Padma

Padma Kelly Hamiso

Resenhas - Padma

Aline221 29/03/2024

Zero surpresas
Por mais que a história apresente detalhes que nos prenda, é altamente previsível. É uma leitura fluída, te prende com detalhes que não são novidade (muito clichês!) e o final é meio "nada a ver". Foi decepcionante pois esperava bem mais, mas valeu a leitura.

VickdeNariz 18/03/2024

Raso
Uma história sobre duas almas que foram reencarnadas devido a uma intervenção (que não deveria ter acontecido) de um anjo caído numa vida passada.

Resumindamente, a princípio conhecemos a história "original" e logo depois vemos o casal no tempo presente, obviamente com novos corpos, novos nomes e novas vidas, mas ainda com o mesmo destino: se encontrar e lutar para o anjo caído não os separar de novo.

Expectativa: romance fofo com adolescentes e seres sobrenaturais.

Realidade: protagonista sonsa se humilhando por macho que problematiza tudo e tem dependência emocional.

Nas primeiras páginas é incrível a fluidez dos acontecimentos, mas com o passar das páginas senti que a autora se perdeu na pressa e os personagens ficaram rasos e sem sentido. Os problemas vêm e vão com facilidade, o Beto banca o preocupado com o correto, trata a protagonista com indiferença, mente pra ela e quando descobre que ela também tem segredos dele ele fica irritado ao ponto de falar coisas desnecessárias e depois fingir que nada aconteceu (como se ele não tivesse segredos dela também, e muito piores).

[Observação: amo personagens problemáticos, mas isso muda se ele faz uma coisa e fala outra.]

De forma muito simples a protagonista muda totalmente de personalidade e a história se resume em brigas, ciúmes e reconciliações forçadas onde, ao invés dela procurar se apoiar em outras pessoas além do rebeldezinho bipolar, se vê tão ligada a ele que a vontade é de deixar ela careca.

Uma coisa que me incomodou muito nesse livro é a relação que a autora faz com a protagonista e a flor-de-lótus, numa alusão à pureza incorruptível, sendo que a protagonista se mostra longe de ser uma pessoa devota, ao contrário da Sheila, uma personagem secundária que, pessoalmente, merecia mais destaque.

O final é corrido e bem meia boca. A autora força muito a barra e deixa um final aberto no qual o último pecado de Beto (um dos mais graves, se não estou enganada) é deixado de lado com uma facilidade revoltante.

Não sou uma pessoa rígida religiosamente, mas achei decepcionante e sem sentido.

Não digo que o livro é de todo ruim, mas é isso: uma proposta interessante com desenvolvimento ruim.

Yasmin 22/04/2023

Faz uns dois ou três anos desde que li esse livro, mas me lembro perfeitamente as lágrimas que gastei com esse final.
Por que, céus???!!!!!
Deu uma vontade de reler esse livro, mas eu já tô enrolando muito com um livro que peguei emprestado.
Mas esse é um dos livros que eu achei meio ruim e meio bom, mas que minha paixão ao ler esse livro, foi simplesmente indescritível e inegável.

Mariana_ 12/02/2023

História confusa...
Não gostei da narrativa, personagens rasos e imaturos, jogou um monte de temas e não desenvolveu bem... e o que falar do final? Sem comentários.... uma história que tinha tudo pra ser boa mas que foi mal desenvolvida e no final não emociona, passei raiva... eita ano ruim de leituras esse 2023......
Carolina165 12/02/2023minha estante
Calma, o ano tá no começo ainda ? com certeza vai vir leituras melhores

Mariana_ 12/02/2023minha estante
Tomara, Carol... tá difícil ?????

Kennya Haicha Silveira da Silva 28/11/2021

É mais do que parece
A historia começa como quem não quer nada, nos primeiros capítulos ate da vontade de desistir (mas se quer um conselho: persista) A historia é toda jogada na tua cara e você acha que adivinhou tudo e que é so uma historinha agua com açúcar
E é sim. Mas nao é só isso. A autora faz questão de te apresentar todos os personagns até os mais insignificantes, ao ponto dos protagonistas ficarem um pouco ofuscados. Mas a partir do meio do livro tudo faz sentido você esta tão apegado a cada personagem qie cada pequena coisa é como uma faca no seu peito. E a historia vai lenamente ficando mais intensa. Eu particularmente não me apeguei muito a Jenifer, já o Beto! Sem comentarios super humano, identificável e já aviço ja peguem seus panos, porque vão usar muito com ele (Beto NUNCA errou e se errou, errou tentando acertar).

raiih 15/10/2021

eu literalmente amei esse livro, se tornou um dos meus favoritos. a história me intrigou bastante, apesar de ser muito confuso no começo. recomendo demaaaais, ainda mais pra quem ama aquele romance clichê.

Clara.Brogliato 20/02/2021

Ótimo, final bosta
Até o último capítulo, o livro é perfeito. Chega nas últimas páginas, eu já não tava mais entendendo nada, perdeu o sentido ?

Rosinha.Correia 10/02/2021

O livro começa confuso e termina do mesmo jeito.
A autora enche muita linguiça e deixa muitas pontas soltas, detalha demais a história, joga vários temas pesados e depois tira o foco como se nada tivesse acontecido, e isso tudo acaba por deixar a história chata e cansativa.
Podia até ter sido legal, mas teve tantas reviravoltas sem sentido e tanto drama desnecessário.

Fada brilhante 24/12/2020

Frustrante
A sinopse nos passa uma ideia bem diferente do que encontramos no livro, parece que a autora se esqueceu da ideia inicial e se perdeu com o final, uma pena, pois o livro tinha muito potencial.
Rita.Oliveira 19/01/2021minha estante
Concordo

Lary 03/06/2020

Romance com fantasia
Jéssica, cansada de viver sob os holofotes e o dinheiro de sua família, decide passar uma semana de férias na casa de sua avó materna e nesses dias ela descobre diversas coisas sobre seu chofer, Sérgio, o qual era seu fiel escudeiro até então e começa a andar com as próprias pernas. Ela era sempre manipulada por ele e não conseguia fazer nada do que quisesse enquanto o tinha por perto.⠀

Ao conhecer os amigos de seu tio Xande, ela começa a ver o mundo com outros olhos e a enxergar sua independência, ao lado da avó e da madrinha. Quando ela se apaixona por Beto, um vizinho e amigo de Xande, a vida dela vira do avesso e ela é convidada a tomar várias decisões sobre sua própria vida. ⠀

Beto e Xande, juntamente com outros amigos, são "seguranças" de mercadorias e de seu chefe. Sim, eles trabalham com contrabando e se vêem sem saída nenhuma, até que Jéssica entra na vida de cada um deles de forma diferente...⠀

A história acontece com um pano de fundo místico, no qual, haverá uma guerra entre anjos e anjos corrompidos então ambas partes vão à Terra em busca de almas para lutar em defesa de um lado. Arimã, anjo corrompido, busca pessoas de fé duvidosa e se apossa delas fazendo com que elas ajam de acordo com sua vontade, para o mal. Já, Gabriel é um anjo e está do lado bom da história, ele também recruta almas, porém, de fé e bondosas. ⠀

São 510 páginas e ao final, entendi o porquê de tantas. Diversas vezes reclamei por estar cansada da história e então, entendi que se não tivesse 510 páginas, o livro seria dividido em pelo menos 3, ou seja, uma trilogia. Porque realmente acontece MUITA coisa nele. ⠀

Eu gostei muito e quem gosta de romance com uma pitada de fantasia vai gostar também!

site: https://www.instagram.com/p/CA8SErJpLUf/

Luma.Lage 25/09/2019

Jessica tem uma vida que muitas pessoas queriam ter. Herdeira de uma fortuna, linda de causar inveja e uma das modelas mais disputadas em New York. O único problema é que Jessica não gosta da vida que tem, desde os quatorze anos ela mora com o chofer em New York, a mãe, Isaura, a mandou para lá depois que seu pai morreu em um acidente de carro. Jessica que estava no carro com o pai no dia do acidente, tem a certeza de que aquele acidente foi proposital, que o pai não estava acelerando por diversão e sim para fugir de alguém que o perseguia. Ela tinha Sergio, seu chofer, como um pai e único amigo que tinha. Já que ele a protegia com unhas e dentes, e cuidava dela desde que a mesma era pequena.

"Imagine que a alma seja uma esfera de energia que se divide em duas partes, e quando ganham o presente de Deus, que é a vida, essas partes precisam voltar a se juntar, e para isso elas têm de percorrer uma trilha. Essa trilha em busca da outra parte é que nos leva a sabedoria, ao entendimento do interior e exterior, a compreensão da vida. Fazem pessoas fazer escolhas, realizações pessoais. Todos aqui passam a vida em busca do que? Da outra parte. É nessa busca que a alma se personifica ao se juntar com sua outra parte e ser completa. O amor é muito mais do que um casal apaixonado. É muito mais do que dividir o pão."

Nas férias, Jessica volta para o Brasil por duas semanas para visitar a mãe, mas nessa viagem ela sente saudades da avó que não via desde que o pai morreu e decide ir passar uma semana na casa da mesma, mesmo contra as vontades de Sergio e Isaura, que apesar de permitir a viagem, não aprovam. É nessa viagem que a história começa de verdade. Foi a parti dai que o livro me prendeu e eu não conseguia parar de ler.

Na casa da avó Laura, moram Maria, sua madrinha e Xande, seu tio. Vale ressaltar que apesar de Jessica só ter visitado essa parte da família com o pai, são a família de sua mãe. Eles moram em uma casa pequena e nunca aceitaram o dinheiro da Isaura, vivem com o que Xande ganha no trabalho. Jessica começa a sair muito com o tio e deixa Sergio de lado. Ela quem nunca saia sem o chofer ou sem sua permissão começa a sentir uma liberdade enorme, quando ele começa a sentir que está perdendo o controle da situação começam-se as brigas. Desde o começo do livro descobrimos que ele tem na verdade, uma paixão secreta por Jessica, que começa a ficar em evidência na viagem, graças as crises de ciúmes que ele tem.

"Magoar é tão ruim quanto ser magoada"

Vizinho de Xande, amigo e "colega" de trabalho, temos o Beto, um cara totalmente o oposto de Jessica. Ele é rebelde, vive de preto, bebe e fuma muito. Um cara longe de ser o homem ideal de qualquer garota, atrai Jessica de cara. Os dois sentem uma atração tão forte um pelo o outro, que não conseguem resistir a ela por muito tempo, mesmo Beto sabendo que ela não merece a vida que ele pode lhe dar, mas Jessica não desisti. Ela quer ficar com ele e juntos os dois vão lutar contra tudo e todos. Contra a organização, Isaura, Sergio, Xande, anjos e demônios, tudo para ficarem juntos.

Além dos personagens que citei, temos outros personagens importantes na história. Bel, irmã de Beto e Bento, é a primeira amiga que Jessica tem em anos. Bento, irmão do Beto e que pela primeira vez se apaixona de verdade e garota escolhida por ele é Jessica. Mayara, namorada do Xande. Roberta, ex namorada de Beto e a que mais gosta de fazer intriga no grupo. Emerson, inimigo declarado de Beto. Sheila e Tucaio, os dois são casados e são personagens muito importantes na história. Tem também, o Teco, Gegê e o Pica-Pau. Além do Anjo Gabriel, que tem a intenção de proteger a todos. E o Anjo corrompido Arimã, que tenta controla a todos.

"Beto é fogo e Jessica é água, se não houver um equilíbrio vão acabar um com o outro."

Tenho que dizer que tudo nesse livro me surpreendeu. Primeiro a história em si, a criatividade da autora e o modo como ela nos apresenta a esse universo da Jessica, é incrível, a leitura flui muito fácil. Por incrível que pareça até na última página eu tive surpresas. É o tipo de livro que você fala: "vou ler só mais um capítulo" e não consegue parar. Devo confessar que a minha única decepção foi o sumiço de Sergio, ele era um vilão em potencial e não atendeu as minhas expectativas sobre ele.

Jhê Santos 18/02/2018

Livro maravilhoso porém difícil de se achar
Resenha
?Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock?n?roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante.
Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização é um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido.
Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos.
Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.?
Bom no início do livro é contado uma história sobre uma menina, o rebelde, o senhor e o feiticeiro que viviam em terras do sul do Brasil.
Jéssica é uma menina muito frágil, que se deixa manipular por Sérgio seu chofer, que tem um amor obsessivo pela mesma, não deixando que ele tenha amigos (as) e trata a menina como um bichinho de estimação.
Jéssica viveu uma tragédia seu pai morreu em um acidente de carro, e desde o acidente Jéssica sofre com fortes dores na cabeça.
Jéssica é uma modelo muito famosa em New York porém não é feliz e quer voltar para o Brasil.
Quando volta para o Brasil vai para a casa da sua mãe dona Isaura Garbes, porém como sempre sua mãe uma mulher autoritária não dá muita atenção para a decisão da menina de ir visitar sua avó dona Laura em São Paulo.
Quando está em São Paulo Jéssica sente uma estranha sensação de estar em casa, e sempre por volta das 6 horas ouve o som de uma moto passar pela rua de sua avó.
Beto é um cara de 23 anos que se envolve com uma organização quando seu pai morreu, para sustentar a casa já que seus irmãos na época eram menores e não trabalhavam.
Bom o livro é muito intenso durante a leitura eu ri, chorei, me emocionei muito.
O livro foi bem difícil de achar demorei 2 anos procurando por que só tem uma edição o que é uma pena porque o livro é maravilhoso.