O Irresistível Café de Cupcakes

O Irresistível Café de Cupcakes Mary Simses

Resenhas - O Irresistível Café de Cupcakes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Denize.Biselli 20/07/2023

Livro leve e gostosinho de ler!
Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que “perfeito” nem sempre é o que parece.
Se você for o tipo de leitor, que vai pela capa e espera um romance, não é o caso deste livro.
Ellen Branford é perfeitamente moldada pela boa vida na cidade grande. É uma advogada respeitada, tem gosto requintado, um namorado e um futuro praticamente planejado. Ao realizar o último desejo de sua vó, faz uma descoberta sobre o passado da avó, como um dom, um amor, um lar, um cheiro, um gosto... O que fará Ellen questionar se é realmente feliz em meio a tudo que construiu em sua grande cidade. Ellen vai se redescobrir!
É um livro que nos faz ver como a simplicidade é linda. Obra bonita e gostosa de ler!

Ane:) 30/06/2023

É inovador e revolucionário? Não...
A princípio demorei pra conseguir me conectar com a personagem, mas acredito que a intenção seja exatamente essa porque com o desenvolver da história descobrimos que a própria protagonista se perdeu em si mesma e não tem certeza de quem é.
O livro não é muito grande, é aquele clássico da menina da cidade que vai para o campo, mas não é ruim...
"É inovador e revolucionário? Não, mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante..." Essa frase já diz tudo sobre o livro, apesar de ser bem clichê traz um cenário cativante e sem o velho esteriótipo de pessoas "caipiras" que geralmente tem nos filmes.

Joy 28/04/2022

Você não é a Nadadora?
Se você espera um romance arrebatador você está lendo o livro errado.
Eu fui de cabeça querendo o romance dos dois e fiquei extremamente decepcionada.
Mas o livro não é sobre isso, é sobre a descoberta da vida da vó da Ellen, e depois que eu entendi isso e fiquei curiosa pra desvendar todos os mistérios dessa véia eu pude curtir mais o livro do que eu tava, quando queria o romance.
Ainda assim não é um livro grande coisa hahaha
É fofo, mas não achei que teve um aprofundamento na história da Ellen pra ela decidir ter feito o que fez.
Mas vale pra passar o tempo...

Gicelìo Besérra 16/04/2022

Posso sentir o gosto e o soprar do vento!
O título já traz em si uma das sensações primordiais da obra. O enredo apaixonante nos ensina diversas lições, porém algumas me cativaram mais, como podemos não saber realmente quem nos rodeia, suas histórias e percalços e o quanto isso pode nos validar em tomadas de direções ( no caso dessa obra em si, cito a família ) e outra lição: de como a simplicidade é magnífica. Obra linda e gostosa de se ler! Obrigado!

Larissa 06/04/2022

Mais um romance água com açúcar com costumo definir esse tipo de história, porém para sair de livros pesados costumo ler para aliviar a mente!

Gii Peraro 05/03/2022

Meio parado
Pelo título e contracapa não dá para saber do que se trata o livro, é de se imaginar que é um romance ambientado em um café de cupcakes, mas não é nem remotamente perto disso.
A narrativa conta a história de Ellen, que está em Beacon para entregar uma carta de sua finada avó para o antigo amor dela. Logo no primeiro capítulo, ela é salva por Roy. Muita coisa acontece com ela e vemos ela confrontando seus sentimentos por seu noivo Hayden e pelo desconhecido com quem ela parece ter uma ligação.
Pontos positivos: é bonitinho. A história é, de certa forma, fofa.
Pontos negativos: muito parado. Chega na metade sem que nada de muito relevante tenha ocorrido. É só Ellen correndo de um lado ao outro da cidade sem descobrir nada.
Nos capítulos finais, depois que Hayden encontra com ela em Beacon, o livro dá uma melhorada.
E o final é ok, completamente previsível, não que isso seja um problema.
Não recomendo, mas dá pra ler rápido.

Gi 28/12/2021

Uma doce descoberta
Comprei motivada pelo preço, e achei essa história um encanto. Muito fofo e divertido. Adorei. Uma surpresa muito boa.

Pandinha 16/12/2021

Leiturinha legal
já vi muitas histórias nessa mesma pegada e essa n me arrebatou. N consegui me apaixonar junto com a personagem. No fim, apenas pra passar tempo.

Nana Barcellos | @cantocultzineo 08/09/2021

os segredinhos de vó...
Ellen Branford é perfeitamente moldada pela boa vida na cidade grande: advogada respeitada, gosto requintado, um namorado de causar inveja e um futuro praticamente planejado - com a garantia de que dará certo. Tudo é colocado à prova após a morte de sua avó, que em seu último suspiro guiou Ellen pelos cantos da casa à procura de uma carta. A protagonista encontra, assim decidindo entregá-la pessoalmente ao misterioso destinatário.

Para tal ato, Ellen inicia uma jornada investigativa em Beacon - uma cidade no interior do Maine. Logo a moça começa notar as pequenas inconveniências de uma cidade pequena, sobretudo após cair de um píer em reforma e ser puxada pela correnteza. Prestes a se afogar, Ellen é salva por Roy - o perfeito type zé do mato. No dia seguinte, o acidente está lindamente estampado e distribuído no jornal local. Lidando com a exposição repentina, e torcendo para não chegar aos ouvidos da mãe e do futuro noivo, Ellen inicia as tentativas de entrega da carta. A questão é que o dono nunca está em casa.

Desesperada para se mandar daquele lugar dominado por pessoas intrometidas, a protagonista não encontra um pingo de sorte quando bate à porta do amigo da avó. Entretanto, como um toque do destino, aos poucos a implicância com parte dos moradores locais se esvai, conectando-se, e ela descobre vários pontos inimagináveis no passado da avó. Um dom, um amor, um lar, um cheiro, um gosto... Um passado adormecido que fará Ellen questionar se é realmente feliz em meio a tudo que construiu em sua grande cidade.

E, claro, a relação entre Ellen e Roy coloca em pauta os sentimentos da moça pelo noivo perfeito. Os dois se divertem, de diferentes maneiras, cada vez que ela coloca os pés em um dos bares mais badalados do local; de karaokê a jogo de dardos. Roy sabe roubar sorrisos de Ellen como ninguém. O rapaz ainda se torna um ponto chave no grande mistério que ronda a ida de Ellen a Beacon.

"Era isso? Ele estava me deixando escapar? Mas eu não queria mais ir embora. Queria ficar lá e continuar flutuando em seus olhos."

O romance de Mary Simses não é daqueles tão arrebatadores e excepcionais, mas garantiu um lugar no meu palácio de memórias literário por ser exatamente nutrido de simplicidade. Conforme avancei em suas páginas encontrei momentos divertidos, um mistério gostoso de acompanhar, um lado inspirador adorável, desejei visitar Beacon e desejei comer todos os quitutes mencionados - além de ser fisgada na trama do passado da vózinha. A trama de Simses é ágil, sem grandes obstáculos, mas o romance sabe entreter.

Não dá pra enganar: impossível que o leitor demore a ligar os pontos em relação ao destinatário da carta. A questão está em como toda a história irá afetar Ellen. Ao longo dos anos, a protagonista criou uma imagem completamente diferente da avó e lá, em Beacon, tudo irá ruir. Não que a vózinha tenha sido uma má pessoa, mas as escolhas dela alegraram uns e desapontaram outros. E é o caminho que a protagonista irá traçar durante suas descobertas. Alguém também terminará desapontado por uma escolha de Ellen.

A personalidade da protagonista é feita de conflitos: a liberdade da avó versus as restrições da mãe. A mãe aparece em alguns momentos do romance, logo percebemos seu tom esnobe. Ellen não se mostra tanto desta maneira, talvez pelos momentos inesquecíveis ao lado da avó. Embora Hayden, seu noivo, seja uma outra metade da personalidade maternal e tenha certo controle em parte de suas atitudes, como ser o fiscal do que ela come. Apesar dos pesares, há uma cena final em que ele se comporta como um verdadeiro lorde, sem chiliques, fato que me surpreendeu e muito. Normalmente ~algumas~ autoras se aproveitam deste tipo de cena para destratar as mocinhas de seus romances.

"Há tantas maneiras de olhar para a mesma coisa, Ellen."

Ainda sobre os tons investigativos do romance, acredito que seja justo sinalizar ao leitor a não ficar tão empolgado em obter todas as respostas. A relação da avó com o destinatário da carta é o ponto dramático deste romance e não entregará o idealizado. Dizer que não sei se foi planejado pela autora, mas minha posição é ao lado do cara da carta. Não achei que a avó da Ellen foi muito justa com ele. Todo drama me deu uma pena danada do homem.

Por fim recomendo aos amantes de um romance adorável - e mais um livre das safadezas, uau - que não deixe de dar uma oportunidade, ou visita, a O Irresistível Café de Cupcakes. Só peca e muito na ideia do romance miojo - o povo se conhece em uma semana e já ama, sério? -, todavia as descobertas de Ellen, a culinária, as trocas entre Ellen e Roy e os moradores de Beacon preenchem uma leitura gostosa e atrativa de alguma forma.

"Talvez eu considere ele um tanto quanto atraente."

Edição física apresenta um ótimo trabalho da editora, com fonte confortável e formatação agradável. A capa tem certo efeito aveludado - a burra aqui achou que os efeitos de fumaça eram sujeira e ficou tentando limpar. Err... Não encontrei deslizes tão gritantes, só não sei me agrada o fato de seguir usando blueberry e tals, em vez de traduzir. Acho que é meio um consenso que a gente sabe que é mirtilo, né? Vem até pedaço no iogurte - amo, aliás. Vigor mande mimos...

Ah, e para quem está curioso sobre o Café de Cupcakes do título, a jornada de Ellen acaba por apresentá-la uma bela propriedade que marca a história de Beacon e, consequentemente, de sua avó. É ali que se encontrava os melhores blueberries - ou mirtilos - que faziam sucesso no café da cidade. E, sim, há algo em comum com a parte final do romance.

ah, acesse o blog para saber um pouco mais da adaptação ;)

site: https://cantocultzineo.blogspot.com/2021/08/livro-o-irresistivel-cafe-de-cupcakes.html
Vanessa Vieira 09/09/2021minha estante
Este livro é uma graça!

Amanda 25/08/2021

Livro óbvio e que você já sabe o final no primeiro capítulo
A história é legal e o enredo também, apreciar as coisas simples da vida, conhecer a história da sua família, ser fiel aos sentimentos. Porém muito óbvio e você já sabe o final do livro no primeiro capítulo.

Nana 01/08/2021

Ellen a nadadora divertida
Este livro conta a história de uma moça de Nova York que volta para uma cidadezinha onde a avó cresceu para cumprir seu último deseji e entregar uma carta para o seu amor da época. Nessa viagem Ellen vai descobrindo outra faceta da vida da avó, mas também descobrindo outro universo para si mesma. Me diverti ao ler este livro, e admito que ficou cada vez mais difícil achar romance sem tantas indecências então fico feliz que este deja um deles.

Tati 24/05/2021

Romance estilo sessão da tarde
Eu tive dificuldade para me conectar com a história, eu larguei o livro algumas linhas antes da história ficar boa ????, então ontem retornei a leitura e não consegui largar mais. Esse livro é aquele livro que mostra que quando é pra ser não precisa de anos para o amor dar certo. Além de descobrir um passado que sua avó nunca falou , Ellen vai se redescobrir .
É um livro de romance meio clichê, mas não é previsível.

Juliana 23/05/2021

Abandonei...
Não consegui ler 1/3 do livro. Achei a personagem bem chata e a história tem um clichê que você, logo no início, já sabe o que vai acontecer. Nada contra até porque adoro clichês e é por isso que leio esses romances, mas como já imaginei o que ia acontecer, não senti vontade de continuar a leitura, até porque os personagens não me cativaram.

lerpraviver 08/05/2021

Necessário para quem gosta de uma leitura leve....
Sim, leitura leve. É assim que eu descrevo uma leitura simples, sem hot, mas que é engraçada e faz você pensar no seu cotidiano, mudanças, amores, doces, enfim, é uma leitura gostosa, recomendo, eu adorei ?.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6