Quando meu pai perdeu o emprego

Quando meu pai perdeu o emprego Wagner Costa

Resenhas - Quando Meu Pai Perdeu o Emprego

Lorena 03/11/2022

Adorei esse livro, muito curto e a leitura flui rapidinho
Essa história conta a realidade de muitas famílias (a minha é uma dessas!) o livro passa a mensagem de que por mais que as coisas estão difíceis, é importante estarmos sempre juntos e, que essa tempestade vai passar.
Eu sei como é passar por isso, e me identifiquei com as meninas e com o personagem principal

É isso, beijinhos e até a próxima resenha!
não deixe a nave de vcs se perderem em uma tempestade! ?

14/10/2022

a capa não é uma das mais chamativas, mas é muito bom
a capa do livro realmente não chama muita atenção não é mesmo? Mas como já dizia a frase " não julgue um livro pela capa"
O livro aborda como uma família teve que se reinventar após não ter o mesmo estilo de vida como tinha antes, e por aí vai, não darei mais explicações para não contar tudo o que acontece no livro.
Ele é pequeno, leitura fácil e rápida, terminei em um dia e meio.

Rebeca1409 01/06/2022

sem palavras...
O livro em si é muito bom, soq eu senti a falta de se aprofundar mais nos personagens, a leitura é rapidinha e eu gostei muito, só senti a falta de trabalhar mais com o personagens, tudo gira em volta no desemprego do pai e como a família ficou abalada e a maneira de como cada um lidou e como se reerguerem

Kethilly.Nicoly 19/03/2022

não julgue o livro pela capa
No começo eu não queria lê por causa da capa mas como já diz o ditado "não julgue o livro pela capa" bem mas eu julguei e a história é muito linda, eu queria ver só o lado da história do Beto fico triste que não tenha ??

Larissa.Lourrany 30/08/2021

Gostaria de deixar meus profundos agradecimentos ao autor pois esse foi o livro que me despertou para a leitura. Descobri esse novo mundo de leitura com um Pepê, garoto que descobre um novo estilo de vida após uma crise familiar.
O livro é fácil de ler, bem adequado à faixa etária que se propõe, e muito fluído tornando a leitura muito agradável. Recomendo a qualquer criança entre 10 e 13 anos.
Fico surpresa com o fato de lembrar do nome de um personagem de um livro que li a 13 anos. Para mim esse livro é marcante.

Esther.Prates 11/06/2021

O primeiro livro que li com muito prazer
Eu era muito nova quando li, acho que ele tem menos de 100 páginas e isso foi um desafio e tanto quando li. Porém, me apaixonei, foi com esse livro que comecei a realmente gostar de ler. A história é tão legal e fofa, você acompanhar como a familia passa por altos perrengues mas que eles permanecem juntos, lógico que com algumas intrigas, mas a Nave Azul continua firme e forte. O jeito com que é narrado também é muito bom. Realmente não sei muito bem o que falar dele, ja que li a muito tempo atrás, mas só queria deixar registrado que é um livro incrível, principalmente para crianças.

Biadebianca 25/01/2021

Como enfrentar essa situação?
O título já diz muito da história e por ser uma situação, relativamente, comum nas famílias... Mostra como pode ser enfrentada numa perspectiva menos sofrida, mas que não deixa de ser real.

Li este livro como paradidático da escola e o tenho autografado pelo autor numa visita super simpática que nos fez uma vez.

É um livro pequeno, rápido, bem condizente com a faixa etária em que li.

Recomendo.

Matt 02/01/2021

Na Nave Azul
Bom, eu quase nunca faço resenhas aqui, mas eu precisava dizer a vocês que relevem a capa de mau gosto e façam o favor a si mesmos de ler este livrinho tão bonito por dentro.
Uma família de classe média perde quase tudo e precisa refazer suas prioridades; o filho mais velho super-revoltado com a situação, é o causador de muitos conflitos na narrativa. Eles passam por muitas intempéries, porém com muito companheirismo e força de vontade. Pense você aí, como se a vida fosse ladeira abaixo e ainda assim ter de manter a calma, enquanto enfrenta problemas de saúde, mau comportamento, perrengues no trabalho, desilusões amorosas etc. Enfim, esta obra nos reforça a ideia de que a maturidade não está fincada apenas nas faixas etárias, mas na nossa percepção das coisas a nossa volta. Lindo livro, linda narrativa.

Caio 24/09/2019

Bom livro retratando uma realidade difícil e comum: Desemprego!
Uma das maiores preocupações de qualquer pessoa hoje do mundo inteiro é ficar desempregado, sem ter condições para viver uma vida digna e em paz. Vc quando está desempregado vc é humilhado, se sente rebaixado, inútil pois não consegue fazer aquilo que deseja e que precisa pois hj tudo é dinheiro, a dificuldade para reposicionar para o mercado de trabalho novamente. É extremamente difícil pois fiquei desempregado este ano e sei como é, como muitas pessoas sabem e aí que entra e pode entrar as coisas boas: União em família e economizar (dando valor maior para o dinheiro) vc pode extrair isso nos momentos de desemprego. Isso tudo é importante pois muitas vezes que trabalhamos gastamos em coisas supérfluas e quando o dinheiro aperta começamos a dar mais valor a ele e investe em algo mais importante. Foi isso que percebi no livro. É uma história comum, nada de novo, nada de criativo ou inovador mas a abordagem do escritor sobre o tema é algo muito bem vindo, muito bem feito e que cabe em qualquer época que vc esteja lendo. Pois é algo que precisamos pensar no dia a dia querendo ou não. Aqui mostra uma família tradicional comum que viva na mordomia (tudo do bom e do melhor) e do nada perde tudo e as pessoas tem dificuldade em adaptar nesse novo ritmo de vida, como no caso do Roberto o adolescente. Realmente nesse período os neurônios se efervescesse pela idade e a maturidade ainda está sendo construída e a ficha da nova vida dele de "desempregado, apertado financeiramente" não caiu para ele ainda e o livro explora inteligentemente, realisticamente isso. Realmente comigo poderia acontecer o mesmo. É nesses tempos que a familia deve ficar unida, trabalhar juntos para um ajudar o outro e superar as dificuldades. Bom livro, eu vi a realidade de muita gente ali de amigos, de família, coelgas da faculdade e inclusive minha atual. Melhor livro que li dele mas é cedo falar: Só o segundo. Retrato da realidade bem fiel do desemprego. Nota: 3/5.

Carol 26/01/2018

Disponível para troca!
Só entrar em contato. :)

Jade216 18/01/2016

Troco!
Olá! Tenho o livro disponível para troca, quem se interessar é só mandar uma mensagem avisando. Faço trocas pelo plus e livro x livro.