Juventude Interrompida

Juventude Interrompida Autores Diversos

Resenhas - Juventude Interrompida

Dani Gil 06/01/2024

Lindo
Relatos de espíritos que descrevem situações que fizeram com seu corpos para o que ainda estão encarnados não façam para não se arrepender como eles se arrependeram

Julio.Jose 03/05/2023

Boas reflexões
Um livro que é direcionado principalmente para adolescentes e jovens adultos, mas que provoca boas reflexões em qualquer um.

O livro é dividido em capítulos por temas (suicídio, aborto, violência sexual etc) com cartas de espíritos que morreram jovens em virtude dessas experiências traumáticas e logo após um texto que talvez por ser direcionado a jovens, achei um tanto quanto superficiais e não muito bem escritos, ressalvando algumas exceções.

Entretanto, penso em presentear para adolescentes e jovens adultos que conheço, principalmente por conta dos testemunhos.

prltgiuuu 15/03/2023

A proposta é muito boa, e dá p viajar bastantes nas cartas. É muito interessante você vê como são as coisas na versão do espiritismo. O livro é bem fluido, por mais que eu nn goste mto do gênero.
até q recomendo

Lary 04/09/2022

Jovens no além?
Com o foco no Encontro de Mocidade Espírita no Estado Do Espírito Santo, essa obra de grande utilidade pública para aqueles que se preocupam e se interessam pelo bem estar e bom direcionamento dos jovens na vida em sociedade seja desse mundo ou nas esferas extrafísicas , traz cartas psicografadas que apresentam a situação de jovens que partiram para o mundo Espiritual.
Temas como violência sexual, drogadição, suicídio, distúrbios alimentares? são algumas das temáticas abordadas do ponto de vista Espírita e sob fortes e interessantes relatos são descritas pelos jovens desencarnados.
Vi alertas, dicas, esclarecimentos, consolo e muito conhecimento para além da vida material acerca das problemáticas que acometem e ceifam as ?vidas terrestres? de muitos jovens.
Para quem trabalha com esse público, tem filhos adolescentes e acredita no mais além?eis uma excelente e oportuna pedida.

Amei??

jumorgensten 31/08/2022

A obra conta com relatos de espíritos que desencarnaram jovens por n motivos. Os mesmos discorrem sobre suas vidas antes, durante e pós mortes. Sendo assim, Juventude Interrompida possui 11 grandes capítulos com vários subtópicos que são as histórias narradas pelos próprios espíritos amigos e também conta com prefácio, apresentações, um texto lindo de André Pirola chamado Rumo o "Grande Mar" e depois vem com as mensagens finais e a oportunidade, de certa forma, contar a própria história pra si mesmo.

Com isso, o livro inicia com narrativas sobre desencarnes por causa de abortos e depois segue para AIDS e IST, dependência do álcool, distúrbios alimentares e conflitos de autoimagem, doenças cármicas, fatalidades, mortes violentas, overdose, suicídio e violência familiar.

Juventude Interrompida possui um padrão onde existe o título, a carta ou as cartas escritas pelos próprios amigos espirituais que morreram jovens e depois um autor encarnado discorrendo sobre o tema a luz da Espiritualidade e interligando com fatos sociais.

Um exemplo e também um capítulo que me chamou muito a minha atenção foi o Distúrbios Alimentares e Conflitos de AutoImagem com histórias contadas por Ana Júlia, Mirella e Paulo Cézar os nomes dos médiuns reais, onde as cartas foram psicografadas e após os comentários sobre o assunto com os autores Pollyana dos Santos e Rafael Cerqueira. As meninas desencarnaram por não comerem nada...literalmente! E já eram magras por natureza, inclusive uma tinha no seu planejamento reencarnatório ser uma grande modelo e auxiliar muitas pessoas. Já Paulo Cézar usou e tomou tanto anabolizante que seu corpo não aguentou e tudo isso com menos de 20 anos.

Outros dois pontos importantes, na minha opinião, é o capítulo sobre os suicidias e as diferentes formas do ato. São 4 histórias com maneiras e auxílios diferentes também por várias questões e também as narrativas daqueles espíritos que não conseguem chegar a idade adulta de forma alguma. Por algum motivo sempre desencarnam antes e não conseguem cumprir os planejamentos reencarnatórios feitos pré-reencarnes.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa e reflexiva em muitos momentos, além de ser extremamente necessária nos dias atuais. É um livro ótimo para quem esteja enfrentando situações parecidas tanto consigo quanto com alguém próximo e também complemento de algum estudo. E você termina querendo ler a primeira edição real oficial. Deve ser tão bom quanto.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/08/31/juventude-interrompida-autores-diversos

Hanna 30/07/2022

Muito informativo
O livro começa meio lento e difícil de ler, mas depois melhora e prende bastante.
Ele trata de cartas de jovens que desencarnaram cedo de diversas maneiras desde doenças a mortes causadas por eles ou outros. Além disso, traz a evolução espírita por trás dessas mortes. Recomendo a leitura e até mesmo o estudo da obra com jovens.

Fabio Ferreira 10/11/2020

Excelente!!
Adorei o livro, grande aprendizado em todos os aspectos, principalmente para os jovens, mas serve para adultos também, e muito. Vale a pena a leitura!!

Camila 03/11/2016

Lindo!
Esse livro é excelente. A temática morte prematura narrada pelos próprios jovens que desencarnaram vítimas das mais diversas problemáticas: aborto, alcoolismo, drogas, suicídio entre outros.
As cartas nos emocionam, e após cada uma um comentário sobre o tema abordado.
Show demais!