Renascer de Um Outono

Renascer de Um Outono Samanta Holtz

Resenhas - Renascer de um Outono

1 | 2 | 3 | 4

Kenia 06/10/2015

"Se o meu presente está tão longe de como eu costumava imaginá-lo, quem garante que serei capaz de construir o futuro com o qual sonho?"

Anna Hills é uma jovem sonhadora e determinada. Seu sonho é se formar em Medicina Veterinária, e pra isso, ela resolveu mudar para Ice Fall, uma cidade grande em que ela aplicou para uma universidade de lá. Essa mudança não foi somente motivada pela carreira, mas por algo triste que aconteceu em sua vida: sua mãe faleceu em um acidente de carro, e Anna decidiu se mudar como forma de superação e amadurecimento.

O que ela não esperava é que não fosse passar na prova. Mas isso não a faria voltar para sua cidade natal, Mount Valley ou como ela carinhosamente apelidou, Movva. Trabalhando como garçonete no Snack Glace, ela acreditava que poderia continuar em Ice Fall com esse emprego e tentar o próximo vestibular. Porém, a sorte não estava muito a seu favor. Anna foi dar uma descansada na cozinha do restaurante após longas horas de trabalho em pé e acabou engajando em uma conversa com seu colega de trabalho, Rob. O que ela não contava era que essa conversa ia colocar ambos em maus lençóis com o estressado patrão, Senhor Mattos. Os jovens foram então demitidos.

Totalmente sem direção, a jovem liga para sua memiga (melhor amiga) Raquel e desabafa sobre a perda do emprego, suas dúvidas, medos, mudanças e confusões amorosas. A amiga então a encoraja a resolver as coisas mais importantes e Anna consegue foco e calma para tomar decisões. No dia seguinte, ela decide procurar por emprego, e seu primeiro passo é dar uma olhada nos classificados. Ela pede um direcionamento à sua mãe, que ela sente se comunicar através do vento, e curiosamente, uma vaga de babá surge na página dos classificados.

"Você viverá uma história intensa de amor e entrega. Algumas coisas que você conquistar nesse período serão permanentes e, de outras, você terá que se despedir. (...) estará dividida entre dois caminhos. Ambos a levarão para uma nova descoberta, mas, se você escolher com o coração, encontrará a felicidade duradoura."

Ela se empolga com a ideia do novo emprego já que adora crianças. Sua função será cuidar de Lauren, que mora com seu tio Ricardo, um belo arquiteto com um senso de humor contagiante.
Já Lauren, não é uma criança como todas as outras. Difícil de se relacionar, ela se mostra indiferente a todos à sua volta. Anna aceita o desafio, porque imagina ser possível conquistar o coraçãozinho de Lauren.

Anna se muda para a casa dos patrões e lá começam suas novas experiências de vida. O dia-a-dia com Lauren e as pequenas batalhas que ela precisa vencer; ela vê um ótimo amigo em Ricardo, eles se relacionam bem desde o princípio. Mas algo está faltando... E seu coração?

Anna tem uma paixão platônica por John desde seus 12 anos. Ele também é de Movva. Só que ela nunca conversou ou flertou com o rapaz, esse amor simplesmente cresceu e ficou com ela. Essa eterna paixão a levava a curtir tudo com o nome John: os cantores John Mayer, John Lennon, John Mclaughlin, sem contar na literatura, tendo como livro favorito Dear John e durante a história, sua constante companhia é A Culpa é das Estrelas, de John Green!

"Se há algo essa virada da vida me ensinou foi que, apesar de todas as dificuldades, devemos erguer a cabeça e seguir em frente. Transformar as lágrimas em força, a força em atitudes e os erros do passado em chão que sustenta o caminho rumo ao sucesso. Se olhar em volta e não encontrar nenhuma luz que o guie, basta fechar os olhos: a luz estará dentro de você!"

De um pequeno anúncio de jornal, Anna viverá as maiores emoções de sua vida, ela vai passar por mudanças, escolhas, reencontros, descobrirá o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada momento valer a pena. E que sempre vale a pena recomeçar.

Esse livro é lindo, apaixonante, fofo, tudo na medida certa, assim como a escrita da Samanta. Já li O Pássaro e Quero Ser Beth Levitt e me encantei demais! Com Renascer de um Outono não seria diferente. Seus romances são leves e de escrita fluente, além de serem carregados de mensagens e lições de vida. Percebi isso bem mais em Renascer de um Outono. Anna passa por situações boas e ruins, mas sempre procurava tirar algo disso e seguir em frente. Esse é um romance para aquecer o coração e se deixar envolver pelas surpresas do destino.
Leiam e se encantem!
Samanta 11/01/2016minha estante
Querida Kenia,

Muito obrigada pela lindíssima resenha de Renascer de um Outono e por compartilhar sua opinião aqui no Skooob! Fico muito feliz em saber que a leitura foi tão emocionante e especial :)

Beijos no coração!!
Sam :*

Dani 26/09/2015

Fascinante
Comprei os livros de Samanta Holtz por indicação e o primeiro que resolvi ler foi Renascer de um Outono, eu particularmente adoro romances.
Confesso que no início pra mim custou a desenrolar a história, cheguei a parar de ler por alguns dias, resolvi retornar e estou aqui com tantos sentimentos.
Confesso que quando Ana entrou na vida e na família de Ricardo o meu coração tinha certeza que os dois tinham que ficar junto. rsrs
Mas depois que John apareceu ficou tudo mais lindo e apaixonante, mas o momento do médico pós cirurgia foi um baque pra mim, não consegui parar de chorar, eu tava parecendo a personagem, meu choro não cessava e não consegui dormir, tive que terminar o livro pra poder dormir.
Acordei pensando na história, relatei em poucas palavras para meu esposo de tão fascinada que estava com a história.
Adorei o desfecho que meu coração não tinha se enganado.
Apaixonada pela história, os personagens e a autora.
Samanta 30/09/2015minha estante
Querida Dani,

Que lindas palavras sobre Renascer de um Outono!!! Amei saber que a história de Anna a tocou de forma tão profunda, e que permaneceu em seu coração mesmo após a noite de sono :) Fico muito feliz, de verdade, em saber que foi uma leitura tão especial!

Vania Dilma 27/07/2015

Verdadeiro e otimista até o fim.
"Entre você e Deus"
Renascer de um Outono é uma montanha russa de sentimentos: primeiro eu o adorei, depois me entediei, em seguida devorei com descrença os novos acontecimentos, me senti tentada a largá-lo ao perceber que certas coisas - coisas que eu sonhara que se concretizassem - pareciam ficar cada vez mais longes, posteriormente me apaixonei por algo inédito, senti as lágrimas após momentos surpreendentes, sorri com a nova caminhada que a história tomou, me desesperei por imaginar o que poderia vir a seguir, chorei - chorei muito mesmo - quando só restavam fragmentos de um coração partido, mas, como ansiava, as trevas se foram e a luz assumiu o cenário de fundo, deixando claro que, apesar de todo o sofrimento, a vida continua e, melhor ainda: você não está sozinho.
Terminei o livro com muitas lágrimas - confesso - mas também com o coração leve.
Renascer de um Outono é um livro - apesar de curto - muito longo durante as primeiras páginas. Tive que me conter para não largá-lo, afinal o desfecho estava estampado nas entrelinhas.
Mas, me surpreendendo mais do que eu ousara imaginar, eu me encantei com a mensagem que o livro trouxe, além da veracidade da autora ao falar de seu amor integral por Deus.
Me emocionei diversas vezes, principalmente por partilhar da mesma fé que a autora, mas não posso deixar de creditar - até por que não seria nada justo fazer isso - a escrita da mesma, que evoluíra muito após alguns capítulos.
Samanta Holtz conseguiu fazer aquilo que muitos autores não conseguem: tocar fundo nos sentimentos do leitor.
Recomendo o livro à todos que não se importem em derramar umas boas lágrimas.
Uau!!!

Querida Vania, que palavras lindas... lindas, lindas, lindas! Ler a descrição dos seus sentimentos ao longo da leitura criou um "raio X" perfeito dos sentimentos despertados ao longo da leitura - o início mais lento, de reflexões e a falsa sensação de "já antecipar o fim" rs... a história caminhar para um lado, depois para o outro, os fragmentos do coração partido, a luz que assume o cenário de fundo após as trevas...

Enfim, ameeeeei a forma linda e poética como você descreveu os sentimentos que a leitura despertou! E fico feliz que, apesar de ter sentido vontade de deixar a leitura de lado em algum momento, você tenha vencido essa vontade para chegar ao fim e descobrir uma mensagem que tocou seu coração :)

Beijos e muito obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Skoob!

Mayra 15/07/2015

Opinião sobre a autora / livro
A Samanta Holtz é um tipo de ser mágico, que foi colocado no mundo para trazer um pouco de doçura e leveza a esse mundo tão conturbado e escuro. Ela tem o dom de nos fazer acreditar nos sonhos, nos impossíveis que todos os dias recebemos de nossos digníssimos destinos.
A escrita da Samanta é ao mesmo tempo doce e cruel. Terna e forte. Leve e tocante.
Nos chama à realidade, ao mesmo tempo que nos leva a sonhar. Isso é possível? Eu achava que não, até conhecê-la.
Só que tem um detalhe... A Samanta existe e é, em vida, esse ser mágico que faz isso tudo ser possível... Tem mãos, dons e coração de fada!

Sobre o livro só tenho uma coisa para dizer: "no fim, é entre você e Deus..."
Querida Mayra,

Que palavras mais doces a meu respeito!! Li seu depoimento com um sorriso no rosto, por saber que desperto sentimentos tão positivos em você - e tão importantes, como a crença em nossos sonhos!!

Obrigada pelas palavras carinhosas e pelos elogios... De coração! Fiquei muito feliz! :)

Querido Daniel,

Que resenha mais linda!! Amei ler suas impressões sobre "Renascer de um Outono" e saber que o rumo de Anna o surpreendeu, bem como que a leitura o fez se sentir tão apaixonado pela vida e pelas pessoas que o rodeiam!

Muito obrigada por compartilhar sua opinião de forma tão bela no blog e aqui no Skoob :) Fico feliz, de coração, em saber que a leitura alcançou suas altas expectativas!

Abração!
Samanta

Fran.Silva 06/07/2015

Renascer de um outono
Capa maravilhosaaaa!!
Anna Hills sonhou com uma vida um pouco diferente dessa que está vivendo agora.Depois de ter perdido sua mãe, não ter passado no vestibular e ainda ter perdido o emprego ela se vê desanimada e abatida...Mas um dia lendo o jornal sua vida toma outro rumo...
Chorei e ri com Ann.
Vale a pena conferir essa linda história de Samanta Holtz.
Querida Fran,

Muito obrigada por dividir aqui no Skoob os sentimentos que a leitura despertou em você!!! :)
Você é sempre uma fofaaaaa!

Amália 31/05/2015

Renascer de um outono
Primeiramente o livro me encantou pela capa, acho ela linda demais ( outono é minha estação favorita). Segundo, me apaixonei de vez pela trama.
O livro conta a história de Ana Hills, que perdeu a mãe a alguns anos, e para não dar mais despesas ao pai resolve que vai morar em outra cidade para tentar o vestibular, mas não consegue passar e acaba ficando na cidade e arrumando um emprego de garçonete. Após alguns meses, Ana perde o emprego e também é ameaçada pelo dono do apartamento em que mora de despejo. Desesperada, Ana resolve buscar emprego nos classificados, e acaba encontrando um de babá. Ana acaba conseguindo o emprego e terá que cuidar de Lauren, uma garotinha que perdeu os pais e vive com o tio, Ricardo. Lauren é uma garotinha cheia de problemas, que não se aproxima de ninguém, e que irá dar muito trabalho para Ana.
Ana também tem uma melhor amiga e uma paixão secreta desde a adolescência, um garoto chamado John.
Não vou contar mais coisas, porque tenho medo de soltar spoillers, mas é uma leitura que recomendo muito, faz você refletir sobre amizade, família, amor, superação e recomeço. O livro me tocou bastante, foi o meu primeiro contato com a autora Samanta Holtz e foi muito prazerosa. A leitura é leve, rápida e com certeza entra uma das minhas melhores leituras do ano.
" ... Os maiores acontecimentos costumam ser aqueles que menos esperamos." pág. 113.
"Ele ama ela e ela ama ele. Não tem nenhum coração voando na cabeça deles, porque não acontece isso na vida real. Mas eles sabem que se amam poque estão felizes em um lugar onde não tem mais nada, só os dois." pág. 217.
Samanta 12/06/2015minha estante
Querida Amália,

Que alegria ler suas lindas palavras sobre "Renascer de um Outono"!
Fico muito feliz em saber que se tornou uma das melhores leituras do ano e que a história a tocou tão profundamente!

Obrigada por dividir suas impressões aqui no Skoob!
Caso venha a ler minhas outras obras, vou amar saber sua opinião também :)

Nicole Kloss 06/04/2015

Já faz tempo que morria de vontade de conhecer a escrita da Samanta Holtz, desde quando "O pássaro" ainda era seu único livro publicado (e que ainda não li!). Porém, desde então tive a oportunidade de ler "Quero ser Beth Levitt" no ano passado, e simplesmente me encantar com a escrita da Samanta, que transmite tanto sobre o que eu também acredito.
Em Renascer de um outono, conhecemos Anna. Uma garota que está para completar 18 anos que já teve que passar pela tristeza da perda da mãe, e atualmente está lidando com a vida longe de casa, que está sendo completamente diferente do que ela imaginara, e diante das circunstâncias que lhe são impostas, é obrigada a se adaptar da melhor maneira possível.
Ainda que o contexto geral inicie com o relato de situações tristes, o livro não carrega essa "nuvem cinza" no seu decorrer. Sendo um romance romântico que é, não tem como não ter um toque de mel e uma certa dramatização dos acontecimentos, mas isso já é esperado nesse tipo de narrativa. E se bem desenvolvido, como é o caso, não se torna uma leitura cansativa ou inverossímil, se transforma em uma leitura que traz esperança e aquece o coração, pois vale ressaltar que aqui não é abordado apenas o amor romântico, e sim todas as formas de amor.
A protagonista é forte e alegre, e ainda que tenha alguns traços infantis no início, é perceptível seu amadurecimento ao longo da trama, principalmente devido às situações as quais vai sendo apresentada e às mudanças pelas quais vai passando na idade que tem. Ela transmite tanto sobre acreditar no impossível e nunca deixar de tentar que me tocava de uma maneira que me instiga a fazer o mesmo. Os demais personagens se mostram especiais a sua maneira - até mesmo aqueles sem grandes aparições. Conforme iam sendo apresentados e suas histórias desenvolvidas, iam ganhando o meu coração - até mesmo aqueles que não mereciam. Como os personagens, e a própria protagonista, são dinâmicos, engraçados e otimistas, a narrativa em 1ª pessoa se tornou uma aliada para fluir a escrita, que por vezes me sentia lendo um relato de uma amiga íntima sobre sua vida, depois de algum tempo sem muito contato.
Infelizmente esse não foi um livro que me arrebatou com seu enredo, como Beth Levitt, mas definitivamente me deixou feliz e mais esperançosa de um mundo com pessoas tão doces como seus personagens.

"Quantos planos que eu julgava certos não se concretizaram, enquanto outros foram forçosamente elaborados devido à circunstâncias que eu jamais imaginaria viver. Pode parecer exagero expressar-me dessa forma com tão pouca idade, mas as mudanças pesam em nossa vida, independentemente do tempo que levam para acontecer. E para marcar."

site: http://www.teens-books.com/
Samanta 06/04/2015minha estante
Querida Nicole,

Muito obrigada pela linda resenha e por dividir sua opinião sobre "Renascer de um Outono" aqui no Skoob!! Adorei ler sua análise sincera e detalhada sobre a trama, os personagens e o gênero do livro :)

Beijos no coração!!!

Bárbara @versosenotas 30/03/2015

Resenha: Renascer de um Outono
Anna Hills, como a maioria das garotas, teve um amor de infância. Um lindo, puro e verdadeiro amor, mas que nunca se concretizou. O menino em questão chamado John nunca soube dos sentimentos dela, pois Anna tinha receio em se aproximar (Isso me levou ao passado lembrando como é difícil o medo da rejeição).

“Às vezes, eu me convenço de que o coração tende a escolher as pessoas erradas para nos apaixonarmos, tornando-as perfeitas aos nossos olhos, especialmente quando são inatingíveis. Não houve um só dia em que eu estive com o coração vazio, pois sempre havia o nome de John estampado no lugar mais aparente, como uma tatuagem indiscreta.”

Os anos passam, e aos 18 anos Anna precisa lidar com a perda mãe. Mesmo muito fragilizada, ela se dedica o máximo aos estudos mudando de cidade para ficar mais próxima da faculdade, mas não consegue passar no vestibular. Pra piorar tudo, ela perde o emprego e o lugar onde estava morando. Isso tudo acontece logo no início do livro quando eu já me via ligada emocionalmente com a personagem, torcendo para que as coisas se ajeitassem.

Prestes a declarar seu fracasso e regressar para a casa do pai em Mountain Valley (sua querida e amada cidade natal), a jovem consegue um novo emprego como baby sitter. O anúncio no jornal foi feito por Ricardo, um jovem rapaz a procura de ajuda para cuidar da pequena Lauren. Além do emprego, ele oferece a Anna um quarto na casa, pois assim ela passaria mais tempo com a garotinha. É neste momento que ela acredita que finalmente tudo começaria a dar certo, mas logo no início ela enfrenta a árdua tarefa de cuidar da menina que parece não gostar de ninguém a não ser de Ricardo.

“Lauren é um pouco...tímida”, recordei, enquanto subíamos as escadas, imaginando o que ele realmente quisera dizer com aquilo. Não sei por que, mas a escolha do adjetivo soava mais como um eufemismo...”.

Muitos sentimentos, mágoas, tristeza e medo envolve a relação das duas e a cada página eu me via mais envolvida com o esforço da Anna em conquistar a amizade de Lauren. Muitos foram os momentos em que me peguei dizendo: “Anna vai embora, você já passou por muita coisa na vida e não merece isso”, mas ainda bem que ela não me ouviu, pois sua vida mudou completamente depois que ela entrou naquela casa.

“Ricardo sabe quem contrata- falou, com os olhos atentos ao trabalho. E, virando o rosto para mim, continuou: - Você trará muita mudança aqui dentro, menina. (...) Não falo apenas da menina. Falo em todos aqui.”

Lembram do John? Sim, o John da Anna. Mesmo depois de tanto tempo o amor continua muito vivo em seu coração. Isso faz com que ela não consiga se dar a chance de conhecer alguém legal, como se ela estivesse a sua espera o que seria muito improvável. Mas, o destino começa a olhar por ela e de uma forma que eu não esperava eles se reencontram.

“O outono me testou, me tentou e me despedaçou em mil pedaços para que o inverno pudesse me reconstruir, renascendo melhor e mais forte após o difícil período de amadurecer. E, como um presente a quem a vida fora dura nos últimos tempos, trazia consigo, ao meu alcance, o grande amor da minha vida interia...”.

Daí em diante o livro só me prendeu ainda mais. Não consigo dizer como essa narrativa é fantástica e nada previsível. Este foi um livro que eu não consegui prever o final. Pensei, repensei, mas quando eu achava que já sabia qual seria o desfecho algo acontecia e mudava tudo.

Me emocionei demais com a leitura e me identifiquei com a personagem desde as primeiras páginas. Aprendi que os obstáculos da vida são inevitáveis. O que determina suas consequências em nossas vidas somos nós mesmos. Podemos escolher não lutar e desistir na primeira queda. Ou então podemos escolher persistir, continuar tendo fé e a esperança de que, um dia, as coisas melhorem. Aprendi que tudo na vida tem um motivo e um por que de acontecer e não adianta reclamar, pois assim tudo tende a piorar.

Enfim, este livro despedaçou meu coração ao ponto de eu sentir um enorme aperto no peito. Depois ele recolheu cada pedacinho e os uniu novamente. Resultado: terminei a leitura com lágrimas nos olhos. Apesar disso eu me sentia leve e ao fechar o livro não consegui fazer nada. Simplesmente fiquei parada onde estava e comecei a pensar na vida em geral, principalmente na minha. Repensei prioridades e bobas reclamações que nós temos o costume de fazer diariamente.

Se deixar não irei mais parar de escrever, pois tenho a sensação que nada que eu disser irá transmitir o quanto o livro mexeu comigo. Espero que este livro os toque de uma forma especial também e quem já leu, por favor, compartilhe sua opinião nos comentários, pois tenho vontade de que todos leiam para poder discutir depois.

Por fim, parabenizo a editora Novo Século pela linda capa e diagramação. Perfeita! E a querida Samanta Roltz pelo belo dom da escrita e de tocar os leitores com ensinamentos tão lindos!

Ps. A autora é uma querida mesmo. Acompanho suas páginas no facebook e ela dedica atenção total aos leitores. As poucas vezes que deixei uma mensagem, ela me respondeu com o maior carinho. Isso é a literatura nacional ganhando seu espaço e com ótima qualidade. Vamos incentivar pessoal!!

“Não há mudanças sem riscos...quem não arrisca não se fere, mas também não conquista. Quem não luta não perde, mas também não ganha. Quem não tenta não prova o amargor da frustração, mas também não saboreia a doçura da vitória. Afinal, eliminado o risco de dar errado, também eliminamos o risco de dar certo.”

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/
Samanta 02/04/2015minha estante
Querida Barbara,

Muito obrigada por dividir sua opinião sobre "Renascer de um Outono" aqui no Skoob!! A resenha ficou lindaaaaaaa!!! Eu me lembro de quando você postou no blog, mas eu não poderia deixar de comentar para, mais uma vez, agradecer pelas lindas palavras :)

Beijos no coração!!

ELB 10/03/2015

Every Little Book
"Em Renascer de um Outono a Samanta nos leva ao mundo da Anna Hills, uma garota que após passar por uma grande perda resolve sair de perto da família e tentar a vida em outra cidade. Ela sonha em ser veterinária, mas infelizmente não consegue e passa a trabalhar como garçonete, temporariamente, mesmo assim ela tem conseguido se virar bem, mas em um único dia tudo dá errado. Ela perde o emprego e tem problemas na moradia, nesse momento ela se sente destruída, mas Anna é essencialmente uma pessoa positiva e esperançosa, e começa a procurar novamente, até que encontra um emprego de babá em uma família maravilhosa que promete resolver todos os seus problemas. Mas que sem duvida terminou mudando toda a sua vida…"

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/11/resenha-renascer-de-um-outono.html
Samanta 16/03/2015minha estante
Obaaaa!!

Vou agora conferir no blog :)

Obrigada por compartilhar sua opinião sobre o livro, querida Lala!!

Beijão!!!

pereira_renata 08/02/2015

Minhas impressões sobre Renascer de um outono
Renascer de um outono é o segundo livro que leio da querida autora nacional Samanta Holtz. Ele conta a história de Anna Hills, uma jovem que está com a vida um pouquinho diferente do que havia sonhado para si. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os “fracassos” para trás, Anna descobre nos classificados uma vaga para ser babá de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.

O que posso dizer? Amo romances! Então esperava boas coisas desse livro. Porém ao prosseguir na leitura descobri que a história era muito mais que um “simples” romance. Era uma história linda, de amor, de carinho, de amizades, de perdas, de crescimento e principalmente de recomeços. Renascimento. Como o próprio título nos sugere.

Apesar de a protagonista Anna ser bem jovem, ela já começa a contar com alguns percalços do começo da vida adulta, como a não aprovação no vestibular para Veterinária, que tanto sonhava e a perda do emprego, que a mantinha na cidade. Mas nem assim ela desanima, e esse foi o ponto alto da personalidade dela. Anna Hills nunca desiste! Foi o que ela me transmitiu. E mesmo triste ou chateada ela segue em frente, ela recomeça.

E quando surge o emprego de babá ela não imagina que essa experiência mudará a sua vida para sempre. Lá, Anna conhece Ricardo, que se transforma num grande amigo, e Lauren, uma criança presa em seu próprio mundo de dor e solidão. Nessa nova jornada Anna reencontra um amor de infância, Jonathan, que ela imaginava ser uma paixão platônica e vive momentos de intensa felicidade.

Gosto da escrita da autora, é muito envolvente e apaixonante. Não tem aquele mimimi de alguns romances açucarados e melosos demais. Até tem um pouco, mas não chega e incomodar. Também não tem aquelas cenas calientes de alguns romances que são sucesso por aí....Os acontecimentos são doces e singelos e fluem tão naturalmente que é impossível parar de ler até chegar no final. Daí quando chega no fim, a gente fica triste porque acabou....

Ainda não li o Quero ser Beth Levitt, outro livro da Samanta Holtz, mas notei (depois de ter lido O pássaro) um certo padrão de escrita bem peculiar, que se eu contar vou dar spolier, então leiam e matem a curiosidade!

Apesar de ter achado o desfecho um pouco corrido e a relação da Anna como o Ricardo um pouco incomum e que poderia ter sido melhor desenvolvida do meio para o final do livro, a lição que a história me passou é que devemos sempre enxergar possibilidades, até na mais fria e dura derrota. Devemos nos manter otimistas e acreditar que podemos sempre recomeçar.

Então acredito que se algumas coisas que “me incomodaram” na leitura foram tranquilamente superadas pela mensagem de fé e otimismo que a história me transmitiu.

Quero deixar claro que não sou resenhista, logo o que escrevi aqui foram as minhas impressões sobre o livro. Claro que já li coisas negativas e outras positivas, e como eu falei, achei o final um pouco corrido.....mas como o que me chamou a atenção foi a "mensagem" que a autora quis nos transmitir, esses pormenores não me incomodaram.

Super recomendado! E ah, achei essa capa linda!

site: http://www.umaleituraamais.com.br/
Querida Renata,

Como assim, "não é resenhista"?? Seu depoimento é, sim, uma linda e completa resenha do meu livro :) Parabéns!!

Muito obrigada por compartilhar suas impressões a respeito da história, da minha escrita e dos sentimentos despertados ao longo da leitura! Adoro saber a opinião de vocês, meus queridos leitores!

Joice Mattei 07/02/2015

Encantador
Não é uma resenha, mas deixo aqui meu comentário sobre esse livro: APAIXONANTE. Adorei a estória de Ana, a cada página fiquei muito ansiosa para saber o que estava por vir. Na minha opinião, teve algumas partes desnecessárias que não precisa ter mencionado (cigana lendo a mão e a Ana ter beijado o Rob), pois as coisas iam independentemente acontecer. É um livro que traz muitas reflexões da vida e entre muitas lágrimas no decorrer da leitura, terminei o livro com um sorriso no rosto. Valeu cada minuto lendo essa obra encantadora. Indico para quem gosta de muitas reviravoltas e romance.
Querida Joice,

Que lindas palavras!! Muito obrigada por compartilhar suas impressões e sentimentos sobre "Renascer de um Outono" aqui no Skoob :) Fico muito feliz, de coração, em saber sua opinião e sua visão sobre cada ponto da história!

Beijos no coração!

Ana Abreu 03/02/2015

Renascida
Aprender a recolher nossos cacos depois de um tombo e encontrar forças para seguir em frente é uma tarefa praticamente impossível. Sim, como caminhar adiante quando sua melhor e maior parte agora é passado? Sufocada, embutida e ardente? Simplesmente não há palavras para descrever essa dor. Assim como não há palavras para descrever a grandiosidade de se amar alguém. Por pouco ou muito tempo, longos ou breves suspiros, por um momento ou por toda uma vida. Absolutamente indescritível.

Renascer de um Outono é frágil e delicado. Para mim foi uma experiência que mexeu com todos os meus sentidos e despertou em mim paixão, pena, compreensão, indignação (e muita!) felicidade e, finalmente, conforto para o meu coração que gritava a todo instante: mas isso não é o certo! isso não devia estar no script! não é assim que a banda deve tocar! e no final, eu percebi que não cabia a mim julgar as decisões da autora, mas sim aprender com elas e entender seus significados. Não, John não foi em nenhum momento o ponto do meu principal afeto e realmente me advirto por isso pois eu não sabia o que me esperava. Foi então que ao terminar eu compreendi: essa é a estória de uma menina que busca sobreviver. Apenas isso. Que passa por inúmeras dificuldades, que se joga em abismos, que vê seu coração despedaçado em diversos pedaços mas que no fim, encontra uma luz para guiá-la para casa, encontra a verdadeira paz e assim como eu ao terminar a leitura, conforto para seu coração guerreiro.

Os momentos com John foram necessários para a trama. Não os enxerguei como o tema principal, infelizmente não consegui. Preferi encará-los como uma construção de Anna, uma passagem, uma ponte para ela atravessar e encontrar a verdade de sua vida no outro lado do rio. Para mim toda a beleza do livro se concentrou nos momentos com Ricardo e Lauren, naquela casa aonde seu coração aprendeu a amar silenciosamente pois sua convicção estava voltada para outro lado. Ele esperou pacientemente, se alimentou de poucas mas sólidas coisas, descobriu a verdade sobre si mesmo, seguiu seu destino. Por optar por tomar esse posicionamento, devo dizer que me senti sedenta por mais momentos românticos e dedicados a esse relacionamento e para mim esse foi o ponto negativo do livro. Eu queria mais lentidão, mais detalhes, mais sentimento dedicado a um amor tão maduro. E no entanto a autora divergiu de mim, direcionando tudo isso a outro romance. Mas eu não me deixei abalar, terminei a leitura e fiquei realmente feliz. O final, mesmo que ligeiro, compensou todo o resto e me fez entender que a vida é mesmo assim: uma coleção de caminhos diferentes que formam quem somos, mas não destroem nossa alma. Uma coleção de caminhos que sempre, sempre irão nos designar aos planos traçados por Deus.

Samanta mais uma vez esbanjou talento na escrita, na criatividade, nos momentos especiais. E senti uma maturidade mais aguda neste livro do que nos outros em relação à escrita, no apresentar da estória. Me passou mais confiança, mais sabedoria, mais aperfeiçoamento, mais encantamento. Não há discussão. A estória é linda, acolhedora, mágica. E Ricardo.. ah Ricardo.. com seu jeito fofo, atrapalhado, responsável, romântico, sensível, amigo, verdadeiro, duradouro e apaixonante foi o MELHOR mocinho que Samanta já criou em seus livros! hahaha

Assim, recomendo a leitura aos corações maduros, fortes, machucados ou cicatrizados que precisam encontrar sua trilha, seu cantinho, sua missão na vida. Para aqueles que buscam um sopro de felicidade, para aqueles que esperam, para aqueles que amam. E obrigada Samanta, por me dar meu final que meu coração tanto clamava... foi perfeito!

"-Anna!
Coloquei a cabeça para fora e o avistei. Com um sorriso malandro, ele caminhou para trás, tomou impulso e, como da outra vez, atirou-se à janela do ônibus, grudando nela e batendo com os pés na lataria do automóvel, assustando a todos.
-Você não pensou que ia embora sem essa, pensou?- falou, com a voz apertada pelo esforço.
Segurei suas mãos no parapeito, rindo muito e ajudando-o a se segurar.
-Um beijo de despedida!-pediu- Rápido..."
Querida Ana Luiza,

Uau!!! Quase não consigo chamar seu texto apenas de "resenha"... só se puder dizer "resenha poética"!! Isso existe? Não? Bem, se não existe, então, você acabou de criar :)

Sinto como se meu livro tivesse recebido uma linda carta de amor!
Obrigada pelo capricho e cuidado nas palavras ao contar seus sentimentos, sensações e preferências (Ricardo! rs) do livro! Amei, amei, amei a forma doce e gentil como você abordou cada ponto da história.

Obrigada, mais uma vez, por deixar aqui suas impressões sobre Renascer de um Outono de forma tão linda!

Vicky 27/12/2014

Ame os outonos!
A mais nova obra da escritora paulista Samanta Holtz, Renascer de Um Outono, apresenta uma trama atraente e original, que leva o leitor em páginas e mais páginas de uma talentosa escrita até um final inesperado e nostálgico. Afinal, quem não tem incríveis e terríveis lembranças do outono?

Samanta é autora de mais dois livros de muito sucesso: O Pássaro e Quero Ser Beth Levitt. Abro um parêntese para avisar que os dois estão na minha lista(ona) e que seria muito legal ganhá-los de algum bom samaritano. Enfim, quando essa moça linda e super fofa publicou em suas redes sociais que lançaria mais um livro durante a Bienal do Livro de 2014 - notaram que usei o nome desse evento em quase todas as resenhas recentes? -, criei uma expectativa muito grande quanto ao Renascer. Bem, posso começar essa resenha dizendo que eu poderia criar as maiores esperanças do mundo, que, de qualquer forma, esse romance maravilhosamente belo superaria todas elas.

A trama narra a vida de Anna Hills, uma garota de Mountain Valley, Movva, para os íntimos, que mora em Icefall - ambas são cidades fictícias. Sua vida está uma catástrofe, já que foi demitida do emprego (mais uma alívio que uma preocupação), não passou para o sonhado curso de Veterinária e perdeu a mãe recentemente. Nada parecia empolgá-la a mudar de vida, até que a demissão do emprego e um encontro surreal com uma família pobre na rua (longa história), fazem-na abrir os olhos e enxergar sua necessidade de dar um jeito na sua situação. Foi por meio de um anúncio de classificados de um jornal que Anna descobriu a possibilidade de ser a baby sitter (babá, para facilitar) de Lauren, uma complicada garotinha de uma história ainda mais complicada que vive com seu tio, Ricardo. Só mais tarde Anna percebeu que, estranhamente, o cara da banca de jornais deu-lhe um jornal de dois anos antes - só quem ler o livro entenderá a importância desse "engano" para a história.

Tudo parecia perfeito, afinal Anna conseguira um emprego em uma casa muito boa, ganhava bem e tinha um chefe para lá de bom, que até permitia que ela fosse à sua cidade natal visitar a família. No entanto, como rapadura é doce mas não é mole, Lauren, a garotinha de quem Anna tem de dar conta, é a complicação em pessoa. Muitas outras babás haviam sido dispensadas por não conseguirem lidar com a menina, que não faz esforço nenhum para esconder sua apatia por Anna. Além disso, por conta de uma (in)feliz coincidência, Anna é forçada a conviver com John, seu amor platônico de infância. Muitos sentimentos de muitas pessoas ameaçam desestabilizar as estruturas já ameaçadas das vidas de personagens que tem a humanidade como melhor amiga e inimiga. Os fatos se encaixam lentamente, até que Samanta Holtz conclui seu quebra cabeça com uma maestria admirável. O leitor tem suas emoções afloradas por todo o corpo, enquanto essa escritora excepcional não hesita em brincar com os sentimentos de ninguém.

Minha primeira obervação é a curiosa escrita de Holtz. Logo nas primeiras palavras percebi um potencial empolgante da autora para desenvolver uma boa história e guiar nela o leitor sem problemas. Porém, enquanto as páginas voavam, notei que a coisa era mais profunda. Essa moça tem um talento maravilhoso; sua escrita flui sem esforço, já que o leitor não se sente obrigado a continuar a leitura. As folhas simplesmente foram passando e eu não tive a noção do quanto eu estava lendo. O melhor é que, ao final do livro, eu poderia abri-lo em qualquer página e ler uma fala que eu já me lembrava de que cena se tratava. A história gruda na nossa cabeça e de repente nossa vida corre no mesmo ritmo que a de Anna. Eu via Ricardos, Laurens, Johns, Raqueis quando olhava para algum amigo. Extremamente envolvente!

A narrativa é em primeira pessoa e interage com o leitor. Anna soube narrar muito bem seus sentimentos, dúvidas, medos e lembranças. O jeito apaixonado e sensível da visão dessa personagem tornou a leitura mais leve, em meio a tanta tensão presente na trama. Além da protagonista, os outros personagens também ganham e merecem destaque pela minuciosidade de suas particularidades. Quando penso no John, por exemplo, não vejo onde enxergar a frase "ele me lembra fulano". Cada um tem seu jeito de ser, de pensar e de agir. Holtz ganhou meu respeito por criar pessoas tão humanas, que tem seu lado bom e seu lado negro, que erram, erram, acertam, choram, se desesperam, complicam a própria vida... E toda essa humanidade não fica pesada, já que, retornando ao início, a narração de Anna é leve.

Honestamente, esse enredo é um dos melhores que já conheci. Num mundo literário onde cada história tem o rabo de alguma outra, Renascer de Um Outono se destaca por sua originalidade e singularidade. É impossível pensar em um livro que, ao lê-lo, tenha um flash da obra de Samanta. Isso, claramente, se deve ao valor inestimável de verdade, sentimentos, humanidade e paixão que a autora reuniu em seu livro. Ele já começa impactante, alertando o leitor por meio da história desconcertante da protagonista o estômago que terá de ter para resistir ao restante. O meio é composto por reviravoltas completamente inesperadas e de fazer arregalar os olhos. E o final, bem, embora possa se esperar um pouco que aquilo aconteça, o alívio que se tem no coração pelas coisas que finalmente andaram e o lamento pelas que não foram muito bem como o esperado fazem tudo ter valido a pena.

É importante ressaltar também a importância que certos fatos aparentemente sem peso têm sobre a história. As cenas onde, por exemplo, a mãe de Anna a visita, fazem o leitor prender a respiração e simplesmente aproveitar o momento. O que estou querendo dizer, é que os detalhes presentes no enredo, até aqueles bem pequenos, moldam o livro e o deixam mais atraente, gostoso de ler e especial. Gostei desse sensibilidade da Sam para contar as manias e segredos de cada um até porque, relembrando, a narrativa fica a cargo de Anna.

Logo nas primeiras páginas, nas considerações da autora, ela afirma que deu tudo de si nesse livro. Bem, essa resenha prova que foi exatamente assim, certo? Ela conta que revisou cautelosamente a obra. É verdade. Sabe o deleite que o leitor tem quando não encontra nenhum erro de revisão no livro? Nenhum? Me senti contente e realizada ao ler um livro onde não há errinhos bestas de deixar o cabelo em pé. A capa está muito linda e atraente e esse título sugere muito sobre o que aguarda Anna Hills e o resto da prole. A diagramação está muito linda; destaque para os detalhes que têm nas folhas, lembrando o outono. Parabéns Novo Século! Arrasou!

Conheci a Samanta na Bienal de Sampa. Vê-la ao vivo me emocionou muito, pois ela é uma mulher para se espelhar e querer ser igual quando crescer. Não sei se ela ainda se lembra de mim, mas caso se lembre, sou a estranha garota que sonhou que ela tinha dez metros de altura e me punha em seus ombros. De qualquer forma, conhecer a mulher que deu forma a esse romance incrível fez de mim uma leitora realizada. Muito obrigada pelas horas de valor inestimável que você me concedeu, Sam. Os leitores de todo o Brasil têm orgulho de poder dizer que você é brasileira, é nossa! Já quero o próximo livro - e os dois primeiros.

Bom, para finalizar, queria dizer que Renascer de Um Outono é um livro para se refletir sobre a vida e ler sempre. A história de Anna emociona e incentiva o leitor a ajeitar sua própria vida, faz com que ele deseje viver emoções como as dos personagens. Sempre que olho o livro na prateleira, sinto saudade de como me diverti e me envolvi com aquela galera. Aliás, um continuação seria uma ótima, mesmo que o livro não tenha pontas soltas. Quando leio Renascer, automaticamente, penso numa renomada escritora escrevendo escondida num casarão inglês - ou numa mansão de Ricardo da vida. Leiam esse livro e descubram mais sobre o ser humano; mais sobre a vida!

site: http://omundosecretodavick.blogspot.com/
Samanta 05/01/2015minha estante
Querida Vick,

Que delícia saber que Renascer de um Outono a encantou tanto e proporcionou tantos momentos marcantes na leitura!! Já li sua resenha no blog, mas não poderia deixar de comentar aqui novamente para agradecer o carinho enorme e os elogios não somente ao livro, mas a mim também :) Você é uma querida!!

Beijos gigantes (rs)

1 | 2 | 3 | 4