Still Life With Strings

Still Life With Strings L.H. Cosway

Resenhas - Still Life With Strings

Tícia 21/08/2020

Pois é, se eu já era fã de L.H. Cosway com Painted faces, depois de Still Life With Strings, arregacei de vez. Taí uma autora que sabe narrar com simplicidade um romance sem apelar pro encosto do clichê ruim.
E os personagens? As mocinhas são sempre fofas, decididas, fortes/frágeis e os mocinhos não têm nada de macho alfa, aquela característica onipresente e mal feita que tá se vendo por aí.
Adorei a tensão entre os mocinhos, a sutileza da romance, a maturidade de Shane e Jade e, claro, a ausência de amor instantâneo. Essa macumba fez tanta falta quanto dor de dente.
Vai fazer resumo, não?
Não.
Nem sinopse?
Tá muito frio e meus congelados dedos se recusam a se mexerem.
E pra essas editoras brasileiras que ainda não publicaram L.H. Cosway, desejo que seus cocôs não desçam quando derem descarga na casa dos outros.
Recomendo muitíssimo.
Não o cocô entalado, o livro.
;)

Caro 14/07/2015

Sabe aqueles livros que se lê com um sorriso na cara?
Esse é um deles!
Há três meses não lia contemporâneo, e me apaixonei pela capa e pelos quotes que vi!
Esses livros que eu gosto demais, não consigo escrever, não sei me expressar. Só que amei, e valeu a pena sair da rotina por esse livro!
Jade, tem 26 anos e é responsável por dois irmãos mais novos, por isso além de trabalhar no bar de um teatro (lugar onde uma orquestra se apresenta), ela faz um “bico” na rua. Se veste toda de azul, inclusive o cabelo, e trabalha como estátua viva.
Ela já passou por poucas e boas, enfrentou muitos desafios, como superar o alcoolismo, perdeu pessoas queridas, e mesmo assim consegue fechar os olhos e “viajar” a lugares incríveis, ver arte em um mundo tão cinza.
Shane é o novo violista da orquestra. Na verdade, ele é quase um famoso, conhecido por sua música e por fazer parte de um quarteto de cordas. Agora, ele voltou para Dublin e só quer viver. Aproveitar a vida, aliás, ele queria aprender a viver.
E ninguém melhor do que Jade para tarefa.
Eles se conheceram, de verdade, no teatro, e resolveram de cara que seriam amigos.
Jade não tinha nada mais a oferecer do que sua amizade, mas sabia que seria muito arriscado ficar perto de Shane, porque ao contrário de Jade, ele deixa claro que gostaria de mais, mas como não pode ter, ele se contenta com o que ela pode oferecer!
Pensa em um cara bonzinho, um filho perfeito, com uma carreira perfeita, com um corpo perfeito, rosto perfeito! Tímido perto das pessoas e absolutamente decidido com a Jade? Consegue imaginar?
Eu realmente achei o livro leve, mesmo se tratando de pessoas que já têm uma carga de tristeza ali!
Eu recomendo muito!

Keila Gonçalves 18/07/2015

Uma linda história de música, amor, arte, sexo, realismo...um romance que você nunca vai esquecer. Esse livro é simplesmente mágico ...um linda história de amor que você não vai conseguir largar depois que começar a ler.

Jade tem uma vida bem agitada, colorida...e difícil. Recuperando do alcoolismo, ela é um artista de rua - bem uma estátua viva a ''Dama de Azul" e ainda trabalha como bartender em um teatro...ela ainda cuida dos seus irmãos mais novos que dependem dela...ela ainda se mantém estritamente à regra de não se envolver ou deixar outro homem entrar em seu coração, pois pode levá-la para o conforto do álcool. Então ela os mantém à distância. Mas quando ela conhece Shane Arthur, toda a sua vida pode ficar de cabeça para baixo...

"Ele...afasta meu cabelo do meu rosto e coloca uma mão em minha bochecha. “Acho que já sonhei com você,” ele está sem fôlego, beijando um lado de minha boca, depois o outro. Isso me fez sorrir ainda mais. Que coisa romântica para se dizer a uma mulher...depois de tê-la conhecido."

Jade e Shane são igualmente quebrados emocionalmente...embora eles resultam de mundos completamente diferentes... Jade uma ex-alcoólatra em recuperação com uma vontade de viver a vida em sua forma mais vibrante. E Shane um violinista famoso, super sexy, que está cuidando de um coração partido, que não tem amigos, que já teve sua cota de desgosto na vida que realmente quer voltar a viver...assim se começa uma grande história, sobre amor, destino e redenção.

Depois de um primeiro "encontro" explosivo, Jade descobre que Shane é o mais novo membro da orquestra...onde ela trabalha. Mas por causa de alguns eventos do passado, Jade está relutante em iniciar um relacionamento...assim ela sugere que eles se tornem amigos (com muita tensão sexual!). Shane está feliz por finalmente, ter um amigo...ele sempre sacrificou a sua vida social, a fim de aperfeiçoar suas habilidades musicais, mas Jade é a única que lhe ensina que é possível ter uma carreira e uma vida social.

Eles desenvolvem uma amizade extraordinária.
Mas quanto tempo Jade vai ser capaz de lutar contra a sua atração por Shane?

Eu amei a atração entre Jade e Shane...foi incrivelmente quente, mas ao mesmo tempo incrivelmente bonita e intensa. Eles andando em uma linha tênue entre amigos e amantes. O que trouxe uma enorme quantidade de doçura de olhares intensos... Eu simplesmente amei isso.

E a melhor parte deste livro é com certeza a profundidade...parecia que eles eram pessoas reais vivendo suas vidas em Dublin, e não apenas nas páginas deste romance excepcional...e há também bastante humor na história o que deixa a historia um pouco leve e divertida.

Há um elemento musical forte nesse livro e, sem ele, a história não seria a mesma. Parte do que torna Shane e Jade tão unidos e a se conectar em um nível tão profundo foi a música e eu amei a forma como a autora teceu o aspecto musical na história e no relacionamento dos personagens.

Outra coisa, a autora soube como fazer com que pequenas coisas fosse tão importantes....os detalhes foram simplesmente perfeitos tudo se conectava e assim fazendo esse livro perfeito em cada momento...o que me fez conectar com a historia em um nível muito mais profundo. Exemplo: tem uma cena emocionalmente poderosa, que roubou completamente a minha respiração. Eu não esperava que me afeta tanto, a ponto de me fazer chorar.

Eu amei a Jade...com tantas responsabilidades e pressão sobre os ombros, eu compreendi totalmente as razões dela por tudo que ela fez neste livro...mas o mais importante...Jade é forte e o fato de que depois de tudo o que ela passou na sua vida, ela não se tornou uma pessoa amarga. Ela é exatamente o tipo de personagem que eu amo ler - mentalmente forte e realista.

Shane foi absolutamente incrível. Homem confiante, forte, talentoso e sexy com uma linda timidez. Eu amei como L.H. Cosway foi capaz de combinar essas características opostas em uma pessoa e fazer funcionar perfeitamente.

Uma história cheia de beleza, amor, emoções sobre as dificuldades da vida, sobre as diferenças sociais, e sobre o destino...interessante e única em muitos aspectos. L.H. Cosway tem uma maneira incrível com as palavras. Este romance tocou meu coração e eu tenho certeza que eu vou reler muitas vezes a história tocante e bonita de Jade e Shane.

Recomendo!

Sonia 16/07/2015

Sem palavras para expressar
Depois de uma mega ressaca literária após ler “não olhe para trás” eis que me deparo com Still Life With Strings e quando percebi que era a mesma autora do livro Painted Faces fiquei mais empolgada ainda, o livro e lindo achei simplesmente perfeito a maneira como a historia foi conduzida, os personagens são envolventes, o Shane e impossível não se apaixonar.
“Todo mundo tem que ser igual. Uma vez li sobre um experimento onde eles colocam um peru albino com um bando de perus comuns, e como os perus comuns não conseguiam entender por que o albino era diferente, eles o mataram. Neste caso, eu sou o peru albino.”
E ate difícil expressar em palavras o sentimento que tive ao ler este livro só lendo para entender. 5 estrelas Favorito
16/07/2015minha estante
Ótima resenha, mas um motivo para ler esse livro.
Adoro essa autora.
Bjs

Uil Melo 16/07/2015minha estante
Amei sua resenha! Me deu vontade de ler :D

Sonia 16/07/2015minha estante
espero que gostem e sintam o mesmo que senti.

Deia 30/07/2015

Livro Top de linha!!!
Sabe o que é maior do que o desejo de um leitor de ler , é o de ler um bom livros é exatamente o que senti ao ler Still Life With Strings, arrebatador e envolvente , isso para dizer o mínimo.Jade é “aquela’’ mocinha, que te faz querer ser igual ela quando crescer,ela trilhou seu caminho de acordo com seus erros e não de acordo com o que aconteceu em sua vida.Shane não fica atrás ele é “o cara” sensibilidade ao extremo , sem aquele mimimi e macho alfa. Ler ouvindo as canções foi melhor ainda , musica, livro e romance ?Não existe receita melhor pra mim .E acreditem , para eu me dar o trabalho de escrever sobre ele ,coisa que eu nunca fiz, é porque ele é Top!!!
jessiliphare 30/07/2015minha estante
Realmente esse livro é maravilhoso! Me emocionei em várias partes, quem me dera se toda semana encontrasse um livro tão bom quanto esse. Tbm não sou mto de escrever resenhas... só faço isso quando a leitura merece! =D

Nati 30/07/2015minha estante
Só tem em inglês? Fiquei interessada por esse livro. Parece ser muito lindo.

Angela333 23/10/2015

Shane e Jade
Meu nome é Jade Lennon e eu fico parada pelo dinheiro.
A noite que eu vi Shane Arthur me observando tudo mudou. Um homem em um terno sempre me chama a atenção, mas era a maneira como ele olhou para mim que era diferente. Como se ele me conhecesse ou sabia algo. Ele não me conhecia, especialmente não no meu traje. Minha sobriedade repousa sobre ficar longe de homens, mas havia algo nele que me fez jogar a precaução ao vento.
Afinal, eu nunca iria vê-lo novamente, certo?
Errado.
Ficar parado não é a única maneira de eu fazer meu dinheiro. Eu também sou bartender em uma sala de concertos. Nunca em meus sonhos eu achava que Shane estava indo para mostrar lá em cima. Não só isso, mas ele é o mais recente adição à orquestra. Portanto, agora em uma base diária eu tenho que resistir a um dos homens mais bonitos que eu já conheci e ele toca violino. Para mim isso é um inferno de um coquetel mortal.
Ele quer que eu ensiná-lo a viver. Eu não tenho certeza quanto a 26 anos de idade alcoólatra em recuperação que trabalha em um bar e passo horas como uma estátua viva pode ensinar um concerto do violino de classe mundial, mas eu tenho certeza que vou tentar.
Esta é uma história de música, arte, sexo, realismo mágico, e romance que você nunca vai esquecer.

Zana 13/12/2015

Humpf!
A expectativa em relação a este livro era alta, além dos comentários e resenhas positivas, havia o contexto ligado a música erudita que aprecio demais. Só que nas primeiras páginas da trama me deparo com o seguinte diálogo entre a mocinha e o protagonista:

“Você gostaria de beber alguma coisa comigo?” Ele pergunta, tentando passar a mão pelas ondas no meu longo cabelo"
“Que tal uma transa rápida em vez disso?”

Humpf! Acredite, não é questão de puritanismo, mas de reconhecer um comportamento vadio, quando me deparo com um! A mulher estava trabalhando de estátua viva numa praça, aí vai um estranho e se aproxima, depois de trocarem algumas poucas palavras ela já o convida para dar uma trepada rápida ali na rua mesmo, em um beco escuro qualquer! Quando o encontra depois, passa boa parte do livro fazendo “cu doce”. Para quem não está familiarizado com o bom e irreverente baianês e não conhece essa expressão (não é mesmo Érica? rsrs) quer dizer que ela fica fazendo charme, querendo e fingindo que não quer, ou seja, fazendo cu doce. Diz ela que sexo uma vez pode, mas namorar não porque tem medo de machucar o coração e voltar para o alcoolismo (não mencionei que ela era uma ex- alcóolatra?, pois ela era). Ah, tá, isso então justifica!

Bom, a partir daí não rolou mais aquela química com o livro, no seu lugar passou a rolar certa implicância. Ah, mas foi bom ter lido senão o bichano da curiosidade iria ficar me espicaçando enquanto não o lesse. Obrigada Patrícia por ter me proporcionado a experiência e sanado minha curiosidade :D

Como sei que minha implicância influencia diretamente na minha avaliação e temendo ser injusta mantive conceito 3, mesmo coçando para um 2. Todos ingredientes de um bom livro estão lá, portanto sugiro que retire minha implicância, leia e coloque sua própria conclusão!

Daiana 27/12/2016

A simplicidade muitas vezes é o melhor!
Amei a forma de conduzir a história, a autora não ficou com lenga lenga, e trouxe ao mesmo tempo assuntos forte, e o cotidiano, mas nunca deixando a história ser monótona.
Amei e super recomendo, Jade & Shane me conquistaram!

Camila 17/07/2015

um livro mágico
É o que consigo pensar pra resumi-lo, na verdade ele fala sobre a magia do dia a dia ee como lidamos com as perdas até onde vai a devastada emoção de quem perde aquilo de mais precioso...
Uma mocinha forte decidida irmãzona, talvez é o que tenha mais me conquistado nesse livro a devoção dela para com os irmãos a aceitação reconhecimento de seus defeitos....
E um dos mocinhos mais fofos de todos os tempos que te deixa loucamente apaixonada e vc não se conforma da mocinha ter enrolado tanto...
estou apaixonada leia leia leia vale a pena ?

Blueeia 26/07/2015

Depois de ler vários comentários positivos sobre Still Life, decidi dar uma chance ao livro que tem uma capa que me da sono - sério mesmo. Apesar de no início ter a clichê cena de sexo a primeira vista, o desenrolar do livro foge do padrão dos livros hot's. Os personagens são bem construídos, o casal demora a se envolver novamente e só dizem as três palavras mágicas no fim da história - ainda bem, porque dizer "eu te amo" após uma semana juntos é a morte. Porém, mesmo demorando a voltar as cenas quentes, depois que os protagonistas voltaram a esse ponto era só isso. Sexo, sexo, sexo, sexo. O que tornou a história cansativa. Outro momento que me incomodou foi a forma que autora encontrou para "juntar" a história dos dois, achei muito surreal. Não dá para aprofundar o porque sem entrar em spoilers. Mas, tirando esses aspectos é uma boa leitura.
Jessica A 01/08/2015minha estante
Blue tbm não gosto dessa capa não, o cara parece aquele bonecos de cera kkkkkkkkk
Depois de ler sua resenha me deu um desanimo em ler...

Blueeia 01/08/2015minha estante
Né kkkkkkk Olha o livro não é ruim, mas se a lista de leitura estiver extensa dá para deixar ele para as férias kkkkkkkkkk

Jessica A 01/08/2015minha estante
Entendi Blue kkkkkkkkk bom saber...

Cris 26/07/2015

Alma leve e renovada...
Tem livros que te dilaceram, outros te divertem, mas alguns te arrebatam de tal forma que te deixam com a alma leve. E esse foi um deles. Essa autora é maravilhosa, seus textos são dinâmicos, suas tramas diferentes, alguns de seus livros são fortes, outros pura poesia. Esse era como uma sinfonia doce, intensa, forte e que deixa marcas permanentes no seu ser. Seu texto é fluido e viciante, seus personagens mágicos e únicos e cada livro é como voo cego no qual você não se preocupa onde vai cair, porque seja onde for, vai ser inesperado, mas também gratificante. Ela não tem medo de escrever sobre temas fortes, mas o faz com tamanha graça e cuidado que te permite ter uma compreensão maior do mundo e ter um olhar diferente para temas que normalmente se torceria o nariz.

Nesse livro temos duas almas solitárias e torturadas por motivos completamente diferentes e um encontro ao acaso vai mudar a vida de ambos. Jade é uma alcoólatra em recuperação que luta para criar os 3 irmãos depois que a mãe faleceu de câncer. Ela tem segredos profundos, os quais a levaram a se perder no álcool para tentar esquecer. Você imagina mil cenários, mas a realidade te dá uma rasteira e te deixa sem chão. Outro fator a ser esclarecido é que sua adicção não a define, ela é muito mais do que uma alcoólatra em recuperação, Jade é mulher forte, determinada e que pegou seus limões e fez uma bela limonada suíça. Ela luta com para sustentar seus irmãos e para complementar sua renda ela faz um trabalho como estátua viva. Mas mesmo esse trabalho paralelo é mais do que um ganha pão. À medida que você vai conhecendo sua história percebe que sempre tem mais de uma camada e nada é tão simples como parece. Ela é extrovertida, fala o que pensa e vive a vida ao máximo, não se acovarda diante das dificuldades e nem fica resmungando por causa dos seus problemas. Ela aproveita cada oportunidade que a vida lhe oferece porque sabe o quanto as coisas são frágeis e podem mudar num piscar de olhos. E o seu lado sonhador era adorável, eu viajava junto com ela em suas fantasias.

Ah e o que dizer do fofo do Shane. Um artista brilhante, um virtuoso, mas uma alma tão solitária e sofrida que a gente só quer pegar e dar colo. Mas assim como a Jade, ele não é apenas o homem tímido e com ânsia de viver, ele também é cheio de camadas. Dentro do homem tímido e reservado vive um amante ardoroso e com uma tremenda pegada. Ele generoso, doce e está louco para experimentar a vida de uma maneira descuidada e sem pressão e a Jade é a pessoa certa para ajuda-lo. Ele teve uma vida de privilégios, mas também muito restrita e depois de passar pelo inferno resolve que quer mais da vida e vai em busca disso.

Adorei que apesar do primeiro encontro acabar em uma rapidinha eles conseguiram superar o desconforto e resolvem se tornar amigos. A Jade estava contando que jamais o veria novamente, até se deparar com ele no seu outro emprego. Ela é bartender em um teatro e o Shane o novo violinista. Mas esse amizade é permeada por uma grande tensão sexual e chega um ponto que eles acabam se envolvendo. Mas nem tudo são flores eles têm um acordo de amigos com benefícios, e coloque nessa mistura seus segredos e seus medos e nem tudo vai sair como planejado. Eles vão ter que trabalhar em seus medos e abrir seus corações para construir uma relação duradoura. Mas a Jade tem medo de compromisso devido a suas relações passadas. E o Shane tem seus próprios demônios para lidar. Mas enquanto a Jade vive a vida plenamente ela guarda seus sentimentos ferozmente, já o Shane apesar do seu trauma e das suas dificuldades para superar sua timidez ele se arrisca e se abre para a possibilidade de amar novamente.

A trama é bem construída sem excessos ou clichês dispensáveis. Os dois se complementam e cada um vai ajudar o outro a lidar com as próprias inseguranças. Um acaba sendo a fortaleza do outro, mesmo que a princípio tentem negar (Jade) ou não percebam claramente (Shane). É doce ver o desenrolar do relacionamento deles e como eles crescem juntos e como a força deles influência as pessoas ao redor. Uma das minhas partes favoritas é o modo como o Shane encontra para cortejar a Jade. Mesmo que ela se negue a ver a gente sabe melhor do que a mulher teimosa e assustada, não tem como resistir ao charme do músico (suspirando muito aqui kkk). E quando eles descobrem o quanto suas vidas estavam entrelaçadas só reforça o quanto eles são certos um para o outro.

Enfim, a história é doce, envolvente, mas sem ser chata, piegas ou maçante. O livro tem um ritmo próprio como se fosse uma longa sinfonia, com momentos intensos seguidos de outros constantes até o final arrebatador. Depois desse livro você passa a querer ouvir música clássica e a ter um olhar diferente quando encontra uma estátua viva.
26/07/2015minha estante
Estou louca para ler esse livro, e depois de uma resenha dessa,não tem nem como resistir.
Amei sua resenha.
Bjs

Uil Melo 26/07/2015minha estante
Sua resenha é simplesmente maravilhosa! Se eu já tinha vontade antes, agora tenha um desespero para conhecer essa história!

Cris 26/07/2015minha estante
Obrigada meninas. Eu realmente amo essa autora e seus textos. E espero que vocês também amem essa história e suspirem muito pelo Shane :)

Sil 26/07/2015

"A mais bela forma de viver"
Existem livros bons que vc gosta e existem livros bons que vão além disso, esse foi um desses pra mim!
Jade trabalha como garçonete em um teatro e também como estátua viva em uma praça próxima a este, e é assim que por acaso ela conhece o Shane. Rola uma atração instantânea entres os dois e no outro dia eles se reencontram, por acaso novamente, no teatro em que Jade trabalha... Acontece de Shane ser o novo violinista da orquestra, famoso, super talentoso, e também o cara mais gentil todos. Ambos tem um passado no mínimo tumultuado, delicado. Shane quer que Jade o ensine a viver de verdade, ela tem medo das consequências de uma aproximação. Eles tentam ser amigos, mas logo percebem que isso não é suficiente...
Bom, eu amei esse livro por inúmeros motivos, pelos personagens tão lindos e cativantes... por Shane e a Jade terem desenvolvido a relação, os sentimentos um pelo outro de forma intensa mas natural, realmente se conhecendo, também por eles terem se aceitado, se encaixado um na vida do outro sem grandes exigências, pela maneira como as coisas foram explicadas, reveladas... Ou simplesmente pela beleza que há na simplicidade da estória, a autora escreveu tão bem esse livro, de forma tão delicada, equilibrando bem todos os aspectos, sem pesar a mão nos dramas, mas ainda assim conseguindo emocionar... Em fim, o Shane tem uma parte do meu coração agora (reservado para mocinhos encantadores, arrebatadores e lindos), e eu muitas vezes quis pegar ele no colo, consolar e declarar o quão perfeito ele era...rsrs
"Você é minha musa," ele sopra em meus lábios. "E eu te amo, Jade Lennon." Por muito tempo fico olhando para ele, antes de finalmente dizer as palavras certas. "Eu também te amo, Shane Arthur".
Esse é daqueles livro que inspiram, que te deixam sorrindo sonhadoramente quando termina, então mais que recomendo essa doce e encantadora estória.
jessiliphare 26/07/2015minha estante
Esse livro é lindo mesmo, é tanta coincidência que acontece para os dois se conhecerem...como se fosse destino se encontrarem, duas partes que enfim se completam. Maravilhoso!

Sil 26/07/2015minha estante
Exatamente Jessica, td se encaixa tão bem nesse livro... mt amor!

Ana Paula 26/07/2015

Suave
Ideal para ler após terminar um livro que mexeu com seus nervos ou até mesmo para curar uma ressaca literária.
O livro tem uma história doce e suave que nos faz suspirar e lembrar que tudo vai dar certo no final.
Jade e Shane viveram seus dramas mas nem por isso a história ficou triste ou pesada.
Super recomendo.

Mi 07/01/2017

Música
Still Life With strings é uma história que prende em todos os momentos.
Autora escreve personagens muito reais e humanos e isso me conquistou muito.