Padma

Padma Kelly Hamiso

Resenhas - Padma

Aline221 29/03/2024

Zero surpresas
Por mais que a história apresente detalhes que nos prenda, é altamente previsível. É uma leitura fluída, te prende com detalhes que não são novidade (muito clichês!) e o final é meio "nada a ver". Foi decepcionante pois esperava bem mais, mas valeu a leitura.

Danielle 26/10/2014

Um livro lindo
Logo que o livro se inicia somos apresentados a uma estória se passada em tempos antigos onde uma jovem camponesa muito bela vira objeto de cobiça de um feiticeiro amigo do rei e senhor daquelas terras e é obrigada a se casar com o feiticeiro para livrar o pai da morte e sendo separada do seu grande amor.

A trama gira em torno de Jéssica, uma jovem de dezessete anos, dona de uma beleza que deixa os homens fascinados, herdeira de uma família muito rica e modelo famosa em Nova York, porém uma menina que não liga para nada de dinheiro e faz na verdade as vontades de sua mãe. Ela tem um chofer que cuida dela e que possui um carinho especial, como se fosse o pai que ela perdeu como criança. Porém não é bem assim que Sérgio se sente em relação a ela, mesmo estando cuidando dela desde criança se apaixonou perdidamente por ela, e seu plano é em breve tê-la como mulher.

Jéssica sempre tem sonhos muito estranhos sendo ela uma outra mulher, em outros tempos e esses sonhos aos pouco farão Jéssica se convencer de que não são apenas sonhos sem nenhum fundamento.

A mãe de Jéssica, Dona Isaura, é de origem pobre e quando casou-se com um homem rico se afastou da família. Jéssica pelo contrário tem muito apreço pela avó e seus familiares pobres, mas por morar em Nova York não sobra muito tempo para vistá-los, mas quando ela volta para o Brasil por um tempo resolve passar uns dias com a avó e lá acaba conhecendo a vizinhança e fazendo amizades, e claro com sua beleza começa arrasar corações por lá. Os irmãos Bento e Beto irão se encantar pela menina. Mas quem vai roubar o coração de Jéssica é Beto, que um badboy que as circunstâncias da vida o levaram para um caminho tortuoso e ele não quer que Jéssica se envolva com ele e estrague seu futuro.

"-Ele nem sabe que moro em Nova York. Na verdade ele tem complexo de inferioridade, acha que não merece nada nem ninguém. Imagine se ele soubesse quem sou? Um bela porcaria de herdeira."
Muita coisa vai acontecer para que os dois não fiquem juntos, tudo obra de um anjo corrompido chamado Arimã que fará de tudo para impedir que o casal fique junto e o leitor vai entender o porquê de tudo isso ao longo da trama.

Minhas Impressões

Como não ficar encantado com essa capa linda e este título um tanto intrigante, então logo que fiquei sabendo desse livro corri para ler sinopses e resenhas que me deixaram bem animadas pela leitura, conversei com a autora, que é uma fofa e me presenteou com o livro, fiquei super feliz e assim que recebi o livro iniciei a leitura.

O livro é narrado em terceira pessoa e contém 510 páginas que o leitor nem percebe de tão gostosa que é a leitura. Os personagens são muito cativantes, até os secundários me conquistaram. Queria muito que o Sérgio tivesse tido uma participação maior na trama, tinha ele como um grande vilão em potencial, esperava um pouco mais desse personagem.

Quanto ao casal protagonista eles roubaram meu coração, sofri e vibrei com eles do início ao fim. Jéssica que de início pareceu uma menina bobinha mas que mostrou grande força e mostrou-se decida e com personalidade forte.

A mãe de Jéssica, Dona Isaura, me surpreendeu com suas atitudes e ganhou meu respeito, comecei odiando e depois passei a admirá-la.

Sheila e Tucaio são personagens secundários muito amáveis, a história de vida de Sheila me deixou emocionada, depois de tudo que ela passou, se mostrou forte e não perdeu a fé, Tucaio também me surpreendeu mostrando seu valor.

O livro tem uns trechos bem divertidos que adorei e eu até gostaria de partilhar com vocês mas eles contém um pouco de spoiler então achei melhor não comentar.

A trama é bem amarrada e não deixa fios soltos, quando o leitor pensa que tudo está calmo, a autora vem e coloca uma reviravolta, acreditem tem surpresa até as últimas páginas.

O significado do nome do livro e da capa farão todo o sentido, gostei muito do significado da flor dentro da trama e do romance, tudo se encaixou perfeitamente.

Uma estória de amor, reencontros e com um toque sobrenatural, que para mim foi na medida certa, eu particularmente adoro estórias com anjos caídos e esta me agradou bastante por fugir um pouco do tema batido de uma garota que se apaixona por um anjo.

Recomendo muito a leitura para quem ama romances com um toque sobrenatural.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Clara.Brogliato 20/02/2021

Ótimo, final bosta
Até o último capítulo, o livro é perfeito. Chega nas últimas páginas, eu já não tava mais entendendo nada, perdeu o sentido ?

Renata Bluy 18/08/2014

Jessica é uma moça de 17 anos, herdeira de uma fortuna e que descobre uma paixão avassaladora por Beto, um contrabandista que vive a vida no limite. E mesmo tendo vidas opostas, o amor que nasce entre eles é tão forte que é capaz de ultrapassar fronteiras, quebrar barreiras e vencer limites. Juntos vão viver uma perigosa história de amor e nada será capaz de separá-los.

Eu amei, para mim foi a melhor história de amor que já li, em 14 anos como leitora. Sempre procurei uma história de amor autêntica,e essa mostra que a literatura brasileira pode ser boa, muito boa. Qualidade americana, com nacionalidades brasileira, isto é Brasil. Meus parabéns.
Renata Bluy 10/06/2015minha estante
Amei

MãeLiteratura 10/07/2015

Padma no Blog da Clauo
Padma me chamou a atenção pela linda capa, sinto uma atração irresistível por livros com capas bonitas! Percebi, após a leitura que a capa consegue transmitir a idéia central do livro. Embora seja classificado como ficção, eu entendi o livro como um romance, um belo romance.

O casal principal é formado por Jéssica e Beto, completamente diferentes, com criações e personalidades opostas e classes sociais distantes. Jéssica é filha unica, herdeira de uma família rica e poderosa da cidade de Piquete. Mora em Nova York com o chofer, que desempenha um papel importante na vida dela. É uma moça carente de atenção, pois tem pouquíssimo convívio com a mãe e é órfã de pai. Estava com o pai no momento no acidente de carro que resultou na morte dele. Uma das coisas que mais achei interessante no livro foi a mudança de ambiente, o livro começa em NY, passa pelo interior e chega à capital. Numa das visitas de Jéssica ao Brasil, ela vai visitar a avó materna, que mora com a sua madrinha e um tio, o Xande. Nesta visita ela conhece a turma do Xande, uma turma bacana e animada, mas que esconde um grande segredo. Nesta turma Jéssica conhece Beto, um cara que anda só de preto, motoqueiro, ousado, encrenqueiro. Beto é o mais velho de três irmãos, também órfão de pai, mora com a mãe e os irmãos, são vizinhos de Xande e amigos da família. No desenrolar da estória acompanhamos o envolvimento dos dois, o surgimento de um grande amor, que vai contra as convenções para provar que pode dar certo.

Além do romance, o livro apresenta uma questão diferente, a presença de anjos e demônios. Embora tenha este caráter fantástico, a autora não vincula a estória à religião (embora no meu entender é uma abordagem à reencarnação), o que torna o livro ainda mais interessante. Outra característica que gostei muito de encontrar no livro foi a abordagem dos sonhos das personagens. Como psicóloga, os sonhos me fascinam e fazem parte do meu dia à dia e do meu trabalho. A autora soube trabalhar esta questão de uma forma muito bacana.

Narrado na terceira pessoa, é um livro bem escrito, com uma trama envolvente. Você acompanha com curiosidade e emoção o enredo. Diagramação boa, sem erros de português. Adorei a capa. Fiquei muito curiosa com o título do livro e no desenrolar da estória, a autora explica o que significa Padma:

"É o nome da flor de lótus, que no Oriente significa pureza espiritual. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada, que desabrocha sobra a água em busca de luz, é a promessa de pureza e elevação espiritual..." (página 237)

Não fique assustado ou intimidado com as 511 páginas, Padma é um livro que você lê de forma fluida, ágil e fácil. Você quer saber o que acontecerá na estória, fica curiosa, torce pelo sucesso e pela felicidade dos personagens.

Temos no desenrolar da trama vários fatos surpreendentes, alguns me geraram um pouco de duvida, mas não posso discuti-los, pois seriam spoillers da trama. Fiquei um pouco frustrada com o desfecho rápido (e pouco explicado) de alguns personagens como Sérgio, chofer da Jéssica. Percebi que a autora focou na turma e alguns personagens que a princípio pareciam principais, mostraram-se secundários. Também não posso, obviamente, contar aqui o final do livro, mas gostaria muito de discuti-lo com você. Quando você terminar a leitura, ou se você já leu o livro, por favor me avise, quero muito conversar com você!

site: http://www.blogdaclauo.com/2015/07/resenha-padma-kelly-hamiso.html

LiteraCult 04/03/2015

{resenha} Padma, de Kelly Hamiso
Escrita por Aline Lopes.

No oriente, a flor de lótus represente a pureza espiritual. O significado mais importante associado a Padma é a pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual. Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça.

Kelly Hamiso nos apresenta Jéssica, uma menina meiga e cativante que vive com seu chofer, Sérgio, em Nova York. Sérgio é um homem obcecado que criou Jéssica a seus modos para que no futuro ela lhe pertencesse. Jéssica vive na companhia do chofer desde os cinco anos de idade quando seu pai o contratou para a levar a todos os lugares. Quando o mesmo falece, Jéssica aos 13 anos conta apenas com Sérgio, seu fiel amigo, já que sua mãe, muito abalada com a morte do marido, permanece distante e sempre cuidando dos negócios.

Jéssica cresce e se torna uma modelo bem-sucedida e a relação de Sérgio com a jovem se torna um amor obsessivo; o chofer começa impedir que qualquer um se aproxime da garota e assim a controla, moldando-a a seu gosto.

Algum tempo depois, Jéssica convence o chofer a voltar ao Brasil, para visitarem sua família e é a partir dai que começamos a nos prender um pouco à trama de Padma. Depois da chegada da menina em São Paulo, conhecemos os melhores personagens dessa história. Os irmãos Beto, Bento e Bel, Tucaio e Sheila, Xande - tio de Jéssica -, Dona Laura - sua avó -, Dona Maria - sua madrinha -, e muitos outros personagens que moldam a estória muito bem. Neste momento entendemos o prólogo do livro,e conhecemos melhor Arimã, que faz de tudo para impedir Jéssica e Beto de ficarem juntos, machucando muitos no processo.

Kelly Hamiso aborda a reencarnação, o bem e o mal e segundas chances, usando a flor de lótus como um símbolo para o amor e a esperança em todos os lugares. Como em todo o romance, Jéssica e Beto afetam drasticamente o comportamento um do outro ao longo do livro. Beto que é explosivo e auto depreciativo é acalmado por Jéssica, e ela frágil e sempre protegida, se torna uma garota de coragem e que controla as próprias atitudes, principalmente depois de se afastar de Sérgio.

Padma me surpreendeu muito, pois no início a trama se arrastava e, para mim, era ligeiramente desinteressante, mas depois de algumas reviravoltas o livro nos prende cada vez mais, nos deixando cada vez mais curiosos e nos levando ao limite da adrenalina nas cenas de ação.

A escrita de Hamiso é fácil e moderna e a edição foi muito bem feita. Não encontrei nenhum erro de ortografia, e as letras estão em ótimo tamanho para leitura. A capa foi muito bem idealizada. O título do livro, que é explicado no meio da trama, combina perfeitamente com a estória, e chama a atenção de qualquer leitor.

Eu esperava mais de alguns personagens. Sérgio, por exemplo, poderia ter sido melhor explorado e rendido ótimos momentos na trama; sua história no fim ficou um pouco superficial.

Padma acabou se revelando um ótimo livro, intenso e bem escrito. Confesso que no começo não recomendaria Padma para ninguém, com pouca paciência, mas ao terminar de ler, posso dizer que sim, vale muito a pena a leitura. Kelly nos mostrou o que somos capazes de fazer por amor e até onde podemos ir pelas pessoas com quem nos importamos.

Khrys Anjos 14/08/2014

A força de um grande amor
Começamos esta história fazendo uma viagem no tempo através do sonho que a Jéssica tem quase todas as noites. Um sonho que se transforma na resposta para tudo o que virá a acontecer.

Jéssica chega a casa de sua avó Laura acompanhada de seu chofer Sérgio. Este é o início da grande reviravolta que ocorre em sua vida.

E o primeiro passo é conhecer o Beto. Na verdade temos aqui um reencontro de almas gêmeas. A primeira reação dele é repeli-la pois não se sente digno de ser amado mas a atração é tão forte que quanto mais ele a afasta mais ela se aproxima.

Além deste relacionamento bastante complicado Jéssica entra para a "turma" composta por seu tio Xande e os amigos Mayra, Sheila e Tucaio.

Para que o amor deles floresça eles precisam passar por situações que a maioria das pessoas não suportaria. No decorrer da história os segredos vão sendo revelados e pondo à prova a força deste amor.

Mas não é apenas com segredos que eles têm que lidar. A maior ameaça vem do lado sobrenatural. Mesmo não tendo conhecimento disso Jéssica precisa ser salva de um anjo obcecado que não mede esforços para tê-la para si. Ele manipula as pessoas como um jogo de xadrez para forçá-la a cair na sua armadilha.

Posso dizer que temos aqui uma história espiritualista pois são abordados temas como Vidas Passadas, Reencarnação e Plano Espiritual.

Jéssica e Beto foram impedidos de vivenciar o amor numa outra vida e tiveram o privilégio de uma nova tentativa. Mas desta vez os obstáculos foram muito maiores e mais fortes. Os dois precisaram passar por um teste onde só quem tem sua essência pura é capaz de vencer.

Acompanhar esta evolução deles em cada etapa foi gratificante e dá ao leitor a esperança de que o amor quando é verdadeiro é capaz de mudar até mesmo um "destino" criado pelos anjos.

Jéssica foi comparada a Padma (flor de Lótus) pois esta flor só floresce em lagos cuja água é lodosa. Ou seja ela precisa da sujeira para alimentar sua beleza. Então podemos dizer que o Beto é o caule desta flor que fica submerso no lodo mas que ao chegar a superfície irradia sua luz através das pétalas da Padma.

A Kelly criou uma história que faz o leitor repensar nos seus conceitos sobre o que é certo e errado. Ela mostra que nem tudo que parece ser sujo é repugnante e nem tudo que parece ser bonito é resplandescente.

Jéssica tinha a vida que muitas meninas desejam: dinheiro, fama, sucesso. Mas o principal ela não tinha: amor.

Sua mãe relegou sua criação à terceiros pois não sabia demonstrar os sentimentos. Assim Jéssica acabou convivendo com um psicopata que aparentemente era um anjo na sua vida.

Ao se libertar desta "prisão" dourada Jéssica pode finalmente ver o mundo com suas belezas e também o seu lado mais obscuro.

Beto não era um exemplo de conduta. Estava atolado até o pescoço num abismo de lodo. Ele conheci muito bem o lado escuro da vida. Mas isso não quer dizer que ele não era digno de receber amor.

Acredito que ele estava esperando o momento de emergir à luz e mostrar ao mundo a mais bela flor de Lótus.

Todos nós cometemos erros. Não existe um único ser humano perfeito. Estamos todos aqui na Terra para evoluirmos. E o que realmente conta é o que fazemos com o conhecimento adquirido.

Posso conviver com o lado sombrio do mundo mas se meu coração permanecer puro terei a salvação dos meus pecados. Não foi exatamente esta mensagem que Jesus nos ensinou?

E a Kelly não usa de subterfúgios para contar sua história. Pelo contrário ela é direta e fala a linguagem do povo. Isso torna a história real. É esta a sensação que temos ao finalizar a leitura. Que acabamos de ler o relato verdadeiro de um conto de fadas.

Para muitos pode ser uma história clichê: menina rica que larga tudo para viver com um fora da lei. Mas para quem tem a sensibilidade de ver por trás da história percebe que esta não é uma história comum.

Temos aqui um exemplo de que todo ser humano é sim digno de ser amado. Nós viemos com este objetivo impresso no nosso espírito ao nascer: amar e ser amado.

O final é surpreendente. Fica a mensagem que nosso Destino somos nós que escolhemos. Por mais que outros acreditem estar fazendo o que é melhor por nós nem sempre isso é o que acontece. Nós somos responsáveis pelas escolhas conscientes que fazemos para a nossa Vida. Não podemos pagar pelas escolhas que as outras pessoas fazem.

Esta história é perfeita para quem acredita no amor, na Vida, no espírito. Quando estamos diante de um poder desses não existe nada nem ninguém capaz de os impedir de vivenciar este relacionamento. Seja no plano físico ou no plano espiritual. Este amor há de florescer e irradiar sua luz.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/05/resenha-padma-kelly-hamiso.html

LetíciaBaldez 28/01/2015

[Resenha] #Padma
No livro Padma a estória se baseia nos personagens Jéssica Garbes e Alberto Gonçalves (Beto). Tudo começa com a viagem de Jéssica e de seu chofer Sérgio que é apaixonado pela moça em segredo. Jéssica decide passar duas semanas no Brasil para visitar a mãe e seus outros parentes. Visto que já está em Nova Iorque tanto tempo que está com saudade de casa. Sérgio não gosta nada da ideia mas aceita por não ter escolha.

Ao chegar a cidade de São Paulo ela se depara com uma mãe indiferente a sua chegada. Dona Isaura assim que a filha chega já está pronta para o trabalho, sendo uma empresária bem sucedida e com uma reputação a zelar, não se envolve emocionalmente com a filha.

Jéssica então tem a chance de passar uma semana na casa da avó Laura e Sérgio fica muito desconfortável por não estar exercendo mais tanto domínio pela moça. Ao reencontrar com o tio Alexandre (Xande), ele logo suspeita das intenções do chofer e faz de tudo para siar com a sobrinha e deixa-la afastada do homem.

"A submissão de Jéssica lhe dava a sensação de poder, e aquele jogo lhe parecia mais atraente do que se estivesse aos beijos com ela. A ausência da mãe dava-lhe absoluto controle da situação. Apenas aguardava o momento em que seu amor fosse correspondido, o que, para ele, não estava longe de acontecer. Desde então, nunca mais se afastara dela. Jéssica não tinha a presença da mãe, nem amigas, nem namorados, apenas Sérgio".

Jéssica é extremamente frágil e tem fortes dores de cabeça e por ser tão frágil Sérgio a manipula a todo momento a fazer o que ele quer. Primeiro a convenceu de morarem juntos em um apartamento em Nova Iorque, dispensou a empregada e passou a ser a única companhia de Jéssica, até em seus trabalhos como modelo ele é quem dava a palavra final.

Mas Jéssica conhece Beto um rapaz que bebe, fuma e se veste de preto que ama rock and roll e só pensa em si mesmo. Em meio a negócios fraudulentos ele faz a segurança de um homem poderoso chamado Jonathan que era um dos chefes da organização criminosa que fazia o transporte de drogas e mercadorias ilegais. Junto com ele está Tucaio, Roberta, Xande, Maya, Emerson, Teco, entre outros. Todos ligados a este esquema de sujeira e fraude.

"-Ele nem sabe que moro em Nova York. Na verdade ele tem complexo de inferioridade, acha que não merece nada nem ninguém. Imagine se ele soubesse quem sou? Um bela porcaria de herdeira".

Jéssica se apaixona por Beto e ele por ela, mas a relação é bem conturbada devido ao fato de Beto não se considerar merecedor de Jéssica e pelo lado violento e explosivo que ele possui. Sem contar o ciúme descomunal que ele sente por ela. Mas convenhamos que ela também é muito ciumenta e relação ele. Principalmente com Roberta ex ficante do rapaz.

"Beto é fogo e Jessica é água, se não houver um equilíbrio vão acabar um com o outro".

Em meio a tudo isso ainda está Arimã um anjo corrompido que fica o tempo todo influenciando nas decisões das pessoas principalmente com Sérgio e Beto. Ele quer algo e não medirá esforço algum para conseguir cumprir seu maior objetivo de destruição. Padma que significa flor de lótus está lá para afastar com seus mecanismos tudo aquilo que a prejudica e o mesmo acontece em relação à Jéssica e Beto que obtiveram do verdadeiro Senhor mais uma oportunidade de concertar o que foi desfeito por seu inimigo, mas nem tudo é tão fácil quando pode parecer em meio a brigas e intrigas a estória se desenvolve e faz você decifrar o que o verdadeiro Senhor quer revelar.

Bom bibouss o livro é interessante, mas eu senti falta de um que a mais. O que mais gostei foi da forma como a protagonista Jéssica amadureceu durante a trama. No começo era muito insegura e não fazia nada sem a aprovação de Sérgio. Mas no decorrer ela se mostrou uma mulher forte e independente, com seus medos e fraquezas mas vivendo da maneira que ela mesma escolheu, sem a interferência de ninguém. Outra personagem que me cativou foi Sheila, esposa de Tucaio que sempre esteve ao lado de Jéssica, a consolando e dando sábios conselhos a menina.

"Não se entregue, reflita; Não duvide, liberte-se. Emerja, seja Padma".

Outros personagens que também compunham o livro eram Bento irmã de Beto, Isaura mãe da Jéssica, Bel irmã de Beto e Bento e Walter pai de Jéssica. Que também foram muito especiais para Jéssica e nem sempre puderam estar ao lado dela, mas gostavam muito dela, cada um a sua maneira.

O livro também contava com a presença do anjo Gabriel que ajudava Jéssica a conseguir fazer valer mais uma oportunidade de viver ao lado de seu amor e realizar os desejos estabelecidos pelo verdadeiro Senhor.

Quanto ao designer do livro: a capa é linda, a diagramação é simples e sofisticada. O livro é narrado por um narrador heterodiegético, não faz parte da estória. Possui o selo Talentos da literatura brasileira pela editora Novo Século.

Então é isso bibouss, espero que tenham curtido, se sim deem um like abaixo do título do post isso me ajuda muito com a divulgação e o crescimento do blog, e deixem nos comentários o que acharam da trama.

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2015/01/resenha-padma.html

Ingrid.Kymberly 02/01/2015

Único
Nunca pensei que um dia sentiria tanta ansiedade para saber o final de um livro e quando chegou nas ultimas paginas eu me peguei um tanto preocupada não com a história, mas sim porque o livro estava acabando, esse livro me fez ficar horas e horas lendo sem parar, pois a cada capitulo eu era surpreendida com um fato que acontecia com os personagens fazendo eu ficar cada vez mais curiosa como essa historia iria se desenvolver. Se fosse para um definir esse livro em uma palavra, ficaria em duvida em tais palavras: Surpreendente, Único e Viciante. Ele se tornou uns dos meus livros favoritos. Em Padma, vamos conhecer a historia de Jéssica e Beto, e sua historia de amor, porém esse livro seria mais um livro de um amor mútuo onde a princesa se apaixone pelo o vagabundo se não fosse pela historia deles.Jéssica é uma garota de 17 anos que mora em Nova Iorque (New York) com seu chofer Sérgio, que tem uma obsessão pela menina. Ela modelar para algumas marcas famosa em Nova Iorque. Nas suas férias ela volta para São Paulo para rever sua mãe Isaura que é uma empresaria famosa que não dar muita atenção para sua filha, seu pai sofreu acidente de carro cada a mesma ainda era pequena, porém a mesma suspeita que seja um assassinato e não se contenta com aquela explicação e espera uma resposta para a explicação. (Será que ela descobriu?) Isaura fala para sua filha rever sua mãe Dona.Laura que diz "Talvez seja a última vez que possa vê-la" e Jéssica vai, pois teme que isso seja verdade, sempre com seu chofer Sérgio. Lá ela rever sua Madrinha Dona Maria que cuidou dela quando sua mãe ficou doente quando ainda era bebê e o Seu Tio Xande. Jéssica não tinha amigos por causa do seu Chofer Sérgio e nunca tinha contato físico com ninguém por causa dele, ela tinha contato com apenas Homossexuais e mulheres.Em São Paulo ela sentiu como se tivesse verdadeiramente viva e não como uma morta-viva como ela estava em Nova Iorque onde não tinha amigos e tudo que fazia era Estudar, Trabalhar e passar a maior parte em seu quarto.Beto é um homem de 23 anos que mora em São Paulo com sua mãe e seu irmãos (Bel e Bento) que depois da morte de seu pai ele teve que tomar as rédeas da situação e sustentar sua família. Foi quando encontrou o seu amigo de infância Christian que deu a luz para seus problemas ou será a contrario? Beto tem o seus cabelos compridos até altura dos ombros, seu guarda-roupa é completamente preto como na maioria dos roqueiros como ele, não vive sem os seus cigarros e sua moto amarela, também bebe bebidas alcoólicas como Vodca. Além de tudo isso ele é sócio do tio de Jéssica, o Xande. O seu melhor amigo é Tucaio que é casado com Sheila, Tucaio é calmo e sempre pensar antes de agir diferente de Beto que é movido pelas emoções que levou algumas complicações no decorrer da historia.Padma tem o foco a reencarnação (não sou muito fã) porém a forma que ela escrever sobre esse assunto se torna agradável de ler, confesso que no inicio eu achei que esse livro não seria um dos meus favoritos, porém ele me comoveu com a historia de Beto e Jéssica contra todos os problemas que ocorreram na historia o final foi um tanto emocionante, que me chorar bastante(confesso). Esse livro me fez refletir bastante a minha vida, fazendo eu pensar nas minhas ações. Ele é narrado pela terceira pessoa, com uma descrição impecável e sem nenhum erro ortográfico, uma coisa que pode dificultar alguma compreensão são algumas frases em inglês que não tiveram tradução na rodapé.
A capa representa a historia toda, Padma uma flor de lótus que nasce enraizado no fundo cheio de lodo e quando cresce ela nasce linda, de certa forma essa flor representou os personagens principais sendo Beto o lado lodoso da historia que poderia levar a qualquer momento a Jessica para o mal caminho porém ela não se contaminou a isso e nasceu uma mulher forte como o Padma.

site: http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/2015/01/resenha-padma-kelly-hamiso.html

Karina 03/11/2014

Resenha: Padma
Autora: Kelly Hamiso [Parceria]
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 512

Sinopse
Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rockn'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.

OPINIÃO DELA:

Padma para mim é um livro único! Eu não tenho como compará-lo... Nunca li nada igual. Ainda estou um pouco perplexa pela carga emocional do livro e sua profundidade no que diz respeito ao amor, ao perdão e às escolhas que fazemos. E tenho que admitir que ele teve um significado muito especial para mim, pessoalmente. Eu me lembrei assim que terminei o livro de uma fala do mestre Dalai Lama que diz: Cérebros brilhantes também podem produzir grandes sofrimentos. É preciso educar os corações!

Jéssica Garbes teve uma segunda chance, mesmo que ela não tenha consciência disso. É uma garota de dezessete anos linda, rica, mora nos Estados Unidos e trabalha como modelo por lá. Até aí podemos pensar que esse seria o sonho de qualquer menina da idade de Jéssica e que sua vida é perfeita, mas as coisas não são bem assim. Ao mesmo tempo que ela tem tudo na vida, não tem nada. A mãe nunca está presente e seu pai faleceu quando ela ainda era muito pequena. Sua vida se resume a aceitar e fazer tudo o que seu chofer Sérgio lhe propõe. Jéssica não pode fazer escolhas, cresceu ouvindo das outras pessoas o que ela deveria pensar e fazer, nunca seguiu seu caminho através de suas próprias decisões. Ela também tem sonhos que se repetem com pessoas que não conhece, mas acredita que aquilo tenha algum significado e ACREDITAR (no sentido mais amplo e mais genuíno) faz toda a diferença!

Quando ela vai visitar a avó por algumas semanas no Brasil, em São Paulo, tudo começa a mudar. Jéssica reencontra sua família, em especial seu tio Xande e uma turma de amigos que estão sempre juntos. Entre esses novos amigos que Jéssica conheceu está Beto Gonçalves, um rapaz por quem ela sentiu atração imediata, mesmo ele sendo o mais quieto de todos e parecendo até desprezar sua presença.

Beto e Xande trabalham na mesma oficina, mas eles têm um grande segredo sobre esse trabalho e sabem que se não tomarem muito cuidado podem machucar a família e amigos por conta das pessoas com quem eles têm de lidar. Por isso, carregam um grande lema: Sem falhas. Ao contrário do que Jéssica pensa, Beto está apaixonado, mas sabe que não pode se envolver com ela... Sua vida é muito perigosa e Jéssica nunca o perdoaria se soubesse o que ele faz. Ainda assim, os dois não conseguem controlar o que sentem um pelo outro e se permitem viver esse amor.

Para que possam ficar juntos eles vão ter que enfrentar muitas diferenças, abrir mão de muitas coisas, revelar seus segredos e se expor aos perigos que envolvem Beto por conta da organização em que ele trabalha, assim como ter sabedoria e muito amor no coração para lidar com os seres sobrenaturais que vão manipulá-los, pois não desejam vê-los juntos. Mas Jéssica e Beto vão provar que o amor verdadeiro pode mover montanhas.

A autora Kelly Hamiso me surpreendeu demais! Ela soube colocar um assunto bem delicado na medida certa. Tudo no livro foi muito bem construído, muito bem feito. É impossível não se envolver com os personagens! A Jéssica é uma garota que tinha tudo para ser mesquinha, mas é uma pessoa maravilhosa por dentro e por fora... Eu tenho as imagens que formei deles a partir das descrições da autora, inclusive dos personagens secundários... Amei a personalidade de cada um deles. Acho até que daria para ter um livro sobre a Sheila e Tucaio, um casal maravilhoso! Kelly ainda coloca uma flor no livro que tem um significado surpreendente! O livro nos transporta para outro plano e nos traz muita luz.

Não se entregue, reflita;
Não duvide, liberte-se.
Emerja, Seja... Padma.

site: http://livrofagia.blogspot.com.br/2014/11/resenha-padma.html

Bruna 06/02/2016

Um amor além do tempo
Se preparem para rever tudo que você imaginou/pensa e para observar um amor capaz de atravessar barreiras do tempo!
Jéssica é uma jovem de 16 anos linda, rica, modelo em Nova York e mimada (não no sentido chato da palavra) cuja vida é quase perfeita... Ela tem basicamente tudo e é extremamente requisitada para trabalhar em diversas campanhas o que não agrada nem um pouco Sérgio, seu chofer, que age e dita o que ela pode ou não fazer como se fosse seu dono. E sim, você não leu errado, é mesmo o chofer que toma diversas decisões na vida da menina que como perdeu o pai cedo vê nele uma figura paterna, algo bem diferente do jeito que ele ele a enxerga. Isso se torna um pouco menos (ainda que continue sendo) estranho ao observar que só vive a menina e ele em Nova York e sendo assim ele é o único que está sempre por perto para cuidar da jovem.
Apesar de ter uma vida que muitos desejam, Jéssica, não é nada feliz. Além de ter sempre por perto Sérgio (mesmo que ela não se incomode) ela também nunca recebeu muito carinho de sua mãe, que vê isso como fraqueza e não quer perder a classe, o que a faz se sentir muito sozinha. No entanto, após muito insistir finalmente ela consegue convencer ambos a deixarem que ela passe um tempo em São Paulo, um lugar onde ela tem muitas memorias boas e também onde vive sua avó por quem ela sempre nutriu um carinho muito grande e que sempre a tratou com todo o carinho que nunca recebeu de sua mãe.
Sérgio, no entanto, aceita a viagem com muito contragosto. Afinal perto de várias pessoas ele não poderia agir como quando estão em Nova York e isso é algo que o preocupa, mas sem ter como impedir ele aceita, algo que talvez ele não fizesse se soubesse como as coisas estão prestes a mudar.
Após chegar a casa de sua vó, Jéssica começa a mudar seu jeito de ver as coisas e de agir. Alertada para o jeito que o chofer a olha, a menina começa a criar um certo distanciamento que só aumenta conforme o tempo passa e que piora sensivelmente quando a menina conhece Beto, um dos amigos do seu tio, que a faz se sentir de uma forma diferente.
Beto é um jovem, porém com grandes responsabilidades. Ele é chefe de uma “oficina mecânica” (esse segredo do que realmente é o trabalho dele só os leitores da obra vão ficar sabendo), extremamente rebelde e com uma auto estima baixa. O que não o faz entender o porque de Jéssica se interessar por ele, além do principal fato: eles são completamente opostos.
Em meio a diversos altos e baixos eles vão levando o relacionamento. Ambos possuem segredos um para o outro, ela não revelou para ele quem realmente é – uma modelo famosa – e ele não contou para ela o seu verdadeiro trabalho. Mesmo assim eles vão levando o relacionamento mediante a diversos altos e baixos. Se já não bastasse tudo que insiste em atrapalhar eles ainda estão sendo observados, mesmo que eles não saibam, por Arimã, um anjo corrompido que está determinado a impedir que os dois fiquem juntos utilizando para isso todos os métodos que puder.
Aos poucos Jéssica vai descobrindo a razão dos sonhos com uma bela moça e um jovem camponês; sonhos esses tão reais que insistem em acompanha-la e a fazem se sentir como se estivesse ligada a essas pessoas. E é claro, a ligação que possui com a flor de Lótus, que eu não posso revelar porque senão perde a graça. A realidade é que essa história pode ser mais antiga do que parece e sua felicidade pode não ser tão fácil de ser alcançada, a grande questão que fica é: eles serão forte o suficiente para superar tudo isso e permanecerem juntos?

Padma é uma história de amor, de sofrimento, de reencontro e de vingança. Até que ponto se deve confiar em alguém? Até que ponto realmente se conhece uma pessoa? Será que Jéssica será razão para fazer os irmãos Bento e Beto brigarem? Será que eles conseguirão superar todos os obstáculos? Até que ponto vai a força do amor deles? Porque Arimã quer tanto impedir que eles fiquem juntos? Todas essas perguntas você irá descobrir ao longo das diversas páginas dessa história que te surpreende a cada minuto e que desperta em você diversos sentimentos durante a leitura, prepare o coração e embarque nessa jornada onde nem o tempo é capaz de impedir o amor renascer.

site: www.brookebells.com

Dayse.Carla 30/03/2016

Esse livro faz parte do Projeto Livro Itinerante, e é uma parceria do Blog da Clauo e da Lilian Comunica. Aliás, é minha primeira participação em um Booktour.

O que mais me chamou atenção foi o título do livro, não conhecia a palavra Padma e nem seu significado, depois de algumas pesquisas descobri que é uma flor que significa pureza espiritual, aquela que brota mesmo em águas lodosas em busca da luz.
Nesse sentido, surge Jéssica, uma moça rica, pura e "inocente" que tem sua vida tracejada e é alienada por Sérgio, seu chofer. Desde o início da história estranhei muito a aproximação entre eles, não era uma relação comum entre chefe e empregado, Sérgio se sentia o protetor, a melhor companhia que Jéssica poderia ter e a afastava de todos, e alimentava uma grande obsessão pela menina.

Do lado totalmente oposto há Beto, um rapaz que bebe, fuma, usa preto e ama rock, participa de uma organização "suja" e é conhecido como chefe. Sofre de complexo de inferioridade e vive abatido, triste.

Jéssica tem um mesmo sonho todas as noites, é um prelúdio do que seguirá.
Em meio a tantos contrastes, o destino já estava traçado e não tinha como fugir. Uma frase os une " O verdadeiro Senhor me guia", frase essa que está clara nos sonhos de Jéssica e que Beto carrega consigo. Mas, havia um anjo corrompido (Arimã) que não queria perder a batalha, levaria Beto e Jéssica custe o que custar, e usaria quem bem quisesse para alcançar seu objetivo. Em contraponto, existe Gabriel, o anjo bom que luta com todas suas forças para que o plano maligno de Arimã não funcione.
Há muitos acontecimentos emocionantes na história, cheio de reviravoltas e superações.Jéssica deixa sua vida de glamour para viver simplesmente ao lado de Beto, trabalhar e estudar como uma pessoa comum. Mesmo descobrindo a vida que Beto leva, opta por ficar com ele e construir uma vida á dois.

Eu não costumo ler livros que falam sobre reencarnação, espiritismo, mas gostei da trama. Fiquei com raiva da Roberta, brava com Sérgio e torci para que o casal ficasse junto. Não curti muito o final, esperei até o último momento para que tudo se revertesse, ou melhor vivessem.

Padma fala de amor, reencontros, superação e vingança. É de fácil leitura e envolvente.

"Beto é fogo e Jessica é água, se não houver um equilíbrio
vão acabar um com o outro".

site: http://daysecarla.blogspot.com.br/2016/03/resenha-padma-kelly-hamiso.html

Ale 08/07/2016

Livro Itinerante - Padma
Comecei o mês com o pé direito! Leitura super agradável com um final surpreendente...
Essa foi minha primeira experiência com um livro itinerante...Agradeço a Clau do blog MãeLiteratura e a Lilian Comunica por essa viagem incrível. Que venham muitas outras parcerias!
Nunca tinha ouvido falar do livro e também não tinha lido a sinopse, foi no escuro que aceitei a participar do meu primeiro Booktour.
Vamos conhecer Jéssica, eu diria uma verdadeira Barbie!!! Jessica tem dezessete anos, é uma menina linda e rica, mas como nem tudo é perfeito, Jéssica perdeu o pai aos 5 anos, sua mãe talvez por medo, pressão ou porque talvez tenha sido a solução mais fácil, manda a menina para fora do Brasil sobre os cuidados de uma governanta e de um chofer, Sérgio... A menina cresce, vira uma mulher famosa, seu rosto estampado em todos os lugares, e seu único amigo é Sergio, infelizmente ele não a enxerga só como amiga... Cansada da vida que leva Jéssica resolve tirar férias e volta ao Brasil...
A história começa a mudar quando ela conhece Beto, um rapaz lindo e ao mesmo tempo um rebelde sem causa (ou com causa) que tem muitos segredos...Conhece também Bell, logo viram amigas e Jessica começa realmente a "viver"... Outros personagens secundário vão ligando a trama e você não irá conseguir esquecer essa história um minuto...
O destino coloca Jessica e Beto cara a cara...Não há como fugir... A moça rica se apaixona pelo baderneiro e vivem felizes para sempre...Será?
Ser feliz ou ter razão...
Perdoar...
Confiar...
Jessica e Beto irão ter que aprender tudo isso e muito mais para seguir em frente...
Eu mais uma vez aprendi que não podemos tudo o que queremos e que o nosso mundo nem sempre é cor de rosa...O final...Sem palavras...Pensei em vários finais, nem de perto foi o que esperava..
Amor e ódio esse é o meus sentimento em relação ao livro...E afinal o que significa Padma? Leia o livro e descubra...

site: http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/2016/07/leitura-de-julho-26.html

Bia Santana | Viciados em Leitura 08/08/2016

Três estrelas
Assim que terminou a MaratonaLiterária de Inverno e eu acabei de ler O Safado do 105, eu separei todos os livros pendentes das parcerias aqui do blog e o primeiro que eu deveria ler era Padma, que recebi da autora Kelly Hamiso com uma flor de lótus linda em origami.

O começo da história, apesar de diferente (para mim) e interessante, não me prendeu logo de cara e isso me deixou bem apreensiva, pois vocês sabem que eu, quando pego num livro, eu o devoro. O que não foi o caso com Padma, que levei 2 semanas lendo (sério, pra mim é muito rs). Talvez eu não estivesse no momento, talvez por ele ser longo com suas 512 páginas, enfim, não sei, mas o que posso dizer é que só da metade pra frente a história começou a me prender e a ficar interessante.

Então vamos lá. Em Padma a Kelly nos conta a história de Jéssica, uma linda jovem de 17 anos, modelo, que vive em NY e parece uma boneca de tão linda e perfeita. Filha de uma família rica, Jéssica perde o pai ainda criança e desde então se sente completamente sozinha, pois sua mãe é bem distante dela. Com isso, Jéssica mora “sozinha” em NY. Sozinha entre aspas porque na verdade o chofer contratado pela mãe dela quando Jéssica ainda era uma criança, mora com ela sem a mãe dela, a dona Isaura, saber.

Jéssica também não sabe que Sérgio, o chofer, é completamente apaixonado e obcecado por ela, controlando todos os passos e a vida da menina, que inocentemente não vê maldade alguma por confiar e conhece-lo desde pequena.

Quando ela resolve viajar para São Paulo, para visitar sua avó e sua madrinha, as coisas começam a ficar interessantes. Mas antes, deixa eu contar pra vocês que Jéssica tem um sonho recorrente, onde ela vê uma linda jovem de vestido lilás correndo. Esses sonhos, por serem recorrentes, deixam Jéssica bem intrigada, querendo entender a razão de sonhar sempre com a mesma coisa, querendo saber quem é a moça e o rapaz de seus sonhos.

"O feiticeiro puxou as rédeas de seu cavalo, fazendo o animal erguer as patas dianteiras e batê-las fortemente no chão. Era o sinal de que tudo havia acabado.
O jovem rebelde pôs-se como um escudo, lutaria contra o feiticeiro enquanto sua amada escapava. Então, ergueu a barra do vestido e correu alguns metros, mas parou antes de entrar na floresta, ouvindo um grupo do jovem rebelde."

Voltando pra São Paulo. Lá ela vai conhecer os vizinhos de sua avó, os irmãos Bel, Bento e Beto. Bel é uma menina adorável e efusiva e antes mesmo de Jéssica conhecer Beto, ela vê um desenho dele em um caderno de desenhos da Bel e fica completamente encantada por aquele rapaz desenhado. Não preciso dizer que aí tem, né? Pois é! Só que antes mesmo da coisa entre os dois rolar, Bento, o outro irmão, fica encantado por ela, então rola bem um climinha chato entre os três, mas que logo passa, pois Bento vê que não tem chance alguma.

"Jéssica voltou a olhar o rosto do irmão de Bel. Era fascinante. Ela não saberia explicar se era o desenho tão bem-feito ou simplesmente aquele rosto. Algo naqueles traços havia lhe roubado a alma. Poderia ficar o dia inteiro olhando que continuaria fascinante."

Beto é um rapaz completamente diferente da princesinha Jéssica. Ele é rebelde, fuma, se veste de preto, adora sua moto amarela, tem o cabelo comprido e é alérgico, sim, alérgico! Achei muito engraçado esse detalhe que é pouco visto nos livros, por mim pelo menos. E eu me identifiquei bastante, porque quando tenho crise de espirro é um atrás do outro e eu também coço o nariz quase arrancando ele fora rsrs.

Aí você deve estar se perguntando. Ok, mas e aí, o que tem além desses jovens e o romance da lindinha com o rebelde alérgico? Eu vou contar, calma, mas também não posso contar tudo, senão eu entrego o grande lance da história. O que eu posso contar é que Beto e o seus amigos, incluindo Xande (tio de Jéssica, irmão da dona Isaura), guardam um segredo bem complicado, parada séria mesmo! E quando ele e Jéssica começam a se relacionar, o negócio fica enrolado entre eles, porque ele não sabe se conta pra ela, se manda ela embora para poupa-la, ou se fica com ela apesar do que faz com seus amigos.

"Eram tantas omissões, e a primeira vez que mentia para ela. Sentia o peso da culpa, mas teria que se acostumar, pois seria a primeira de tantas. Enfim, aliviou-se ao pensar que enquanto estivesse mentindo, era sinal de que ela ainda não sabia de nada. Fechou o celular e abaixou a cabeça, imaginando os olhos dela, ouvindo-o contar o que fazia."

Bom, mas por trás disso tudo, ainda tem mais! Nós temos Arimã e Gabriel, dois anjos, mas diferente de Gabriel, que tenta guiar da melhor maneira esse grupo de jovens, Arimã é um capeta que só quer fazer o mal, atrapalhando tudo. E é através deles dois que você entende muito do mistério do livro, inclusive os sonhos de Jéssica.

"- Finalmente, vai entender o porquê venho vê-la.
- E por que vejo você? - perguntou ela, não muito certa de que queria ouvir a resposta. Pairou um longo silêncio que incomodou a garota por um momento. Ela estava ansiosa, apertando os dedos. Nasi cheirou os pés do anjo, abanando o rabo. Gabriel sorriu para o cão, voltando os olhos para Sheila.
- Preciso explicar algumas coisas a você, para que possa me ajudar. Acha que está preparada?
- E por que eu?
- Porque você acredita."

O final pra mim foi surpreendente e aquele livro que no começo foi difícil em me prender, me fez derramar lágrimas rsrs, pois é, chorei no final, porque eu sou dessas! U.u

Padma é narrado em terceira pessoa, um ponto ao qual eu gosto muuuito. Nele você vai encontrar amizade, amor, jovens enfrentando os problemas da vida e dos relacionamentos, vai ver também mensagens de fé, perdão e superação em meio a uma trama intensa e cheia de reviravoltas até o seu desfecho. Fora que a capa é linda.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/09/resenha-79-padma-kelly-hamiso.html

Keth | Parabatai Books 30/01/2017

Leitura fácil. Mega envolvente e desperta curiosidade ao leitor.
Resenha:

Jéssica é modelo, super famosa em New York. Uma jovem bonita, simpática, filha de uma milionária e tudo que mais quer é viver de verdade.

Jéssica mora com seu motorista Sérgio, que é completamente apaixonado pela garota (e ela é a única que não percebe isso) e acaba mandando na menina como se ela fosse um cachorrinho más sua ida para São Paulo vai mudar isso.

Agora na casa da avó Jéssica é uma garota desconhecida que todos acham que veio de uma cidade do interior chamada Piquete.

Bel é filha da vizinha e amiga da avó de Jéssica.

As meninas se conhecem e naquele momento criam um tipo de afeto que é um pouco novo para a modelo...amizade.

Bel não sabe o dinheiro que Jé tem e isso a deixa feliz pois assim ela sabe que é uma amizade verdadeira e não puro interesse.

Bel e sua família não são nada certinhos... Fazem coisas que estão fora da lei, más fazer o que? Não podem mais sair.

Jé se apaixona pelo irmão da amiga, Beto. Ele é completamente diferente dela, más lhe desperta desejo.

Beto sabe que é um grande erro se apaixonar pela menina, ela é sobrinha de seu amigo Xande e é menor de idade e isso seria crime. Más o que poderia fazer, estava louco pela garota.

Você acredita em sonhos? Acredita que podemos renascer em outra vida?

Bem talvez isso seja real... Ou seja o destino.

Anjos e demônios estão lado a lado tentando mudar o destino dessas pessoas. Quem vai conseguir?

A vida de Jéssica vai mudar completamente. Seu coração esta morrendo de amor pelo homem de moto dás 18hr.

O coração de Beto esta louco pela 'galega'. Quem diria que ele poderia pensar em largar essa sua vida para ser feliz com uma garota. Pena que é impossível largar isso... Ele é o chefe.

P.S.:

Chorei muiiito!

O livro é de deixar qualquer pessoa de coração partido e ao mesmo tempo fascinado (a) pela estória.

Leitura fácil. Mega envolvente, desperta curiosidade ao leitor.

Quem vê a capa não imagina o conteúdo! Só lendo esse livro maravilhoso para saber o quanto ele é Excelente!!!

Chorei igual uma criança.

Recomendo para quem gosta de romance que faz o leitor se emocionar bastante.

Parabéns pelo livro Kelly! É uma honra ser sua parceira e ler esta obra esplêndida que me fez cair em lágrimas. ❤️

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-padma-autora-kelly-hamiso.html