Padma

Padma Kelly Hamiso

Resenhas - Padma

Mariana_ 12/02/2023

História confusa...
Não gostei da narrativa, personagens rasos e imaturos, jogou um monte de temas e não desenvolveu bem... e o que falar do final? Sem comentários.... uma história que tinha tudo pra ser boa mas que foi mal desenvolvida e no final não emociona, passei raiva... eita ano ruim de leituras esse 2023......
Carolina165 12/02/2023minha estante
Calma, o ano tá no começo ainda ? com certeza vai vir leituras melhores

Mariana_ 12/02/2023minha estante
Tomara, Carol... tá difícil ?????

Zana 03/11/2015

Literatura brasileira: romance, literatura fantástica e aventura!
‘É o bem contra o mal. E você de que lado está?’ Duas Tribos - Legião Urbana

Veja bem, se você está pensando em responder seguindo a letra da canção e dizer “Estou do lado do bem. Com a luz e com os anjos” é melhor deixar bem claro com que espécie de anjo você vai lutar. Isso mesmo, porque os anjos estão em guerra. Anjos de luz e anjos caídos estão recrutando para seus exércitos, e por causa de certo livre arbítrio, Deus só observa. E você, caro leitor, caso queira observar também “Não se entregue, reflita:
Não duvide, liberte-se. Emerja, seja... Padma”.

A flor-de-lótus ou padma é uma flor que se desenvolve enraizada em meio a lama e devido a sua capacidade de repelir micro-organismos consegue emergir pura do lodo. Ou seja, escuridão para luz, elevação espiritual. É dessa analogia que provém o título do livro.

Arimã é um anjo caído que desenvolve certa obsessão por uma humana. Esta mulher, que já tinha encontrado sua alma afim, em vez de encontrar a plenitude completando sua esfera, tem a alma despedaçada quando o anjo corrompido consegue separá-los. (Observemos aqui aquela velha máxima de que vivemos incompletos até encontrar nossa metade da laranja formando então uma laranja inteira). Em meio a uma luta ancestral entre o Bem (Gabriel) e o Mal (Arimã), que recrutam almas para suas fronteiras, uma segunda chance é dada ao casal, agora reencarnados como Jéssica e Beto, para que unam suas almas e a esfera se complete.

Utilizando conceitos conhecidíssimos como almas gêmeas e a clássica batalha bem versus mal, a escritora brasileira Kelly Hamiso nos traz uma mistura de romance, literatura fantástica e aventura. A história se desenvolve no Brasil, abarcando um ambiente de ilegalidade e tráfico. A atmosfera narrativa contemplada em sua trama, juntamente com o fraco esboço emocional dos seus personagens, que pareciam carecer de profundidade (falta de nuances e sutilezas, talvez?), inicialmente me fizeram desgostar da história. Todavia, o seu transcorrer de alguma forma terminou por envolver e cativar. Assim, apesar da fragilidade da narrativa nos aspectos citados, surpreendentemente “Padma” expôs uma boa trama e apresentou ser um livro interessante!

Quantas vezes mesmo não sendo cocô lendo uma literatura estrangeira boiei em alto mar ao me deparar com uma inferência na história a determinada música internacional. Em “Padima” encontramos algumas referências musicais muito legais de Titãs, Lulu Santos, Ira, etc., e o bom é que além de entender o contexto, ainda deu para cantar junto! Agora voltando a indagação da canção inicial (por sinal Legião não faz parte da trama, mas cairia bem). Anjos caídos à distância, vade-retro! Eu estou do lado do bem! E você de que lado está? Melhor definir conferindo o livro! ; )
Érica | @aquelacomlivros 03/11/2015minha estante
Nossa, a história parece incrível e a sua ótima resenha é instigante!!
Adorei saber que a história se passa no Brasil, estou sempre querendo ler literatura brasileira, mas a maioria que li se passa em qualquer lugar, menos aqui.
Quando vi que deu 3 estrelas pensei que não tivesse gostado muito, mas aí lembrei que é exigente na avaliação (Deu 3 estrelas pra Nora!), então acho que gostou bastante! Rsrsrsrs

Zana 03/11/2015minha estante
Não tão bastante, aí então seria 4. Quando não posso dizer que é ruim, ganha 3 estrelas. Bom dentro do razoável rsrs

Blog Amo Livros 03/06/2014

Resenha - Padma - Kelly Hamiso - por Eduarda Cardoso
Em Padma Kelly, nos apresenta Jéssica, uma garota meiga, que vive a sombra de seu chofer, Sergio, um homem obcecado, que literalmente criou Jéssica para que no futuro ela pertencesse a ele.
Jéssica vive na companhia do chofer desde os 5 anos quando o pai o contratou para leva-la em todos os lugares, aos 13 anos quando o pai faleceu em um acidente de carro, Jéssica só podia contar com Sergio que para ela era um amigo fiel, pois a mãe, não sabendo lidar com a morte do marido lhe negligencio amor e carinho, e também à afastou de sua avó (Laura), de sua madrinha (Maria) e de seu tio (Xande), e assim na constante presença de Sergio, ele se torna para a menina uma figura protetora como um pai. Ao 14 anos Jéssica se torna modelo e Sergio se vê apaixonado pela garoto e passa a impedir a aproximação de quem quer que seja, e assim controla a menina, moldando-a como bem entende, o que se tornou muito fácil para ele já que ele morava com ela nos Estados Unidos.

Mas um dia Jéssica volta ao Brasil, e agora com 17 anos, decide ir visitar a avó, e Sergio a acompanha a contra gosto pois tem medo de que a garota se afaste dele. É nesse momento do livro que somos apresentados aos melhores personagens dessa história, é aqui que conhecemos, Bento, Beto, Bel, Sheila, Mayra, Xande, Dona Beth, Tucaio.... e vários outro personagens muito legais.

É a partir desse ponto também que tomamos consciência de quem é Arimã, o anjo caído que está por trás de todas as coisas ruins que acontecerão a Beto, Jéssica e aos outros. Arimã é obcecado por Jéssica e a muito tempo já havia atrapalhado o amor entre ela e Beto e agora ele voltou para por um ponto final em tudo.

Kelly aborda neste livro o tema da reencarnação (particularmente eu não acredito em nada disso), e na possibilidade de duas algumas com uma vida interrompida antes da hora, poderem se reencontrar.
Achei lindo ela ter usado a flor de lótus (Padma) para representar isso em seu livro, ou melhor para representar Jéssica e Beto, onde Jéssica é a flor e Beto o lago lodoso onde a flor nasce. Hamiso nos mostra que sempre há esperança e que mesmo no lugar mais feio pode haver amor, pode have beleza e vida.

Jéssica é a delicadeza, o amor, a vida capaz de salvar Beto do lodo no qual ele estava se afundando, e ao longo do livro percebemos que um influenciou no comportamento do outro, Jéssica deixa de ser uma garota tonta e desprotegida e passa a ser alguém de atitude e coragem, mesmo que ainda tome posições inconsequentes, e Beto deixa de ser fechado e tão alto depreciativo e passa a ser alguém mais vivo e com proposito, porém se torna extremamente dependente de Jéssica.

Um ponto que eu achei negativo em Beto foi o ciume excessivo dele, onde há momentos em que ele fica totalmente descontrolado por coisas ínfimas, e isso fez o personagens em certos momentos parecer tão obcecado quanto Sergio e Arimã.

Jéssica também tem seus defeitos, mas ela melhora muito com a progressão da leitura e no fim ela é bem diferente.

Os personagens passam por muitos maus bocados nesse livro, nos levando ao limite da curiosidade, e até nos dando certa carga de adrenalina nos nervos, pois há momentos em que a ação rola solta e somos literalmente lançados dentro da cena.

Kelly escreve muito bem, com uma linguagem bem moderna, que permite ao leitor uma inteira compreensão do texto. A diagramação foi perfeita e eu adorei cada detalhe da capa e o quanto ela foi fiel ao livro. Não sei se porque me deixei levar pelo livro ou se porque não haviam erros mesmo, mas eu não notei erros de digitação no livro.

Ressalto que todos os meus elogios ao livro, nada tem haver com a minha parceria com a autora, os elogios são verdadeiros por que a obra está muito boa, um livro grande, mas que em nenhum momento foi cansativo, pelo contrario quanto mais eu lia mais eu queria ler e me entristeci com o fim (até chorei - confesso).

Obrigada Kelly por ter me dado o prazer de conhecer seu livro e de me encantar com o Beto e a Jéssica.

site: http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/2014/06/resenha-padma-kelly-hamiso.html#.U43DwNKwLBA
Kelly Hamiso 30/06/2014minha estante
Eu que agradeço, Duda, por esta linda resenha!

Renata Bluy 18/08/2014

Jessica é uma moça de 17 anos, herdeira de uma fortuna e que descobre uma paixão avassaladora por Beto, um contrabandista que vive a vida no limite. E mesmo tendo vidas opostas, o amor que nasce entre eles é tão forte que é capaz de ultrapassar fronteiras, quebrar barreiras e vencer limites. Juntos vão viver uma perigosa história de amor e nada será capaz de separá-los.

Eu amei, para mim foi a melhor história de amor que já li, em 14 anos como leitora. Sempre procurei uma história de amor autêntica,e essa mostra que a literatura brasileira pode ser boa, muito boa. Qualidade americana, com nacionalidades brasileira, isto é Brasil. Meus parabéns.
Renata Bluy 10/06/2015minha estante
Amei

Fada brilhante 24/12/2020

Frustrante
A sinopse nos passa uma ideia bem diferente do que encontramos no livro, parece que a autora se esqueceu da ideia inicial e se perdeu com o final, uma pena, pois o livro tinha muito potencial.
Rita.Oliveira 19/01/2021minha estante
Concordo

Lina DC 14/05/2014

Narrado em terceira pessoa "Padma" é uma história sobre um amor verdadeiro interrompido por causa da loucura e obsessão. Inicialmente somos apresentados a história da "menina, o rebelde, o senhor e o diabo" passada no sul do Brasil em um local conhecido como Paraíso do Inferno. É lá que temos o primeiro contato com a linda garota do vestido lilás e o cavaleiro gaúcho.
Após essa breve apresentação que irá determinar o destino de todos os personagens do livro, somos levados à Nova York, onde conhecemos Jéssica uma jovem de 17 anos, modelo, que vive com o seu chofer Sérgio, um homem de 33 anos que é obcecado por ela. A relação entre os dois é uma dinâmica de controle de tal maneira que Jéssica sente-se sem vida mesmo sem entender o motivo.
É em uma de suas pausas do trabalho que ela decide visitar a mãe Isaura na cidade de Piquete. Isaura é uma mulher rica, mas de origem humilde e ignora a própria mãe e irmão para esconder o passado.
Mas Jéssica não concorda com essa visão e vai até São Paulo na companhia de Sérgio visitar sua avó Dona Laura, a madrinha, Dona Maria e seu tio, o Xande. É lá em São Paulo que a vida de Jéssica tem uma reviravolta irreversível.
Beto tem 23 anos, é irmão de Bento e Bel, filhos de Dona Beth, a vizinha da avó de Jéssica. A jovem, que até o momento vivia em uma bolha graças a sua notoriedade como modelo e por ser controlada por Sérgio vê na vida simples daqueles vizinhos uma liberdade nunca antes sentida. Ao se envolver com esses novos amigos, Jéssica não tem ideia de que também está entrando em um mundo onde as situações não são tão delimitadas, onde a lei e a criminalidade cruzam o caminho constantemente.
Vários personagens são apresentados ao leitor durante essa jornada: Mayra, Xande, Tucaio, Sheila, Roberta, Emerson, Bento, Bel. São pessoas que apresentam o lado "real" da vida para Jéssica, com amizades verdadeiras, intrigas, confidências, amores e infelicidades.
O livro acaba apresentando dois grandes temas: o primeiro é o citado no parágrafo anterior, onde temos Jéssica aprendendo a viver, apaixonando-se e também se decepcionando. O segundo é mais focado no lado espiritual e sobrenatural, envolvendo a disputa que se iniciou em Paraíso do Inferno.
Jéssica é a personagem que tem o maior crescimento pessoal no livro. De garotinha inocente, protegida e alienada da realidade, ela se torna forte, decidida e independente.
Beto tem as suas contradições. Se por um lado ele é visto como um líder, por outro ele não apresenta auto-estima, sempre se depreciando e achando que não é bom o suficiente.
Os demais personagens (que são muitos por isso não irei analisá-los individualmente) apresentam em suas personalidades características marcantes como lealdade, fé, companheirismo, inveja e cobiça.
Uma história muito bem delineada que apresenta de modo claro e conciso toda uma jornada que ultrapassa o tempo e o espaço. Um livro que fala de amor, mas também fala de fé e dos sacrifícios que fazemos por aqueles que amamos.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e chama a atenção e para os leitores mais curiosos posso confirmar que o título "Padma", que será explicado no meio da trama, combina perfeitamente com a história.

"A submissão de Jéssica lhe dava a sensação de poder, e aquele jogo lhe parecia mais atraente do que se estivesse aos beijos com ela. A ausência da mãe dava-lhe absoluto controle da situação. Apenas aguardava o momento em que seu amor fosse correspondido, o que, para ele, não estava longe de acontecer. Desde então, nunca mais se afastara dela. Jéssica não tinha a presença da mãe, nem amigas, nem namorados, apenas Sérgio". (p. 41)

Rafa 15/07/2014

Você já foi fisgado por um título? Pois é, Padma começou despertando minha curiosidade com um título intrigante. Nunca havia ouvido falar no termo e fiquei me perguntando o que ele significava dentro da história; isso instigou minha curiosidade e me fez ficar atenta a tudo dentro da trama. Diante disso, posso afirmar que a Kelly conseguiu me surpreender com o contexto muito bem elaborado da história.
Padma nos transporta para um universo de romance com elementos sobrenaturais que deixam o enredo ainda mais interessante. Nossa protagonista se chama Jéssica Garbes, ela é uma garota de apenas dezessete anos, mas é herdeira de uma grande fortuna e uma modelo fotográfica bastante famosa nos Estados Unidos onde mora na companhia de Sérgio, seu chofer a quem considera um amigo.
Mesmo com todo seu império e sucesso, Jéssica é uma jovem solitária que sofre com a ausência da mãe e com a morte prematura do pai. Vive controlada por Sérgio que nutre uma paixão obsessiva e doentia por ela, ele é ciumento e controlador, manipula a vida dela de acordo com as vontades dele afasta qualquer pessoa que possa querer se aproximar dela e não permite que a garota tenha amigos.
Jéssica não percebe os sentimentos do chofer e faz sempre tudo o que ele quer porque o considera um grande amigo e protetor. Sua vida muda quando ela volta para o Brasil e decide passar algumas semanas na casa da avó, lá ela reencontra o tio e conhece a turma de amigos dele.
Entre esses amigos está Beto Gonçalves, um dos melhores amigos de Xande, tio dela. Ele é um rapaz de vinte e três anos, mecânico e trabalha na mesma oficina que Xande, só que Beto vive uma realidade completamente diferente da de Jéssica.
Ele é diferente dos outros da turma, parece não gostar da presença dela, é sempre sério e mal-humorado, mas sua atitude rebelde em vez de afastar a garota só faz aproximá-la ainda mais. Beto sabe que não pode se envolver com Jéssica, a vida que leva é muito perigosa para uma garota como ela, mas os dois não conseguem evitar a atração e o sentimento que surge entre eles.
E para ficar juntos precisam enfrentar as diferenças que podem separá-los, a ira de um homem possessivo, os perigos e segredos que envolvem Beto e as maquinações, manipulações e interferências de seres sobrenaturais que desejam mudar o curso de suas vidas.
Cada livro nos conquista com um aspecto ou detalhe que se destaca dentro do enredo, Padma me cativou por meio de seus personagens. Todos eles são bem construídos e são fundamentais para o desenvolvimento da narrativa.
No início da leitura quando Jéssica nos é apresentada, acreditei que ela seria mais uma protagonista bobinha sem opinião própria e influenciável, mas para meu contentamento ela se tornou uma mulher forte, que sabe o que quer e luta por isso, que enfrenta seus medos e problemas com determinação e segue sempre aquilo que acredita. O legal é que o crescimento da personagem foi gradativo e de acordo com as adversidades que ela precisou enfrentar.
Beto é um cara estourado, impulsivo acostumado a ocupar a função de líder dentro da organização da qual faz parte, mas é um homem que se autodespreza e isso se intensifica quando se envolve com Jéssica; ele não consegue entender a razão de ela gostar dele.
Sabe aqueles personagens que despertam nosso instinto de proteção? Pois é, Beto é um deles; a questão é que ele é uma vítima de suas próprias escolhas. Ele é um mocinho cheio de falhas, não tem nada de perfeito ou correto e é isso que o torna tão real.
Sheila, Tucaio, Bel e Mayra são personagens secundários muito cativantes, a amizade que eles demonstram, os momentos de descontração em algumas cenas conquistam o leitor ainda que saíbamos exatamente em que todos estão envolvidos.
Kelly Hamiso escreve de forma objetiva e segura, demonstra domínio da narrativa até o fim, sua linguagem é fácil de absorver e envolve o leitor com facilidade.
A narrativa se desenrola em terceira pessoa nos dando uma visão ampliada de toda a história, temos acesso aos sentimentos, emoções e intenções o que é mais importante, de todos os personagens da trama. Assim é mais fácil compreender todos os lados da história. A narrativa é fluida e prende a atenção do início ao fim, devido aos mistérios que permeiam o enredo.
Um outro ponto que me agradou bastante no livro foi a originalidade e criatividade do texto, temos uma trama bem estruturada com elementos sobrenaturais e elementos da vida real que se mesclam muito bem nos proporcionando uma narrativa bem consistente.
Durante a leitura me senti em uma montanha-russa, quando acreditava que a história seguiria um determinado rumo a autora me surpreendia e a narrativa sofria uma reviravolta de modo que eu não tinha a miníma ideia do que aconteceria ou de que final a história teria. Essa incerteza foi ótima porque me senti instigada e desafiada a todo momento.
A capa do livro é muito linda muito bem construída e bem harmonizada com a história, ela transmite a ideia central da narrativa. Destaque para a lombada, eu nunca havia admirado tanto a lombada de um livro antes, mas a desse é muito fofa!
A diagramação é simples e apesar do livro ter um formato pequeno, as letras estão em tamanho ótimo para leitura. As páginas são amareladas e cada capítulo se inicia com uma frase ou palavra que tem relação com o que vai ser abordado dentro do capítulo.
Minha única observação fica por conta do Sérgio, ele era um personagem que prometia situações mais marcantes dentro da narrativa e acabou ficando apagado, seu sumiço dentro da história ficou com uma explicação um pouco superficial.
Padma é uma trama cheia de surpresas com uma história de amor arrebatadora e intensa, que mostra o quanto esse sentimento nos torna capazes de enfrentar todas as adversidades possíveis provando ainda, que somos capazes de enfrentar e superar qualquer dificuldade por aquilo que acreditamos e principalmente por aqueles que amamos.

site: http://fascinadaporhistorias.blogspot.com.br/

Khrys Anjos 14/08/2014

A força de um grande amor
Começamos esta história fazendo uma viagem no tempo através do sonho que a Jéssica tem quase todas as noites. Um sonho que se transforma na resposta para tudo o que virá a acontecer.

Jéssica chega a casa de sua avó Laura acompanhada de seu chofer Sérgio. Este é o início da grande reviravolta que ocorre em sua vida.

E o primeiro passo é conhecer o Beto. Na verdade temos aqui um reencontro de almas gêmeas. A primeira reação dele é repeli-la pois não se sente digno de ser amado mas a atração é tão forte que quanto mais ele a afasta mais ela se aproxima.

Além deste relacionamento bastante complicado Jéssica entra para a "turma" composta por seu tio Xande e os amigos Mayra, Sheila e Tucaio.

Para que o amor deles floresça eles precisam passar por situações que a maioria das pessoas não suportaria. No decorrer da história os segredos vão sendo revelados e pondo à prova a força deste amor.

Mas não é apenas com segredos que eles têm que lidar. A maior ameaça vem do lado sobrenatural. Mesmo não tendo conhecimento disso Jéssica precisa ser salva de um anjo obcecado que não mede esforços para tê-la para si. Ele manipula as pessoas como um jogo de xadrez para forçá-la a cair na sua armadilha.

Posso dizer que temos aqui uma história espiritualista pois são abordados temas como Vidas Passadas, Reencarnação e Plano Espiritual.

Jéssica e Beto foram impedidos de vivenciar o amor numa outra vida e tiveram o privilégio de uma nova tentativa. Mas desta vez os obstáculos foram muito maiores e mais fortes. Os dois precisaram passar por um teste onde só quem tem sua essência pura é capaz de vencer.

Acompanhar esta evolução deles em cada etapa foi gratificante e dá ao leitor a esperança de que o amor quando é verdadeiro é capaz de mudar até mesmo um "destino" criado pelos anjos.

Jéssica foi comparada a Padma (flor de Lótus) pois esta flor só floresce em lagos cuja água é lodosa. Ou seja ela precisa da sujeira para alimentar sua beleza. Então podemos dizer que o Beto é o caule desta flor que fica submerso no lodo mas que ao chegar a superfície irradia sua luz através das pétalas da Padma.

A Kelly criou uma história que faz o leitor repensar nos seus conceitos sobre o que é certo e errado. Ela mostra que nem tudo que parece ser sujo é repugnante e nem tudo que parece ser bonito é resplandescente.

Jéssica tinha a vida que muitas meninas desejam: dinheiro, fama, sucesso. Mas o principal ela não tinha: amor.

Sua mãe relegou sua criação à terceiros pois não sabia demonstrar os sentimentos. Assim Jéssica acabou convivendo com um psicopata que aparentemente era um anjo na sua vida.

Ao se libertar desta "prisão" dourada Jéssica pode finalmente ver o mundo com suas belezas e também o seu lado mais obscuro.

Beto não era um exemplo de conduta. Estava atolado até o pescoço num abismo de lodo. Ele conheci muito bem o lado escuro da vida. Mas isso não quer dizer que ele não era digno de receber amor.

Acredito que ele estava esperando o momento de emergir à luz e mostrar ao mundo a mais bela flor de Lótus.

Todos nós cometemos erros. Não existe um único ser humano perfeito. Estamos todos aqui na Terra para evoluirmos. E o que realmente conta é o que fazemos com o conhecimento adquirido.

Posso conviver com o lado sombrio do mundo mas se meu coração permanecer puro terei a salvação dos meus pecados. Não foi exatamente esta mensagem que Jesus nos ensinou?

E a Kelly não usa de subterfúgios para contar sua história. Pelo contrário ela é direta e fala a linguagem do povo. Isso torna a história real. É esta a sensação que temos ao finalizar a leitura. Que acabamos de ler o relato verdadeiro de um conto de fadas.

Para muitos pode ser uma história clichê: menina rica que larga tudo para viver com um fora da lei. Mas para quem tem a sensibilidade de ver por trás da história percebe que esta não é uma história comum.

Temos aqui um exemplo de que todo ser humano é sim digno de ser amado. Nós viemos com este objetivo impresso no nosso espírito ao nascer: amar e ser amado.

O final é surpreendente. Fica a mensagem que nosso Destino somos nós que escolhemos. Por mais que outros acreditem estar fazendo o que é melhor por nós nem sempre isso é o que acontece. Nós somos responsáveis pelas escolhas conscientes que fazemos para a nossa Vida. Não podemos pagar pelas escolhas que as outras pessoas fazem.

Esta história é perfeita para quem acredita no amor, na Vida, no espírito. Quando estamos diante de um poder desses não existe nada nem ninguém capaz de os impedir de vivenciar este relacionamento. Seja no plano físico ou no plano espiritual. Este amor há de florescer e irradiar sua luz.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/05/resenha-padma-kelly-hamiso.html

CARLA 08/10/2014

Linda história
Conta a história de dois jovens, Jéssica e Beto, que vivem vidas completamente opostas, mas se encontram para viver uma história de amor e, a partir daí, vivem momentos surpreendentes e até mesmo chocantes, sempre um ajudando o outro a superar seus problemas. É um livro para quem acredita no amor, nas pessoas, na vida e em outras vidas. Fala de livre arbítrio e que cada um colhe o que planta, mas que tudo pode ser superado se tiver amor.

Aline221 29/03/2024

Zero surpresas
Por mais que a história apresente detalhes que nos prenda, é altamente previsível. É uma leitura fluída, te prende com detalhes que não são novidade (muito clichês!) e o final é meio "nada a ver". Foi decepcionante pois esperava bem mais, mas valeu a leitura.

Rafaella 01/11/2014

Jéssica é uma menina muito rica que mora em Nova York com seu chofer Sérgio, desde que tinha 13 anos, após o suposto acidente de seu pai. Ela é modelo fotográfica e todos a conhecem, entretanto, ela não se sente feliz com isso. Ela é extremamente obediente e ingênua, fazendo sempre o que Sérgio quer que ela faça, sem questionar se isso é o melhor para ela. Entretanto, dessa vez, ela está com uma decisão tomada: ela vai passar as férias na casa da sua avó em São Paulo.

Ao chegar em São Paulo, ela conhece o grupo de amigos de seu tio Xande, e começa a lidar com sentimentos e situações diferentes. Jéssica, apesar de ser muito rica e famosa, é uma pessoa extremamente solitária, ela não tem amigos, pois Sérgio não permite que ela tenha, e tampouco já se apaixonou, pois Sérgio não quer que ela tenha contato com membros do sexo oposto que não seja ele. Logo se percebe que Sérgio a enxerga muito mais do que uma amiga, mas Jéssica não percebe isso, devido a sua inocência. Em São Paulo ela irá fazer amigos e conhecer o poder do amor.

Logo no inicio, eu até cheguei a imaginar a Jéssica uma garota muito mimada, mas é impossível permanecer com essa ideia, pois ela vive em um mundo de contos de fadas, em que acredita que todos sentimentos são bons e todas as pessoas também, mas logo ela vai perceber que não é bem assim.

Falar desse livro é extremamente complicado, pois eu adorei a história, mas ela é cheia de detalhes em que se deve descobrir aos poucos, isso faz a leitura se tornar extremamente prazerosa. Também é muito difícil falar dele sem soltar spoiler.

Entre os amigos do seu tio Xande, ela conhece o Beto, um rapaz rebelde, que só se veste de preto, fuma, bebe, fala palavrão. Ou seja, ele não é o homem ideal. Mas logo antes de vê-lo Jéssica já sente um forte sentimento por ele, e quando se vêem, é amor a primeira vista. Eu sou o tipo de pessoa que não acredita em amor à primeira vista, mas esse tem um motivo para ter acontecido.

Além de Beto, Jéssica também conhece outras pessoas, e a autora soube criar personagens secundários maravilhosamente bem construídos. Existem vários personagens, alguns não são tão explorados, mas os que tem maior importância para a trama são tão bem desenvolvidos que eu torci por eles tanto quanto pelos personagens principais. Entre eles estão o Tucaio e a Sheila, que são um casal incrível. Tucaio é um amigo incrível para o Beto, sempre com sua sabedoria e seu jeito calmo, ele é o ponto de equilíbrio que Beto precisa para não fazer tantas besteiras (ou mais do que faz). Sheila é uma pessoa boa a quem já aconteceu tantas coisas ruins, mas nunca perdeu sua essência e sua fé. Outros personagens que merecem destaque é o Bento e Bel (irmãos de Beto), Xande (tio da Jéssica), e Arimã (guardem esse nome).

Bom, até aí, nada muito diferente de algumas histórias de amor que já lemos, não é!? Mas não é bem assim. Beto e sua turma guardam alguns segredos que não seriam bem aceitos caso Jéssica descobrisse. Ela possui alguns sonhos estranhos com pessoas que ela nunca viu. Além disso, algumas pessoas são manipuladas por Arimã, e também há uma flor extremamente ligada à existência de Jéssica.

"Seja firme diante do lodo que pesa sobre tuas pétalas. Empurre-o e vá em busca da luz, não se deixe contaminar. Sei que você não tem dúvida." (pág. 383)

"Puxe-o das profundezas do lodo, faça-o emergir para a luz. Padma imaculada. (pág. 348)

A história é contada em terceira pessoa e isso nos faz ter um pouco do ponto de vista de outros personagens além do casal, e isso torna a história bem mais rica. A narrativa da autora é extremamente fluida. Ao longo da história fazemos várias descobertas e sofremos junto com os personagens, além disso, reviravoltas pode ser um sinônimo para esse livro.

Falando um pouquinho dos personagens principais: Jéssica é uma garota doce e encantadora, mas de frágil ela não tem nada, depois que ela se liberta de Sérgio, ela vira uma mulher forte e determinada, e que está sempre pronta para perdoar e se arriscar pelo bem dos outros. Algumas atitudes dela me irritaram um pouquinho, pois as vezes ela se metia em uma confusão sem ligar para o que a atitude dela ia causar, mas é impossível não gostar dela. Já o Beto é alguém com uma imensa capacidade de amar, e que usa uma máscara para não demonstrar suas fraquezas. O amor desses dois é puro, lindo e que ultrapassa barreiras.

" - A gente achava que ele não tinha fraquezas, lembra? Beto era uma fortaleza, mas o sentimento que lhe traz mais felicidade é o mesmo que lhe rouba toda a vitalidade." (pág. 434)

Definitivamente não consigo escrever uma resenha curta, mas é que eu tenho tanto para falar desse livro, que nunca será o suficiente. Padma é um livro que fala sobre perdão, sobre fé e o destino, mostra que sempre temos alguém para nos completar, nos mostra o poder do amor, a importância da família e dos amigos. É um livro que nos fala sobre escolhas erradas e as consequências que elas trazem para a vida de todos que nos rodeiam. E principalmente é um livro que nos fala sobre segundas chances. É um livro que em suas 512 páginas soube trazer o real e o sobrenatural e os mesclar até não sabermos distingui-los.

Quanto à diagramação, ela é simples. Letras em tamanho confortável para a leitura e páginas amareladas, encontrei alguns poucos erros de revisão, mas nada que comprometa a leitura.

Kelly, muito obrigada pela oportunidade e confiança, ler Padma foi uma experiência maravilhosa e vou lembrar sempre do Beto e da Jéssica e da Sheila e do Tucaio com enorme carinho.

site: http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/2014/11/resenha-21-padma-kelly-hamiso.html

Karina 03/11/2014

Resenha: Padma
Autora: Kelly Hamiso [Parceria]
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 512

Sinopse
Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rockn'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.

OPINIÃO DELA:

Padma para mim é um livro único! Eu não tenho como compará-lo... Nunca li nada igual. Ainda estou um pouco perplexa pela carga emocional do livro e sua profundidade no que diz respeito ao amor, ao perdão e às escolhas que fazemos. E tenho que admitir que ele teve um significado muito especial para mim, pessoalmente. Eu me lembrei assim que terminei o livro de uma fala do mestre Dalai Lama que diz: Cérebros brilhantes também podem produzir grandes sofrimentos. É preciso educar os corações!

Jéssica Garbes teve uma segunda chance, mesmo que ela não tenha consciência disso. É uma garota de dezessete anos linda, rica, mora nos Estados Unidos e trabalha como modelo por lá. Até aí podemos pensar que esse seria o sonho de qualquer menina da idade de Jéssica e que sua vida é perfeita, mas as coisas não são bem assim. Ao mesmo tempo que ela tem tudo na vida, não tem nada. A mãe nunca está presente e seu pai faleceu quando ela ainda era muito pequena. Sua vida se resume a aceitar e fazer tudo o que seu chofer Sérgio lhe propõe. Jéssica não pode fazer escolhas, cresceu ouvindo das outras pessoas o que ela deveria pensar e fazer, nunca seguiu seu caminho através de suas próprias decisões. Ela também tem sonhos que se repetem com pessoas que não conhece, mas acredita que aquilo tenha algum significado e ACREDITAR (no sentido mais amplo e mais genuíno) faz toda a diferença!

Quando ela vai visitar a avó por algumas semanas no Brasil, em São Paulo, tudo começa a mudar. Jéssica reencontra sua família, em especial seu tio Xande e uma turma de amigos que estão sempre juntos. Entre esses novos amigos que Jéssica conheceu está Beto Gonçalves, um rapaz por quem ela sentiu atração imediata, mesmo ele sendo o mais quieto de todos e parecendo até desprezar sua presença.

Beto e Xande trabalham na mesma oficina, mas eles têm um grande segredo sobre esse trabalho e sabem que se não tomarem muito cuidado podem machucar a família e amigos por conta das pessoas com quem eles têm de lidar. Por isso, carregam um grande lema: Sem falhas. Ao contrário do que Jéssica pensa, Beto está apaixonado, mas sabe que não pode se envolver com ela... Sua vida é muito perigosa e Jéssica nunca o perdoaria se soubesse o que ele faz. Ainda assim, os dois não conseguem controlar o que sentem um pelo outro e se permitem viver esse amor.

Para que possam ficar juntos eles vão ter que enfrentar muitas diferenças, abrir mão de muitas coisas, revelar seus segredos e se expor aos perigos que envolvem Beto por conta da organização em que ele trabalha, assim como ter sabedoria e muito amor no coração para lidar com os seres sobrenaturais que vão manipulá-los, pois não desejam vê-los juntos. Mas Jéssica e Beto vão provar que o amor verdadeiro pode mover montanhas.

A autora Kelly Hamiso me surpreendeu demais! Ela soube colocar um assunto bem delicado na medida certa. Tudo no livro foi muito bem construído, muito bem feito. É impossível não se envolver com os personagens! A Jéssica é uma garota que tinha tudo para ser mesquinha, mas é uma pessoa maravilhosa por dentro e por fora... Eu tenho as imagens que formei deles a partir das descrições da autora, inclusive dos personagens secundários... Amei a personalidade de cada um deles. Acho até que daria para ter um livro sobre a Sheila e Tucaio, um casal maravilhoso! Kelly ainda coloca uma flor no livro que tem um significado surpreendente! O livro nos transporta para outro plano e nos traz muita luz.

Não se entregue, reflita;
Não duvide, liberte-se.
Emerja, Seja... Padma.

site: http://livrofagia.blogspot.com.br/2014/11/resenha-padma.html

Ingrid.Kymberly 02/01/2015

Único
Nunca pensei que um dia sentiria tanta ansiedade para saber o final de um livro e quando chegou nas ultimas paginas eu me peguei um tanto preocupada não com a história, mas sim porque o livro estava acabando, esse livro me fez ficar horas e horas lendo sem parar, pois a cada capitulo eu era surpreendida com um fato que acontecia com os personagens fazendo eu ficar cada vez mais curiosa como essa historia iria se desenvolver. Se fosse para um definir esse livro em uma palavra, ficaria em duvida em tais palavras: Surpreendente, Único e Viciante. Ele se tornou uns dos meus livros favoritos. Em Padma, vamos conhecer a historia de Jéssica e Beto, e sua historia de amor, porém esse livro seria mais um livro de um amor mútuo onde a princesa se apaixone pelo o vagabundo se não fosse pela historia deles.Jéssica é uma garota de 17 anos que mora em Nova Iorque (New York) com seu chofer Sérgio, que tem uma obsessão pela menina. Ela modelar para algumas marcas famosa em Nova Iorque. Nas suas férias ela volta para São Paulo para rever sua mãe Isaura que é uma empresaria famosa que não dar muita atenção para sua filha, seu pai sofreu acidente de carro cada a mesma ainda era pequena, porém a mesma suspeita que seja um assassinato e não se contenta com aquela explicação e espera uma resposta para a explicação. (Será que ela descobriu?) Isaura fala para sua filha rever sua mãe Dona.Laura que diz "Talvez seja a última vez que possa vê-la" e Jéssica vai, pois teme que isso seja verdade, sempre com seu chofer Sérgio. Lá ela rever sua Madrinha Dona Maria que cuidou dela quando sua mãe ficou doente quando ainda era bebê e o Seu Tio Xande. Jéssica não tinha amigos por causa do seu Chofer Sérgio e nunca tinha contato físico com ninguém por causa dele, ela tinha contato com apenas Homossexuais e mulheres.Em São Paulo ela sentiu como se tivesse verdadeiramente viva e não como uma morta-viva como ela estava em Nova Iorque onde não tinha amigos e tudo que fazia era Estudar, Trabalhar e passar a maior parte em seu quarto.Beto é um homem de 23 anos que mora em São Paulo com sua mãe e seu irmãos (Bel e Bento) que depois da morte de seu pai ele teve que tomar as rédeas da situação e sustentar sua família. Foi quando encontrou o seu amigo de infância Christian que deu a luz para seus problemas ou será a contrario? Beto tem o seus cabelos compridos até altura dos ombros, seu guarda-roupa é completamente preto como na maioria dos roqueiros como ele, não vive sem os seus cigarros e sua moto amarela, também bebe bebidas alcoólicas como Vodca. Além de tudo isso ele é sócio do tio de Jéssica, o Xande. O seu melhor amigo é Tucaio que é casado com Sheila, Tucaio é calmo e sempre pensar antes de agir diferente de Beto que é movido pelas emoções que levou algumas complicações no decorrer da historia.Padma tem o foco a reencarnação (não sou muito fã) porém a forma que ela escrever sobre esse assunto se torna agradável de ler, confesso que no inicio eu achei que esse livro não seria um dos meus favoritos, porém ele me comoveu com a historia de Beto e Jéssica contra todos os problemas que ocorreram na historia o final foi um tanto emocionante, que me chorar bastante(confesso). Esse livro me fez refletir bastante a minha vida, fazendo eu pensar nas minhas ações. Ele é narrado pela terceira pessoa, com uma descrição impecável e sem nenhum erro ortográfico, uma coisa que pode dificultar alguma compreensão são algumas frases em inglês que não tiveram tradução na rodapé.
A capa representa a historia toda, Padma uma flor de lótus que nasce enraizado no fundo cheio de lodo e quando cresce ela nasce linda, de certa forma essa flor representou os personagens principais sendo Beto o lado lodoso da historia que poderia levar a qualquer momento a Jessica para o mal caminho porém ela não se contaminou a isso e nasceu uma mulher forte como o Padma.

site: http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/2015/01/resenha-padma-kelly-hamiso.html

LetíciaBaldez 28/01/2015

[Resenha] #Padma
No livro Padma a estória se baseia nos personagens Jéssica Garbes e Alberto Gonçalves (Beto). Tudo começa com a viagem de Jéssica e de seu chofer Sérgio que é apaixonado pela moça em segredo. Jéssica decide passar duas semanas no Brasil para visitar a mãe e seus outros parentes. Visto que já está em Nova Iorque tanto tempo que está com saudade de casa. Sérgio não gosta nada da ideia mas aceita por não ter escolha.

Ao chegar a cidade de São Paulo ela se depara com uma mãe indiferente a sua chegada. Dona Isaura assim que a filha chega já está pronta para o trabalho, sendo uma empresária bem sucedida e com uma reputação a zelar, não se envolve emocionalmente com a filha.

Jéssica então tem a chance de passar uma semana na casa da avó Laura e Sérgio fica muito desconfortável por não estar exercendo mais tanto domínio pela moça. Ao reencontrar com o tio Alexandre (Xande), ele logo suspeita das intenções do chofer e faz de tudo para siar com a sobrinha e deixa-la afastada do homem.

Jéssica é extremamente frágil e tem fortes dores de cabeça e por ser tão frágil Sérgio a manipula a todo momento a fazer o que ele quer. Primeiro a convenceu de morarem juntos em um apartamento em Nova Iorque, dispensou a empregada e passou a ser a única companhia de Jéssica, até em seus trabalhos como modelo ele é quem dava a palavra final.

Mas Jéssica conhece Beto um rapaz que bebe, fuma e se veste de preto que ama rock and roll e só pensa em si mesmo. Em meio a negócios fraudulentos ele faz a segurança de um homem poderoso chamado Jonathan que era um dos chefes da organização criminosa que fazia o transporte de drogas e mercadorias ilegais. Junto com ele está Tucaio, Roberta, Xande, Maya, Emerson, Teco, entre outros. Todos ligados a este esquema de sujeira e fraude.

"-Ele nem sabe que moro em Nova York. Na verdade ele tem complexo de inferioridade, acha que não merece nada nem ninguém. Imagine se ele soubesse quem sou? Um bela porcaria de herdeira".

Jéssica se apaixona por Beto e ele por ela, mas a relação é bem conturbada devido ao fato de Beto não se considerar merecedor de Jéssica e pelo lado violento e explosivo que ele possui. Sem contar o ciúme descomunal que ele sente por ela. Mas convenhamos que ela também é muito ciumenta e relação ele. Principalmente com Roberta ex ficante do rapaz.

"Beto é fogo e Jessica é água, se não houver um equilíbrio vão acabar um com o outro".

Em meio a tudo isso ainda está Arimã um anjo corrompido que fica o tempo todo influenciando nas decisões das pessoas principalmente com Sérgio e Beto. Ele quer algo e não medirá esforço algum para conseguir cumprir seu maior objetivo de destruição. Padma que significa flor de lótus está lá para afastar com seus mecanismos tudo aquilo que a prejudica e o mesmo acontece em relação à Jéssica e Beto que obtiveram do verdadeiro Senhor mais uma oportunidade de concertar o que foi desfeito por seu inimigo, mas nem tudo é tão fácil quando pode parecer em meio a brigas e intrigas a estória se desenvolve e faz você decifrar o que o verdadeiro Senhor quer revelar.

Bom bibouss o livro é interessante, mas eu senti falta de um que a mais. O que mais gostei foi da forma como a protagonista Jéssica amadureceu durante a trama. No começo era muito insegura e não fazia nada sem a aprovação de Sérgio. Mas no decorrer ela se mostrou uma mulher forte e independente, com seus medos e fraquezas mas vivendo da maneira que ela mesma escolheu, sem a interferência de ninguém. Outra personagem que me cativou foi Sheila, esposa de Tucaio que sempre esteve ao lado de Jéssica, a consolando e dando sábios conselhos a menina.

"Não se entregue, reflita; Não duvide, liberte-se. Emerja, seja Padma".

Outros personagens que também compunham o livro eram Bento irmã de Beto, Isaura mãe da Jéssica, Bel irmã de Beto e Bento e Walter pai de Jéssica. Que também foram muito especiais para Jéssica e nem sempre puderam estar ao lado dela, mas gostavam muito dela, cada um a sua maneira.

O livro também contava com a presença do anjo Gabriel que ajudava Jéssica a conseguir fazer valer mais uma oportunidade de viver ao lado de seu amor e realizar os desejos estabelecidos pelo verdadeiro Senhor.

Quanto ao designer do livro: a capa é linda, a diagramação é simples e sofisticada. O livro é narrado por um narrador heterodiegético, não faz parte da estória. Possui o selo Talentos da literatura brasileira pela editora Novo Século.

Então é isso bibouss, espero que tenham curtido, se sim deem um like abaixo do título do post isso me ajuda muito com a divulgação e o crescimento do blog, e deixem nos comentários o que acharam da trama.

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2015/01/resenha-padma.html

LiteraCult 04/03/2015

{resenha} Padma, de Kelly Hamiso
Escrita por Aline Lopes.

No oriente, a flor de lótus represente a pureza espiritual. O significado mais importante associado a Padma é a pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual. Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça.

Kelly Hamiso nos apresenta Jéssica, uma menina meiga e cativante que vive com seu chofer, Sérgio, em Nova York. Sérgio é um homem obcecado que criou Jéssica a seus modos para que no futuro ela lhe pertencesse. Jéssica vive na companhia do chofer desde os cinco anos de idade quando seu pai o contratou para a levar a todos os lugares. Quando o mesmo falece, Jéssica aos 13 anos conta apenas com Sérgio, seu fiel amigo, já que sua mãe, muito abalada com a morte do marido, permanece distante e sempre cuidando dos negócios.

Jéssica cresce e se torna uma modelo bem-sucedida e a relação de Sérgio com a jovem se torna um amor obsessivo; o chofer começa impedir que qualquer um se aproxime da garota e assim a controla, moldando-a a seu gosto.

Algum tempo depois, Jéssica convence o chofer a voltar ao Brasil, para visitarem sua família e é a partir dai que começamos a nos prender um pouco à trama de Padma. Depois da chegada da menina em São Paulo, conhecemos os melhores personagens dessa história. Os irmãos Beto, Bento e Bel, Tucaio e Sheila, Xande - tio de Jéssica -, Dona Laura - sua avó -, Dona Maria - sua madrinha -, e muitos outros personagens que moldam a estória muito bem. Neste momento entendemos o prólogo do livro,e conhecemos melhor Arimã, que faz de tudo para impedir Jéssica e Beto de ficarem juntos, machucando muitos no processo.

Kelly Hamiso aborda a reencarnação, o bem e o mal e segundas chances, usando a flor de lótus como um símbolo para o amor e a esperança em todos os lugares. Como em todo o romance, Jéssica e Beto afetam drasticamente o comportamento um do outro ao longo do livro. Beto que é explosivo e auto depreciativo é acalmado por Jéssica, e ela frágil e sempre protegida, se torna uma garota de coragem e que controla as próprias atitudes, principalmente depois de se afastar de Sérgio.

Padma me surpreendeu muito, pois no início a trama se arrastava e, para mim, era ligeiramente desinteressante, mas depois de algumas reviravoltas o livro nos prende cada vez mais, nos deixando cada vez mais curiosos e nos levando ao limite da adrenalina nas cenas de ação.

A escrita de Hamiso é fácil e moderna e a edição foi muito bem feita. Não encontrei nenhum erro de ortografia, e as letras estão em ótimo tamanho para leitura. A capa foi muito bem idealizada. O título do livro, que é explicado no meio da trama, combina perfeitamente com a estória, e chama a atenção de qualquer leitor.

Eu esperava mais de alguns personagens. Sérgio, por exemplo, poderia ter sido melhor explorado e rendido ótimos momentos na trama; sua história no fim ficou um pouco superficial.

Padma acabou se revelando um ótimo livro, intenso e bem escrito. Confesso que no começo não recomendaria Padma para ninguém, com pouca paciência, mas ao terminar de ler, posso dizer que sim, vale muito a pena a leitura. Kelly nos mostrou o que somos capazes de fazer por amor e até onde podemos ir pelas pessoas com quem nos importamos.