Filha da Profecia

Resenhas - Filha da Profecia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Iara 05/01/2021

Terceiro desta saga maravilhosa
Eu entendo o motivo das pessoas criticarem este livro. Realmente, é uma perspectiva diferente.
Antes, com Sorcha e Liadan não tivemos o embate interno entre fazer o bem e fazer o necessário e isso pode trazer uma estranheza ao ler.
No entanto, este livro se encaixa perfeitamente no caminho traçado pelas protagonistas anteriores. Tudo levou a este momento.
Das 3 protagonistas, esta é c certeza a mais fraca, mas vejo que é proposital, afinal, ela não cresceu em Sevenwaters. Porém, ela é neta de Sorcha e carrega sua força, mostrando isso ao longo do livro.
Cada volume desta série me deixa mais e mais apaixonada. Amo esta escritora.

Andre.Gbur 04/11/2020

Fantastico
Uma história sensacional e deslumbrante pra fechar com chave de outro a trilogia de sevenwaters.
Ela é envolvente do início ao fim, com diversas reviravoltas de último instante.
Iara 07/12/2020minha estante
Tem mais dois livros lançados

Thayna 01/11/2020

Não sei se posso opinar muito sobre esse livro porque sou totalmente cadelinha por essa saga! Só não foi 5 estrelas porque, realmente, os outros são MUITO melhores

Ju Harue 01/10/2020

O terceiro volume da série Sevenwaters foi maravilhoso, um dos que mais me prendeu (não que os outros eu não tenha devorado também rsrs). Mas foi uma leitura diferente, mais próxima da realidade, entre questionamentos de bem e mal, família, amor, afeição e outros temas que abrangem pontos bons e ruins.
No livro conhecemos Fainne, filha de Ciaran e Niahm, uma menina com personalidade e pensamentos moldada por sua criação, o que gera muitas situações conflitantes e revoltantes mas nos faz questionar muito sobre como a criação de uma criança é afetada pelos responsáveis, pois é uma personagem bem distante de Sorcha e Liadan (que cresceram em Sevenwaters e com a família querida que já conhecemos). Quando ela conhece essa face familiar, se vê em uma situação complicada, pois ela tem uma missão que irá interferir naqueles que ela está conhecendo, de uma forma bem negativa.
Com reflexões marcantes, temos um cenário onde a natureza (e antigas tradições) estão morrendo pouco a pouco e Fainne é ponto crucial nesse ambiente, com muito diálogo, paciência, foco, ação e magia, vemos o desenrolar dessa historia que até o prólogo permite surpresas e já adianto que tem um final SENSACIONAL!

Sarinha 24/08/2020

O mais chato de todos os livros da saga.. só vale pelos dois últimos capítulos.

Elane Patrícia 19/08/2020

Sevenwaters 3
Que jornada incrível. Tão rica em detalhes e tão rica em pessoas. É de querer ser abduzido para esse mundo Rsrs

Jeniffer171 27/07/2020

Muito bom mas eu passei muito raiva com essa protagonista. Muiitoooo chata

Larissa 20/07/2020

Não teve um segundo desse livro que a Fainne não me estressou, talvez so o final. Mas o livro é muito bom de qualquer forma!

Nay C 08/07/2020

Tudo levou a este momento
Fainne é tanto neta de Sorcha quanto de Lady Oonagh, a feiticeira que jogou a maldição nos filhos de Sevenwaters no primeiro livro. A menina foi criada por Ciarán, seu pai, feiticeiro e druida, isolados do restante do mundo, ele ensinando tudo o que sabe à filha, que demonstra grande potencial e avidez por se mostrar forte e capaz.

Um dia Lady Oonagh visita Fainne a fim de que a neta vá a Sevenwaters se vingar por ela, pelo desprezo que a família sente com os feiticeiros, e impedir que a profecia de recuperação das ilhas sagradas se concretize. Sob ameaças, Fainne participa do plano de sua avó, porém ao mesmo tempo se deixa cativar pela família, e fica entre a cruz e a espada. Será que a família é tão desprezível quanto sua avó diz? O que é essa profecia? A menina não sabia de muitas coisas sobre Sevenwaters, seu pai a criou praticamente no escuro quanto a isso. Fainne não é a mais cativante das protagonistas, não é como Sorcha ou Liadan, sua criação foi outra. É manipulável, insegura, indecisa, em alguns momentos é dramática, se acha muito esperta, mas é muito ingênua. Quer enfrentar a avó e seguir um caminho da luz, por mais que acredite que não é possível, mas deixa se levar pelas ameaças dela, contradizendo os ensinamentos de seu pai. Mas uma coisa é certa: ela tem dentro de si um grande poder e deseja fazer o que é certo.

Para mim o que sustenta a narrativa é o contexto da história, a vontade de ver a profecia cumprida, a presença de personagens maravilhosos dos livros anteriores (Liadan, Bran, Connor...), e novos personagens cativantes (Johnny, Sibeal...). Eles não são os protagonistas, mas são parte extremamente importante da história, sendo que alguns trazem um sentimento de nostalgia. É legal ver como tudo o que aconteceu na família de Sevenwaters culminou nestes novos eventos, como a história poderia ser diferente se escolhas diferentes tivessem sido tomadas anteriormente. É interessante também ver as reações de Fainne ao descobrir a história de sua família pouco a pouco, quando nós leitores já temos conhecimento dela.

A narrativa de Fainne é um pouco repetitiva, vários momentos ela fala de seus temores, de sua avó, do seu pai, a saudade de casa, de como queria estar sozinha e até de seu único amigo Darragh. Mas dá para dar um desconto, ela estava vivendo um grande dilema. Acho que é sobre isso que se trata o livro, ter coragem para enfrentar o que te oprime, pensar por si próprio e fazer o que é certo. Um desfecho satisfatório para uma das minhas séries favoritas da vida.

Vitoria 02/05/2020

Recomendo
Teve momentos que eu não acreditava que aquilo tava acontecendo, mas o livro foi todo cheio de reviravoltas, apesar do romance me irritar um pouco, foi essencial para a história ser tão boa.

Lari 30/03/2020

Parece que mudei de série
Eu fiquei apaixonada nos primeiros volumes dessa série, na magia, no romance e na ternura que a série me entregava. Esse livro no entanto foi arrastado para mim. Não consegui entender a mocinha e por isso me envolver com ela, os demais personagens são geniais, principalmente os antigos,mas não são o suficiente para tornar o livro agradável. Espero que o próximo seja melhor.

roberta | @robertabooks 28/03/2020

Adorável
O terceiro livro da saga não me prendeu tanto quanto os dois primeiros, e achei o ritmo um pouco mais arrastado que os outros, mas isso não tira a beleza da historia.
Logo nos primeiros capítulos já comecei a desconfiar sobre como seria o desfecho, o que acabou não me gerando nenhuma sensação de surpresa quando ele ocorreu, o que não me ocorreu nos dois primeiros livros.
Uma ótima continuação, com um bom desfecho, deixando claro as pontas soltas que serão resolvidos nos outros livros.

mara sop 26/09/2019

Grandes poderes, grandes responsabilidades
O terceiro livro conta a história da neta de Sorcha, Fainne. Uma jovem que foi criada isolada do mundo, sendo treinada pelo pai desde a mais tenra infância, para ter total domínio sobre a magia. Essa menina, é uma jovem de grande poder, mas sem nenhuma experiência de vida justamente por ter sido criada com tão pouco contato com outras pessoas, e por isso também é um tanto ingênua, sendo facilmente manipulada pela maléfica feiticeira que tanto odeia sua distante família.
Através de chantagem, ela é mandada numa missão para destruir Sevenwaters, tendo que decidir entre a vida do pai, a única família que conhecera, e a de familiares que só descobriu ter agora e que não lhe significam nada senão dor e ressentimento, sem saber exatamente no que está se metendo.

Fainne é a personagem mais controversa da saga. Tem horas que a amamos, outras a odiamos com todas as forças, mas é impossível não se ligar à ela, se sentir em sua pele e viver os seus dilemas. Principalmente ao ver que aos poucos, sua nova família vai ganhando espaço no seu coração. Como ela poderia se vingar de suas adoráveis primas e do primo tão impressionante que parece ser a melhor pessoa do mundo? Mesmo sendo constantemente chamada à razão por seu amigo Darragh, a moça sempre acaba se metendo em encrencas e se arrependendo amargamente depois. Mas a feiticeira a mantém sob vigilância e sabe se ela está a está obedecendo ou não, a comandando passo a passo e a instigando a fazer as coisas mais cruéis que ela jamais faria se não estivesse sob o controle da vilã.

Filha da Profecia é um livro épico, e encerra o arco da primeira trilogia com a importante Batalha pelas Ilhas. Nele o leitor pode conhecer novas raças que antes eram apenas um mistério nas histórias anteriores, ver como está a vida e qual é o destino de outros personagens menores tão amados nos livros anteriores, e sofrer com eles cada perda, cada dor pelo que passam. A autora junta todos os ganchos que foram deixados soltos e nos mostra o mundo de Sevenwaters como realmente é com desfecho impressionante. É um livro de fortes emoções que provocam os mais diversos sentimentos durante a sua leitura, mas essencial para compreender a série como um todo e poder finalmente saber se a profecia irá mesmo se realizar.

Gabyh 31/03/2019

"Eu era a filha de um feiticeiro. E a filha de um feiticeiro não podia ter amigos ou sentimentos. Não podia se dar a esse luxo."

De todos os livros da série, esse sem sombra de dúvida é o mais fraco, até o momento, mas isso não signifique que ele não é bom, ele só não é tão bom quanto os outros.

Nesse livro vamos conhecer a história de Fainne, uma filha de Sevenwaters que foi criada longe de suas terras e tem a missão de retornar para cumprir um plano terrível, mesmo que no fundo Fainne não seja ma pessoa ruim. A história se passa mais de dez anos depois do livro anterior, mas ainda sim mantém toda a magia já criada pela autora.

Fainne é a neta de Lady Oonagh, aquela que amaldiçoa os irmão de Sorcha no primeiro livro da série, e agora ela dá para Fainne a missão de se infiltrar em meio a sua família e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as ilhas sagradas.

Assim como as protagonistas anteriores Fainne também se mostra muito mais forte do que imaginamos quando a conhecemos, mostrando que a autora consegue criar protagonistas incríveis e com uma personalidade única.

Conhecemos muitos personagens novos, mas também vemos o reaparecimento de muitos outros e todos eles mostram que sua participação nessa história é extremamente importante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6