O Universo

Roberto de Andrade Martins

Resenhas - O Universo

Judeu 08/04/2017

Introdução Histórica da Cosmologia
Uma ótima leitura para pessoas que já tiveram alguma introdução ao conhecimento da cosmologia.
Por se demorar no início as cosmovisões míticas dos povos, essa literatura torna-se um pouco massante para aqueles com pouca bagagem na área. Porém para aqueles que já tem uma boa visão da cituação atual da ciência do Universo certamente tem muito a ganhar intelectualmente com a introdução histórica no início do livro.
A sinopce do livro indica que, por ser escrito por um físico, filósofo, históriador da ciência, esta obra apresenta diversas tentativas feitas para se conhecer a origem de todas as coisas. São discutidas visões religiosas, filosóficas e científicas, das mais antigas até as atuais. Através de um estudo histórico, no qual o leitor é convidade a acompanhar essa grandiosa aventura intelectual da humanidade.

Obs.: É o tipo de livro útil para alunos de história pois pode servir de fonte de pesquisa sobre temas relacionados a concepções religiosas e míticas da origem do mundo.

site: softeduque.blogspot.com
thexanny 20/08/2023minha estante
Qual livro você recomenda para quem tem pouca bagagem sobre cosmologia?

Peterson Boll 15/12/2010

Interessante e bem didático, porém mal distribuído, pois enquanto se delonga por tempo demais em algumas cosmologias, passa informações de menos sobre outras, principalmente pelas atualmente aceitas.