Filha da Profecia

Filha da Profecia Juliet Marillier

Resenhas - Filha da Profecia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amanda3913 15/02/2024

Literalmente todos os livros são bons. Fiquei surpresa que o terceiro não perdeu a qualidade, acho que incrível a forma como a escritora trabalha seus personagens e os detalhes da história são sempre tão ricos, sem ponta solta e sempre final justo! Uma fantasia muito bem trabalhada ?

Anna Lara 07/01/2024

Mto bom, porém demorei mais pra ler pq senti falta dos personagens originais, que na história são só lembranças

Thais 12/10/2023

Juliet Marillier sempre traz histórias incríveis e cheias de magia. Sua escrita por si só já é mágica.

Dos três até agora, esse é o mais fraquinho. A impressão que eu tive é a de que teve umas cinco páginas de história e todas as outras foram enrolação. Mas foi uma enrolação legal até, rever personagens de Sevenweaters tão queridos nas histórias anteriores, isso é bom, só que me deixou frustrada em alguns momentos, tava esperando algo... maior.

Ah, e um detalhe que me deixou chateada: o nome do livro é um baita spoiler.

Luh 01/10/2023

Gostei bastante dessa trilogia, os dois primeiros livros são os melhores, o último é o desfecho de um ciclo, mas não fez jus aos 2 primeiros que me encantaram do inicio ao fim, me fazendo esquecer por muitas vezes que eu estava lendo sentada no mundo real, e não dentro da história junto com os personagens.

É uma trilogia que trata muito da importância do meio ambiente, de estar em contato com a natureza e de respeitar ela. Mostra o quão importante ela é para nós e de que quando a destruímos por causa da nossa ganância isso tem impacto direto nas nossas vidas, que é bem o que estamos vivendo nesse momento de ebulição global. O livro conseguiu tratar muito bem de vários aspectos sociais relacionados ao meio ambiente e de maneira mágica e encantadora.

Amei cada pedacinho desses dois primeiros livros, foi lindo e importante para mim.

Rebecca.Valenca 15/08/2023

Mais um livro chapinha, demasiadamente longo e que nos faz perder o interesse muito antes do seu final. Foi um verdadeiro sufoco chegar a ler suas últimas páginas. Não perca seu tempo. Muito, muito diferente das Brumas de Avalon.

Jessica1248 30/06/2023

Podia ser melhor
Dos 3 livros, esse foi o que menos gostei. Demorei horrores para gostar da história, isso aconteceu lá para as últimas 300 páginas. A protagonista é bem chatinha, apesar que, ela acabou me surpreendendo, eu jurava que ela faria merda em algum momento, mas até que usou a inteligência (mesmo tendo demorado horrores para enfim usar os neurônios).

O que salva mesmo, é o par romântico e o fato de voltarmos para a floresta e os irmãos ?? que eu estava com muitas saudades. Foi uma história triste, mas necessária. E o fim, foi bom, poderia ter sido melhor, mas eu gostei, foi coerente com tudo que aconteceu.

Como eu disse, a escritora enrolou demais para fazer acontecer algumas coisas e no meio disso, ficou enxendo linguiça, o que cansa muito durante a leitura e faz você querer desistir.

Mas, eu amo essa série e toda a cultura que traz. Leiam, apesar de ter parecido que mais critiquei do que qualquer outra coisa hahahahaha

Sariitinha 29/03/2023

Enrolou muito nossasinhora, parece até outra leitura, pele menos o boy ficou maravilhoso e até que insistiu muito pela xatinha :)

Téfi 01/02/2023

Incrível!
Eu já havia me apaixonado pelos outros dois livros da triologia e tinha muitas expectativas nesse último, e ele superou todas as minhas expectativas, um livro incrível e cheio de reviravoltas e aprendizados para a protagonista e para o restante como seus primos, tios e pai.
O modo como ela aprende que sua espécie também pode ser boa e resolve mostrar isso para a avó, como ela aguentou até o último instante para se revoltar contra ela e proteger sua família, lindo!
E como ela aprendeu que o amor sempre vence, de maneira ou de outra, mas claro com a forcinha dos seres da floresta.

" A Deusa me deu um presente: uma segunda chance. E eu não irei desperdiçar."

IG: Nini.sdr

yAs (: 15/12/2022

PERFEITO
Esse livro é muito bom para as pessoas que gostam de ficção, romance adolescente, problemas familiar ( não na sua pelo amor de Deus), feitiçaria, e muito mais coisas né.
Este livro fala praticamente de uma menina que mora com o pai, e os dois são feiticeiros, bom, eu acho que são feiticeiros, faz um tempinho que eu li ele.
Ele consegue ser simplesmente perfeito de todas as formas possíveis, ainda mais no requisito jornada da vida, ela traçando ou tentando traçar o caminho da própria vida dela, Ai meu Deus e a avó dela, nem o lelé da cuca mas tudo certo. Uma coisa que é meio forte por assim dizer foi quando ela voltou para " casa dela " aconteceram algumas coisas que meu Deus, só Jesus na causa.
Mas eu recomendo ler muito, ele é mágico e de brinde de um jeito inacreditável.

Aí fica a dúvida ELE FICA COM ELA? ELA CONSEGUE CONTROLAR A MAGIA DELA?

Mari 14/10/2022

Livro moroso
Por ser o último da trilogia foi um livro moroso, chato e quase abandonei.
Enfim, acabei ele e acho que pelos outros dois poderia ter sido melhor o final.
Deixou a desejar o fim

Cleisllaine 19/07/2022

Interessante
Foi o livro que me fez entrar na leitura de fato, mas não sei o motivo, a leitura é bem extensa, não me chamou muita atenção de início. Foi mais a curiosidade de saber o que haveria no fim. E foi aí que comecei a ler.
Gratidão a ele por isso, mas a história em si, não me prendeu do início ao fim.
Fernanda1169 19/07/2022minha estante
Na minha opinião esse é o livro mais ?sem sal? da trilogia, porque não prende a sua atenção de fato, não como os outros. A filha da floresta é o melhor dos três e o filho das sombras não fica muito atrás, porque entrega o que promete kkkkkk
Não sei se você chegou a ler os outros dois para ler a filha da profecia, mas recomendo fortemente, não vai se arrepender ?

Cleisllaine 19/07/2022minha estante
Não li não, na época que entrei na leitura, eu estava em uma feira do livro e não tinha dinheiro pra gastar daí pensei vou comprar um livro grande e que tenha a capa bonita, pq vai valer o dinheiro kkk daí comprei esse.
Quero muito ler os outros, ainda mais agora com esse feedback.

Fernanda1169 19/07/2022minha estante
Kkkkkk entendi. Foi uma excelente escolha a filha da profecia, esse livro é muito lindo
Espero que goste dos outros dois livros dessa trilogia também ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6