Padma

Padma Kelly Hamiso

Resenhas - Padma

Ale 08/07/2016

Livro Itinerante - Padma
Comecei o mês com o pé direito! Leitura super agradável com um final surpreendente...
Essa foi minha primeira experiência com um livro itinerante...Agradeço a Clau do blog MãeLiteratura e a Lilian Comunica por essa viagem incrível. Que venham muitas outras parcerias!
Nunca tinha ouvido falar do livro e também não tinha lido a sinopse, foi no escuro que aceitei a participar do meu primeiro Booktour.
Vamos conhecer Jéssica, eu diria uma verdadeira Barbie!!! Jessica tem dezessete anos, é uma menina linda e rica, mas como nem tudo é perfeito, Jéssica perdeu o pai aos 5 anos, sua mãe talvez por medo, pressão ou porque talvez tenha sido a solução mais fácil, manda a menina para fora do Brasil sobre os cuidados de uma governanta e de um chofer, Sérgio... A menina cresce, vira uma mulher famosa, seu rosto estampado em todos os lugares, e seu único amigo é Sergio, infelizmente ele não a enxerga só como amiga... Cansada da vida que leva Jéssica resolve tirar férias e volta ao Brasil...
A história começa a mudar quando ela conhece Beto, um rapaz lindo e ao mesmo tempo um rebelde sem causa (ou com causa) que tem muitos segredos...Conhece também Bell, logo viram amigas e Jessica começa realmente a "viver"... Outros personagens secundário vão ligando a trama e você não irá conseguir esquecer essa história um minuto...
O destino coloca Jessica e Beto cara a cara...Não há como fugir... A moça rica se apaixona pelo baderneiro e vivem felizes para sempre...Será?
Ser feliz ou ter razão...
Perdoar...
Confiar...
Jessica e Beto irão ter que aprender tudo isso e muito mais para seguir em frente...
Eu mais uma vez aprendi que não podemos tudo o que queremos e que o nosso mundo nem sempre é cor de rosa...O final...Sem palavras...Pensei em vários finais, nem de perto foi o que esperava..
Amor e ódio esse é o meus sentimento em relação ao livro...E afinal o que significa Padma? Leia o livro e descubra...

site: http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/2016/07/leitura-de-julho-26.html

Dayse.Carla 30/03/2016

Esse livro faz parte do Projeto Livro Itinerante, e é uma parceria do Blog da Clauo e da Lilian Comunica. Aliás, é minha primeira participação em um Booktour.

O que mais me chamou atenção foi o título do livro, não conhecia a palavra Padma e nem seu significado, depois de algumas pesquisas descobri que é uma flor que significa pureza espiritual, aquela que brota mesmo em águas lodosas em busca da luz.
Nesse sentido, surge Jéssica, uma moça rica, pura e "inocente" que tem sua vida tracejada e é alienada por Sérgio, seu chofer. Desde o início da história estranhei muito a aproximação entre eles, não era uma relação comum entre chefe e empregado, Sérgio se sentia o protetor, a melhor companhia que Jéssica poderia ter e a afastava de todos, e alimentava uma grande obsessão pela menina.

Do lado totalmente oposto há Beto, um rapaz que bebe, fuma, usa preto e ama rock, participa de uma organização "suja" e é conhecido como chefe. Sofre de complexo de inferioridade e vive abatido, triste.

Jéssica tem um mesmo sonho todas as noites, é um prelúdio do que seguirá.
Em meio a tantos contrastes, o destino já estava traçado e não tinha como fugir. Uma frase os une " O verdadeiro Senhor me guia", frase essa que está clara nos sonhos de Jéssica e que Beto carrega consigo. Mas, havia um anjo corrompido (Arimã) que não queria perder a batalha, levaria Beto e Jéssica custe o que custar, e usaria quem bem quisesse para alcançar seu objetivo. Em contraponto, existe Gabriel, o anjo bom que luta com todas suas forças para que o plano maligno de Arimã não funcione.
Há muitos acontecimentos emocionantes na história, cheio de reviravoltas e superações.Jéssica deixa sua vida de glamour para viver simplesmente ao lado de Beto, trabalhar e estudar como uma pessoa comum. Mesmo descobrindo a vida que Beto leva, opta por ficar com ele e construir uma vida á dois.

Eu não costumo ler livros que falam sobre reencarnação, espiritismo, mas gostei da trama. Fiquei com raiva da Roberta, brava com Sérgio e torci para que o casal ficasse junto. Não curti muito o final, esperei até o último momento para que tudo se revertesse, ou melhor vivessem.

Padma fala de amor, reencontros, superação e vingança. É de fácil leitura e envolvente.

"Beto é fogo e Jessica é água, se não houver um equilíbrio
vão acabar um com o outro".

site: http://daysecarla.blogspot.com.br/2016/03/resenha-padma-kelly-hamiso.html

Bruna 06/02/2016

Um amor além do tempo
Se preparem para rever tudo que você imaginou/pensa e para observar um amor capaz de atravessar barreiras do tempo!
Jéssica é uma jovem de 16 anos linda, rica, modelo em Nova York e mimada (não no sentido chato da palavra) cuja vida é quase perfeita... Ela tem basicamente tudo e é extremamente requisitada para trabalhar em diversas campanhas o que não agrada nem um pouco Sérgio, seu chofer, que age e dita o que ela pode ou não fazer como se fosse seu dono. E sim, você não leu errado, é mesmo o chofer que toma diversas decisões na vida da menina que como perdeu o pai cedo vê nele uma figura paterna, algo bem diferente do jeito que ele ele a enxerga. Isso se torna um pouco menos (ainda que continue sendo) estranho ao observar que só vive a menina e ele em Nova York e sendo assim ele é o único que está sempre por perto para cuidar da jovem.
Apesar de ter uma vida que muitos desejam, Jéssica, não é nada feliz. Além de ter sempre por perto Sérgio (mesmo que ela não se incomode) ela também nunca recebeu muito carinho de sua mãe, que vê isso como fraqueza e não quer perder a classe, o que a faz se sentir muito sozinha. No entanto, após muito insistir finalmente ela consegue convencer ambos a deixarem que ela passe um tempo em São Paulo, um lugar onde ela tem muitas memorias boas e também onde vive sua avó por quem ela sempre nutriu um carinho muito grande e que sempre a tratou com todo o carinho que nunca recebeu de sua mãe.
Sérgio, no entanto, aceita a viagem com muito contragosto. Afinal perto de várias pessoas ele não poderia agir como quando estão em Nova York e isso é algo que o preocupa, mas sem ter como impedir ele aceita, algo que talvez ele não fizesse se soubesse como as coisas estão prestes a mudar.
Após chegar a casa de sua vó, Jéssica começa a mudar seu jeito de ver as coisas e de agir. Alertada para o jeito que o chofer a olha, a menina começa a criar um certo distanciamento que só aumenta conforme o tempo passa e que piora sensivelmente quando a menina conhece Beto, um dos amigos do seu tio, que a faz se sentir de uma forma diferente.
Beto é um jovem, porém com grandes responsabilidades. Ele é chefe de uma “oficina mecânica” (esse segredo do que realmente é o trabalho dele só os leitores da obra vão ficar sabendo), extremamente rebelde e com uma auto estima baixa. O que não o faz entender o porque de Jéssica se interessar por ele, além do principal fato: eles são completamente opostos.
Em meio a diversos altos e baixos eles vão levando o relacionamento. Ambos possuem segredos um para o outro, ela não revelou para ele quem realmente é – uma modelo famosa – e ele não contou para ela o seu verdadeiro trabalho. Mesmo assim eles vão levando o relacionamento mediante a diversos altos e baixos. Se já não bastasse tudo que insiste em atrapalhar eles ainda estão sendo observados, mesmo que eles não saibam, por Arimã, um anjo corrompido que está determinado a impedir que os dois fiquem juntos utilizando para isso todos os métodos que puder.
Aos poucos Jéssica vai descobrindo a razão dos sonhos com uma bela moça e um jovem camponês; sonhos esses tão reais que insistem em acompanha-la e a fazem se sentir como se estivesse ligada a essas pessoas. E é claro, a ligação que possui com a flor de Lótus, que eu não posso revelar porque senão perde a graça. A realidade é que essa história pode ser mais antiga do que parece e sua felicidade pode não ser tão fácil de ser alcançada, a grande questão que fica é: eles serão forte o suficiente para superar tudo isso e permanecerem juntos?

Padma é uma história de amor, de sofrimento, de reencontro e de vingança. Até que ponto se deve confiar em alguém? Até que ponto realmente se conhece uma pessoa? Será que Jéssica será razão para fazer os irmãos Bento e Beto brigarem? Será que eles conseguirão superar todos os obstáculos? Até que ponto vai a força do amor deles? Porque Arimã quer tanto impedir que eles fiquem juntos? Todas essas perguntas você irá descobrir ao longo das diversas páginas dessa história que te surpreende a cada minuto e que desperta em você diversos sentimentos durante a leitura, prepare o coração e embarque nessa jornada onde nem o tempo é capaz de impedir o amor renascer.

site: www.brookebells.com

Angel 05/01/2016

Lindooooo!
E eu achando que seria fácil escrever essa resenha hahaha!

Padma nos trás a história de Jessica e Beto, dois jovens de mundos totalmente diferentes, sem aparentemente nada em comum (ela uma garota rica, modelo que mora nos EUA e ele um verdadeiro bad boy que mora em São Paulo), que tem os destinos entrelaçados.

Jessica tem tudo o que muitas garotas gostariam de ter: beleza, dinheiro, fama, mas mesmo assim ela sente que falta algo em sua vida, e vida pouco aproveitada por sinal, pois Sergio, seu chofer e "tutor" nos EUA controla cada passo, respiração e pensamento seu, e Jessica muito ingênua não percebe que há algo errado nsso.
O Pai de Jessica morreu alguns anos antes e sua mãe está mais preocupada em fazer dinheiro do que com a própria filha.

Quando consegue tirar alguns dias de férias, Jessica decide vir ao Brasil visitar a mãe e também a avó que não vê faz um bom tempo.
Essa visita à avó irá mudar radicalmente a vida de Jessica, pois ela começa a sentir uma liberdade nunca sentida antes e a enxergar as coisas com mais clareza, para desespero e ira de Sergio.

É nessa mesma visita que ela faz amigos para a vida e conhece Beto, por quem sente uma atração irresistível e inexplicável.

Beto sente a mesma coisa em relação à Jessica, mas tenta afastá-la por acreditar não ser o cara adequado para ela, e sabendo os motivos por trás disso até dou razão para ele, que esconde muitos segredos. Segredos que poderão mudar a vida de todos.

O que Jessica irá pensar/fazer se ou quando descobrir? Quais são esses segredos e até onde podem afetar seus amigos, familiares e Jessica?

O livro tem esse clima de mistério, que a Kelly conseguiu manter até o momento certo para tudo ser desvendado, os segredos de Beto, o que existe por trás de alguns sonhos que Jéssica tem, qual o papel dos anjos e qual foi a segunda chance que Jessica recebeu como diz a sinopse, tudo super coerente e a cada página ficava mais ansiosa para saber mais.

O livro é viciante e impossível não pensar nele em momentos em que não se pode ler, tipo no trabalho hahaha! Foi o que aconteceu comigo, fiquei agoniada até descobrir tudo.

A narrativa em terceira pessoa possibilita uma visão bem ampla do pontos de vista dos diversos personagens, além de ser super fluída.

Os personagens são cativantes, a Jessica amadurece muito no decorrer da história e o Beto também.
Os personagens secundários são cruciais em alguns momentos como Tucaio, Sheila, Xande tio da Jess e Mayra, a avó e dona Maria, que são pessoas que eles podem contar em todos os momentos.
Já o chofer, Sergio, que ódio desse cara manipulando a Jessica, vontade de dar na cara dele.

É isso, Padma é uma linda de história de amor e superação, que fala sobre amizade, destino, confiança, perdão. Super recomendo.

Ahh, não poderia deixar de mencionar o final. Que final foi aquele? Dilacerou e acalmou meu coração na mesma proporção, me faltam palavras para definis o que senti.

"Você é alguém, sim, alguém muito especial.
Inefável essência de amor. Agora é com você."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/01/resenha-padma-kelly-hamiso.html

@biaentreleituras 16/10/2015

Blog De Bem Com a Leitura
Padma é um livro que te envolve na leitura, uma história de amor que é capaz atravessar todas as barreiras, inclusive a do tempo. Dois jovens apaixonados mas ambos com um segredo que pode abalar o relacionamento. O casal vai se ver envolvido com uma perigosa organização e serão alvo de Arimã, um anjo corrompido. Para ficarem juntos precisarão confiar um no outro e entenderem que não estão sozinhos! Um livro encantador, continue lendo e veja a resenha.

O livro começa com uma história antiga de uma camponesa muito bonita, filha de um ferreiro que devia impostos ao senhor das terras, para livrar o pai da morte a jovem foi obrigada a se casar com o senhor, um feiticeiro. A camponesa era apaixonada por um rebelde e por ainda não ter se casado, encontrava-se escondido com ele em um vale. Essa história tem um final trágico e eles foram impedidos de viver esse amor.

Muitos anos depois começa a história da nossa protagonista, já nos dias atuais, Jéssica é dona de uma beleza exuberante e tem apenas dezessete anos, é herdeira de uma família muito rica e uma modelo famosa em Nova York. Mas a menina não tem um vida feliz, vive pelas ordens de seu chofer, hein? isso mesmo, Sérgio trata Jéssica como se fosse o dono dela e, na verdade, é bem isso que ele gostaria de ser. Jéssica perdeu o pai muito cedo e vê Sérgio como pai, porém ele a cobiça e faz de tudo para torná-la sua.

Jéssica vive isolada em seu apartamento em Nova York e só tem contato com Sérgio, pois ele faz questão de afastá-la de todos. Ela está infeliz e deseja passar umas férias com a família no Brasil, após relutar, o chofer permite. A jovem é muito ingênua e sempre faz o que Sérgio manda, mas ao chegar na casa de sua avó, logo é alertada sobre as intenções do chofer. O que ela não imaginava é que essa viagem ao Brasil poderia ser a melhor decisão de sua vida, ou não!

Ela tem um relacionamento ruim com a mãe que está sempre viajando, elas pouco se falam e raramente se encontram, por esse motivo ela decide ir passar um tempo na casa da avó e lá ninguém a conhece como uma modelo famosa, poderia viver ali uma vida tranquila e comum. Logo ela passa a conhecer os amigos do seu tio e dentre eles está Beto, um rapaz que nenhuma garota se interessa e que tem uma auto estima muito baixa.

Beto é ainda jovem mas carrega uma enorme responsabilidade, ele é o chefe do grupo que tem como disfarce uma oficina mecânica (o verdadeiro trabalho é um segredo que o leitor vai desvendando aos poucos). Um homem rebelde, que só veste preto, fuma e bebe, fala muitos palavrões e tem uma tatuagem bem significativa, resumo: nada a ver com Jéssica, mas os opostos se atraem! ela se encanta com o rapaz e se apaixona perdidamente por ele. Beto não entende o porque de Jéssica gostar dele mas, relutante, admite que também está apaixonado por ela.

Os dois tem segredos, Beto esconde seu verdadeiro serviço e Jéssica a sua verdadeira identidade. Mas do que eles têm certeza é do amor que sentem um pelo outro. Beto teme que ao revelar com o que realmente trabalha afaste sua amada e Jéssica teme revelar sua identidade para não intimidar o rapaz, mas pretende contar-lhe logo, só está esperando o momento certo. Enquanto vivem o relacionamento cheio de altos e baixos eles não sabem que bem de perto alguém os vigia, Arimã, o anjo corrompido.

Arimã não quer que essa união se mantenha firme e vai trabalhar para tentar afastá-los, vai usar de todos os meios possíveis (até os proibidos, afinal ele é um corrompido) para conseguir isso. O corrompido não tem limites e aguarda ansiosamente pelo dia em que conseguirá realizar o desejo que há anos esconde.

Jéssica tem uns sonhos constantes e muito reais, nos sonhos ela vê uma mulher linda, com um vestido lilás e em um lago, no sonho também aparece um camponês rebelde, tem alguns outros detalhes que não posso revelar para não ter spoiler, ela se sente muito conectada a esses sonhos mas não entende o porque. Em breve, ela descobrirá. Outra conexão forte que acompanha Jéssica é a flor de Lótus (ou Padma), que pelo seu histórico está completamente relacionada a Jéssica.

Temos outros personagens secundários no livro e que estão muito bem colocados pela autora, todos são peças fundamentais para a trama e só não vou comentar sobre eles para a resenha não ficar muito grande, mas ainda preciso falar de um... Bento! ele é irmão de Beto e também se apaixonou por Jéssica, a diferença é que Bento é o garanhão das redondezas.

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Priscila 03/09/2015

Padma
No livro Padma a escritora Kelly conta a estória dos personagens Jéssica e Beto. A trama começa com a viagem de Jéssica e de seu chofer Sérgio para o Brasil pois ela quer matar a saudade da família, ela já esta em Nova York a muito tempo e se tornou uma jovem linda e modelo muito bem sucedida. Jéssica decide passar duas semanas para visitar a mãe e a avó. Sérgio não gosta nada da ideia mas aceita sabendo que não conseguiria faze-la mudar de ideia.
Jéssica chega a Piquete onde mora no interior de São Paulo, e sua mãe como sempre sem tempo por ser uma empresaria de sucesso, pouco lhe da atenção e ela decide passar uns dias na casa da avó Laura, mas Sérgio fica muito desconfortável por não estar exercendo mais tanto domínio sobre Jessica. Na casa da avó, quis logo saber do tio Xande, que de cara não gostou do chofer ja desconfiando das intenções dele... Logo arruma um passeio com a sobrinha para que ela fique longe de Sergio.
Mas Jéssica conhece Beto amigo de seu tio Xande, um rapaz que bebe, fuma e se veste de preto que ama rock and roll e conhecido como Chefe. Em meio a negócios fraudulentos ele faz a segurança de um homem poderoso chamado Jonathan. Junto com ele está Tucaio, Roberta, Xande, Maya, Emerson, Teco, entre outros. Todos ligados a um segredo. Que com o desenrolar da trama é desvendado.
Jéssica e Beto tem uma ligação muito forte e a paixão é inevitável, mas a relação é bem conturbada devido ao fato de Beto não se considerar merecedor de Jéssica e pelo lado violento e explosivo que ele possui.

"Beto é fogo e Jessica é água, se não houver um equilíbrio vão acabar um com o outro".

Em meio a tudo isso ainda está Arimã um anjo corrompido que fica o tempo todo influenciando nas decisões das pessoas. Ele quer algo e fara de tudo para conseguir seu maior objetivo que é separar o casal

"Não se entregue, reflita; Não duvide, liberte-se. Emerja, seja Padma".

A capa e a diagramação são perfeitas. A leitura é fácil e muito envolvente.
A escritora nos mostra de uma forma emocionante a guerra entre o bem e o mal e a influencia que tem sobre nossas vidas. Uma estoria de amor sem limites de entrega total, companheirismo e amizades verdadeiras.
Eu me surpreendi a cada pagina lida, torcendo por Jessica e Beto, bom o final eu achei muito triste e gostaria que fosse diferente. Todos os personagens tem uma participação especial que complementam a estoria e fazem dela ainda mais perfeita, sim perfeita, muita emoção, adrenalina, que me deixaram com gostinho de quero mais... recomendo a leitura, indico e digo que esse livro tem que estar em sua lista de leitura.

site: www.leituraecia.com.br

Conchego das Letras 17/07/2015

Resenha completa
Desde a chegada do livro fiquei encantada com a capa e com muita vontade de iniciar a leitura, mas como sigo uma listinha não poderia passar a frente. Quando chegou o momento de iniciar a leitura, minha ansiedade estava no extremo rs. Fiquei até com receio de me decepcionar, de que a história não fosse tudo que eu esperava, mas... O livro não tem somente uma capa, mas também um conteúdo ótimo!

A linguagem é perfeita para cada personagem, a narração foi clara e objetiva, o encantamento foi completo rs.

Em Padma vamos conhecer Jéssica, uma garota que tinha tudo que qualquer adolescente queria ter (ou quase todas). Ela era uma famosa modelo fotográfica, de uma família milionária e morava sozinha em Nova York. Mas desde a morte de seu pai em um acidente de carro se sentia sozinha... sua única companhia era seu chofer, Sérgio.

A mãe de Jéssica não dava atenção a filha, deixando a criação e a companhia por conta do chofer. Ele, com toda essa liberdade, se sentia "dono" da garota. Decidindo tudo na sua vida profissional e pessoal.

Jéssica desde pequena tinha uns sonhos estranhos, com uma menina em um lago, que parecia tão real que muitas vezes acordava assustada. Com esses sonhos cada vez mais frequente e infeliz da forma que sua vida estava seguindo, ela decide passar quinze dias de férias no Brasil, na casa de sua avó em São Paulo e Sérgio não poderia deixar de ir junto.

"Seja firme diante do lodo que pesa sobre tuas pétalas. Empurre-o e vá em busca da luz, não se deixe contaminar. Sei que você não tem dúvida. (pág. 383)"

Chegando em São Paulo, vai conviver com a avó, a madrinha e o tio Xande, este um jovem rebelde que "trabalha" em uma oficina e vive cercado por um grupo de amigos. Jéssica não esta acostumada com tudo o que vê, nunca pôde ter amigos pela perseguição que Sérgio fazia. Mas naquele momento ela decide esquecer a famosa Jéssica e quer ser somente a menina normal, uma garota que pode ter amigos sem interesse. É nesse grupo que ela acaba encontrando seu grande amor, Beto.

Beto é um jovem rebelde, que só veste preto, fuma, bebe, usa bastante palavrão e apesar da pouca idade é o chefe do grupo. Mesmo com todos esses defeitos, ele era ligado a família e sustentava todos desde a morte de seu pai. Ele, um rebelde, e Jéssica, uma princesa, totalmente diferentes. Além dessa bagagem toda, Beto e seu grupo guardam uns segredos que eu até imaginava, mas queria ter certeza e saber se Jéssica iria aceitar.

"O amor é toda a essência que o ser humano vai adquirir enquanto estiver em busca da outra metade. O amor não é um sentimento, é uma condição.(Pág. 130)"

Antes mesmo de Jéssica conhecer Beto pessoalmente, viu um desenho feito pela irmã dele, Bel, e sentiu algo estranho, um encantamento. Mas você pode falar "me poupe Daya! Ela se apaixonou só olhando o desenho?" Eu sei que parece estranho, mas lendo o livro vocês vão entender que existe um motivo pra isso, que tudo se encaixa.

A autora foi digna de aplausos para o final do livro. Ficou simplesmente sensacional!!!!

O livro é um pouco grande, tem 512 páginas, mas em nenhum momento se perdeu na história ou perdemos interesse com a leitura. Kelly soube colocar vários detalhes para fazer com que a história se completasse. Aconteceu cada situação que ficamos com o coração na boca, imaginando o que poderia vir depois.
" - A gente achava que ele não tinha fraquezas, lembra? Beto era uma fortaleza, mas o sentimento que lhe traz mais felicidade é o mesmo que lhe rouba toda a vitalidade." (pág. 434)
Os personagens secundários foram construídos com perfeição. E pude me apaixonar por eles também, querendo um final para cada um.

Eu prefiro quando a história é contata em terceira pessoa, porque temos mais detalhes, uma visão melhor e Padma é assim, além de ter uma narrativa clara e objetiva.

Jéssica em nenhum momento deixou de ser uma menina doce e meiga, mesmo passando por situações bem complicadas. Mas depois que conheceu Beto ela mostrou ser uma menina determinada para conquistar seus sonhos.

Padma é um livro cheio de reviravoltas, intenso, apaixonante e surpreendente!! Onde podemos encontrar perdão, superação, amor, fé, família, conquista e amizade.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens, book trailer ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/07/resenha-padma.html#more

MãeLiteratura 10/07/2015

Padma no Blog da Clauo
Padma me chamou a atenção pela linda capa, sinto uma atração irresistível por livros com capas bonitas! Percebi, após a leitura que a capa consegue transmitir a idéia central do livro. Embora seja classificado como ficção, eu entendi o livro como um romance, um belo romance.

O casal principal é formado por Jéssica e Beto, completamente diferentes, com criações e personalidades opostas e classes sociais distantes. Jéssica é filha unica, herdeira de uma família rica e poderosa da cidade de Piquete. Mora em Nova York com o chofer, que desempenha um papel importante na vida dela. É uma moça carente de atenção, pois tem pouquíssimo convívio com a mãe e é órfã de pai. Estava com o pai no momento no acidente de carro que resultou na morte dele. Uma das coisas que mais achei interessante no livro foi a mudança de ambiente, o livro começa em NY, passa pelo interior e chega à capital. Numa das visitas de Jéssica ao Brasil, ela vai visitar a avó materna, que mora com a sua madrinha e um tio, o Xande. Nesta visita ela conhece a turma do Xande, uma turma bacana e animada, mas que esconde um grande segredo. Nesta turma Jéssica conhece Beto, um cara que anda só de preto, motoqueiro, ousado, encrenqueiro. Beto é o mais velho de três irmãos, também órfão de pai, mora com a mãe e os irmãos, são vizinhos de Xande e amigos da família. No desenrolar da estória acompanhamos o envolvimento dos dois, o surgimento de um grande amor, que vai contra as convenções para provar que pode dar certo.

Além do romance, o livro apresenta uma questão diferente, a presença de anjos e demônios. Embora tenha este caráter fantástico, a autora não vincula a estória à religião (embora no meu entender é uma abordagem à reencarnação), o que torna o livro ainda mais interessante. Outra característica que gostei muito de encontrar no livro foi a abordagem dos sonhos das personagens. Como psicóloga, os sonhos me fascinam e fazem parte do meu dia à dia e do meu trabalho. A autora soube trabalhar esta questão de uma forma muito bacana.

Narrado na terceira pessoa, é um livro bem escrito, com uma trama envolvente. Você acompanha com curiosidade e emoção o enredo. Diagramação boa, sem erros de português. Adorei a capa. Fiquei muito curiosa com o título do livro e no desenrolar da estória, a autora explica o que significa Padma:

"É o nome da flor de lótus, que no Oriente significa pureza espiritual. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada, que desabrocha sobra a água em busca de luz, é a promessa de pureza e elevação espiritual..." (página 237)

Não fique assustado ou intimidado com as 511 páginas, Padma é um livro que você lê de forma fluida, ágil e fácil. Você quer saber o que acontecerá na estória, fica curiosa, torce pelo sucesso e pela felicidade dos personagens.

Temos no desenrolar da trama vários fatos surpreendentes, alguns me geraram um pouco de duvida, mas não posso discuti-los, pois seriam spoillers da trama. Fiquei um pouco frustrada com o desfecho rápido (e pouco explicado) de alguns personagens como Sérgio, chofer da Jéssica. Percebi que a autora focou na turma e alguns personagens que a princípio pareciam principais, mostraram-se secundários. Também não posso, obviamente, contar aqui o final do livro, mas gostaria muito de discuti-lo com você. Quando você terminar a leitura, ou se você já leu o livro, por favor me avise, quero muito conversar com você!

site: http://www.blogdaclauo.com/2015/07/resenha-padma-kelly-hamiso.html

LiteraCult 04/03/2015

{resenha} Padma, de Kelly Hamiso
Escrita por Aline Lopes.

No oriente, a flor de lótus represente a pureza espiritual. O significado mais importante associado a Padma é a pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual. Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça.

Kelly Hamiso nos apresenta Jéssica, uma menina meiga e cativante que vive com seu chofer, Sérgio, em Nova York. Sérgio é um homem obcecado que criou Jéssica a seus modos para que no futuro ela lhe pertencesse. Jéssica vive na companhia do chofer desde os cinco anos de idade quando seu pai o contratou para a levar a todos os lugares. Quando o mesmo falece, Jéssica aos 13 anos conta apenas com Sérgio, seu fiel amigo, já que sua mãe, muito abalada com a morte do marido, permanece distante e sempre cuidando dos negócios.

Jéssica cresce e se torna uma modelo bem-sucedida e a relação de Sérgio com a jovem se torna um amor obsessivo; o chofer começa impedir que qualquer um se aproxime da garota e assim a controla, moldando-a a seu gosto.

Algum tempo depois, Jéssica convence o chofer a voltar ao Brasil, para visitarem sua família e é a partir dai que começamos a nos prender um pouco à trama de Padma. Depois da chegada da menina em São Paulo, conhecemos os melhores personagens dessa história. Os irmãos Beto, Bento e Bel, Tucaio e Sheila, Xande - tio de Jéssica -, Dona Laura - sua avó -, Dona Maria - sua madrinha -, e muitos outros personagens que moldam a estória muito bem. Neste momento entendemos o prólogo do livro,e conhecemos melhor Arimã, que faz de tudo para impedir Jéssica e Beto de ficarem juntos, machucando muitos no processo.

Kelly Hamiso aborda a reencarnação, o bem e o mal e segundas chances, usando a flor de lótus como um símbolo para o amor e a esperança em todos os lugares. Como em todo o romance, Jéssica e Beto afetam drasticamente o comportamento um do outro ao longo do livro. Beto que é explosivo e auto depreciativo é acalmado por Jéssica, e ela frágil e sempre protegida, se torna uma garota de coragem e que controla as próprias atitudes, principalmente depois de se afastar de Sérgio.

Padma me surpreendeu muito, pois no início a trama se arrastava e, para mim, era ligeiramente desinteressante, mas depois de algumas reviravoltas o livro nos prende cada vez mais, nos deixando cada vez mais curiosos e nos levando ao limite da adrenalina nas cenas de ação.

A escrita de Hamiso é fácil e moderna e a edição foi muito bem feita. Não encontrei nenhum erro de ortografia, e as letras estão em ótimo tamanho para leitura. A capa foi muito bem idealizada. O título do livro, que é explicado no meio da trama, combina perfeitamente com a estória, e chama a atenção de qualquer leitor.

Eu esperava mais de alguns personagens. Sérgio, por exemplo, poderia ter sido melhor explorado e rendido ótimos momentos na trama; sua história no fim ficou um pouco superficial.

Padma acabou se revelando um ótimo livro, intenso e bem escrito. Confesso que no começo não recomendaria Padma para ninguém, com pouca paciência, mas ao terminar de ler, posso dizer que sim, vale muito a pena a leitura. Kelly nos mostrou o que somos capazes de fazer por amor e até onde podemos ir pelas pessoas com quem nos importamos.

LetíciaBaldez 28/01/2015

[Resenha] #Padma
No livro Padma a estória se baseia nos personagens Jéssica Garbes e Alberto Gonçalves (Beto). Tudo começa com a viagem de Jéssica e de seu chofer Sérgio que é apaixonado pela moça em segredo. Jéssica decide passar duas semanas no Brasil para visitar a mãe e seus outros parentes. Visto que já está em Nova Iorque tanto tempo que está com saudade de casa. Sérgio não gosta nada da ideia mas aceita por não ter escolha.

Ao chegar a cidade de São Paulo ela se depara com uma mãe indiferente a sua chegada. Dona Isaura assim que a filha chega já está pronta para o trabalho, sendo uma empresária bem sucedida e com uma reputação a zelar, não se envolve emocionalmente com a filha.

Jéssica então tem a chance de passar uma semana na casa da avó Laura e Sérgio fica muito desconfortável por não estar exercendo mais tanto domínio pela moça. Ao reencontrar com o tio Alexandre (Xande), ele logo suspeita das intenções do chofer e faz de tudo para siar com a sobrinha e deixa-la afastada do homem.

"A submissão de Jéssica lhe dava a sensação de poder, e aquele jogo lhe parecia mais atraente do que se estivesse aos beijos com ela. A ausência da mãe dava-lhe absoluto controle da situação. Apenas aguardava o momento em que seu amor fosse correspondido, o que, para ele, não estava longe de acontecer. Desde então, nunca mais se afastara dela. Jéssica não tinha a presença da mãe, nem amigas, nem namorados, apenas Sérgio".

Jéssica é extremamente frágil e tem fortes dores de cabeça e por ser tão frágil Sérgio a manipula a todo momento a fazer o que ele quer. Primeiro a convenceu de morarem juntos em um apartamento em Nova Iorque, dispensou a empregada e passou a ser a única companhia de Jéssica, até em seus trabalhos como modelo ele é quem dava a palavra final.

Mas Jéssica conhece Beto um rapaz que bebe, fuma e se veste de preto que ama rock and roll e só pensa em si mesmo. Em meio a negócios fraudulentos ele faz a segurança de um homem poderoso chamado Jonathan que era um dos chefes da organização criminosa que fazia o transporte de drogas e mercadorias ilegais. Junto com ele está Tucaio, Roberta, Xande, Maya, Emerson, Teco, entre outros. Todos ligados a este esquema de sujeira e fraude.

"-Ele nem sabe que moro em Nova York. Na verdade ele tem complexo de inferioridade, acha que não merece nada nem ninguém. Imagine se ele soubesse quem sou? Um bela porcaria de herdeira".

Jéssica se apaixona por Beto e ele por ela, mas a relação é bem conturbada devido ao fato de Beto não se considerar merecedor de Jéssica e pelo lado violento e explosivo que ele possui. Sem contar o ciúme descomunal que ele sente por ela. Mas convenhamos que ela também é muito ciumenta e relação ele. Principalmente com Roberta ex ficante do rapaz.

Em meio a tudo isso ainda está Arimã um anjo corrompido que fica o tempo todo influenciando nas decisões das pessoas principalmente com Sérgio e Beto. Ele quer algo e não medirá esforço algum para conseguir cumprir seu maior objetivo de destruição. Padma que significa flor de lótus está lá para afastar com seus mecanismos tudo aquilo que a prejudica e o mesmo acontece em relação à Jéssica e Beto que obtiveram do verdadeiro Senhor mais uma oportunidade de concertar o que foi desfeito por seu inimigo, mas nem tudo é tão fácil quando pode parecer em meio a brigas e intrigas a estória se desenvolve e faz você decifrar o que o verdadeiro Senhor quer revelar.

Bom bibouss o livro é interessante, mas eu senti falta de um que a mais. O que mais gostei foi da forma como a protagonista Jéssica amadureceu durante a trama. No começo era muito insegura e não fazia nada sem a aprovação de Sérgio. Mas no decorrer ela se mostrou uma mulher forte e independente, com seus medos e fraquezas mas vivendo da maneira que ela mesma escolheu, sem a interferência de ninguém. Outra personagem que me cativou foi Sheila, esposa de Tucaio que sempre esteve ao lado de Jéssica, a consolando e dando sábios conselhos a menina.

"Não se entregue, reflita; Não duvide, liberte-se. Emerja, seja Padma".

Outros personagens que também compunham o livro eram Bento irmã de Beto, Isaura mãe da Jéssica, Bel irmã de Beto e Bento e Walter pai de Jéssica. Que também foram muito especiais para Jéssica e nem sempre puderam estar ao lado dela, mas gostavam muito dela, cada um a sua maneira.

O livro também contava com a presença do anjo Gabriel que ajudava Jéssica a conseguir fazer valer mais uma oportunidade de viver ao lado de seu amor e realizar os desejos estabelecidos pelo verdadeiro Senhor.

Quanto ao designer do livro: a capa é linda, a diagramação é simples e sofisticada. O livro é narrado por um narrador heterodiegético, não faz parte da estória. Possui o selo Talentos da literatura brasileira pela editora Novo Século.

Então é isso bibouss, espero que tenham curtido, se sim deem um like abaixo do título do post isso me ajuda muito com a divulgação e o crescimento do blog, e deixem nos comentários o que acharam da trama.

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2015/01/resenha-padma.html

Ingrid.Kymberly 02/01/2015

Único
Nunca pensei que um dia sentiria tanta ansiedade para saber o final de um livro e quando chegou nas ultimas paginas eu me peguei um tanto preocupada não com a história, mas sim porque o livro estava acabando, esse livro me fez ficar horas e horas lendo sem parar, pois a cada capitulo eu era surpreendida com um fato que acontecia com os personagens fazendo eu ficar cada vez mais curiosa como essa historia iria se desenvolver. Se fosse para um definir esse livro em uma palavra, ficaria em duvida em tais palavras: Surpreendente, Único e Viciante. Ele se tornou uns dos meus livros favoritos. Em Padma, vamos conhecer a historia de Jéssica e Beto, e sua historia de amor, porém esse livro seria mais um livro de um amor mútuo onde a princesa se apaixone pelo o vagabundo se não fosse pela historia deles.Jéssica é uma garota de 17 anos que mora em Nova Iorque (New York) com seu chofer Sérgio, que tem uma obsessão pela menina. Ela modelar para algumas marcas famosa em Nova Iorque. Nas suas férias ela volta para São Paulo para rever sua mãe Isaura que é uma empresaria famosa que não dar muita atenção para sua filha, seu pai sofreu acidente de carro cada a mesma ainda era pequena, porém a mesma suspeita que seja um assassinato e não se contenta com aquela explicação e espera uma resposta para a explicação. (Será que ela descobriu?) Isaura fala para sua filha rever sua mãe Dona.Laura que diz "Talvez seja a última vez que possa vê-la" e Jéssica vai, pois teme que isso seja verdade, sempre com seu chofer Sérgio. Lá ela rever sua Madrinha Dona Maria que cuidou dela quando sua mãe ficou doente quando ainda era bebê e o Seu Tio Xande. Jéssica não tinha amigos por causa do seu Chofer Sérgio e nunca tinha contato físico com ninguém por causa dele, ela tinha contato com apenas Homossexuais e mulheres.Em São Paulo ela sentiu como se tivesse verdadeiramente viva e não como uma morta-viva como ela estava em Nova Iorque onde não tinha amigos e tudo que fazia era Estudar, Trabalhar e passar a maior parte em seu quarto.Beto é um homem de 23 anos que mora em São Paulo com sua mãe e seu irmãos (Bel e Bento) que depois da morte de seu pai ele teve que tomar as rédeas da situação e sustentar sua família. Foi quando encontrou o seu amigo de infância Christian que deu a luz para seus problemas ou será a contrario? Beto tem o seus cabelos compridos até altura dos ombros, seu guarda-roupa é completamente preto como na maioria dos roqueiros como ele, não vive sem os seus cigarros e sua moto amarela, também bebe bebidas alcoólicas como Vodca. Além de tudo isso ele é sócio do tio de Jéssica, o Xande. O seu melhor amigo é Tucaio que é casado com Sheila, Tucaio é calmo e sempre pensar antes de agir diferente de Beto que é movido pelas emoções que levou algumas complicações no decorrer da historia.Padma tem o foco a reencarnação (não sou muito fã) porém a forma que ela escrever sobre esse assunto se torna agradável de ler, confesso que no inicio eu achei que esse livro não seria um dos meus favoritos, porém ele me comoveu com a historia de Beto e Jéssica contra todos os problemas que ocorreram na historia o final foi um tanto emocionante, que me chorar bastante(confesso). Esse livro me fez refletir bastante a minha vida, fazendo eu pensar nas minhas ações. Ele é narrado pela terceira pessoa, com uma descrição impecável e sem nenhum erro ortográfico, uma coisa que pode dificultar alguma compreensão são algumas frases em inglês que não tiveram tradução na rodapé.
A capa representa a historia toda, Padma uma flor de lótus que nasce enraizado no fundo cheio de lodo e quando cresce ela nasce linda, de certa forma essa flor representou os personagens principais sendo Beto o lado lodoso da historia que poderia levar a qualquer momento a Jessica para o mal caminho porém ela não se contaminou a isso e nasceu uma mulher forte como o Padma.

site: http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/2015/01/resenha-padma-kelly-hamiso.html