Steve Jobs: As Verdadeiras Lições de Liderança

Steve Jobs: As Verdadeiras Lições de Liderança Walter Isaacson

Resenhas - Steve Jobs: As Verdadeiras Lições de Liderança

Vitor655 20/02/2024

Mais do mesmo
Não vi tanta diferença do primeiro livro citado, aborda alguns aspectos da vida do Jobs. É razoável.

Carol 13/10/2023

Leitura rasa
Peguei a indicação no Tiktok e me decepcionei.
É um livro curto, rápido e bem objetivo, porém tão objetivo que o autor não se aprofunda nas ideias apresentadas e acaba apenas endeusando a vida de Jobs. Ele deu apenas exemplos específicos que aconteceram na Apple e não apontou como isso é usado na prática... são ensinamentos meio óbvios, mas que se fossem bem desenvolvidas seriam mais relevantes.
Resumindo, é um livro bem rápido então não é uma grande perda de tempo, mas também não é muito relevante.

Nella 05/09/2023

Gostei
É um livro que li bem rapidamente , achei bem fácil de ler, gostei de saber um pouco sobre a liderança de Jobs pois não sabia nada, achei a escrita diferente, só não gostei do fato de usarem letra minúscula depois dos pontos.

Magá 23/04/2023

Simples
Um livreto de rápida leitura. Vi um TikTok sobre ele e fiquei curiosa. Mostra como o foco, a simplicidade, a responsabilidade, a busca por aquilo que parece impossível e a pela qualidade extrema podem levar a caminhos interessantíssimos - mesmo contrastando com uma personagem arrogante como a de jobs.

Erik96 07/03/2023

Relevante
Não é transformacional mas é realmente um bom direcionador de como funcionava a cabeça desse líder tão conhecido.

Riann 25/02/2023

O livro não e um UaU mudou minha vida mas dá para tirar algumas lições apesar de ser muito curto

?e, enquanto alguns os julgam loucos, nós os julgamos gênios. porque as pessoas que são suficientemente loucas para achar que podem mudar o mundo ... são as que mudam?.

Davi.Paiva 05/12/2022

Simples, prático e de fácil assimilação
Link Amazon: https://amzn.to/3XYqW5p

Mais um livro que adquiri na Feira de Troca de livros promovida pela Biblioteca Mario de Andrade. A priori, é para uma colega de trabalho que prefere mais materiais mais práticos a um romance ou livro de contos. Mas como ele é curtinho, resolvi arriscar a leitura na volta para casa. E deu certo.

Eu já conhecia a vida de Jobs graças a uma biografia escrita pelo mesmo autor deste livro e também pelo podcast número 280 do Nerdcast. Então pude focar menos em aspectos históricos e mais nos ensinamentos. E no que tange tais lições, elas se mostram bem a cara dele: focar, simplificar, assumir responsabilidades de ponta a ponta conhecendo todos os detalhes, incentivar a perfeição com uma boa equipe, converse cara a cara e o velho mantra "continue faminto, continue louco".

As únicas coisas que não gostei no livro foram a diagramação alinhada para a esquerda e as palavras serem todas com iniciais minúsculas, mesmo se tratando de substantivos próprios ou a primeira de cada parágrafo ou frase. Uma pena.

Ainda assim, considero este livro algo simples, prático e de fácil assimilação.

Recomendo!

Escritora Li 25/12/2021

Muito bom!
Nada como um livro de boas histórias, sem blá blá e direto ao ponto. Adorei!!! Recomendo a leitura! Fiquei fascinada.

Rosivaldo.Donizeth 16/09/2021

Resumo de uma vida
Neste livreto o autor traz verdadeira lições extremamente importantes sobre a liderança de Steve Jobs, que naturalmente podem ser aplicadas as nossas vidas, empresas e etc.

Simples e didático, o livro nos confronta a sermos melhores em várias áreas. É claro que cada pessoa é diferente uma da outra, no entanto, uma e outra lição pode ser aplicada.

Recomendo a leitura principalmente para aqueles que gostaria de ter uma mente mais aberta para o novo.

christyan brayan 09/04/2021

Simples e focado, assim como os primeiros capítulos são intitulados
É uma ótima obra complementar a famosa biografia de Jobs. Aqui de maneira sucinta o autor resgata princípios que nortearam o criador da Apple. Mesmo sendo bem curto é daqueles livros que dificilmente você passa sem fazer alguma marcação, anotação ou no mínimo parar por alguns segundos para refletir. Geralmente eu gosto de ter uma primeira leitura e depois em uma segunda ou mais fazer marcações e anotações. Como para ter uma noção geral da obra. Nesta isso é facilitado pelas pouco mais de 50 páginas. São capítulos curtos, mas que trazem ensinamentos bastante interessantes, regados por citações de Steve, descrições de episódios da empresa e também relatos de momentos que Walter teve com Jobs durante o processo de escrita do livro. Achei interessante a ideia de fazer o livro todo em letras minúsculas, imagino que deva ser melhor nesse aspecto na versão física do livro.
Enfim, se alguém resume Steve Jobs apenas ao seu temperamento difícil e forma de tratar os outros, esse livro seria uma boa introdução para entender melhor porque ele está no panteão de gênios. Até isso o autor aborda neste livro. Como o próprio fala, eram ações questionáveis mas que funcionavam, e algum dia no futuro isso e os episódios pessoais da vida de Jobs serão esquecidos e apenas prevalecerá seus esforços e resultados inovadores, estudados frequentemente por administradores e admiradores. Grande livro, grande personagem, grande autor!

Bruno 13/12/2020

Um Livro pra Sempre Ter na Mochila
Livro simples mas com conteúdo inigualável. Cada capítulo traz uma lição, que é passada de forma concisa, nunca ultrapassando duas folhas.
Não vou aplicar o conceito de ?Li? a esse livro. Esse será sempre um ?Estou Lendo?, pois vou ter ele sempre a mão para me inspirar no dia a dia.

gabriel.bdine 26/08/2020

Jobs
As principais ideias de Steve Jobs descritas por Walter Isaacson.

Vittor 05/05/2020

Curto e preciso
Resolvi ler este livro logo após terminar a biografia do Steve. O livro aborda os princípios que moldaram a Apple.
Como a cabeça do Steve funcionava etc.

É uma boa leitura, recomendo.

Felipe.Perez 05/01/2017

Vários ensinamentos em um pequeno livro
Basicamente o livro são os ensinamentos retirados da biografia de Steve Jobs do autor Ealter Isaacson, mas é um livro dão bom é pequeno que comprei um segundo exemplar para deixar ao lado de minha cama e todos os dias ao acordar para ler um capítulo que demora uns 2 minutos para ler cada capítulo, sendo pouco tempo para absorver muitos aprendizados, recomendo muito a leitura desse livro e se possível sempre carregue com você e aplique os ensinamentos.