Quatro: A Transferência Veronica Roth

Resenhas - Quatro: A Transferência

LeMattos 23/12/2022

Achei interessante , é tipo um conto de divergente .
Estou lendo antes de divergente porque sei quem são os personagens.
Mas pra quem não conhece é melhor ler depois.

ocamiverso 29/11/2022

como tobias se tornou quatro
apesar de lembrar vagamente do universo de Divergente, foi bom resgatar essa paixonite pela série e pelo Quatro, e descobrir mais um pouco sobre sua escolha e quem ele era até a Triz, ou melhor, Seis, chegar na Audácia. cinco estrelas pelo valor sentimental :)

Davi 29/08/2022

Acompanhamos a escolha de Tobias. Como podemos ver, seu pai é um verdadeiro desgraçado. Para ir contra ele, Tobias escolhe a audácia. Gostei, nessa época a audácia não parecia tão ruim, igual foi com Tris, pelo menos nesse início.

jeni 30/05/2022

eu não estou em ordem, mas em constante caos.
Sim, eu vi o filme ontem e decidi que finalmente vou ler os livros, vi algumas recomendações de que deveria saber mais do Quatro pra começar a história, então aqui estou eu.

"Abro a mão sobre os carvões. Parece que eles queimam o meu estômago, enchendo-me até a borda com fogo e fumaça. Eu estou livre."

"Amah me deu mais do que um novo nome. Ele me deu poder."

"Tenho um novo nome, e isso significa que posso ser uma nova pessoa. Alguém que não aceita comentários agressivos de sabichões da Erudição. Alguém que sabe ser agressivo de volta. Alguém, enfim, pronto para lutar. Quatro."

Karin 20/01/2022

Mais detalhes de como foi a escolha do Tobias de ir para a Audácia e se tornar o Quatro.
A história já é conhecida mas mesmo assim deliciosa de ler

Cris 19/01/2022

19.01.2022
Conta sobre Tobias Eaton (Quatro) antes da escolha e o que o motivou a sair da Abnegação e ir para a Audácia. Mais do mesmo com um pouco mais de detalhes.

Drey 13/07/2021

Quatro: A Transferência
A Transferência é a primeira das quatro histórias narrada pela visão de Tobias Eaton (Quatro).
O livro conta como era a vida de Tobias antes da Cerimônia de Escolha, mostrando o lado sombrio que era o seu relacionamento com o Pai, onde ele vivia sendo maltratado e espancado. O seu pai vivia de aparências por ser um dos líderes da facção e por isso Tobias tinha que esconder as marcas deixadas pelas agressões. Este foi a principal motivação para a saída de Tobias da Abnegação.
Podemos conhecer melhor a personalidade de Tobias e passar a entender seu medo na mudança de facção.
Uma leitura extremamente rápida e prazerosa para os fãs.

Asi 14/04/2021

Transferência
Primeira de quatro histórias
Nessas 50 páginas nós sentimos, entendemos e presenciamos os sofrimentos, os medos de Tobias, entendemos porque ele escolheu a Audácia e temos mais provas da enorme força e coragem que ele tem. De Tobias para Quatro tem muita diferença.

Daniela.Alvelos 10/03/2021

Livro super curtinho, mas que traz a história de como Tobias se tornou o Quatro. Leitura rápida e, como os outros livros, você pega e não quer largar até ver o fim.

Nayara 17/01/2021

Conhecemos melhor sobre a vida de Tobias ainda na abnegação e todo processo que o levou a se transferir para outra facção, a escolha dele pela audácia e a descoberta de uma outra pessoa: Quatro. Agora ele pode escolher em quem se tornará, livre das amarras do passado.

Ruivinha_dos_livros 04/07/2020

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

S. G. Conzatti 26/12/2019

Tinha esse conto esquecido no meu Kindle, e ao procurar algo rápido para ler antes de uma viagem, voltei no tempo com a história de Divergente. Nos livros Quatro sempre foi um personagem interessante e nesse conto podemos ver como ele passou do garoto assustado e maltratado pelo pai para o nosso querido herói Quatro.
Gostei do conto, e acho que a temática da violência familiar e como adolescentes se sentem sobre isso já é indicada como leitura por si só, mesmo para quem não leu ou não gosta muito do gênero fantasia. Pois nesse conto temos ênfase no emocional do personagem e o enfrentamento de seus medos.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Nêssa 05/09/2019

Ao término da leitura de convergente, fiquei meio triste, tanto pelo desenrolar de alguns fatos quanto por a "verdade" destruir tudo que os personagens e eu fui levada a acreditar desde o primeiro livro;o mundo que eu fui imaginando desmoronou,e o que eu queria era sentir de novo aquele entusiasmo que senti lendo Divergente, conhecendo as facções e os metodos de iniciação e todo um jeito diferente de viver e encarar a vida,então resolvi ler Quatro a transferência, pra saber mais da historia de um dos meus personagens favorito e mergulhar de cabeça novamente num mundo de facções.

A história no inicio é bem triste, quatro teve uma infância e adolescência conturbada e dificil, como já tinha sido possivel perceber nos livros da trilogia, mas nesse livro em especial com toda a história sendo contada do ponto de vista dele as coisas ficam piores ainda, as atitudes de Marcus traumatizaram e influenciaram o que Tobias teve que se tornar; mas no fim ele não pertencia a nenhum daqueles lugares, ele apenas se adptava muito bem.

Sil 14/03/2016

DIVERGENTE, EU SOU! VOCÊ TAMBÉM É?
Boa tarde de segunda feira meus companheiros (como diria o Lula),

falando em Lula… vocês foram pras ruas protestar e pedir o impeachment da Dilma? A coisa tá séria, ou a gente muda, ou a coisa pode ficar pior! Sim, tem como ficar pior! Tem mensalão de todo tipo, tamanho, cor e gênero e não se enganem: nós estamos sendo manipulados! Mas, vou deixar esse assunto com meu amigo Politizando, porque é ele quem manja desses paranauê :)

Mas, já que estamos em clima de revolução política, vamos falar da série Divergente! …O que é isso?

Divergente: que tem opiniões, pontos de vista diferentes; discordante, oposto.

Ser divergente é super importante, é bom, precisamos ter pessoas divergentes na sociedade, do contrário não existe evolução… Pronto! Se eu fosse personagem dessa série de livros, já teria tomado bala na cabeça e adeus vida. Pois na série, ser divergente é considerado muito ruim, o sistema político daquela sociedade é muito frágil, basta ter algumas pessoas questionando e fazendo o contrário para que ele se desestabilize completamente.

Eu sou divergente! Ora, por que? Porque parece que eu sou a única pessoa no mundo que não morre de amores pela série, os filmes são legais (o ultimo, Convergente, lançou no cinema semana passada e tem bastante ação), mas os livros no geral, são fracos. A autora norte-americana Veronica Roth pegou uma ideia bem legal, jogou numa fórmula já pronta e lançou os livros. O primeiro livro de nome Divergente, foi bom! A leitura fluiu, a ideia de ter a população dividida por personalidades foi diferente, mas a autora pecou ao cair no mesmismo de criar personagens como todos os que já existem atualmente, pessoas com manias, gigantescos conflitos internos, muito inseguras de tudo… Tudo bem, eu sei que todos temos conflitos internos, que esses são livros pra adolescentes e que nessa fase é tudo assim mesmo, mas tudo tem um limite, dar ênfase demais para esses conflitos é desgastante, ficar se lamuriando pelo que poderia ser e pelo que deixou de fazer, é muito cansativo. Nesse primeiro livro, somos apresentados à todas as facções, ás quais, a população é dividida e encima das quais funciona o sistema de governo deles. A nossa mocinha, Beatrice Prior, uma corajosa jovem de 16 anos, ameaça destruir esse sistema, pois não corresponde aos padrões estabelecidos pela mesma, afinal, ela é divergente.

Praia de Piçarras - Foto Silvana Hornburg
Praia de Piçarras – Foto Silvana Hornburg
O segundo livro, Insurgente, foi muito arrastado, a autora encheu linguiça só pra fazer ainda um terceiro livro terminando a história. Nesse livro, Tris continua com seus conflitos internos, precisa lidar com uma separação da família, e precisa fugir dos vilões da história junto com o seu namorado Quatro. Eles descobrem algumas coisas sobre o atual sistema e sobre a origem dele, e um fantasma do passado de Quatro aparece.

No terceiro livro, chamado Convergente, o casal apaixonado finalmente descobre o que está por trás de tudo o que vem acontecendo e fim! A autora tentou salvar fazendo um drama no final, mas não ajudou, acho até que piorou. Uma coisa que parei pra pensar esses dias: nesse tipo de história, precisa ter romance? Precisa ter o casal apaixonado? Não poderia ser apenas as pessoas não satisfeitas, lutando contra o sistema do governo? Existem livros ótimos, onde não tem um pingo de romance (A revolução dos bichos, por exemplo).

Foto Silvana Hornburg
Foto Silvana Hornburg
Bom, até ai, eu perdoei a autora, ela resolveu seguir a moda das trilogias e se deu bem! (Sim, eu estou aqui criticando ela, mas comprei os livros, não comprei?) Mas não contente, ela resolveu lançar mais cinco (ISSO MESMO, CINCO) contos sobre a série! (Autora abusada, tentando assaltar meu pobre e miserável bolso! Sim, tentando, pois eu não cai nessa de sair comprando, eu baixei em pdf! #souoorgulhodamamãe). Esses contos prometiam cenas inéditas sobre a série e algumas revelações importantes. Ahamm, vai acreditando nessa! São contos totalmente desnecessários, nada realmente novo acontece, não agregam em nada e não dão um novo sentido à história. Por esse motivo estou bem cansada de séries, façam um livro somente e façam uma história memorável #ficaadica :)

Então, se você está pensando em ler, ótimo! Leia, melhor ler essa série, do que não ler nada e pode ser que você, assim como milhares de outros fãs, se apaixone pela história e pelos livros. Mas acredite em mim quando me refiro aos contos, realmente não tem nada novo, você estará jogando dinheiro fora.

Pra deixar registrado, os cinco contos lançados foram:

Quatro: A Iniciação

Quatro: O Filho

Quatro: O Traidor

Quatro Medos

Ufa! Abraços e boa semana :)

site: http://www.colunadovale.com.br/divergente-eu-sou-voce-tambem-e/