Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo

Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo Christiane Vera Felscherinow...

Resenhas - Eu, Christiane F., a vida apesar de tudo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

leticia2489 09/04/2024

Eu, Christiane F., 51 anos, mãe, fruto do meio
Me sensibilizo com a história de Christiane tem um tempo, depois da "história original" surgiu curiosidade pra entender o que aconteceu depois que se mudou para casa de sua avó. Então ficou tudo bem? Se afastou dos amigos junkies e recomeçou? O que aconteceu com as outras crianças do Zoo? Encontrou um novo namorado? No livro muitas dúvidas são cessadas, mas outras também nascem. Aqui, reside um retrato muito bonito, nu e cru acerca do que - de fato - é o vício e de quem é Christiane, uma mulher muito mais profunda, forte e especial do que a mídia parece querer mostrar. Tive muitos sentimentos lendo esse livro: choque, tristeza, ressentimento, respeito, dó, raiva, felicidade, me senti como ela. Me vi nela em vários aspectos, gosto dela. Espero que Christiane encontre a paz que tanto buscou a vida inteira, e que seu filho continue a salvando sempre. E, sobretudo, que ela consiga um dia se perdoar.?

Mimi 01/03/2024

Essa leitura conta a história de Christiane F., temos aqui muita droga, família desajustada, prisões, amores e etc.

Passaram anos e vemos como Christiane ainda lida com as drogas através dos anos.

Li pelo skeelo.

Angela.Freitas 29/02/2024

Depois de 30 anos foi bom rever Cristiane F e saber que apesar de tudo que ela passou ela ainda continua lutando pela sua sobrevivência.

caldart0 09/11/2023

?quem poderia imaginar que um dia eu chegaria aos 51 anos?!?
christiane.f impactou o mundo contando o relato de sua adolescência incrivelmente conturbada em ?eu christiane.f 13 anos drogada e prostituida? que também foi para as telas do cinema.
a leitura se tornou inclusive leitura obrigatória em muitas escolas alemãs, aonde o relato de passa (embora na alemanha o livro de chame ?eu christiane.f, nós crianças da estação zoo?)
35 anos depois christiane volta para contar oq aconteceu na sua vida após a obra,mostrando que as drogas nunca saem da vida de um viciado e o quão difícil é deprimida pode ser a vida de um usuário mesmo passando a vida lutando contra o vício
?não se pode confiar em viciados, mesmo nos que a gente ama. é triste, mas é o preço que se paga. vives-se em perpétua desconfiança ao resto do mundo?
?????????

Andrea Janaina 30/08/2023

Interessante saber o depois
Uma moça que fez muito sucesso por expor sua vida tão íntima e difícil nos anos 80 e agora depois de tanto tempo um novo livro contando os percalços que caminhou e como está hoje.

Christiane F. mostrou como é possível uma pessoa lutar contra o vício e sobreviver a ele, mesmo desacredita pela sociedade.

Lembro na época de primeiro livro ser muito direcionado aos jovens, mas hoje percebo que ambos deveriam ser direcionado também aos pais.

Luanaselhorst 03/08/2023minha estante
Ah um adicional, Christiane realmente acredita e culpa a fama por todos os seu problemas, e não a heroína. Talvez assim ela se sinta melhor, do que perceber que ela é a única culpada pela vida que tem.

Darlan 27/06/2023

Todos que leram e se encantaram com "eu, christiane f., 13 anos, drogada, prostituída..." se questionou o que aconteceu com aquela garota depois de todo o sucesso de sua história. em "eu, christiane f., a vida apesar de tudo" veremos justamente isso. acompanharemos como christiane lida com a fama, os relacionamentos, a relação com o seu filho... e com as recaídas. conseguimos facilmente perceber que christiane luta todos os dias pela vida e com isso, procura tirar o título de "drogada" e ser conhecida apenas como christiane, sua nova "eu", em sua naturalidade e espontaneidade. sonja vukovic realiza um excelente trabalho, principalmente em partes onde a mesma escreve dando uma breve opinião. se você, assim como eu se encantou com a história da jovem de 13 anos, gostará muito de sua segunda vida.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Perfeito
Fiquei super feliz em saber que ela sabe se lá como ainda está viva e se deu até bem na vida enfim é maravilhosa a história dessa mulher

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Nae. 14/05/2023

Sobre Eu, Christiane F., A vida apesar de tudo:
Ler esse livro foi uma experiência maravilhosa ao mesmo tempo que fascinante. Particularmente estava extremamente ansiosa para o ler por motivos óbvios e, sinceramente, estava torcendo para ler coisas boas sobre a vida que ela levou após o lançamento do livro e do filme. Infelizmente isso meio que não foi o caso. Vai parecer um pouco de loucura mas em muitos momentos desse livro, surpreendentemente, eu fiquei mais triste do que quando estava lendo o primeiro. Sério, em vários momentos eu só queria ver essa mulher pessoalmente e abraçar ela. O livro já começa com um baque da gente descobrindo o estado de saúde "atual" dela e assim... esse primeiro capítulo se chama "Vida de merda" ou algo assim e de fato é uma vida de merda. Tanto no quesito saúde, quanto no pessoal... um completo caos. É bizarro como em muitos momentos ela esteve cercada de pessoas e ao mesmo tempo tão sozinha, ou sempre acabava sozinha em algum momento. Também tem toda a situação dos seus relacionamentos amorosos, com a família, com o filho... eu já disse isso muitas vezes no meu histórico de leitura, mas vou repetir nessa resenha: ela foi uma mãe excelente mesmo com todos os defeitos que ela mesma sabe ter, e ela com certeza ainda é uma ótima mãe. Parece que a coisa que mais a fez sofrer foi perder o filho e isso é horrível porque, de certa forma, tirando os animais, o garoto era tudo que ela tinha, era a única conexão que ela conseguiu criar de verdade e de forma duradoura com alguém, era a unica pessoa que ela se dedicava mais do que as drogas.

Acho que, assim como o primeiro livro, é impossível ler esse sem se compadecer com ela, sei lá, sem querer virar uma amiga de verdade dela, sem querer ser presente na vida dela pra tentar mudar alguma coisa, ajudar e coisas do tipo. Mas devo dizer que esse livro não é uma grande lamentação, assim como o primeiro não é, parece que não é do feitio da Christiane se colocar em uma posição de vítima o que é muito bom, mesmo que em alguma situações ela seja de fato uma vítima.

Achei super interessante ela falando sobre o assedio da mídia e das pessoas em cima dela porque, bom, ela virou uma junkie star. Infelizmente pelo resto da vida ela vai ficar conhecida como a viciada que aos 13/14 anos se prostituia para conseguir manter esse vício. Acho que essa é a principal consequência de ter exposto essa história fascinante e lamentável para o mundo, uma história que querendo ou não se tornou uma obra atemporal assim como o filme que atualmente está em uma plataforma super bombada que é a Amazon (e é mesmo uma obra atemporal, pelo amor de Deus, ela vive até hoje com o dinheiro do livro). Ela vai viver a vida toda com esse estigma, ela vai viver a vida toda sendo lembranda dessa história que qualquer um no lugar dela talvez gostaria de esquecer. Isso soa muito triste. Mas também não recrimino ou demonizo quem encontra ela na rua e pede para tirar uma foto (por mais estranho que seja, ela meio que virou uma celebridade e vai morrer como uma) ou só para pra conversar, afinal, a história dela marcou muitas pessoas e vai continuar marcando (óbvio que as pessoas tem que ter o mínimo de educação e respeito nesses momentos).

Acho muito triste a situação atual dela com os pais. A mãe dela parece ser péssima por mais que tenha lutado tanto por ela na adolescência. Agora sobre ela ser vigiada... por mais pirado que pareça, e talvez possa ser de fato uma piração dela, se ela se sente assim só nos cabe respeitar e lamentar por ela estar "passando" por isso.

Adorei esse livro tanto quanto o primeiro. A Christiane é uma mulher simplesmente fascinante e espero que ela esteja tendo paz na vida que está levando hoje em dia.
Bruna.Portoghese 14/05/2023minha estante
Estou lendo o primeiro no momento, pq vi o filme muito nova na escola. E agora você me apresentou a existência desse!

Nae. 14/05/2023minha estante
sério, depois que terminar de ler o primeiro, leia esse também! você não vai se arrepender, é muito bom, parece que tudo sobre essa mulher é super interessante e fascinante

israelluna 22/04/2023

Que mulher sofrida
Primeiramente, eu não li o primeiro livro, o que fez ela famosa, por causa da edição no brasil que tem folhas brancas e uma diagramação que estraga a estética da folha (problemas esse que foram consertados nesse livro) e eu não consegui me fazer continuar a leitura. Esse outro livro também não me interessou tanto mas eu me propus a terminar e foi até que bom. Ela sofreu MUITO mesmo depois de tudo que aconteceu na infância dela retratada no outro livro (eu não li mas só pelo título "drogada é prostituída aos 13 anos" dá pra saber que deve ter sido ruim) e principalmente a dor que ela sentiu quando "perdeu" o filho, que foi o único motivo que fez ela parar de usar drogas e depois disso foi só ladeira abaixo. Que bom que, aparentemente, a vida dela tá melhor agora

bia | @biatalendo 12/04/2023

"Ninguém acredita em mim e eu posso entender." Eu não.
Um dos últimos capítulos do livro inicia com essa frase, e eu sinceramente, não consigo entender isso.
Minha mãe me contou a história de Christiane F. logo começo da minha adolescência, quando eu comecei a sair para festas. Hoje em dia com o conhecimento que eu tenho, eu sei que não era uma ida em uma casa de festas de noite que iria me fazer ficar viciada, o primeiro livro demonstra isso muito bem. Li o famoso livro, "[...]Drogada, Prostituída", em 2022, vi o filme muito recentemente e iniciei a leitura deste livro, contando a sua vida após o lançamento do filme da sua vida.

É terrível falar mal de uma biografia na minha opinião, mas aqui em alguns momentos era mais e mais e mais do mesmo, mas segui o fluxo, confiei nela. São coisas que para nós pode ser "ah... eu não narraria isso na minha biografia" mas você não viveu o antes desse momento e não sabe a importância daquele momento para a história dela, que está em folhas e na tela. Mesmo tendo sido um pouco entediante em algumas partes, impossível excluir a importância.

O meu maior problema com o livro anterior foi puramente a edição péssima, e tradução pior ainda. Aqui a tradução e edição são excelentes.

Não é uma história para se pensar criticamente, falar se gostou ou não, primeiro que não é nem uma história, é um relato de um ícone que se estendeu da Alemanha para o mundo e que continua sofrendo pela exposição da sua vida até os dias atuais. Christiane conta suas recaídas, as poucas subidas. Detalhes que apenas se apegando à vida dela e acolhendo o que ela traz, tu consegue entender o porquê dela trazer tais coisas.

Você pode escolher ficar revoltado com as escolhas dela. Seus pensamentos, decisões tomadas, se permita sentir essa revolta mas depois lembre de quem é essa mulher. Da onde ela vem, e não adianta usar a estação de Zoo como resposta. Tudo que se analisa aqui precisa olhar um contexto histórico, social e biológico. Um dos trechos que mais me deixou revoltada, dessa vez com os coadjuvantes da história dela, foi que ela entendia quem não acreditava nela, pois eu não consigo. Me doeu muito alguns trechos da vida dela e dessa exposição, perseguição que fizeram com a vida de uma mulher que estava vulnerável.

Não busquei se tivemos notícias dela atualmente, sinceramente, espero que não. Espero que ela esteja em paz, bem, longe dos holofotes, mas sei que com a entrada do filme no Prime Video, pode voltar tudo. Espero que não.

day 18/01/2023

chrissss ??
mesmo depois de tudo oq ela passou, ela foi uma ótima mãe, senti a dor dela quando tiraram o filho dela, mds chorei igual uma condenada ? enfim, foi incrível ler oq aconteceu com ela dps do sucesso de christiane f 13 anos, drogada e prostituída, esse livro me respondeu tantas perguntas do tipo oq aconteceu com o detlev? "ja se passaram mais de 30 anos, como eu vou saber onde esta o meu primeiro amor??" aff pfta.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6