Tática Mente

Tática Mente Paulo Vinicius Coelho

Resenhas - Tática Mente

CPF1964 25/06/2021

Opinião
Primeiro livro que leio do autor que é um jornalista esportivo com passagem por várias emissoras de TV importantes no Brasil.

Um estudioso da matéria.

A evolução da questão tática no futebol pelo mundo.

Com foco nas utilizadas nas Copas do Mundo.

Alvaro 15/04/2015

Divertida mente
Pra quem gosta de futebol (e de História também, de como a seleção Alemã reagiu com a derrota por 2x0 contra a Noruega com gol de Isaksen, esse, Judeu, entre outros casos interessante da história das copas - confesso que ri com o caso do Ferguson (Sir Alex Ferguson) treinando a Escócia). Conta a história das Copas nas visões dos campeões e do Brasil em sua maioria, mesmo que perdendo.

Prólogo escrito pelo, pra mim, eterno, Luis Felipe Scolari (responsável por uma das minhas maiores alegrias em 99). Sobre o autor, um dos comentaristas mais respeitados do meio futebolístico. Consegue, através de suas planilhas - poucos usam esse recurso de maneira perfeita, ou tão próximo da perfeição, como ele e o Mauro Beting - expressar o que houve em campo, tanto nos jogos bons, quanto os ruins (a "Era Dunga", por exemplo) e comentar o que está sendo televisionado, quando comentarista pela ESPN (parece fácil, mas certos comentaristas não conseguem fazer nem isso "digaci de passagi" - entendedores, entenderão). Sim, sou fã dele. Inclusive, fazia parte, nos tempos de orkut - da comunidade "PVC para presidente" kkkkk

Livro rápido. Pra quem gosta de futebol, outra vez, um prato cheio.