva e o leva para a sua casa. O homem era Hugo Vivaldi, dono de uma reputação não muito boa.
"Ele tinha fama de conquistador e algumas pessoas juravam que a culpa de tantas jovens iniciarem a vida religiosa fora de hora era dele, que as seduzia de uma maneira pecaminosa"
Ela o salva da morte mais uma vez, mas acaba adquirindo um inimigo.
E então é ele quem a salva da morte.

site: http://modaloucalmrs.blogspot.com.br/2014/05/livro-cuide-do-meu-coracao.html

Ka 25/06/2014

Romântico...
Gostei, um livro curto porém uma história legal.
Hugo é um belo homem com aparência de menino, má fama, bem sucedido, galanteador, o completo badboy da antiguidade. Antonela é uma bela dama, de classe social baixa, com um passado sofrido.
Ela o salvou da morte duas vezes, e em uma delas quase perdeu sua própria.
O medo de amar estava a deixando atordoada, ela quase perdeu seu amor por medo, até sua amiga Júlia notava algo de estranho no seu comportamento.
Mas depois de tudo que aconteceu com eles o seu medo ainda será um problema?

De uma coisa eu sei, esse amor apareceu para deixar Antonela confusa, mas também muito feliz!

Sâmella Raissa 12/07/2014

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Quadro [Leiturinhas de Kindle]

Finalizando com mais um conto de Jariane Ribeiro, então, temos Cuide do Meu Coração, que nos leva a uma época passada. Conhecemos Antonela Manfioly e sua história sofrida de vida, após a perda do pai, ainda quando jovem, e o recomeço de sua vida com sua mãe em outro lugar, por entre a alta sociedade da época. Com um teor de romance histórico, passamos por entre os obstáculos pelos quais Antonela naturalmente percorre, e mais ainda por entre seu romance conturbado com o ousado e apaixonado Hugo Vivaldi, em meio a narrativa singela e fluída de Jariane Ribeiro. Uma história singela, delicada, sem maiores artifícios, que, apesar do desenvolvimento ora demorado, ora apressado, ainda assim cumpre seu papel.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/07/leiturinhas-de-kindle-9.html

Nat 25/12/2014

A história não tem nada de surpreendente, li por ser curto – só assim para terminar o desafio (de leitura)! Moça pobre, conhece um cara rico e com má fama mas no fim não é nada disso. E ela se mostra muito corajosa o livro todo, apesar de só ter 16 anos.

Suzana Linhares 23/01/2016

Suave e romântico
Vamos conhecer Antonela, uma bela jovem que mora com sua mãe em uma casa simples, nas terras de um rico fazendeiro. Ambas trabalham para a família do mesmo, Antonela é amiga da filha do fazendeiro, uma espécie de dama de companhia...Mas, o carinho que há entre elas é de irmãs.

Certo dia Antonela vê um jovem ser atacado. Ela é bastante corajosa e resolve interferir, sua atitude ajuda a salvar a vida do rapaz. Não tendo outra alternativa, ela leva o belo rapaz para sua casa e cuida dele até melhorar. Sua mãe não fica muito contente em saber que o rapaz que sua filha está cuidado é Hugo Vivaldi, um mulherengo, que vive se metendo em confusões...A mãe ficou preocupada como ficaria a reputação de Antonela.

Hugo se recupera e claro que rola uma química entre ambos, mas ele precisa ir embora. Antonela fica bastante confusa com seus sentimentos, mas ela faz de tudo para tira-lo da cabeça. Hugo, ficou impressionado com a coragem da jovem moça e também ficou bastante atraído por ela. Hugo estava em apuros foi ele ter prometido casamento e não ter cumprido sua promessa. É claro que a família da outra moça não iria deixar barato e resolve persegui-lo novamente...E de novo, Antonela está no local certo e no momento certo...Ela o salva pela segunda vez, mas, entra na lista dos perseguidores.

site: http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/