Vertigo 51

Vertigo 51 Jason Aaron...

Resenhas - Vertigo 51

Patrão Bruce 07/09/2020

Encerra aqui uma das melhores mensais de todos os tempos... foi uma longa jornada, um número histórico pra um título que era tido como "amaldiçoado"... essa coleção deixou saudades... era sagrado estar todos os meses na banca pra pegar meu exemplar!

z..... 17/03/2018

Depois de 51 edições em quatro anos, fim da revista Vertigo. Entre as séries mostradas, as que mais curti foram "Vampiro Americano" e "Escalpo", com destaque absoluto para a última, imbatível como a melhor.
"Escalpo" finaliza com muita adrenalina. A reserva lakota Rosa da Pradaria tem acertos de conta eletrizantes. Dash, Corvo Vermelho e Apanhador estão em destaque, com o fim de linha para o assassino de Gina. Outros desdobramentos importantes foram o jovem Dino Urso Pobre assumindo o papel de pretenso chefe mafioso na região; Carol encontrando um sentido de vida, como substituta de Vovó Urso Pobre em ajudas assistenciais ao povo; Nitz sendo tragado pela escolha de vida iracunda e vingativa; Lincoln Corvo Vermelho largando o passado mafioso e enveredando pelas montanhas como um solitário andarilho, conservador do velho estilo de vida lakota; Maggie, a líder atual da reserva, lidando com uma gravidez surpresa; e Dash Cavalo Ruim (o pai) em busca de um caminho... longe da lendária reserva lakota.
Eita! Só spoiler! Ah, mas a revista findou em 2014, né! Espero reencontrar Vampiro Americano ainda...