Filha da Profecia

Filha da Profecia Juliet Marillier

Resenhas - Filha da Profecia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andressa1296 06/06/2022

Cada livro fica melhor...
Que história maravilhosa de superação de desafios.. não sei porq não vejo esses livros serem mais divulgados... porq são história bem construídas.... sou super fã...
DANILÃO1505 07/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Paty.Moreira 13/08/2022minha estante
Uau fiquei curiosa esse vai pra lista

Andressa1296 15/08/2022minha estante
Essa série é muito maravilhosa... vale muito a pena ler todinha kkkkk

Beatriz Kath 31/12/2021

Filha da Profecia
Este livro é um tanto quanto diferente dos dois anteriores, principalmente por conta de quem é a sua protagonista - Fainne - que, diferente das outras duas, não é curandeira nem foi criada exatamente como uma filha de Sevenwaters, uma vez que ela é, também, a neta da feiticeira que foi a culpada por grande parte das desgraças na vida de todos os outros personagens.

Mas isso não me impediu de simpatizar e me apegar bastante a ela - tanto quanto aconteceu com as outras duas protagonistas - e com toda a sua jornada. Aliás, o fato dessa história acompanhar um ponto de vista não tão parecido com os anteriores foi algo que me agradou muito, pois me trouxe uma sensação de novidade. Além de ser interessante ver como a vida da personagem foi afetada em consequência das decisões que os habitantes de Sevenwaters tomaram durante os eventos dos livros anteriores, e como tudo isso influencia na forma com que Fainne enxerga essa parte de sua família, agora.

Além disso, também gostei bastante do Darragh e de tudo relacionado a ele. Da relação e das interações dele com a Fainne (eu queria ter tido mais delas, inclusive); e também gostei do Johnny.

Lu 06/08/2014

Depois do inexpressivo "A Ceua Secreta", eu sentia que merecia um livro maravilhoso como compensação. Eu queria algo intenso, dramático, lindamente escrito. E, por sorte, "A Filha da Profecia" estava sendo lançado naquela mesma semana. Como e por que resistir, não é mesmo?

Tenha cuidado com o que você deseja.

"A Filha da Profecia" é um livro estranho, a começar pela sua sisuda protagonista, Fainne. Ela parece ser o oposto de outras protagonistas criadas pela autora, como a fantástica Sorcha ou a doce e decidida Jena. Fainne parece fraca, esquisita e meio voltada pro lado negro da Força. Eu sinceramente não sabia o que pensar dela, se deveria torcer contra ela ou mesmo como o livro acabaria. É uma leitura, não raro, agoniante. E, como todos os livros da trilogia, muito triste.

Mas vale a pena insistir. Ao final, pude perceber a necessidade da protagonista viver tudo aquilo. E acho que isso é o mais importante: a sensação de propósito na jornada de um protagonista. A de Fainne tem seus altos e baixos. Mas a sensação, no fim, foi de que um ciclo se fechou.

Dos três, acho que foi o livro que eu menos gostei. Achei as últimas 50 páginas arrastadas e, sinceramente, não tive muito estômago pra aturar a avó da Fainne. Mesmo assim, é uma das melhores trilogias fantásticas do mercado. É lindamente construída, tem personagens fascinantes e inesquecíveis.

Recomendo.

Carol 16/01/2021

Não chega a ser melhor que o primeiro, mas é muito bom!
Não tenho dúvidas que o primeiro livro é incrivelmente bom, confesso que esse me deixou um pouco desanimada e demorei um bom tempo pra acabar, porém essa demora não tira o encanto da história. Não conhecia essa escritora e é a primeira fantasia que leio em muitos anos. Muito boa, recomendo a leitura.
JoAo.Alexandre 16/01/2021minha estante
Ela tá emocionada ela

Carol 16/01/2021minha estante
ME ERRAAAAA

Vitoria 02/05/2020

Recomendo
Teve momentos que eu não acreditava que aquilo tava acontecendo, mas o livro foi todo cheio de reviravoltas, apesar do romance me irritar um pouco, foi essencial para a história ser tão boa.

Bruna 18/10/2014

lindo demais!!!
Filha da Profecia é continuação de Filha da Floresta (resenha) e Filho das Sombras (resenha), dá sequência a história do povo de Sevenwaters, acontecendo aproximadamente 17 anos após o final do segundo livro, ou seja, duas gerações após o final do primeiro livro. Em Filha da Floresta tivemos a incrível e altruísta Socha, uma da melhores protagonistas que já vi. Filho das Sombras traz a história da geração seguinte, com os filhos de Sorcha, e agora, em Filha da Profecia, temos a saga de seus neto. Após acompanhar três gerações dessa família incrível, finalmente temos o encerramento da luta entre irlandeses e bretões pelas ilhas místicas, uma guerra que durou várias gerações e tirou várias vidas de ambos os lados.

Novamente temos uma protagonista feminina, que narra e conduz a história, a jovem Fainne. Porém, diferente das protagonistas anteriores, Fainne não foi criada em Sevenwaters, cercada pela floresta e seus seres mágicos. A jovem cresceu em uma gruta em Kerry, um povoado litorâneo, isolada e tendo como companhia o pai, que lhe ensinou a arte da feitiçaria, mas também o conhecimento dos druidas. Sua vida só não foi absolutamente solitária porque, ainda criança, ela fez amizade com Darragh, um menino dois anos mais velho, que fazia parte de um grupo de viajantes nômades que passavam os verões em Kerry.

Eu era a filha de um feiticeiro. E a filha de um feiticeiro não podia ter amigos ou sentimentos. Não podia se dar a esse luxo. Bastava ver meu pai. Até tentou ter uma vida diferente, e tudo que conseguiu foi dor e desgraça. Era melhor eu me concentrar na prática da magia e deixar o resto de lado.

Pág. 50

Quando estava com aproximadamente 15/16 anos, seu pai decide que é hora dela se unir a sua família em Sevenwaters, o que a irrita muito, pois ela cresceu acreditando que estes foram os responsáveis pela ruína e infelicidade de seus pais, e não tem vontade de conhecer ou se aproximar destes parentes. Nesse momento sua avó paterna, a temida e poderosa feiticeira Lady Onnagh, entra no meio, e não lhe dá outra opção. A feiticeira toma como missão aperfeiçoar os poderes da neta, e usa de ameaças conta o próprio filho, e subterfúdios para obrigar a menina a realizar seus planos maléficos.

() tudo que eu tinha, tudo que era era, devia a meu pai. E para salvá-lo precisava estar disposta a fazer o impensável. Já tinha demonstrado minha força. Mas não suportaria que alguém viesse me fazer perguntas a respeito.

Pág. 77

Assim, para proteger seu pai de sua avó odiosa, Fainne segue em direção a Sevenwaters, sabendo que sua chegada só levará dor e destruição para aquela família.

Fainne é uma protagonista diferente das anteriores, talvez porque suas antecessoras tenham sido sempre muito fortes e determinadas ao seguirem o caminho do bem, enquanto Fainne se deixa manipular pela avó e acaba sendo responsável por muita coisa ruim. Mas foi legal observar o amadurecimento da personagem. Ela cresceu acreditando que nunca poderia ser boa e trilhar o caminho da luz, por ter sangue de feiticeiros, um sangue amaldiçoado, e por isso se mostrou muito fraca em vários momentos. Mas ela evolui e amadurece, ao mesmo tempo que vai conhececendo sua família materna em Sevenwaters, e conhecendo a si mesma. E talvez por isso Fainne seja uma personagem muito mais real e humana.

Eu não era uma filha de Sevenwaters. Qualquer caminho que eu escolhesse acabaria por destruir tudo que eles haviam lutado tanto para manter.
Pág. 368

Filha da Profecia é um livro lindo e emocionante. Assim como nos anteriores, o caminho trilhado pela protagonista é sofrido e doloroso. O romance não teve muito destaque aqui, embora estivesse presente todo o tempo. Achei o relacionamento entre Fainne e seu amado, lindo, pois foi algo inocecente e puro, que foi desenvolvido sem que eles próprios percebessem.

Vários personagens dos livros anterores estão presentes, novos nos são apresentados. E o final foi emocionante e um fechamento digno de uma série tão linda e emocionante. Todas as perguntas foram respondidas, e não ficou pontas soltas.

As maiores armas eram as do coração: ódio, dor, medo e amor. Esta, então, era a arma mais poderosa.

O trabalho da Editora Butterfly está, mais uma vez, impecável. O papel é amarelado e a letra grande. Há detalhes no início de todos os capítulos, e a capa é maravilhosa! Não percebi erros de tradução ou revisão, porém teve um coisa nesse sentido que me incomodou. A tradução de uma palavra, uma única palavra, serviu como um enorme spoiler, e acabou revelando demais sobre o desfecho da história. Fiquem tranquilos que não vou falar que palavra é essa ou onde ela está, porém acredito que qualquer um que esteja lendo o livro vá pegar ou pelo menos desconfiar do spoiler muito rápido.

Apesar do encerramento da trilogia, o livro não é o fim da história do povo de Sevenwaters. A autora escreveu outros livros sobre esse povo incrível. Porém ainda não sei se a Editora Butterfly irá publicá-los.

Recomendo demais essa série, é simplesmente maravilhosa! E não tenham preguiça dos livros serem muito grossos (todos tem mais de 600 páginas), porque a leitura compensa e vale muito a pena.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/10/resenha-filha-da-profecia-juliet.html
Deinhati 17/11/2016minha estante
undefined

Cleisllaine 19/07/2022

Interessante
Foi o livro que me fez entrar na leitura de fato, mas não sei o motivo, a leitura é bem extensa, não me chamou muita atenção de início. Foi mais a curiosidade de saber o que haveria no fim. E foi aí que comecei a ler.
Gratidão a ele por isso, mas a história em si, não me prendeu do início ao fim.
Fernanda1169 19/07/2022minha estante
Na minha opinião esse é o livro mais ?sem sal? da trilogia, porque não prende a sua atenção de fato, não como os outros. A filha da floresta é o melhor dos três e o filho das sombras não fica muito atrás, porque entrega o que promete kkkkkk
Não sei se você chegou a ler os outros dois para ler a filha da profecia, mas recomendo fortemente, não vai se arrepender ?

Cleisllaine 19/07/2022minha estante
Não li não, na época que entrei na leitura, eu estava em uma feira do livro e não tinha dinheiro pra gastar daí pensei vou comprar um livro grande e que tenha a capa bonita, pq vai valer o dinheiro kkk daí comprei esse.
Quero muito ler os outros, ainda mais agora com esse feedback.

Fernanda1169 19/07/2022minha estante
Kkkkkk entendi. Foi uma excelente escolha a filha da profecia, esse livro é muito lindo
Espero que goste dos outros dois livros dessa trilogia também ?

Kakau 04/07/2022

🌐 Idioma: Português Brasil
🏆 Ranking: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
👩: Fainne
📝 Anotações:
👍 História maravilhosa. Você é envolvido na trama até o final.
🥰 Que jornada incrível. Tão rica em detalhes e tão rica em pessoas. É de querer ser abduzido para esse mundo Rsrs
✔️ Recomendo. A entrega muito rápida, produto impecável perfeito, eu super recomendo

site: http://www.dorinateca.org.br/agora/doc.cfm?id_doc=2076&id_livro=57293

Rebecca.Valenca 15/08/2023

Mais um livro chapinha, demasiadamente longo e que nos faz perder o interesse muito antes do seu final. Foi um verdadeiro sufoco chegar a ler suas últimas páginas. Não perca seu tempo. Muito, muito diferente das Brumas de Avalon.

Luisa938 14/02/2021

Cadelinha de Sevenwaters ?
E finalmente chegamos ao terceiro livro, todas as minhas dúvidas do segundo livro foram todas sanadas, obrigada por tudo Juliet Marillier!!!

Neste terceiro volume nos conhecemos Fainne, filha de Ciáran e Niahm, que diferente das outras duas protagonistas dos primeiros livros, viveu isolada a vida toda, longe de seus inúmeros familiares, sem conhecer a floresta de Sevenwaters, uma menina foi negligenciada até mesmo do amor, vivendo a sombra de seu pai e de sua avó, excluídos por serem feiticeiros.

Até que ao completar 16 anos, é levada para conhecer sua família mas com uma missão a ser comprida. Conhecemos uma Fainne confusa e infantil, inocente e boba, diferente das outras protagonistas dos livros anteriores. Tive que me lembrar várias vezes da idade da menina e de que ela teve uma criação muito diferente, por isso agia da forma que agia. De longe foi a protagonista que menos me cativou, mas eu aprendi a ter empatia por ela, inclusive foi a que mais me fez chorar por tudo que ela teve que passar.

Eu acho incrível o poder e habilidade que a Juliet Marillier tem de nos manter envolvidos em suas histórias, que mesmo nas partes mais paradas não dão vontade de largar o livro.

Amei o desfecho da história, porém esperava ver muito mais de Fainne e Darragh. Podemos ver que a Juliet tem seus preferidos hahaha
beaschlemper 15/02/2021minha estante
ai o darragh é o meu segundo mocinho favorito!! o primeiro é o do quarto livro que eu sou APAIXONADA!! ?

Luisa938 15/02/2021minha estante
aaaaa socorro, preciso conhecer o restante ?? O meu preferido é o Bran hahaha

Mari 14/10/2022

Livro moroso
Por ser o último da trilogia foi um livro moroso, chato e quase abandonei.
Enfim, acabei ele e acho que pelos outros dois poderia ter sido melhor o final.
Deixou a desejar o fim

Sarinha 24/08/2020

O mais chato de todos os livros da saga.. só vale pelos dois últimos capítulos.

Amanda3913 15/02/2024

Literalmente todos os livros são bons. Fiquei surpresa que o terceiro não perdeu a qualidade, acho que incrível a forma como a escritora trabalha seus personagens e os detalhes da história são sempre tão ricos, sem ponta solta e sempre final justo! Uma fantasia muito bem trabalhada ?

Lythande 26/03/2021

É sempre bom revisitar um clássico ?
Lido!! É sempre uma nostalgia incrível voltar para esse mundo. Sevenwaters foi um dos primeiros livros que Li, e que me fez viciar em leitura, e entendendo que sempre existe um livro perfeito para casa pessoa.
Então não tinha como eu deixar de ler o resto da série...
O terceiro livro foi bom. Não supera nem de longe o primeiro. Chega perto do segundo, mas não foi tanto pra mim assim.
Esperava um pouco mais do final e achei a vilã da história muito rasa. No primeiro livro ela tinha um ar muito mais misterioso e sobrenatural. Já aqui estava muito clichê e superficial, com falas e ações prontas e sem sentido.
Mas eu passo pano sim! Como disse, revisitar sevenwaters e seus moradores é sempre encantador. Estou ansioso para ler os outros 2 livros. Juliet marillier é uma escritora incrível. Criativa. Com personagens cativantes e uma leitura fluida e fácil, cheia de emoções e um bom drama.

roberta | @robertabooks 28/03/2020

Adorável
O terceiro livro da saga não me prendeu tanto quanto os dois primeiros, e achei o ritmo um pouco mais arrastado que os outros, mas isso não tira a beleza da historia.
Logo nos primeiros capítulos já comecei a desconfiar sobre como seria o desfecho, o que acabou não me gerando nenhuma sensação de surpresa quando ele ocorreu, o que não me ocorreu nos dois primeiros livros.
Uma ótima continuação, com um bom desfecho, deixando claro as pontas soltas que serão resolvidos nos outros livros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6