Quem é Você Quando Ninguém Está Olhando?

Quem é Você Quando Ninguém Está Olhando? Bill Hybels

Resenhas - Quem é Você Quando Ninguém Está Olhando?

Ana Karolina 10/04/2024

Quem é você quando ninguém está olhando?
Esse livro nos ensina aspectos de caráter que estão em extinção no mundo, mas que podemos praticar e viver em nossa vida como cristãos e imitadores de Cristo.

Thâmara 03/02/2024

O que é caráter?
Caráter: coragem, disciplina, visão, persistência, amor e perseverança. É fácil desistir! O difícil é ter coragem! Não aceitar o mais fácil e cômodo, e prosseguir para o alvo!
Achei interessante a observação do autor "A tentação de desistir é um lenço de papel e não um bloco de concreto."
Um livro realmente incrível que merece as 5 estrelas. Bill Hybels nos conta, neste livro, como encaixar os "traços de caráter ameaçados de extinção" no dia a dia. Ele nos ensina sobre com aplicar esses traços de caráter na nossa vida. Tanto no trabalho, escola, faculdade, igreja, e até mesmo em casa.

Cirlei oliveira 29/01/2024

Quem é você quando ninguém está olhando?
Este é um livro que traz muitas reflexões para a vida. O autor aborda vários assuntos interessantes para a nossas vidas, sendo:
* Caráter
* amar com firmeza
* o amor sacrificial
* o amor radical
* o Caráter de Cristo

Nunca desanime, persevere buscando em Cristo a sua paz.

Diego 15/01/2024

Caráter
Ele traz uma visão diferente sobre o caráter. As vezes achamos que o caráter é algo singular e que somente nos envolve, mas ele vai além que devemos buscar o caráter de Cristo.

Misael Neves 10/01/2024

Por uma vida cristã madura
Não fosse o título, com certeza avaliaria com a nota máxima. Mas por quê?! Quando lemos a capa e a quarta capa (sinopse) somos induzidos a pensar que o autor tratará de sérios pecados cometidos no secreto. Mas não é isso. Bill aborda aspectos (principalmente externos) da vida diária que precisam ser cultivados pelos cristãos.

A junção feita entre os tipos de amores, é algo maravilhoso. Uma postura firme que leva alguém a falar o que se deve, mesmo que seja motivo de conflito, tem de ser tomada compassivamente.

Recomendo. Um livro maduro que acrescentará em nossa caminhada com Deus e com o próximo.

Monithex 30/12/2023

O livro é curto e nos orienta para diversos momentos que é inevitável passarmos. A questão nem sempre é o fazer mas quando ninguém está olhando, qual é a nossa atitude? De que maneira agimos? É aí que entra a questão do caráter: ser coerente mesmo quando isso parece não trazer nenhuma vantagem para nós.

bibi 28/12/2023

?quem é você quando ninguém está olhando?
Muuitos aprendizados! minhas partes favoritas foram a da disciplina e de como Deus nos escolhe não pelo que podemos fazer, mas pelo que iremos fazer através Dele. leitura rica, apesar de eu achar a vibe do autor meio ?

ademicio.junior 18/12/2023

Valores são essenciais
A maior escola de caráter é a família; Somos coerdeiros de Cristo e isso nos dá acesso ao amor e aos bens do Pai; O Cristão se mostrar ao amar desproporcionalmente o seu próximo; Somos Corpo, Alma e Espírito e devemos buscar evoluir nas três areas;

Helio 27/09/2023

Quem é você quando ninguém está olhando?
Não há como fugir dos olhos de Deus. Coragem, disciplina, visão, perseverança, amor, são virtudes do caráter, que estão cada vez mais difíceis de se ver reunidas em uma unidade. Vivemos num tempo em que a crise de caráter é mundial e mesmo para nós, cristãos, buscar ter o caráter de Cristo, não é tarefa fácil.

Pedro.assisd 15/06/2023

Esperava uma lista de coisas pra fazer, mas ele mostra o que realmente forma o nosso caráter e o que tem faltado tanto nos dias de hoje.
Mostra o significado de atitudes e escolhas que muitos vezes nem percebemos que espelham o nosso caráter para as pessoas à nossa volta

03/04/2023

FANTÁSTICO
Trabalhamos esse livro em grupo, cada capítulo uma pessoa liderava os comentários e apontava o que mais achou interessante no livro. E que livrinho!!! Leitura obrigatória pra crente

BelaBelli 26/02/2023

"Caráter, disse um sábio certa vez, é o modo como agimos quando ninguém está olhando. Caráter não é o que já fizemos, mas aquilos que somos."
Resolvi ler o livro por indicação de uma pessoa e confesso que não fazia ideia do conteúdo e do que esperar.

O autor discorre sobre os traços de caráter ameaçados de extinção com bases cristãs e diversos ensinamentos através de trechos da bíblia.

Que sejamos justos e pacientes como era Jesus. O livro nos mostra como desenvolver traços de caráter que estão se perdendo com o tempo. Nos ensina sobre disciplina, coragem, visão, perserverança, amor e compaixão. Para mim, o ponto alto do livro foi os tipos de amor e como conseguimos facilmente identificá-los em nós e em pessoas próximas.

site: https://www.youtube.com/watch?v=QmwrzrDdDEg&list=TLPQMjAwODIwMjO5Y_rFQaBftQ&index=108

Deborah117 02/02/2023

leitura essencial!
o autor discorre sobre os traços de caráter que estão em extinção, como a firmeza no amor, a visão, coragem e disciplina.
um guia prático de como ter o estilo de vida condizente com o cristianismo.

Potássio 11/10/2022

Book Review
Um livro realmente incrível que merece as minhas 5 estrelas, me tocou muito em relação a caráter. Foram milhares as vezes que eu me enxerguei e me identifiquei muito nas histórias que o Bill Hyblels contava.
Bill Hyblels nos conta, neste livro, como encaixar os "traços de caráter ameaçados de extinção" no dia a dia. Ele nos ensina sobre com aplicar esses traços de caráter na nossa vida. Tanto no trabalho, escola, faculdade, igreja, e até mesmo em casa.

Potássio 10/10/2022

Book review
É um livro maravilhoso onde falou muito comigo e me tocou em relação a traços de caráter, principalmente ao amor radical, um livro muito incrível.