Bodas de Cristal

Laury 13/04/2014minha estante
Coisa linda!

Stheffany6 19/05/2021

Maravilhosamente bom
Acho que nunca vi um livro para me prender tanto na história.. Raquel e sua vida me surpreenderam com algumas páginas, o fato de eu ter começado a ler, e quando estava quase no fim do livro, eu não queria terminar, aquela tristeza/alegria sabem? ?Nossa que felicidade, tô quase terminando!! Mas meu deus, tô terminando, jaa??? Foi minha reação ao chegar nas últimas folhas.

Ana Paula Toledo 08/02/2015

Encantador...
SINOPSE
Raquel passou a vida desejando seu “Felizes para sempre” e lutando por ele. Encontrou o amor da sua vida e teve o casamento dos seus sonhos, mas será que tudo isso era real?
Traída na sua tão sonhada lua de mel, a realidade lhe mostrou ser mais cruel que seus amados contos de fadas. Precisando recomeçar, mas sem saber como fazê-lo, ela se encontra presa em outro país sem chances de retornar ao conforto da sua casa. Raquel precisa aprender que nem todos contos de fadas se constrói com um príncipe e que roteiros não trazem felicidade. Ela terá a chance de descobrir quão mágico um momento pode ser, mas para isso precisará esquecer os sonhos e planejamentos. Precisará acreditar no que ela deseja.
Seria ela capaz de se entregar a realidade? Acreditar que um príncipe e o final feliz valem menos que um momento e um desconhecido?

RESENHA
Raquel sempre acreditou na história do “amor perfeito”, de se apaixonar por aquele que seria um príncipe eterno em sua vida.
E ela não poderia estar mais feliz: acabou de se casar com essa pessoa importante e acredita que será feliz para sempre, exatamente como num conto de fadas...
Mas essa história de dissolve quando ela flagra uma traição de seu marido, em sua própria lua de mel.
Totalmente decepcionada, Raquel se dirige ao aeroporto com o objetivo de pegar o próximo voo de volta pro Brasil, mas sua surpresa é enorme quando descobre que todos os voos foram adiados devido a um problema de comunicação com a torre.
Traída, sozinha e em um país estranho, Raquel resolve afogar as magoas naquilo que acredita: no álcool.
Chagando numa lanchonete do aeroporto, ela consta que lá não se vende bebidas alcoólicas e acaba se contentando com um café forte. Nesse local, acaba conhecendo um rapaz que insiste em puxar conversa, mesmo ela não estando de bom humor pra papo.
Depois de conversar, ele a convence a um passeio.
Eles vão num lugar onde se conhecem e começam a conversar e se entenderem.
Ambos preferem deixar o mistério no ar e um não conta pro outro o seu nome.
Em meio a conversar, eles descobrem que o coração de um bate pelo outro. E sem pensar nas consequências e nos roteiros da vida, eles se entregam a essa sensação.
No dia seguinte, tudo tem que voltar ao normal pra vida de ambos... Raquel retorna para o Brasil e seu “desconhecido do aeroporto” tem um roteiro a seguir.
Após algumas semanas se culpando por não ter dado seu nome e um meio de contato para esse desconhecido, Raquel descobre que está grávida. E pela lógica, esse bebê só pode ser da pessoa pela qual o coração dela bateu e ainda bate: o desconhecido do aeroporto.
Em meio a surpresa da noticia, Raquel acaba ouvindo uma fofoca sobre a família real, que dizia que o príncipe acabava de contrair matrimonio. Curiosa com a noticia, ela resolve ver a foto... E qual não é a sua surpresa ao descobrir que seu desconhecido tem um nome. Um nome e um titulo, o de príncipe.
Então, Raquel percebe que acabou encontrando realmente um príncipe em sua vida... Mas a sua história será igual a de um conto de fadas? Será que haverá um final feliz?

O que posso dizer sobre esse livro?
Que a história é tão encantadora, que foi impossível parar de ler. Foi uma viagem da primeira a última página em questão de horas.
Sabe aquele livro que prende de uma maneira e que te faz suspirar a cada palavra, pensamento ou emoção.
Finalizei a leitura com um sorriso no rosto e os olhos brilhando.
Uma leitura leve, gostosa e encantadora pra se ler a qualquer dia e a qualquer hora.
Parabéns a Laury, por colocar emoção em cada palavra.
Laury 17/03/2015minha estante
*-* *-* *-*

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Um Conto de Fadas do sonho de qualquer menina ou mulher.

Uma história leve, doce, cativante, que vai nos levar por um campo com flores, beijos doces, e príncipe encantado em um cavalo branco...

Raquel vive o pior pesadelo naquele que deveria ser o dia mais feliz de sua vida. O dia de seu casamento. Traída na própria lua de mel, tudo o que Raquel menos quer é se ver envolvida novamente. Mas como o destino age por si mesmo e nós não temos controle nenhum sobre isso, Raquel “esbarra” em um desconhecido, um desconhecido lindo, intrometido e cheio de gentileza, que quer ajudar a apagar a tristeza dos olhos de Raquel, mas mais que isso, ele procura por algo ou alguém que possa trazer luz a seus tão sombrios olhos tristes.

Ok, até aqui tudo parece clichê e sim é, mas como eu sempre digo o amor é lindo e ele é clichê, afinal qual o sonho da maior parte dos mortais? Viver um grande amor. E na mente de qual mulher nunca passou além do verdadeiro amor, viver junto um conto de fadas?

Pois é, Raquel viveu, naqueles poucos instantes, naqueles intensos momentos, o que muita gente em uma vida inteira não conseguiu viver. Aquele doce amor é o que ela sonhou viver por toda sua vida. E agora o momento do adeus chega e ambos se separam, com dor no coração e a promessa de que nunca mais deixarão a tristeza tomar conta de seus olhos...

Mas existem promessas difíceis de serem cumpridas.

Raquel ao voltar de sua lua de mel (claro já não mais casada), decide retomar a sua vida e guardar aqueles momentos com o doce desconhecido para sempre em sua memória e em seu coração. O que ela não esperava era que o destino novamente iria lhe pregar peças e o estranho já não é mais tão estranho assim, em uma reportagem Raquel descobre quem é de verdade seu príncipe encantado e a surpresa não poderia ser maior. Agora sim ela tem certeza de que aqueles momentos intensos e verdadeiros que viveu só poderão ficar guardados em sua lembrança, nunca seria possível viver um amor, com um homem como ele. E como se a descoberta de quem é seu maravilhoso estranho já não fosse suficiente Raquel se descobre grávida...

Tommas guardou as lembranças da única mulher que amou por quase 15 anos, e agora prestes a completar as bodas de cristal de seu casamento com outra, ainda assim não consegue esquecer de sua doce e amada Raquel.
A promessa feita de que em seus olhos nunca mais voltariam à tristeza não pode ser cumprida, ele bem que tentou, mas a felicidade só podia estar ao lado daquela que foi a única capaz de fazê-lo sorrir.
Tommas procurou por Raquel por muitos anos, mas nunca a encontrou, achando assim que seu destino estava traçado. Casando-se com outra, uma mulher amarga, egoísta e intolerável, nunca pôde esquecer aquela que ia em seu coração.

Até que um reencontro pode mudar todo o rumo de suas vidas.

Poderá o destino agora unir aqueles que sempre se amaram em silêncio?
Poderá Tommas deixar tudo para trás? Negar o que é, e negar a todos que precisam dele?
E Raquel poderá ser forte o suficiente para manter afastado o único homem a quem amou?

Com uma força do destino e de Leonora - a filha do casal, pode ser que o brilho possa voltar aos olhos de Raquel e Tommas.

Eu simplesmente fiquei apaixonada pela história. A escrita da Laury é muito leve e flui muito bem, o livro tem 187 páginas, então quando vi em questão de horas havia terminado.
Com certeza sabemos o fim da história, mas isso não muda em nada o fato, de todo o caminho percorrido pelo casal, e de tudo o que viveram até o momento do ultimo capitulo nos deixar ansiosos.

Ao contrario, Laury sobre nos prende com pequenos detalhes, pequenos momentos que nos fazem suspirar e torcer para que o final fosse realmente o que esperávamos. Em um determinado capitulo eu simplesmente surtei com uma “carta” e morri de medo do que pudesse acontecer. Estava quase torcendo o livro nas mãos, tamanha era minha tensão.

A diagramação é perfeita, não encontrei nenhum erro de gramática e em cada capítulo temos o trecho de alguma música ou livro, sendo essa uma pequena introdução para o capitulo. Amei também a alternância de personagens nos capítulos, conseguimos assim acompanhar um pouco sobre o sentimento não só de Raquel, como de Tommas, de Leonora e até mesmo de outros personagens.
O único defeitinho que encontrei na história foi a personalidade de Leonora, rs. Achei ela muito comportada e tolerante para sua idade, esperava algumas crises só para dar uma apimentada no livro. Mas entendi que a personalidade dela foi muito bem delineada por sua mãe que a soube criar muito bem.
Só me resta dizer que indico à todos a leitura. Foi uma gostosa surpresa. Eu conheço a Laury de um fã clube da nossa amada escritora Samanta Holtz, e foi uma deliciosa surpresa saber que a Laury também é escritora e claro quis muito ler sua história. Realmente não sabia o que esperar, mas fiquei muito feliz de encontrar uma história que sim me deixou encantada.

site: www.matoporlivros.com.br

Faces EM Livros 07/04/2015

Duas pessoas, dois destinos diferentes que se cruzam em um dia qualquer. No meio de milhões de pessoas. Raquel é uma moça adorável, em sua lua de mel, descobre que está sendo traída. Da forma mais cruel, a moça tenta recomeçar e não sabe como fazer isso.

Sua vida se cruza com um estranho, seu nome não é revelado, pois a identidade dele mudaria tudo. É um único dia, Raquel vive uma história de amor rápida e intensa. Não sabendo o que o destino esperava, a moça tem que viajar logo, e acaba deixando o rapaz de mãos abanando.

Com o coração partido, Raquel deixa um bilhete com suas informações, esconde e segue viajem. Com o coração aflito, a menina ora traída, vê o seu coração desabar por ter deixado o amor da sua vida para trás. Em apenas uma noite, tudo pode acontecer. Ao passar os dias Raquel descobre o inesperado. Agora ela terá que tomar grandes decisões para o seu bem e o de outrem. Pode um amor sobreviver à distância? Você encontraria o amor em apenas uma noite? Quais os segredos de Raquel? E seus medos? Quem era aquele estranho?

A Laury criou uma narrativa simples e intensa. Os personagens são distintos, mas unidos pelo destino. Raquel tem um estilo de vida simples, o oposto do estranho que ela conheceu naquela noite. No fundo, as duas personagens querem um final feliz, e ambas não sabem se isso será possível. A leitura é agradável e tranquila, li em menos de três horas.

"Quando senti a primeira lágrima de felicidade escorrendo por meu rosto, eles se beijaram, porque todo final feliz que se preze termina com um beijo."

A diagramação é leve e com toques sutis. As folhas amareladas facilitam a leitura. A cada capitulo lemos uma frase, que nos instiga ainda mais. É o meu tipo de livro preferido, daqueles romances em que as personagens não são clichês e amadurem de forma gradativa. O mais tocante é saber que para o amor tudo é possível, inclusive a enorme distância (só sabe quem ler o livro). Acredito que muito mais que um felizes para sempre, cada um de nós quer viver um grande amor.

Recomendo este livro pela clareza do seu conteúdo, pela pertinência de sua mensagem e pela simplicidade de como podemos encontrar o verdadeiro amor. Agradeço a autora em nome do blog por ter cedido o exemplar.

site: http://www.vicioemlivros.com/2015/01/resenha-bodas-de-cristal-laury-alves.html

Vanessa 21/08/2015

Um conto de fadas... sem as fadas
Devemos acreditar em conto de fadas nos dias atuais?
Essa é a grande questão que Laury Alves nos faz em sua escrita, leve e gostosa de acompanhar. Escrevo isso, pois me impressionei com a facilidade que a história nos envolve.
Fiquei muito tempo pensando como descrever/resenhar tudo o que me impressionou, e confesso que sem spoiler não consigo e por essa falha minha vou me continuar com minha opinião, sem citar nomes de personagens e nem passagens do livro.
Logo que comecei a leitura eu me lembrei dos pequenos romances de Rosamunde Pilcher, tão suaves, interessantes que te levam a sonhar. Depois me fez viajar com uma mistura daqueles deliciosos filmes de comédia romântica, arrancando suspiros, risadas e até raiva de algumas personagens.
É um romance, uma comédia, é a vida, que nos deixa com vontade de mais...
Surpreende por ser um romance maduro, quando você espera aqueles bem clichês adolescentes.
Essa é a grande revelação, mesmo a autora com sua juventude, sua pouca idade, nos dá de presente esse diferencial.
Bodas de Cristal, quinze anos de união. Uma linda data, um lindo significado: a união de uma casamento. Ou de dois corações? É, pode sim ter uma grande diferença. E qual merece ser comemorada?
O Cristal que ao mesmo pode ser transparente e límpido, também tem seu lado frio e frágil.
Duas histórias que se unem, sonhos traídos, vida planejada, dois corações à espera de amor, um balanço, olhos tristes... dois desconhecidos e quinze anos de espera.

site: www.matoporlivros.com.br

Andi 18/10/2015

Como um conto de fadas deve ser
Ao escolher o livro Bodas de cristal para ler eu nunca imaginei que terminaria assim tão encantada...
A beleza da escrita, a riqueza dos detalhes me fez sentir dentro dom livro, viajei em cada momento.
Sofri quando Raquel foi traída daquela maneira, ninguém merece o que ela passou com o ex.
Confesso que nem todas as histórias de contos de fadas me fizeram suspirar, sim sou uma romântica.
Mais a forma como você descreveu tudo que Raquel passou, cada sofrimento, frustração, várias vezes a chamei de burra, mais logo voltei a admirar la pois abrir mão da felicidade em nome de um grande amor... e confesso que não encontro em muitos livros.
Tommas é um verdadeiro príncipe como deve ser. Mais sentir todas as frustrações de dele, saber tudo que ele fez por seu reino e sua família.. Ter aturado a Louca, desmiolada, invejosa, ambiciosa... da Anna... é um dos motivos para torná lo memorável.
Além de ser o sonho de todas nós que somos apaixonadas por um belo Felizes para Sempre.
Leonora é um encanto uma filha amiga, dedicada, companheira e também muito corajosa.
Logo no inicio fiquei muito brava com a rainha Carrol.. mais no decorrer do livro vi que ali também bate um coração e que ela tinha seus próprios motivos para agir daquela maneira.
Mais uma vez eu vejo que sim o amor vale a pena, que tudo ele suporta. E que se ainda não chegou ao felizes para sempre é porque ainda não é o final.
Tornando assim o livro um conto de fadas mais real, alcançável.. sem perder a sua essência, tornando o encantador como deve ser..
Fecho o livro encantada, apaixonada sonhando acordada de como teria sido a continuação com Leonora...
e com a esperança, será que ela vem por ai?

Memórias de uma Leitora 11/09/2016

Raquel está no aeroporto e descobre que seu voo foi cancelado, ela só sairia do país no dia seguinte e seu dia não estava sendo um dos melhores. Sem ter o que fazer foi tentar tomar uma bebida forte mas o máximo que encontrou foi um café e um desconhecido que tomava chá e puxava assunto.
Foi assim que Raquel conheceu seu desconhecido importante, do qual contou sua tristeza de ser traída na Lua de Mel e entre risos, conversas e corações magoados acabaram se envolvendo numa noite cheia de sentimentos.
Porém no dia seguinte Raquel teve que partir em seu voo. De volta ao Brasil Raquel descobre quem é seu desconhecido e também que está grávida dele, mas como lidar quando você está grávida do príncipe da Europa? Siiiiiiim, Raquel estava esperando um bebê do príncipe Tommas William Joseph Gregory Fordshire e pra piorar ele estava com um casamento arranjado marcado pra daqui uma semana. Raquel entrou em choque, mas pensou que um escândalo não seria bom pra Família Real e decidiu não procurar por Tom.

Quinze anos se passaram e Raquel se encontrava triste e solitária, nutrindo ainda dentro de si o amor por Tom. Tommas continuava com seu casamento arranjado com Anna, mas sempre infeliz e sonhando com o dia que reencontraria sua verdadeira amada. E Leonora, filha do casal, estava prestes a fazer seus quinze anos, e como pedido de aniversário desejou conhecer o pai. Raquel lutou contra, mas vendo a verdadeira vontade da filha decidiu ceder e ir de encontro ao príncipe.

A partir daí o livro esquenta, surgem reencontros, escolhas, discussões, amores, acontece uma avalanche de coisas que me deixaram vidrada no livro. Será que Tom vai reagir bem ao saber que tem uma filha? Será que Raquel e Tom vão ficar juntos? Será que a Família Real suportaria um escândalo? Será que o amor resistiu forte a quinze anos de separação? Será que seus corações ainda batiam um pelo outro?

A autora Laury é uma amiga minha do FC Loucos Por Samanta Holtz e é seu primeiro romance, e posso garantir que vale a pena cada linha, história bem construída, com diálogos maduros e inteligentes, desenrolar envolvente. Laury soube prender minha atenção, passei a madrugada lendo para saber como chegaria ao fim. Uma coisa que ameeeei no livro foi que cada capítulo vinha com a visão de um personagem, nos dando de uma forma ampla a história.
A história é clichê por falar de príncipes, plebeia e filha bastarda, mas isso não tirou o brilho dela, Laury soube moldá-la da sua maneira, tornando-a original. Só teve uma hora que quis bater na Raquel por ela pensar demais hehe mas acho que isso deu mais emoção no romance.
O final deu aquele comichão por dentro, os olhos encheram de lágrimas e um sorriso de aprovação tomou meu rosto.
Livro lindo que nos mostra que podemos encontrar o amor até mesmo num desconhecido, e que a vida com roteiros nem sempre é legal.

A Laury é sensacional ;)

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2015/01/resenha-bodas-de-cristal.html