Quem é Você Quando Ninguém Está Olhando?

Quem é Você Quando Ninguém Está Olhando? Bill Hybels

Resenhas - Quem é Você Quando Ninguém Está Olhando?

Lara 25/06/2020

Este livro fala sobre como preservar os traços de caráter ameaçados de extinção, ou seja, vai falando o que cada um significa,como cultivar etc.
Um livro com uma linguagem bem simples mas que trata temas tão importantes.

Misael Neves 10/01/2024

Por uma vida cristã madura
Não fosse o título, com certeza avaliaria com a nota máxima. Mas por quê?! Quando lemos a capa e a quarta capa (sinopse) somos induzidos a pensar que o autor tratará de sérios pecados cometidos no secreto. Mas não é isso. Bill aborda aspectos (principalmente externos) da vida diária que precisam ser cultivados pelos cristãos.

A junção feita entre os tipos de amores, é algo maravilhoso. Uma postura firme que leva alguém a falar o que se deve, mesmo que seja motivo de conflito, tem de ser tomada compassivamente.

Recomendo. Um livro maduro que acrescentará em nossa caminhada com Deus e com o próximo.

Helio 27/09/2023

Quem é você quando ninguém está olhando?
Não há como fugir dos olhos de Deus. Coragem, disciplina, visão, perseverança, amor, são virtudes do caráter, que estão cada vez mais difíceis de se ver reunidas em uma unidade. Vivemos num tempo em que a crise de caráter é mundial e mesmo para nós, cristãos, buscar ter o caráter de Cristo, não é tarefa fácil.

Diego 15/01/2024

Caráter
Ele traz uma visão diferente sobre o caráter. As vezes achamos que o caráter é algo singular e que somente nos envolve, mas ele vai além que devemos buscar o caráter de Cristo.

03/04/2023

FANTÁSTICO
Trabalhamos esse livro em grupo, cada capítulo uma pessoa liderava os comentários e apontava o que mais achou interessante no livro. E que livrinho!!! Leitura obrigatória pra crente

Monithex 30/12/2023

O livro é curto e nos orienta para diversos momentos que é inevitável passarmos. A questão nem sempre é o fazer mas quando ninguém está olhando, qual é a nossa atitude? De que maneira agimos? É aí que entra a questão do caráter: ser coerente mesmo quando isso parece não trazer nenhuma vantagem para nós.

mariahlemos 02/09/2021

Sem palavras!
É um livro que mostra características de um caráter irrepreensível! Queria falar mais sem da spoiler, mas não consigo kkkk VÁ LER ESSE LIVRO, CONFIA QUE É PERFEITO!!!

Potássio 11/10/2022

Book Review
Um livro realmente incrível que merece as minhas 5 estrelas, me tocou muito em relação a caráter. Foram milhares as vezes que eu me enxerguei e me identifiquei muito nas histórias que o Bill Hyblels contava.
Bill Hyblels nos conta, neste livro, como encaixar os "traços de caráter ameaçados de extinção" no dia a dia. Ele nos ensina sobre com aplicar esses traços de caráter na nossa vida. Tanto no trabalho, escola, faculdade, igreja, e até mesmo em casa.

Gabi 09/08/2012

Caráter: coragem, disciplina, visão e persistência, amor, perseverança. É fácil desistir! O difícil é ter coragem! Não aceitar o mais fácil e cômodo e prosseguir para o alvo, “o grande prêmio”.

Achei interessante a observação do autor: A tentação de desistir é um lenço de papel e não um bloco de concreto.
Ter empatia! Uma palavra tão usada e não aplicada! Perceber o outro como pessoa, criatura de Deus, com suas limitações e embaraços. Tratar o outro com amor e respeito. Não se esconder numa fachada de “bem educado”, mas ser educado. Saber ouvir! Ser “certinho” quando ninguém está olhando requer uma “luta” diária.

O exemplo maior é Jesus, que nos ama incondicionalmente. Vamos navegar pelo “alto mar do amor radical”.

Pedro Pietra 09/10/2012

Para ter na estante e na cabeça
Básico!
Pra quem busca a transformação em caráter e ousadia.
Recomendo

Pedro.assisd 15/06/2023

Esperava uma lista de coisas pra fazer, mas ele mostra o que realmente forma o nosso caráter e o que tem faltado tanto nos dias de hoje.
Mostra o significado de atitudes e escolhas que muitos vezes nem percebemos que espelham o nosso caráter para as pessoas à nossa volta

Isabel.Campbell 30/06/2020

Um papo com o Bill
É real um livro muito bom.
Ele tem muitas dicas valiosas pra vida (vários tapas também kkkkk), mas ao mesmo tempo ele consegue prender sua atenção. Não é aquele livro denso que você precisa de dias pra ler pq é muita informação ao mesmo tempo.
Ele conta histórias e te faz entender o conceito das coisas através dessas mesmas histórias e depois ele vem, de fato, com a teoria que é muito bem explicada e muito fácil de entender. Parece que a gente tá conversando com o Bill. Ele até confessa pecado Kkkkkkkkkk.
Muito bom mesmo!! Recomendo super.

cams 12/04/2021

Confesso que o livro me atraiu por conta do título e fiquei curiosa com o que iria ser falado a respeito de quem somos, realmente quando ninguém está olhando; as nossas motivações, as nossas intenções ? o nosso caráter.
Ele me ajudou a aprender muitas coisas a como conciliar isso a vida cristã e me impressionou o fato de ter tido diversas situações em que eu me vi nesse livro, situações em que as minhas próprias dúvidas e inseguranças estavam estampadas nas paginas.
Acredito que vale a pena para termos uma base nos assuntos e olharmos para nós mesmos e tentar melhorar esses traços do nosso caráter que estão ameaçados de extinção.

BelaBelli 26/02/2023

"Caráter, disse um sábio certa vez, é o modo como agimos quando ninguém está olhando. Caráter não é o que já fizemos, mas aquilos que somos."
Resolvi ler o livro por indicação de uma pessoa e confesso que não fazia ideia do conteúdo e do que esperar.

O autor discorre sobre os traços de caráter ameaçados de extinção com bases cristãs e diversos ensinamentos através de trechos da bíblia.

Que sejamos justos e pacientes como era Jesus. O livro nos mostra como desenvolver traços de caráter que estão se perdendo com o tempo. Nos ensina sobre disciplina, coragem, visão, perserverança, amor e compaixão. Para mim, o ponto alto do livro foi os tipos de amor e como conseguimos facilmente identificá-los em nós e em pessoas próximas.

site: https://www.youtube.com/watch?v=QmwrzrDdDEg&list=TLPQMjAwODIwMjO5Y_rFQaBftQ&index=108

Dani 30/09/2022

Caráter
Hoje em nossa sociedade o caráter se tornou escasso, um mundo rodeado de caos e angústias.

Este livro nos ensina em como agir em devidas citações do nosso cotidiano. Nos leva a pensar na seguinte pergunta, o que Jesus faria?

Simplismente amei este livro!