Padma

Padma Kelly Hamiso

Resenhas - Padma

Blog Amo Livros 03/06/2014

Resenha - Padma - Kelly Hamiso - por Eduarda Cardoso
Em Padma Kelly, nos apresenta Jéssica, uma garota meiga, que vive a sombra de seu chofer, Sergio, um homem obcecado, que literalmente criou Jéssica para que no futuro ela pertencesse a ele.
Jéssica vive na companhia do chofer desde os 5 anos quando o pai o contratou para leva-la em todos os lugares, aos 13 anos quando o pai faleceu em um acidente de carro, Jéssica só podia contar com Sergio que para ela era um amigo fiel, pois a mãe, não sabendo lidar com a morte do marido lhe negligencio amor e carinho, e também à afastou de sua avó (Laura), de sua madrinha (Maria) e de seu tio (Xande), e assim na constante presença de Sergio, ele se torna para a menina uma figura protetora como um pai. Ao 14 anos Jéssica se torna modelo e Sergio se vê apaixonado pela garoto e passa a impedir a aproximação de quem quer que seja, e assim controla a menina, moldando-a como bem entende, o que se tornou muito fácil para ele já que ele morava com ela nos Estados Unidos.

Mas um dia Jéssica volta ao Brasil, e agora com 17 anos, decide ir visitar a avó, e Sergio a acompanha a contra gosto pois tem medo de que a garota se afaste dele. É nesse momento do livro que somos apresentados aos melhores personagens dessa história, é aqui que conhecemos, Bento, Beto, Bel, Sheila, Mayra, Xande, Dona Beth, Tucaio.... e vários outro personagens muito legais.

É a partir desse ponto também que tomamos consciência de quem é Arimã, o anjo caído que está por trás de todas as coisas ruins que acontecerão a Beto, Jéssica e aos outros. Arimã é obcecado por Jéssica e a muito tempo já havia atrapalhado o amor entre ela e Beto e agora ele voltou para por um ponto final em tudo.

Kelly aborda neste livro o tema da reencarnação (particularmente eu não acredito em nada disso), e na possibilidade de duas algumas com uma vida interrompida antes da hora, poderem se reencontrar.
Achei lindo ela ter usado a flor de lótus (Padma) para representar isso em seu livro, ou melhor para representar Jéssica e Beto, onde Jéssica é a flor e Beto o lago lodoso onde a flor nasce. Hamiso nos mostra que sempre há esperança e que mesmo no lugar mais feio pode haver amor, pode have beleza e vida.

Jéssica é a delicadeza, o amor, a vida capaz de salvar Beto do lodo no qual ele estava se afundando, e ao longo do livro percebemos que um influenciou no comportamento do outro, Jéssica deixa de ser uma garota tonta e desprotegida e passa a ser alguém de atitude e coragem, mesmo que ainda tome posições inconsequentes, e Beto deixa de ser fechado e tão alto depreciativo e passa a ser alguém mais vivo e com proposito, porém se torna extremamente dependente de Jéssica.

Um ponto que eu achei negativo em Beto foi o ciume excessivo dele, onde há momentos em que ele fica totalmente descontrolado por coisas ínfimas, e isso fez o personagens em certos momentos parecer tão obcecado quanto Sergio e Arimã.

Jéssica também tem seus defeitos, mas ela melhora muito com a progressão da leitura e no fim ela é bem diferente.

Os personagens passam por muitos maus bocados nesse livro, nos levando ao limite da curiosidade, e até nos dando certa carga de adrenalina nos nervos, pois há momentos em que a ação rola solta e somos literalmente lançados dentro da cena.

Kelly escreve muito bem, com uma linguagem bem moderna, que permite ao leitor uma inteira compreensão do texto. A diagramação foi perfeita e eu adorei cada detalhe da capa e o quanto ela foi fiel ao livro. Não sei se porque me deixei levar pelo livro ou se porque não haviam erros mesmo, mas eu não notei erros de digitação no livro.

Ressalto que todos os meus elogios ao livro, nada tem haver com a minha parceria com a autora, os elogios são verdadeiros por que a obra está muito boa, um livro grande, mas que em nenhum momento foi cansativo, pelo contrario quanto mais eu lia mais eu queria ler e me entristeci com o fim (até chorei - confesso).

Obrigada Kelly por ter me dado o prazer de conhecer seu livro e de me encantar com o Beto e a Jéssica.

site: http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/2014/06/resenha-padma-kelly-hamiso.html#.U43DwNKwLBA
Kelly Hamiso 30/06/2014minha estante
Eu que agradeço, Duda, por esta linda resenha!

Mariana_ 12/02/2023

História confusa...
Não gostei da narrativa, personagens rasos e imaturos, jogou um monte de temas e não desenvolveu bem... e o que falar do final? Sem comentários.... uma história que tinha tudo pra ser boa mas que foi mal desenvolvida e no final não emociona, passei raiva... eita ano ruim de leituras esse 2023......
Carolina165 12/02/2023minha estante
Calma, o ano tá no começo ainda ? com certeza vai vir leituras melhores

Mariana_ 12/02/2023minha estante
Tomara, Carol... tá difícil ?????

Rosinha.Correia 10/02/2021

O livro começa confuso e termina do mesmo jeito.
A autora enche muita linguiça e deixa muitas pontas soltas, detalha demais a história, joga vários temas pesados e depois tira o foco como se nada tivesse acontecido, e isso tudo acaba por deixar a história chata e cansativa.
Podia até ter sido legal, mas teve tantas reviravoltas sem sentido e tanto drama desnecessário.

Fada brilhante 24/12/2020

Frustrante
A sinopse nos passa uma ideia bem diferente do que encontramos no livro, parece que a autora se esqueceu da ideia inicial e se perdeu com o final, uma pena, pois o livro tinha muito potencial.
Rita.Oliveira 19/01/2021minha estante
Concordo

Lary 03/06/2020

Romance com fantasia
Jéssica, cansada de viver sob os holofotes e o dinheiro de sua família, decide passar uma semana de férias na casa de sua avó materna e nesses dias ela descobre diversas coisas sobre seu chofer, Sérgio, o qual era seu fiel escudeiro até então e começa a andar com as próprias pernas. Ela era sempre manipulada por ele e não conseguia fazer nada do que quisesse enquanto o tinha por perto.⠀

Ao conhecer os amigos de seu tio Xande, ela começa a ver o mundo com outros olhos e a enxergar sua independência, ao lado da avó e da madrinha. Quando ela se apaixona por Beto, um vizinho e amigo de Xande, a vida dela vira do avesso e ela é convidada a tomar várias decisões sobre sua própria vida. ⠀

Beto e Xande, juntamente com outros amigos, são "seguranças" de mercadorias e de seu chefe. Sim, eles trabalham com contrabando e se vêem sem saída nenhuma, até que Jéssica entra na vida de cada um deles de forma diferente...⠀

A história acontece com um pano de fundo místico, no qual, haverá uma guerra entre anjos e anjos corrompidos então ambas partes vão à Terra em busca de almas para lutar em defesa de um lado. Arimã, anjo corrompido, busca pessoas de fé duvidosa e se apossa delas fazendo com que elas ajam de acordo com sua vontade, para o mal. Já, Gabriel é um anjo e está do lado bom da história, ele também recruta almas, porém, de fé e bondosas. ⠀

São 510 páginas e ao final, entendi o porquê de tantas. Diversas vezes reclamei por estar cansada da história e então, entendi que se não tivesse 510 páginas, o livro seria dividido em pelo menos 3, ou seja, uma trilogia. Porque realmente acontece MUITA coisa nele. ⠀

Eu gostei muito e quem gosta de romance com uma pitada de fantasia vai gostar também!

site: https://www.instagram.com/p/CA8SErJpLUf/

Kennya Haicha Silveira da Silva 28/11/2021

É mais do que parece
A historia começa como quem não quer nada, nos primeiros capítulos ate da vontade de desistir (mas se quer um conselho: persista) A historia é toda jogada na tua cara e você acha que adivinhou tudo e que é so uma historinha agua com açúcar
E é sim. Mas nao é só isso. A autora faz questão de te apresentar todos os personagns até os mais insignificantes, ao ponto dos protagonistas ficarem um pouco ofuscados. Mas a partir do meio do livro tudo faz sentido você esta tão apegado a cada personagem qie cada pequena coisa é como uma faca no seu peito. E a historia vai lenamente ficando mais intensa. Eu particularmente não me apeguei muito a Jenifer, já o Beto! Sem comentarios super humano, identificável e já aviço ja peguem seus panos, porque vão usar muito com ele (Beto NUNCA errou e se errou, errou tentando acertar).

VickdeNariz 18/03/2024

Raso
Uma história sobre duas almas que foram reencarnadas devido a uma intervenção (que não deveria ter acontecido) de um anjo caído numa vida passada.

Resumindamente, a princípio conhecemos a história "original" e logo depois vemos o casal no tempo presente, obviamente com novos corpos, novos nomes e novas vidas, mas ainda com o mesmo destino: se encontrar e lutar para o anjo caído não os separar de novo.

Expectativa: romance fofo com adolescentes e seres sobrenaturais.

Realidade: protagonista sonsa se humilhando por macho que problematiza tudo e tem dependência emocional.

Nas primeiras páginas é incrível a fluidez dos acontecimentos, mas com o passar das páginas senti que a autora se perdeu na pressa e os personagens ficaram rasos e sem sentido. Os problemas vêm e vão com facilidade, o Beto banca o preocupado com o correto, trata a protagonista com indiferença, mente pra ela e quando descobre que ela também tem segredos dele ele fica irritado ao ponto de falar coisas desnecessárias e depois fingir que nada aconteceu (como se ele não tivesse segredos dela também, e muito piores).

[Observação: amo personagens problemáticos, mas isso muda se ele faz uma coisa e fala outra.]

De forma muito simples a protagonista muda totalmente de personalidade e a história se resume em brigas, ciúmes e reconciliações forçadas onde, ao invés dela procurar se apoiar em outras pessoas além do rebeldezinho bipolar, se vê tão ligada a ele que a vontade é de deixar ela careca.

Uma coisa que me incomodou muito nesse livro é a relação que a autora faz com a protagonista e a flor-de-lótus, numa alusão à pureza incorruptível, sendo que a protagonista se mostra longe de ser uma pessoa devota, ao contrário da Sheila, uma personagem secundária que, pessoalmente, merecia mais destaque.

O final é corrido e bem meia boca. A autora força muito a barra e deixa um final aberto no qual o último pecado de Beto (um dos mais graves, se não estou enganada) é deixado de lado com uma facilidade revoltante.

Não sou uma pessoa rígida religiosamente, mas achei decepcionante e sem sentido.

Não digo que o livro é de todo ruim, mas é isso: uma proposta interessante com desenvolvimento ruim.

Lina DC 14/05/2014

Narrado em terceira pessoa "Padma" é uma história sobre um amor verdadeiro interrompido por causa da loucura e obsessão. Inicialmente somos apresentados a história da "menina, o rebelde, o senhor e o diabo" passada no sul do Brasil em um local conhecido como Paraíso do Inferno. É lá que temos o primeiro contato com a linda garota do vestido lilás e o cavaleiro gaúcho.
Após essa breve apresentação que irá determinar o destino de todos os personagens do livro, somos levados à Nova York, onde conhecemos Jéssica uma jovem de 17 anos, modelo, que vive com o seu chofer Sérgio, um homem de 33 anos que é obcecado por ela. A relação entre os dois é uma dinâmica de controle de tal maneira que Jéssica sente-se sem vida mesmo sem entender o motivo.
É em uma de suas pausas do trabalho que ela decide visitar a mãe Isaura na cidade de Piquete. Isaura é uma mulher rica, mas de origem humilde e ignora a própria mãe e irmão para esconder o passado.
Mas Jéssica não concorda com essa visão e vai até São Paulo na companhia de Sérgio visitar sua avó Dona Laura, a madrinha, Dona Maria e seu tio, o Xande. É lá em São Paulo que a vida de Jéssica tem uma reviravolta irreversível.
Beto tem 23 anos, é irmão de Bento e Bel, filhos de Dona Beth, a vizinha da avó de Jéssica. A jovem, que até o momento vivia em uma bolha graças a sua notoriedade como modelo e por ser controlada por Sérgio vê na vida simples daqueles vizinhos uma liberdade nunca antes sentida. Ao se envolver com esses novos amigos, Jéssica não tem ideia de que também está entrando em um mundo onde as situações não são tão delimitadas, onde a lei e a criminalidade cruzam o caminho constantemente.
Vários personagens são apresentados ao leitor durante essa jornada: Mayra, Xande, Tucaio, Sheila, Roberta, Emerson, Bento, Bel. São pessoas que apresentam o lado "real" da vida para Jéssica, com amizades verdadeiras, intrigas, confidências, amores e infelicidades.
O livro acaba apresentando dois grandes temas: o primeiro é o citado no parágrafo anterior, onde temos Jéssica aprendendo a viver, apaixonando-se e também se decepcionando. O segundo é mais focado no lado espiritual e sobrenatural, envolvendo a disputa que se iniciou em Paraíso do Inferno.
Jéssica é a personagem que tem o maior crescimento pessoal no livro. De garotinha inocente, protegida e alienada da realidade, ela se torna forte, decidida e independente.
Beto tem as suas contradições. Se por um lado ele é visto como um líder, por outro ele não apresenta auto-estima, sempre se depreciando e achando que não é bom o suficiente.
Os demais personagens (que são muitos por isso não irei analisá-los individualmente) apresentam em suas personalidades características marcantes como lealdade, fé, companheirismo, inveja e cobiça.
Uma história muito bem delineada que apresenta de modo claro e conciso toda uma jornada que ultrapassa o tempo e o espaço. Um livro que fala de amor, mas também fala de fé e dos sacrifícios que fazemos por aqueles que amamos.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e chama a atenção e para os leitores mais curiosos posso confirmar que o título "Padma", que será explicado no meio da trama, combina perfeitamente com a história.

"A submissão de Jéssica lhe dava a sensação de poder, e aquele jogo lhe parecia mais atraente do que se estivesse aos beijos com ela. A ausência da mãe dava-lhe absoluto controle da situação. Apenas aguardava o momento em que seu amor fosse correspondido, o que, para ele, não estava longe de acontecer. Desde então, nunca mais se afastara dela. Jéssica não tinha a presença da mãe, nem amigas, nem namorados, apenas Sérgio". (p. 41)

Luma.Lage 25/09/2019

Jessica tem uma vida que muitas pessoas queriam ter. Herdeira de uma fortuna, linda de causar inveja e uma das modelas mais disputadas em New York. O único problema é que Jessica não gosta da vida que tem, desde os quatorze anos ela mora com o chofer em New York, a mãe, Isaura, a mandou para lá depois que seu pai morreu em um acidente de carro. Jessica que estava no carro com o pai no dia do acidente, tem a certeza de que aquele acidente foi proposital, que o pai não estava acelerando por diversão e sim para fugir de alguém que o perseguia. Ela tinha Sergio, seu chofer, como um pai e único amigo que tinha. Já que ele a protegia com unhas e dentes, e cuidava dela desde que a mesma era pequena.

"Imagine que a alma seja uma esfera de energia que se divide em duas partes, e quando ganham o presente de Deus, que é a vida, essas partes precisam voltar a se juntar, e para isso elas têm de percorrer uma trilha. Essa trilha em busca da outra parte é que nos leva a sabedoria, ao entendimento do interior e exterior, a compreensão da vida. Fazem pessoas fazer escolhas, realizações pessoais. Todos aqui passam a vida em busca do que? Da outra parte. É nessa busca que a alma se personifica ao se juntar com sua outra parte e ser completa. O amor é muito mais do que um casal apaixonado. É muito mais do que dividir o pão."

Nas férias, Jessica volta para o Brasil por duas semanas para visitar a mãe, mas nessa viagem ela sente saudades da avó que não via desde que o pai morreu e decide ir passar uma semana na casa da mesma, mesmo contra as vontades de Sergio e Isaura, que apesar de permitir a viagem, não aprovam. É nessa viagem que a história começa de verdade. Foi a parti dai que o livro me prendeu e eu não conseguia parar de ler.

Na casa da avó Laura, moram Maria, sua madrinha e Xande, seu tio. Vale ressaltar que apesar de Jessica só ter visitado essa parte da família com o pai, são a família de sua mãe. Eles moram em uma casa pequena e nunca aceitaram o dinheiro da Isaura, vivem com o que Xande ganha no trabalho. Jessica começa a sair muito com o tio e deixa Sergio de lado. Ela quem nunca saia sem o chofer ou sem sua permissão começa a sentir uma liberdade enorme, quando ele começa a sentir que está perdendo o controle da situação começam-se as brigas. Desde o começo do livro descobrimos que ele tem na verdade, uma paixão secreta por Jessica, que começa a ficar em evidência na viagem, graças as crises de ciúmes que ele tem.

"Magoar é tão ruim quanto ser magoada"

Vizinho de Xande, amigo e "colega" de trabalho, temos o Beto, um cara totalmente o oposto de Jessica. Ele é rebelde, vive de preto, bebe e fuma muito. Um cara longe de ser o homem ideal de qualquer garota, atrai Jessica de cara. Os dois sentem uma atração tão forte um pelo o outro, que não conseguem resistir a ela por muito tempo, mesmo Beto sabendo que ela não merece a vida que ele pode lhe dar, mas Jessica não desisti. Ela quer ficar com ele e juntos os dois vão lutar contra tudo e todos. Contra a organização, Isaura, Sergio, Xande, anjos e demônios, tudo para ficarem juntos.

Além dos personagens que citei, temos outros personagens importantes na história. Bel, irmã de Beto e Bento, é a primeira amiga que Jessica tem em anos. Bento, irmão do Beto e que pela primeira vez se apaixona de verdade e garota escolhida por ele é Jessica. Mayara, namorada do Xande. Roberta, ex namorada de Beto e a que mais gosta de fazer intriga no grupo. Emerson, inimigo declarado de Beto. Sheila e Tucaio, os dois são casados e são personagens muito importantes na história. Tem também, o Teco, Gegê e o Pica-Pau. Além do Anjo Gabriel, que tem a intenção de proteger a todos. E o Anjo corrompido Arimã, que tenta controla a todos.

"Beto é fogo e Jessica é água, se não houver um equilíbrio vão acabar um com o outro."

Tenho que dizer que tudo nesse livro me surpreendeu. Primeiro a história em si, a criatividade da autora e o modo como ela nos apresenta a esse universo da Jessica, é incrível, a leitura flui muito fácil. Por incrível que pareça até na última página eu tive surpresas. É o tipo de livro que você fala: "vou ler só mais um capítulo" e não consegue parar. Devo confessar que a minha única decepção foi o sumiço de Sergio, ele era um vilão em potencial e não atendeu as minhas expectativas sobre ele.

Renata Bluy 18/08/2014

Jessica é uma moça de 17 anos, herdeira de uma fortuna e que descobre uma paixão avassaladora por Beto, um contrabandista que vive a vida no limite. E mesmo tendo vidas opostas, o amor que nasce entre eles é tão forte que é capaz de ultrapassar fronteiras, quebrar barreiras e vencer limites. Juntos vão viver uma perigosa história de amor e nada será capaz de separá-los.

Eu amei, para mim foi a melhor história de amor que já li, em 14 anos como leitora. Sempre procurei uma história de amor autêntica,e essa mostra que a literatura brasileira pode ser boa, muito boa. Qualidade americana, com nacionalidades brasileira, isto é Brasil. Meus parabéns.
Renata Bluy 10/06/2015minha estante
Amei

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 27/12/2015

Me surpreendeu
Em Padma, conhecemos a história de uma linda moça do vestido lilás, que tem sua vida interrompida tragicamente, graças à obsessão de um anjo corrompido, que faz de tudo para acabar com o amor que estava predestinado para a moça e tê-la só para si. Como a vida dela e do seu grande amor foi interrompida por causas não naturais no mundo dos homens, Deus lhes dá uma segunda chance e permite que as duas almas retornem ao mundo para terminar sua história de amor. O tempo é mais atual, no século XXI, com Jéssica, uma linda menina loira e modelo famosa, e Beto, um rapaz que vive no interior, metido com atividades ilícitas. Dois mundos que não tem nada a ver um com o outro a princípio, passam a ter relação quando Jéssica decide visitar a família de férias, no interior de São Paulo. Como o anjo não venceu da última vez, ele tenta novamente ter a alma de Jéssica para si, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance, inclusive usando pessoas, como o Sérgio, chofer que cuida de Jéssica desde que ela era criança e nutre uma afeição doentia pela moça, cuidando dela como de fosse seu "bichinho de estimação".
Jéssica e Beto depois que se conhecem, precisam encarar muitas dificuldades, tanto no quesito social quanto no espiritual para poderem ficar juntos, mesmo sem saber que sua história começou bem antes de eles nascerem.
Kelly usou para essa história elementos do Espiritismo, como a reencarnação e destinos traçados. Eu, particularmente, tenho um pé atrás com essas coisas, não posso dizer que existem, nem que não existem, apenas que neste mundo tudo é possível de acontecer, pois não somos capazes de compreender diversas coisas que acontecem à nossa volta. Que dirá um evento desses.
Bom, apesar dessa minha dúvida, posso afirmar que devorei o livro em apenas uma semana, pois gostei do modo como foi abordada a história do romance entre a Jéssica e o Beto. A linguagem é bem fluida e de fácil entendimento e a leitura tem de tudo um pouco, romance, mistério, suspense, luta. Eu gostei bastante do livro e espero não ter dado spoilers demais (rsrsrs).

site: www.mundinhodahanna.blogspot.com

Danielle 26/10/2014

Um livro lindo
Logo que o livro se inicia somos apresentados a uma estória se passada em tempos antigos onde uma jovem camponesa muito bela vira objeto de cobiça de um feiticeiro amigo do rei e senhor daquelas terras e é obrigada a se casar com o feiticeiro para livrar o pai da morte e sendo separada do seu grande amor.

A trama gira em torno de Jéssica, uma jovem de dezessete anos, dona de uma beleza que deixa os homens fascinados, herdeira de uma família muito rica e modelo famosa em Nova York, porém uma menina que não liga para nada de dinheiro e faz na verdade as vontades de sua mãe. Ela tem um chofer que cuida dela e que possui um carinho especial, como se fosse o pai que ela perdeu como criança. Porém não é bem assim que Sérgio se sente em relação a ela, mesmo estando cuidando dela desde criança se apaixonou perdidamente por ela, e seu plano é em breve tê-la como mulher.

Jéssica sempre tem sonhos muito estranhos sendo ela uma outra mulher, em outros tempos e esses sonhos aos pouco farão Jéssica se convencer de que não são apenas sonhos sem nenhum fundamento.

A mãe de Jéssica, Dona Isaura, é de origem pobre e quando casou-se com um homem rico se afastou da família. Jéssica pelo contrário tem muito apreço pela avó e seus familiares pobres, mas por morar em Nova York não sobra muito tempo para vistá-los, mas quando ela volta para o Brasil por um tempo resolve passar uns dias com a avó e lá acaba conhecendo a vizinhança e fazendo amizades, e claro com sua beleza começa arrasar corações por lá. Os irmãos Bento e Beto irão se encantar pela menina. Mas quem vai roubar o coração de Jéssica é Beto, que um badboy que as circunstâncias da vida o levaram para um caminho tortuoso e ele não quer que Jéssica se envolva com ele e estrague seu futuro.

"-Ele nem sabe que moro em Nova York. Na verdade ele tem complexo de inferioridade, acha que não merece nada nem ninguém. Imagine se ele soubesse quem sou? Um bela porcaria de herdeira."
Muita coisa vai acontecer para que os dois não fiquem juntos, tudo obra de um anjo corrompido chamado Arimã que fará de tudo para impedir que o casal fique junto e o leitor vai entender o porquê de tudo isso ao longo da trama.

Minhas Impressões

Como não ficar encantado com essa capa linda e este título um tanto intrigante, então logo que fiquei sabendo desse livro corri para ler sinopses e resenhas que me deixaram bem animadas pela leitura, conversei com a autora, que é uma fofa e me presenteou com o livro, fiquei super feliz e assim que recebi o livro iniciei a leitura.

O livro é narrado em terceira pessoa e contém 510 páginas que o leitor nem percebe de tão gostosa que é a leitura. Os personagens são muito cativantes, até os secundários me conquistaram. Queria muito que o Sérgio tivesse tido uma participação maior na trama, tinha ele como um grande vilão em potencial, esperava um pouco mais desse personagem.

Quanto ao casal protagonista eles roubaram meu coração, sofri e vibrei com eles do início ao fim. Jéssica que de início pareceu uma menina bobinha mas que mostrou grande força e mostrou-se decida e com personalidade forte.

A mãe de Jéssica, Dona Isaura, me surpreendeu com suas atitudes e ganhou meu respeito, comecei odiando e depois passei a admirá-la.

Sheila e Tucaio são personagens secundários muito amáveis, a história de vida de Sheila me deixou emocionada, depois de tudo que ela passou, se mostrou forte e não perdeu a fé, Tucaio também me surpreendeu mostrando seu valor.

O livro tem uns trechos bem divertidos que adorei e eu até gostaria de partilhar com vocês mas eles contém um pouco de spoiler então achei melhor não comentar.

A trama é bem amarrada e não deixa fios soltos, quando o leitor pensa que tudo está calmo, a autora vem e coloca uma reviravolta, acreditem tem surpresa até as últimas páginas.

O significado do nome do livro e da capa farão todo o sentido, gostei muito do significado da flor dentro da trama e do romance, tudo se encaixou perfeitamente.

Uma estória de amor, reencontros e com um toque sobrenatural, que para mim foi na medida certa, eu particularmente adoro estórias com anjos caídos e esta me agradou bastante por fugir um pouco do tema batido de uma garota que se apaixona por um anjo.

Recomendo muito a leitura para quem ama romances com um toque sobrenatural.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Clara.Brogliato 20/02/2021

Ótimo, final bosta
Até o último capítulo, o livro é perfeito. Chega nas últimas páginas, eu já não tava mais entendendo nada, perdeu o sentido ?