Quando Meu Pai Perdeu o Emprego

Quando Meu Pai Perdeu o Emprego Wagner Costa

Resenhas - Quando Meu Pai Perdeu o Emprego

Anna3488 18/04/2024

Nave azul
De início não dei nada pelo livro por não ser tão chamativo pela capa e até mesmo por não ser tão conhecido, mas o contexto do livro marca bastante o leitor, e se tem uma coisa que eu possa falar sobre este livrinho é apenas, leiam.

yas 20/01/2024

Mais do que um livro de biblioteca da escola
Assim como a nave azul, tô passando por um momento dificílimo e é incrível como um pequeno livreto de criança me fez refletir sobre gratidão, união e amor entre o caos. me senti tão besta ao me emocionar com as mensagens do pepê kk só leiam??

Lmairass 19/01/2024

Julguei o livro pela capa, e no final o livro não era ruim.
Fui obrigada a ler esse livro ano passado, por causa da escola. O que falar sobre ele, o livro não é ruim! Mas a leitura poderia ter sido melhor, livro leve, que trás querendo ou não uma lição de vida. Gostei muito do desenvolvimento do personagem Beto.

TrizDosAnjos 14/10/2023

Meh. Bem qualquer coisa, li pq tem na biblioteca da escola e eu queria ver se dava pra trabalhar com uma aluna, mas é chato demais meu senhor Jesus eu não faria isso com uma criança

Subinhando_ideias 01/10/2023

Quando li esse livro passei exatamente pelo que o personagem principal está passando. Realmente um livro bacana para entender e enxergar a vida de forma mais acolhedora.

Kethilly1 04/09/2023

No começo eu não queria lê por causa da capa mas como já diz o ditado "não julgue o livro pela capa" bem mas eu julguei e a história é muito linda, eu queria ver só o lado da história do Beto fico triste que não tenha???

gaby 25/08/2023

A união faz a força!
Adorei esse livro, é uma leitura rápida e que flui, é uma história interessante, deixa a mensagem e a reflexão para não nos abalarmos com as ?tempestades? da vida, e sim, sempre mantermos a esperança e a fé que tudo melhora, ainda mais se tivermos com quem contar e continuarmos unidos.
É uma leitura que vale a pena, recomendo.

Flavio 8anoc 22/08/2023

Quando meu pai perdeu o emprego
U livro foi escrito por wagner costa.
O livro falar de quando o pai perdeu o emprego ,e que foi uma coisa bem dificil para as trez filhas e pra a mulher dele,eles brigava quase todos os dias, eles tinha um avô que explicou todos os ploblemas que-se passava pela casa deles.
U que eu gostei desse livro foi que o avo sempre dava um jeito para que as crianças não fica precupada com o jeito do pai, mais um dia o avo teve que ir para casa porque ele estava doente e o avô tinha uma brincadeira com uma nave espacial que ele se divertiam muito.
E que o avô fez uma carta para as três crianças como se tivesse em uma viagem com as crianças.
Eu recomendo a ler o livro que trata de uma relaçao de amizade familiar

luna (: 26/06/2023

Nada de mais, mas bom
Eu ganhei esse livro da escola, só li pq tava entediadaKKKKKK fala da realidade de muitos brasileiros que perderam a mordomia antes reconfortante por causa do desemprego. dá pra citar em redação do Enem ?

LAzaro14 16/06/2023

Livro bom
Uma leitura rápida e fácil de se ler. A única coisa que não gostei foi da maneira rápida de como se resolveu os problemas. Muito simples.

AndrA65 17/03/2023

Nave azul e blá blá blá
Sinceramente só li isso para um trabalho de escola e N sei como que um tema tão sério fica chato e irritante com essa coisa de nave azul, capitão esperança e blá blá blá. E o final piora 1000 vezes oq já estava ruim

Lorena 03/11/2022

Adorei esse livro, muito curto e a leitura flui rapidinho
Essa história conta a realidade de muitas famílias (a minha é uma dessas!) o livro passa a mensagem de que por mais que as coisas estão difíceis, é importante estarmos sempre juntos e, que essa tempestade vai passar.
Eu sei como é passar por isso, e me identifiquei com as meninas e com o personagem principal

É isso, beijinhos e até a próxima resenha!
não deixe a nave de vcs se perderem em uma tempestade! ?

14/10/2022

a capa não é uma das mais chamativas, mas é muito bom
a capa do livro realmente não chama muita atenção não é mesmo? Mas como já dizia a frase " não julgue um livro pela capa"
O livro aborda como uma família teve que se reinventar após não ter o mesmo estilo de vida como tinha antes, e por aí vai, não darei mais explicações para não contar tudo o que acontece no livro.
Ele é pequeno, leitura fácil e rápida, terminei em um dia e meio.