Transformada

Resenhas - Transformada

1 | 2 | 3 | 4

Nathi 19/06/2020

Fluída e misteriosa
A história trará como protagonista Caitlin, uma jovem que acaba de completar 18 anos e que a partir daí começa a revelar poderes estranhos. É uma história super rápida e fluída, quando acabei pensei: "Mas é só isso?". Foi tudo uma introdução e acho que os próximos livros serão muito melhores e com mais ação.
Os personagens são legais e misteriosos. Gostei da Caitlin, ela não é aquele tipo de adolescente birrenta e chata, ela é interessante. O único ponto que não consegui engolir foi o amor imediato por Caleb. É a única coisa nas histórias que não consigo acreditar, como alguém pode se apaixonar LOUCAMENTE de uma hora para a outra?? Sério, sentir atração beleza, mas amor??
Enfim, tirando isso, achei uma história bem curtinha e legal, o detalhamento das coisas faz parecer que você está lá vivenciando tudo. Quero saber o que acontece agora, quem é esse Caleb e o que a Caitlin realmente é!

Sábias Divulgações 05/08/2021

Porta para o mundo dos livros
Meu primeiro livro, o livro que me deixou encantada com o mundo da literatura, eu super recomendo que leiam eu amei, li toda a saga e não deixou a desejar em nenhum momento.

@sobreli.vros_ 17/08/2022

Não é nossa! Que tudo, mas também não é ruim.
Eu não sei o que falar dessa leitura aqui.

Vou começar elogiando a escrita da Morgan, pois mesmo a história sendo bem doída, a escrita dela me prendeu e me convenceu a ler as continuações.

Esse livro não é revolucionário, tem tudo que já estamos acostumados, é um clichê absurdo, mas sabe aquela coisa que dizem assim: "é tão ruim que é bom"? É esse livro, no começo eu fiquei: "o que está acontecendo aqui?" É uma sequência tão alucinada que as vezes nem da pra acompanhar, a história também tem alguns furos e é bastante acelerada acontece tudo de uma vez, mas os personagens são bons, falta um pouco de desenvolvimento, mas acredito que nos próximos livros vem, outra coisa que eu gostei: o mistério que envolve a essência da protagonista, ela não é vampira, mas também não é humana, quem é o pai dela. Enfim! É ruim, mas é bom, valeu muito ler, o livro também é bem curtinho, tem uma escrita gostosa, então valeu a Pena dar essa chance.
Agora se você procura um livro com aprofundamento, altas reviravoltas, acontecimentos de parar o coração, esse não é o livro.

Yuka 28/02/2022

Caitlin fez 18 anos e acaba de se mudar para uma escola nova e se sente terrivelmente sozinha, então conhece Jonah, um garoto gentil que a ajudou. Na saída da escola, voltando para casa, ela vê no caminho um grupo de garotos agredindo alguém, então ela reconhece Jonah caído sendo espancado. No auge do desespero ela tenta ajudar, mas os agressores se viram contra ela e começam a perseguí-la. Então de repente, ela é tomada por uma fúria surpreendente e dá uma surra nos seus perseguidores e algo estranho acontece com ela. Além da força descomunal, sua visão ficou melhor e ela sente uma fome diferente.

Sua família consiste em sua mãe que não para em nenhum emprego, por isso as mudanças constantes e seu irmão mais novo Sam. Caitlin está cansada dessa vida de mudanças e Sam gostaria de procurar o pai. Os dois discutem e no dia seguinte Caitlin recebe a fúria da mãe quando descobre que seu filho fugiu. Caitlin não aguenta mais as investidas da mãe e foge também. Ela tinha um encontro com Jonah mas no meio do evento ela passa mal, ela sente uma fome terrível e para não fazer mal ao Jonah, ela foge dele e vai parar no camarim da estrela principal da ópera, um jovem chamado Sergei, ela não pensa duas vezes e crava seus dentes nele.

A morte de Sergei atrai todo tipo de pessoas, inclusive um vampiro mau humorado. Mas ao investigar o corpo de Sergei ele se da conta de que quem fez isso não pertence à nenhum clã que ele conhece e parece ser alguém poderoso. Ele está disposto a descobrir quem é esse vampiro misterioso e fazê-lo pagar pela guerra que se iniciará.

Infelizmente Caitlin é capturada e passa por uma espécie de assembléia.  Eles querem respostas que ela não sabe dar. Então ela consegue fugir com a ajuda de outro vampiro extremamente atraente. Então Caitlin se da conta da loucura da sua situação. Como assim vampiros? Eles existem? Ela é uma? Ela também tem questões que ninguém consegue responder.

Caleb é um vampiro poderoso que a salva e a leva para seu clã. Ele tenta explicar o que está acontecendo, mas sua própria atitude teve resultados negativos para ele. Então, em meio à tudo isso, ele decide abandonar tudo para proteger  Caitlin e juntos tentar impedir a tal guerra que tanto falaram.

Não vou negar, a escrita é boa, mas foi tudo corrido nesse primeiro livro, não tive tempo de conhecer melhor a Caitlin, mas já adorei o Caleb. Mas, achei que não faltou nada. Para mim foi uma ótima introdução de tudo para a história e acredito que a emoção de verdade deve vir nos próximos volumes.

Thée Araújo 24/08/2023

Um livro com narrativa bem legal.. eu pelo menos me senti como se realmente tivesse alguém narrando pra mim .. história interessante que te faz querer saber mais ..

Mas confesso que eu fiquei tipo "Já acabou?! COMO ASSIM?! .. Pq quando te prende .. poof acabou kkkk vim até aqui no skoob conferir se era isso msm ou eu tinha baixado versão errada kkkk

Acho que o amor que nasceu ali de repente .. já eh coisas de anos .. tipo uma reencarnação ou uma história vivida porém esquecida por ela .. talvez ela tenha ficado adormecida kk sei lá.. tô curiosa

Giovana Chauh 30/03/2020

Horrível
Simplesmente horrível. Não faz sentido nenhum, nada faz sentido. Parece que o livro veio com algumas páginas faltando. Do nada ela estava apaixonada, do nada ela amava o cara, do nada ficava com raiva, do nada dizia que eles tinham conexão. Nem mesmo é uma boa história de vampiro.
Comecei a ler pra desestressar, fiquei ainda mais estressada.

Kyubey 03/04/2022

Simplesmente, uma bela fluidez
Eu sempre tentei ler livros o bastante, ainda não peguei o hábito de ler, mas quando comecei a ler, quando percebi, já tinha passado mais de uma hora sem eu ter visto. A história é muito boa, a forma como é escrito é magnífica, tive uma leitura muito bem fluida com uma enorme presença, me fazendo querer ler mais e mais. Ansiosa para ler o resto livros da série.

Franciane36 14/10/2022

Só lir esse, pensei que era uma série de um 6 livros.
Mais quando fui pesquisar é mais de 10 livros ?

Nicoli15 11/10/2022

Eu sou muito grata a esse livro e a Morgan por ter me apresentado o mundo literário, esse foi o primeiro livro que eu li e que me fez amar fantasia.
Suany 10/01/2023minha estante
foi meu primeiro livro tbm, era fã de crepúsculo e o único livro que eu tinha acesso que se parecia com a saga era esse e tava de graca no playlivros

Marcão 31/01/2016

Transformada - Livro 1 da Série “Memórias de um Vampiro”.
Se tem uma coisa que gosto bastante nessa vida é um bom livro de vampiro acompanhado de uma boa xícara de café. De todas as criaturas mitológicas a que me causa mais fascínio e me seduz com mais facilidade são os vampiros, independente das peculiaridades que cada autor apresenta nesses seres sobrenaturais. Por isso, sempre adoro conhecer novos livros ou sagas vampirescas. Dessa vez, a série que conheci chama-se “Memórias de um Vampiro” e é escrita pela Morgan Rice.

A história gira em torno de Caitlin Pane, personagem principal, que está de mudança para uma nova cidade, uma nova escola, uma nova casa, uma nova vida. Tudo se tornará novo para ela... Mais uma vez. E este é justamente o problema da menina. Assim como seu irmão, Sam, ela não aguenta mais a rotina de alternâncias sempre que sua mãe muda de emprego. Mas dessa vez as coisas só não desabam sobre ela porque acaba conhecendo um garoto chamado Jonah.

Com essa reviravolta na vida pessoal, ela também é obrigada a passar por algumas mudanças em sua própria compleição física. Não por sua vontade, mas Caitlin agora possui uma incrível força, assim como sensibilidade à luz do sol e um desejo ávido de se alimentar. E é o fruto da sua primeira alimentação que a faz conhecer Caleb.

No novo mundo obscuro em que ela está inserida, Caitlin se vê meio de uma guerra de vampiros entre o Clã White e o Clã Blacktide. Assim, Caitlin e Caleb embarcam em uma jornada em busca de um objeto que foi perdido há muito tempo que pode mudar o rumo da guerra vampiresca. Resta saber se os dois terão forças para vencer as batalhas que enfrentarão e conseguirão resistir à uma paixão que parece surgir entre os dois, todavia, deve ser suprimida com toda força.

Bom, em primeiro lugar gostaria de dizer que adorei conhecer essa série vampiresca no fim do ano de 2015. Quem me conhece sabe que gosto muito de livros de vampiros e é sempre legal descobrir séries que retratam universos de seres sobrenaturais que a gente gosta.

Nas primeiras páginas achei a história muito clichê e previsível Entretanto, na metade do livro, quando passei a me simpatizar com a historia, os fatos começaram a chamar minha atenção e eu fui gostando um pouco mais do enredo. Só achei a escrita um pouco monótona e isso é uma coisa que acaba ocorrendo pelo menos no segundo e terceiro livro da série. A autora não teve aquela escrita que te chama a atenção e te faz ter um pouco de curiosidade de saber até onde a história vai. É apenas uma escrita simples e comum.

Caitlin, a protagonista, se sente apaixonada por Jonah e em poucas páginas já está tendo uma conexão com Caleb. Os livros atuais já estão saturados de garotas ou garotos que em um capítulo estão apaixonado por uma pessoa e em outro mais à frente parecem ter encontrado o amor de sua vida.

Em algumas partes importantes, acho que a autora quis trabalhar tanto os diálogos que acabou os deixando um pouco sem emoção.

Por fim, tenho a dizer que a ideia e o universo literário criado por Morgan Rice me convenceu a ler os outros livros da série. Porém, em minha opinião, a autora poderia ter escrito um melhor inicio para a série, caso tivesse respeitado os requisitos que mencionei acima.

Quem é Morgan Rice?

Morgan Rice é uma autora estadunidense famosa por mesclar fantasia e ficção em suas histórias que normalmente envolvem ação, aventura, suspense e romance. Uma de suas sérias escritas e bastante conhecida, sendo traduzida em diversas línguas é “O Anel do Feiticeiro” que compreende 17 livros. Morgan também escreveu uma Série Vampiresca (Memórias de um Vampiro) que possui 11 livros e no momento está escrevendo o terceiro livro da Trilogia “A Sobrevivência” que narra um thriller pós-apocalíptico. Seus livros já foram traduzidos em 25 idiomas e pelo menos aqui no Brasil estão disponíveis em diversos sites para se ler como E-book. No meu caso particularmente eu o encontrei no Lê Livros (http://lelivros.website).
Evelyn 31/01/2016minha estante
Uma coisa que decepciona muito são personagens e diálogos vagos. Quando o autor não consegue passar aquela emoção e eu tenho que imaginá-la em vez de senti-lá inconscientemente. A série Os Imortais é assim (não é sobre vampiros haha), o tema até que é legal, mas a narração é muito "okay, e aí?". Por isso só li o primeiro livro.

Marcão 31/01/2016minha estante
Verdade, Evelyn, decepciona bastante. Há de se admitir que esse é um ponto que dificilmente deixa de ser encontrado nos clássicos., mas falta aos livros juvenis hoje em dia - sem querer generalizar, é claro. É aquela velha história de se ler um livro de Jane Austen. por exemplo, e se imaginar em um diálogo com o Mr. Darcy, Elizabeth Bennet, Emma Woodhouse, etc...

Paty Lessa 21/05/2020

Bonzim
Poderia ser melhor... A história possui umas incoerências e os personagens não possuem um desenvolvimento digno. Mas dá pra ler. Estou curiosa para saber como a autora vai desenvolver o restante da história. Espero que melhore um pouco nos próximos livros.

Ketlyn Stefhane 09/08/2021

Fraca porém leve
A história é fraca, um pouco clichê e apelativa em alguns momentos, porém é leve e flui bem, bom para sair de uma ressaca literária.

Amanda 28/05/2017

Não iria fazer resenha desse livro, mas estou tão frustrada com a minha saga em busca de um livro de vampiro decente e estou tão indignada com a quantidade de livros mal feitos soltos por aí que preciso expelir meu veneno de alguma forma. Ler um livro e acha-lo ruim porque não não gostou da história ou do desfecho final é uma coisa, mas ler um livro com uma história mal desenvolvida, mal contada e mal escrita é ler um livro RUIM.

Durante a leitura eu fiquei com medo de estar xingando mentalmente alguém que estava começando a escrever (nem isso é desculpa pra fazer um livro de merda), tamanho o amadorismo e falta de experiência em todos os quesitos da escrita, mas não, é de uma senhorinha americana com trocilhões de livros publicados (#chocada e #commedo) que não sabe fazer um parágrafo sem colocar um ponto a cada duas linhas e repetir tanto sujeitos nas frases que me dava até coceira ("ela tentou pensar em algo que garantisse que ela o veria novamente. Mas ela ficou nervosa e imóvel. Ela finalmente abriu a boca..."). Fora a pobreza geral da obra, com diálogos pobres e vazios, ausência de uma linha de continuidade estável e com lógica e uma falta da causa-consequência, as coisa só acontecem e pronto...

Ai, cansei de perder mais o meu tempo com esse livro. Não indico a leitura, então espero salvar algum coleguinha desavisado que cair nesse buraco.
Júlia 17/07/2018minha estante
Concordo com tudo! Mas fui levando até o momento em que ela do NADA fica triste porque o cara que ela Acabou de conhecer, tipo, na última meia hora, não ama ela! Aí não teve santo que ajudou a ignorar o quão ruim tava sendo tudo até o momento. Péssimo

Amanda 24/07/2018minha estante
Hahahaha, ela superou qualquer instalove da literatura.
No geral, qualquer defeito nesse livro pode ser explicado pela frase "o que é um peido para quem está cagado?"... O que é um instalove (mal feito) num livro que nada funciona??

LS0 08/12/2019minha estante
Os acontecimentos dese livro aconteceram mais rápidos que o Flash. Uma semana e já ama o cara?

(Eu li ele uns três anos trás, e ainda me lembro dessa decepção.)

Mari 20/11/2020minha estante
Por favor, se você encontrar um livro de vampiro bom me avisa.
Eu procuro faz anos e no final sempre fico: "Puta que pariu, perdi meu tempo novamente."

Amanda 20/11/2020minha estante
Eu nem crio mais expectativas, eu só me meti em cilada enquanto procurava livro bom de vampiro. Acho que quando for a hora, ele vai aparecer pra mim #espero

Polly Fariias 04/07/2021

Faltou alguns detalhes mas é legalzinha a história
Achei que faltou alguma coisa na leitura, deixou um vacuuo a ser preenchido. Caitlin faz 18 anos se muda pra outra cidade, outra escola faz novas amizades, ela não é uma menina comum como qualquer outra. Ela tem poderes que até ela desconhece. Até se meter em encrenca e chegar em casa um dia e se deparar com uma triste cena da mae dela. Lá pro final do livro é que ela vai descobrir que ela é uma vampira, e ainda não é uma vampira de verdade. ? nem sabia que existia nos livros que eles eram de verdade ou não. Esse é o primeiro livro da série memórias de um vampiro da autora Morgan Rice. No total são 12 livros? Achei a história parecida com crepusculo, sendo que bem menos construída.
Crepusculo e mil vezes melhor.

1 | 2 | 3 | 4