Meu nome é Marcelo

Meu nome é Marcelo L. L. Alves

Resenhas - Meu nome é Marcelo

Aline 29/04/2014

Meu nome é Marcelo!!!
Nesse conto somos levados a refletir sobre as redes sociais e a forma como nos comportamos nelas. Muitas vezes nossas ações impensadas podem gerar problemas irreversíveis. Muitos costumam criar personagens e agir de forma diferente da sua realidade, outros usam o meio virtual para agredir e ofender, outros se expõe de forma extrema sem ter a consciência que pessoas mal intencionadas podem usar seus dados e informações para fins questionáveis. Enfim acredito que tudo tem uma medida certa e se for bem utilizado serve para facilitar e aproximar as pessoas, mas todos precisam ficar atentos e ter cuidado para não cair em armadilhas.

Enfim leiam esse conto e pare para refletir sobre suas atitudes e posicionamentos no mundo real e virtual.

"Ana Paula" 06/06/2014

Meu Nome é Marcelo é um conto pequeno para o tamanho da realidade que o ronda. Carlinhos um garoto que sempre viveu rodeado pela tecnologia, perde seu melhor amigo. Talvez, para aplacar um pouco a dor e lembrar de Marcelo, Carlinhos começa a navegar com a conta do amigo e conhece Aline. O que Carlinhos não podia prever é que se apaixonaria por Priscila, e a vontade de continuar sendo Marcelo acabaria. Mas para Aline, Marcelo ainda esta ali, conversando com ela, marcando encontros....

Pois é! Ta ai um livro que pode nos despertar para o real motivo da tecnologia e até onde nossa mente é capaz de distinguir o real do imaginário. Sempre que leio algo da Luene, me surpreendo, pois já li IJP - A Seleção, que é puramente fantasia, apesar de a família de Lara ser muito parecida com algumas famílias reais. Ai, li Desejo - outro conto da autora que aborda a auto-estima, nada de fantasia, e sim algo que realmente pode acontecer ou já aconteceu com alguém. E por último Meu Nome é Marcelo, que aborda a tecnologia e sua influência em nosso dia-a-dia. Cada livro tem o toque da escritora, com uma narrativa simples e direta, Luene confirma que veio para ficar no mundo literário. Os assuntos abordados são muito bem elaborados e construídos. Ela te leva para a história e te dá um motivo para querer mais.

Como em Desejo, fiquei querendo mais depois de ler este conto. Com uma narrativa em terceira pessoa, a autora mostra que sabe o que faz e te desafia a prever o final. A capa é linda e condiz com o enredo. Não vou colocar quotes porque como eu disse, o livro é pequeno, e um quote errado, pode acabar dando spoilers, mas indico a todos a leitura deste conto. Vocês não vão se arrepender!

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Déborah - @lisossomos.lisos 18/06/2015

#ResenhaDeby - Meu nome é Marcelo

Olha eu aqui com a resenha de mais um conto, dessa vez é um sobrenatural da nossa parceira L. L. Alves.

A história gira em volta de Carlinhos que perde o melhor amigo, Marcelo, então Carlinhos tem a brilhante ideia de continuar usando um perfil social do amigo tirando todos os familiares e amigos em comum, como se fosse um perfil fake, mas usando todas as informações que ele conhecia bem do melhor amigo.

E para que ele quer esse perfil??? Adicionar meninas e tentar conquistá-las, o erro maior é que ele usa foto e informações do amigo e na hora de marcar encontro também complica.

O ápice do conto é quando ele "dispensa" Aline para ficar com uma amiga dela, aí que começa o sobrenatural e eu não falarei mais nada. Vocês terão que ler para saber o que acontece.

O final me pegou totalmente desprevenida, simplesmente eu não esperava. Terminei a leitura assim:
:O

L. L. Alves me ganhou ainda mais como leitora depois desse conto, já acho que pode escrever mais sobrenatural. :)

O conto está recomendado e aprovado. Vale muito a leitura. Fiquei com gostinho de quero mais.