Renascer de Um Outono

Resenhas - Renascer de um Outono

1 | 2 | 3 | 4

Suzane | @memoriasdeumaleitora 21/12/2014

Entre você e Deus
Renascer de um Outono conta a história de Anna, uma jovem de dezoito anos que mora em Mountain Valley com seu pai, seu irmão mais novo Joe e sua irmã mais velha Barbara, e muito nova já passa por inúmeras dificuldades. O primeiro capítulo do livro já nos trás uma bomba, a mãe de Anna morre num acidente de carro, e não só o coração de Anna é dilacerado, mas também o nosso, leitor, que já começa a leitura em lágrimas. A forma sensível e verdadeira com a qual a Sam aborda essa perda faz com que possamos sentir a dor de Anna.
Com essa triste perda Anna decide que não mais dará despesas para seu pai que ainda precisa cuidar de seus irmãos, e na intenção de fugir da dor vai morar em Icefall. E por lá as coisas também não foram fáceis, reprovada no vestibular, despedida e humilhada pelo seu ex-chefe, e maltratada por Cindy (aaaaah Cindy, vontade de te enforcar não me faltou) ela resolve então mudar aquela realidade triste e caótica procurando um novo emprego nos jornais, até que lê "PRECISA-SE DE BABY SITTER DIÁRIA PARA CRIANÇA DE SEIS ANOS DE IDADE..." e a esperança volta a tomá-la.
Anna vai então para a entrevista de emprego e chegando lá encontra um homem jovem bonito, Ricardo, o tio de Lauren, a garotinha de quem Anna deverá cuidar.
Ricardo é um encanto, lindo, bem humorado, amigo, companheiro, romântico... alguém me trás um Ricardo por favor!!
Já Lauren é uma criança difícil, cheia de traumas e medos, maltratada pela vida, e assim ela se tornou fria e fechada a todas as babás que passou por sua casa, sendo indiferente na intenção de fazê-las desistir. Mas Anna não desistiria facilmente.
Determinada a conquistar Lauren e se tornando cada vez mais próxima e amiga de Ricardo, Anna percebe que tem muita mais em comum com essa família do que poderia imaginar, ambos dividem a dor de perdas importantes, e assim os dias vão passando, superando cada barreira.
Até que um certo dia Anna "esbarra" com John: o cara por quem ela foi apaixonada sua vida inteira, seu amor platônico de infância, ali, na sua frente.
É claro que isso daria um romance, e foi uma das partes mais empolgantes do livro. Poderia até tentar descrever o amor dos dois, mas não tenho a mesma capacidade de transmitir algo tão puro em palavras quanto a Samanta. John e Anna viveram momentos intensos onde cada sentimentos vivido por eles eram sentidos por quem o leu. Mas as mudanças não paravam por aí...

Todos aqui sabem que sou apaixonada pela Samanta Holtz, que ela é minha escritora preferida, que amo cada pedacinho dos seus livros, e desta vez não poderia ser diferente. Estava mega ansiosa pra ler Renascer de um Outono e o livro superou todas as minhas expectativas, me fazendo até mesmo mandar mensagem pra autora de madrugada expondo toda a minha empolgação com o livro, hehe.
Sabe aquele livro que faz você perder o sono, perder o ponto de ônibus, e quase perder os amigos porque esquece de respondê-los? Então... hehe

Assim que comecei a leitura muitas meninas do FC Loucos por Samanta Holtz me alertaram: "- Leia com lenços para as lágrimas do lado." E confesso que deveria ter levado os concelhos delas mais a sério... em certo ponto do livro eu não enxergava mais palavras, apenas lágrimas, tive que parar, respirar, chorar mais um pouco, querer brigar com a Samanta (te amo Sam

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/
Samanta 22/12/2014minha estante
Querida Su,

Já passei no blog, mas vou comentar aqui também :) Muito obrigada pela resenha tão linda!! Que bom saber que Renascer de um Outono tocou tão profundamente seu coração e despertou tantas emoções (e lágrimas! rs)...

Estou muito feliz em saber que sou sua escritora favorita :)

"Ana Paula" 12/12/2014

"Se há algo essa virada da vida me ensinou foi que, apesar de todas as dificuldades, devemos erguer a cabeça e seguir em frente. Transformar as lágrimas em força, a força em atitudes e os erros do passado em chão que sustenta o caminho rumo ao sucesso. Se olhar em volta e não encontrar nenhuma luz que o guie, basta fechar os olhos: a luz estará dentro de você!"

Como eu já disse em outras resenhas de livros da Samanta, é muito, muito difícil mesmo, não se apaixonar por sua escrita e seus personagens! A partir de hoje, aprendi minha lição: não vou mais ser avessa a romances. Juro que lerei todos que tenho com a mente aberta, pois Samanta me fez enxergar o gênero de outra forma. Não somente por este livro, mas pelos demais títulos que já li dela, e sempre, em todos os 3, eu me senti totalmente completa ao terminar a leitura! Obrigada por isso, Samanta!

"... John é um caso a parte. Nunca tive qualquer contato, conversa, flerte ou sequer a sombra de uma possibilidade de romance. Ainda assim, a esperança de viver uma linda história de amor com ele insistia em não me deixar. Por algum tempo, lutei contra essa esperança injustificável, temendo me magoar, até que me rendi e deixei que aquele amor habitasse em mim, como um companheiro, mesmo sabendo que nenhum dos meus sonhos com ele jamais aconteceria. As únicas que nunca deixaram de acreditar eram Raquel, minha melhor amiga e mamãe."

Em Renascer de um Outono, terceiro livro publicado pela autora pela editora Novo Século, vamos conhecer Anna, uma jovem de 18 anos que carrega em seu coração a saudade de sua mãe que faleceu, e a saudade de casa, pois ela está sozinha em uma cidade estranha- não conseguiu passar no vestibular e seu emprego está por um fio! Anna é aquele tipo de personagem que qualquer um pode se identificar, ela é amorosa, inteligente, um pouco desastrada e muito amável. Carrega consigo a confiança de que tudo pode melhorar se acreditarmos e suas crenças e convicções são inabaláveis!
Anna também carrega um amor platônico por John, um antigo coleguinha de classe que nunca a olhou como ela queria. Nesta nova jornada em sua vida, um anúncio de Baby Sitter em um jornal velho, a levará a testar sua paciência e a conhecer verdadeiramente, seu amor infantil!

"Olhei para Lauren com profunda admiração. Havia se mostrado tão madura e tão rica espiritualmente que o que era para ser um passatempo virou uma lição de uma garota de sete anos de idade para outra, de dezoito."

Renascer de um Outono, trás a escrita marcante da autora em todos os sentidos, depois de Quero Ser Beth Levitt, achei que Samanta não escreveria mais dramas supersensíveis como O Pássaro. Eis que me pego lendo este livro e, em todo o momento, me lembrando do drama vivido por Caroline e desejando para Anna, um final melhor! Não, este livro nada tem a ver com O Pássaro! Mas é impossível o leitor que já leu os 3 livros da autora, não compará-los!
O que mais gostei no livro, é que, apesar das idades das protagonistas dos outros livros serem parecidas, Anna com apenas 18 anos se mostrou mais madura e menos inocente. Mais confiante e guerreira. Não que Caroline ou Amelie fossem diferentes, mas cada uma delas tem a sua história, e dentro dos contextos apresentados, Samanta escreveu o melhor para cada uma, mas tomei um gosto especial por Anna, (além do nome u.u) ela é uma adolescente que se entrega, apesar de nutrir esse amor por John, ela não deixou de namorar ou dar uns beijinhos por aí! Isso a tornou mais real sabe? E eu gostei muito disso!

Anna é uma das personagens únicas que só uma grande escritora consegue construir e marcar a vida de um leitor! O carisma que ela passa, seus sonhos e desejos, são como uma folha em branco, que ela vai escrevendo conforme a vida manda. O toque sobrenatural que a autora utiliza, também arrepia e nos fazem pensar em um poder maior, onde aqueles que nos amam podem sim, nos ajudar mesmo depois que partiram. Um livro lindo, carregado de sentimentos, dúvidas, amor, natureza, amizades... Será que valeria a pena passar poucos anos com um amor verdadeiro, ou seria melhor nunca vive-lo para não se machucar?

"Naqueles segundos, apenas naqueles segundos, mergulhei na ilusão de que eu tinha o poder de reger o tempo e fazer aquele momento durar para sempre. Eterno. Ininterrupto. O mais próximo possível ao infinito..."

Como já disse, adoro a escrita da autora, a narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Anna, o que me deixou muito triste em alguns pontos e surpreendentemente alegre e saltitante em outros! Podemos acompanhar suas dúvidas e saber o que ela pensa. A editora caprichou muito na edição, a capa é linda e não encontrei nenhum erro de revisão. A diagramação é simples, com detalhes de folhas nos capítulo que contém números e uma pequena frase do que está para acontecer. A única coisa que me irritou foram as letras pequenas... sou meia cega, e a noite ficava quase impossível de ler! Mas nada que tire o poder da obra de nos emocionar! Então, se vc ainda não leu nenhum dos livros da Sam, corre e leia, vc não vai se arrepender!

Eu só tenho a agradecer por Samanta continuar contando suas histórias e nos encantando com seu potencial maravilhoso! A vida nos dá surpresas maravilhosas, basta nós estarmos sempre alerta para poder perceber e aproveitar o momento. Deliciem-se com a história de Anna, conheça sua família unida e seus amigos que ganharam um espaço no meu coração: Raquel, Lauren e Ricardo (

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/12/resenha-renascer-de-um-outono-samanta.html#.VIrE5yvF9Ig
Samanta 22/12/2014minha estante
Querida Ana,

Acabei de passar no blog para deixar meu comentário, mas vou deixar aqui também :) rs...

Muito obrigada pela linda resenha!! Fiquei muito feliz em saber que meus livros tiraram a má impressão que você tinha com os romances... Uhuuu!!! Espero que você continue encontrando títulos que a encantem nesse gênero e, claro, que continue adorando minhas histórias também ^^

Obrigada por dividir suas impressões sobre a Anna e sobre minha narrativa com os leitores do seu blog... ^^

Beijossss

Natalia 11/12/2014

Renascer da esperança!
É impossível não começar a leitura e logo encontrar traços que nos lembre Beth/ Amelie, seja pela doçura da personagem ou pela tragédia familiar e no decorrer da história não tem como na lembrar de “O pássaro” com a empregada cigana. Isso me desanimou um pouco, mas a Anna tinha um sonho e eu queria saber o que ela faria para realizá-lo.
Alguns pontos me incomodaram:
1. Apesar do lance do tal John ser um tanto absurdo (lendo por ai encontrei várias cometários dizendo que ninguém fica tanto tempo gostando de um cara que nunca nem sequer conversou) não precisei pensar muito sobre isso, afinal o amor platônico já aconteceu comigo. Fiquei anos gostando de um garoto, idealizando-o, até que cai por terra e comecei a viver o real. Esperei que isso acontecesse com a Anna.
2. Confesso que a maneira como a protagonista acredita que sua mãe se comunica com ela, foi um tanto cansativa, mas refleti e conclui que quando a saudade aperta nos prendemos em algo simbólico que nos traz a pessoa mais perto de nós.
3. Quando comecei a escrever meus livros me alertaram: cuidado para não repetir palavras em parágrafos muito perto ou sentimentos/pensamentos em livros diferentes. Foi isso o que encontrei em Renascer de um outono. Repetições. Mas lembrei do que sempre disse a mim mesma e o que Renato Russo sempre sussurrou aos meus ouvidos: quais são as palavras que nunca foram ditas? E acrescento mais: quais são os sentimentos que nunca foram sentidos?
Se vamos escrever uma história de amor, várias palavras como coração, amor, beijos, suspiros irão aparecer. Se temos uma linha que seguimos ao criar personagens algumas características serão semelhantes. Isso parece ser fácil de mudar para quem lê, mas para nós que escrevemos e nos envolvemos com a história algumas coisas são trabalhosas e, quase sempre, surge o medo de arriscar o novo.
Insisti mais um pouco e logo percebi que eu não insistia mais, eu realmente estava curiosa com a trama que a Samanta havia criado. Queria saber como ficaria a situação entre Anna e Lauren, Anna, Ricardo e John. Então, segui pelas páginas transbordando curiosidade.
E de repente tudo mudou! Como as estações vem e vão o passar da história nos revela o quanto o destino pode ser traiçoeiro. Fiquei sem ação. Não sabia o que sentir. Fiquei tão perdida quanto Anna.
E as passagens até o final foram super rápidas (o que acho que foi um ponto negativo na trama), quando dei por mim mais um outono renascia cheio de amor e esperança!
E depois de finalizar a leitura, ainda acredito que O pássaro é o melhor livro (por enquanto rsrs) da Samanta!
Samanta 11/12/2014minha estante
Querida Na,

Muito obrigada por postar suas impressões sobre o livro aqui no Skoob!! Você tem razão, eu mesma, enquanto fazia a releitura para a publicação, percebi um pouquinho de O Pássaro e de Beth presentes na trama rs... às vezes em pequenos detalhes, às vezes mais fáceis de identificar! Talvez, por ter sido meu primeiro trabalho, eu tenha colocado nele sementes do que futuramente se tornariam os próximos dois livros :)

Obrigada pela resenha e por sua opinião! É muito importante para mim.

Aline 01/11/2016minha estante
undefined

Mariane 30/11/2014

Esse claramente se tornou o melhor livro da minha vida, desculpa Beth, mas sabe um livro que mexe com seu emocional em casa página, uma hora você sorrir, depois de 2 páginas você se inunda em lágrimas e sofrimentos e conflitos e angustias e alegrias e tensão. Um livro que mistura tantos sentimentos, tantos acontecimentos que você não esperaria acontecer, reviravoltas, reflexões. Não consegui adivinhar nada de cada pedacinho desse livro, saboreei e senti cada página como se fossem reais. Se fosse possível, marcaria cada trecho desse livro, porque todos são belos, todos te ensinam e te passam mensagens sobre a vida, o seu bem. Senti meu coração sendo rasgado em pedacinhos de papel, depois Samanta Holtz brincou com ele e o reconstruiu, devolveu renovado, renascido. É o livro que me deixou o vazio, que me chamou de volta para aprender mais calmamente com ele. Realmente um livro que em cada momento da vida levamos como lição, que sai de meras páginas de um livro e se faz presente em cada ação sublime da nossa vida. Merece ser lido, merece ser relido e merece ser vivido.
Samanta 11/12/2014minha estante
Mari, querida

Que lindíssimas palavras sobre Renascer de um Outono!!! Amei, amei, amei... fico muito feliz em saber que foi uma obra que a emocionou tanto, ensinou tanto e deixou essa marca, além de ter sido eleito o favorito :)

Muito obrigada por descrever não somente suas impressões, como também os sentimentos!

Danielle 21/11/2014

Um livro doce e encantador
Devido uma grande perda na vida de Anna, ele resolve ir morar sozinha em outra cidade, perto da faculdade que gostaria de estudar para tentar um vestibular, lá ela arruma um emprego de garçonete e consegue alugar um a apartamento mobiliado por preço bem bacana e assim o tempo passa e Anna não consegue ir para universidade que tanto queria.

"A partir do momento que entendemos que aquilo que nos prende é, na verdade, apenas um conjunto de sombras e ilusões, a corrente se solta. Simplesmente por não ter onde se prender."

O destino resolve dar um empurrãozinho para que Anna consiga encontrar a felicidade, para isso Anna foi demitida e ficou meio que sem rumo. Procurando nos classificados Anna consegue encontrar uma vaga de babá e decide se candidatar, eis que então tudo vai mudar em sua vida.

"Se olhar em volta e não encontrar nenhuma luz que o guie, basta fechar os olhos: a luz estará dentro de você."

Anna tem um amor platônico desde muito nova que não conseguiu esquecer, e esse novo emprego, em uma outra cidade de alguma forma irá fazer com que os dois se reencontrem e só resta a nós torcemos para que tudo dê certo e que Anna finalmente consiga viver esse amor.

"Mas não escolhemos o rumo que nossa vida irá tomar. Só o que podemos fazer é entender, aceitar e mudar o ritmo da dança quando o destino muda a música."

Anna passará por muitas provações no novo emprego, irá encontrar uma garotinha fria e egoísta que não quer nenhum um pouco que ela e nem ninguém seja sua babá, então Anna terá que juntar toda sua força para conseguir manter o emprego e derreter o coração de gelo desta garotinha.

O patrão de Anna é um amor de pessoa, sempre muito atencioso com ela e com todos, não tem como não se encantar com Ricardo. Temos vários personagens para amar e claro não podíamos deixar de ter uma vilã, Cindy, é insuportável, tive vontade de dar umas bofetadas nela.

Queria falar muito mais sobre a trama mas não posso porque será spoiler, então vou parar por aqui.

Minhas Impressões

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Anna e manda uma linda mensagem de fé, fala em destino e coincidências, as voltas que a vida dá.

Samanta Holtz é uma das autoras que eu já compro o livro sem ao menos ler a sinopse porque eu sei que não vou me decepcionar, sua narrativa viciante e seu jeito em emocionar e envolver o leitor com suas personagens fortes e seus romances que nos fazem suspirar.

Com Renascer de um Outono não foi diferente, me peguei emocionada com a leitura várias vezes, inclusive no início da leitura. Esse livro eu não devorei como os outros, mas degustei levemente aproveitando cada momento, vibrando e sofrendo junto com a protagonista.

Para quem não sabe este livro foi o primeiro livro escrito pela autora, aos quatorze anos, porém somente agora ele foi publicado, Samanta atualizou o livro e citou por várias vezes um dos livros que amo, A culpa é das estrelas, que deu um toque especial a trama, quem ler vai entender.

Eu amei o livro, me encantou e me emocionou e eu recomendo muito a leitura a todos que gostam de romance e drama, não só esse como todos os livro da Samanta.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp
Samanta 29/11/2014minha estante
Querida Dani,

Muito obrigada por compartilhar suas lindas impressões sobre a história aqui no Skoob!

Fico muito feliz em saber que Renascer foi uma leitura tão especial e empolgante :)

E amei saber: "Samanta Holtz é uma das autoras que eu já compro o livro sem ao menos ler a sinopse porque eu sei que não vou me decepcionar"!! Ownnnn

Obrigada!!

Beijão!

Karol Zepon 11/11/2014

Simplesmente incrível!
A Samanta Holtz me mostrou o mundo dos romances românticos (afinal, eu só lia romances fantásticos), e amei conhecer um estilo tão lindo: romance Holtiano!
Comecei com Quero ser Beth Levitt, achando que nenhum romance pudesse ser tão lindo, e terminei com O Pássaro; mas, sem dúvidas, Renascer foi o que mais me tocou. Já havia sonhado com Amie, sofrido com Caroline, me emocionado com Laila, me encantado junto a Cecily, e chegou a vez de viver com Anna.
É impossível ler Renascer e não pensar sobre "n" coisas. É um livro magnífico que mexeu muito comigo; e, de longe, o meu favorito, um presente.
Tirei uma linda lição: meus outonos serão os mais lindos, pois não preciso temê-los; afinal, é entre Deus e eu.

site: http://www.matoporlivros.com.br/2014/09/resenha-dupla-e-diferente-renascer-de.html
Querida Karol,

Que lindo ler sua opinião não somente sobre "Renascer de um Outono" como dos meus outros livros e contos :) Fico muito feliz com suas lindas palavras! Obrigada, de coração!!!

Beijo enorme!

Fran 07/11/2014

Apaixonada pelo Outono
Renascer de um Outono é o segundo livro que leio da Sam - me achando intima já rs - e me apaixonei de novo. Samanta é, sem dúvida, uma das melhores escritoras brasileiras da atualidade.
No livro conhecemos a doce Anna Hills, uma menina cheia de qualidades e virtudes que nos encanta da primeira a última página. Duas coisas nela me fizeram gostar ainda mais de acompanhar sua estória: primeiro porque Anna é o nome da minha sobrinha e a segunda foi seu jeito doce e a maneira como ama ajudar as pessoas me lembra muito minha mãe. Anna não é o tipo de personagem anormal , daquelas que você acha que só existe em livros. Ela é humana, sente dor, chora, grita, tem raiva e ama...
"Algumas coisa na vida são tão passageiras que mal temos tempo de amá-las..." Página 85
Quem nunca teve um amor platônico? Nossa Anna teve e foi muito fofo ver sua dedicação pelo seu querido John...
"Em meu coração, ainda existe aquele espaço da paixão verdadeira. Aquele alguém com quem você se pega sonhando involuntariamente, que toma conta dos seus pensamentos e faz com que as preocupações do dia a dia reduzam-se a pó. Esse alguém, para mim, é o John." Página 12
Ah que romance lindo! Fiquei apaixonada pelo casal. Também tem uma pessoa encanta muuuuuuito é o Ricardo Um rapaz tão lindo, tanto por dentro quanto por fora. E a desconfiada Lauren que te faz querer pegá-la no colo e proteger das coisas ruins. Apenas uma personagem ganhou minha antipatia, Barbara, a irmã da Anna... Não sei explicar, mas meu santo não bateu com o dela rs.
Mas enfim, Renascer de um Outono é indicado para aquelas pessoas que gostam de receber mensagens positivas, lições valiosas e suspirar com um amor envolvente sem ser pornográfico. Um livro doce escrito por uma pessoa doce. Recomendo!
Querida Fran,

Que linda resenha!! Muito obrigada por postar sua opinião sobre o livro no Skoob :)
E é claro que pode me chamar de Sam rs rs...

Adorei ler que você me considera uma das melhores autoras brasileiras da atualidade! É maravilhoso saber disso, especialmente porque sei que temos um time poderosíssimo na nossa literatura!! É uma honra fazer parte dele e ser tão bem vista :)

hehehe quando você falou que uma personagem ganhou sua antipatia, achei que fosse dizer "Cindy"... rs.. realmente, a Barbara é uma personagem bem incógnita! Obrigada por seus comentários sobre ela :)

Beijos!!!

Letícia 05/11/2014

Um livro emocionante que te faz refletir sobre a vida.
Olá meus queridos leitores, sei que deixei o blog um pouco de lado por esses dias, mas é que está uma correria danada! Porém, não deixei de ler, não deixei de resenhar e é por isso que hoje estou aqui! Vim postar para vocês a resenha de um livro que já acabei faz um tempinho e toda vez que penso nele, uma sensação muito boa se apodera de mim... Sim, estou falando de Renascer de um outono, o lançamento da Samanta Holtz!
Samanta Holtz nasceu no Dia Mundial do livro e começou a escrever logo cedo, na adolescência, para a nossa alegria! Publicou o seu livro O pássaro em 2012 pela editora Novo século e com ele se consolidou na literatura nacional contemporânea como escritora. Em 2013 lançou Quero ser Beth Levitt que teve uma excelente aceitabilidade pelo público, possibilitando a vinda de Renascer de um Outono, lançado na Bienal do livro de SP (EU FUI!!!!!)
Tive o prazer de comprar o livro e receber autógrafo da autora, com direito a ela enroscar a pulseira em minha camisa e tudo! (Pense na simpatia de pessoa que ela é! Delicada igual ao livro!) Eu fiquei extasiada em poder conhecer uma autora que admiro o trabalho e tinha muita vontade de dizer: sou sua fã! Adoro você!!! E foi mais do que perfeito, pois a Samanta é linda! Depois até foi lá comprar o meu livro também e foi como trocarmos bebês literários, algo que me deixou muito feliz!
Assim que cheguei em casa, comecei a ler. No começo achei que fosse ser só uma história de uma garota do interior que vai tentar a vida em uma cidade maior, mas me enganei completamente. Anna Hills saiu de Movva, como ela carinhosamente chama sua cidade natal, para tentar fazer faculdade em Icefall, mas por conta de algumas eventualidades, ela não consegue e como dava por certo o ingresso na faculdade, sente-se envergonhada em voltar para trás e por isso decide ficar e tentar construir um novo futuro para si. Anna é doce, porém está muito machucada ainda com a perda da mãe em um trágico acidente e acredita veemente que tem um "contato" com ela através dos ventos.
É muito bonito a forma como ela vê a vida, otimista acima de tudo, com uma inocência quase que divina. Gostei muito disso nela, apesar de ter horas que essa inocência me irritava demais! Anna tem um amor de infância, John, por quem choraminga quase o livro todo, o que a impede, de alguma forma, a conhecer um novo amor e isso também é algo que eu tinha vontade de chegar nela e dizer: hey girl, wake up! Move on!
Mas tudo bem, eu a perdoo por isso! Anna consegue um emprego de babá na casa do alegre e generoso Ricardo e é ai que a história começa a fluir de verdade. Ela terá o desafio de lidar com uma criança tão traumatizada quanto ela pelas perdas da vida, Lauren. Apesar de ser uma garotinha linda, ela não é de muitos amigos e se mostra muito resistente a presença de Anna. Com perseverança, Anna percebe que terá que conquistá-la todos os dias a fim de lhe mostrar o lado bom da vida. Com muitas paixões, momentos tocantes e um it que só Samanta Holtz tem, este livro é um dos mais bonitos que já li e por isso vale a pena!
Gostei muito da caracterização dos personagens, mesmo o livro sendo narrado por um narrador-personagem, no caso Anna, que nos dá um olhar muito direto sobre os fatos. Não muda, não narra de cima, apenas das periferias. Porém, tenho a sensação de que conheci muito mais Ricardo do que Anna. Acho que me identifiquei muito com esse personagem e por isso ele se tornou mais nítido do que os demais para mim. Também gostei da personalidade de Lauren que condiz exatamente com o que ela havia passado e achei interessante ela não se mostrar fácil diante de momentos como "ganhar um presente". Um ponto muito positivo. John também foi um personagem bem delimitado, bem como Rob e Raquel, mas achei que a família de Anna em si foi pouco explorada, talvez por conta da distância da personagem para com eles depois dos meses de separação. Mas não considero isso um ponto negativo.
O espaço é muito amplo, bem delimitado e caracterizado, eu quase conseguia respirar o ar puro de Movva! Gosto disso, pois Samanta o fez sem tornar a narrativa enfadonha e sim rica de detalhes que considero crucial para o entendimento do todo. O tempo psicológico é sutil ao cronológico, o que é um ponto mais do que positivo, pois muitos livros narrados pelo narrador-personagem acabam se perdendo em algum ponto, tornando o tempo algo obscuro para nós, mas isso não ocorre em Renascer de um Outono. Na verdade, o tempo é mais do que bem delimitado, ele é muito recorrido por Anna em seus momentos bons ou ruins. Podemos ver isso claramente na citação das estações do ano feita pela personagem.
Agora, algo que achei desnecessário foi o final "atropelado", pois sim eu achei que o final foi muito rápido! Já havíamos chegado até ali, acredito que poderia ter se estendido um pouco mais para relatar uma situação que, acredito que muitos, estavam desejando que acontecesse. Eu desejei intensamente! Mas não, apenas houve uma introdução no penúltimo capítulo e um epílogo! Achei muito pouco para o contexto total da história, para a grandiosidade que "esta passagem" representava, pelo menos para mim!
Mas de um modo geral, a obra é muito boa! Eu a recomendo sem objeções! Afinal, se você gosta de romances assim como eu, este é o livro indicado para você! Vai te fazer se emocionar, vai te fazer refletir e aquecer o seu coração! Afinal, enquanto eu lia, em nem um momento duvidei que Anna não pudesse ser real, tamanha era a "humanidade" dessa personagem, tamanha era sua verossimilhança. Eu acreditei na maravilha, deixei ela entrar e quase me sinto amiga íntima de Anna! Enfim, estamos falando de Samanta Holtz e sinceramente, a escrita dela é impecável! Algo que considero essencial para tornar uma obra perfeita! Espero que essa grande autora nos presenteie com mais histórias lindas como essa, estou no aguardo!
Um beijo, pessoal! Até a próxima!

site: http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/
Camila 07/11/2014minha estante
Um dos motivos de não ter gostado foi exatamente o excesso de drama no livro todo,e aquele final atropelado.E eu penso que personagens estáticas e sem personalidade são aborrecidas! Personagens demasiadamente perfeitas também!Faltou realismo.

Letícia 07/11/2014minha estante
Bem, acho que como a Sam o escreveu na adolescência (algo que também aconteceu comigo, pois a maioria das coisas que escrevi foi na adolescência) a nossa visão de mundo é diferente. Eu achei super legal ela manter essa essência. Mostrar um outro lado para os leitores^^

Querida Letícia,

Muito obrigada por postar sua linda resenha aqui no Skoob!
Fico muito feliz em saber que Renascer de um Outono tocou seu coração :) Adorei ler todas as suas considerações sobre os personagens, a narração, o final do livro... ter a opinião de uma jovem escritora é uma honra ^^

Beijos no coração!

Letícia 29/11/2014minha estante
Que isso Sam! A honra é toda minha! Você sabe que é uma escritora muito especial para mim, afinal, foi contigo que comecei a conhecer o novo cenário literário do Brasil! Aguardo ansiosa pelos próximos!

Marieli 03/11/2014

De mãe pra filha
Meu primeiro contato com a autora foi em O Pássaro, meses depois conheci Quero Ser Beth Levitt.Um dos lados positivo de incentivar os filhos na leitura desde cedo, minhas filhas e eu compartilhamos livros heheh .E então Rafaela,minha caçula chega em casa com esse titulo,Renascer De Um Outono.

A proposta do livro é atraentíssima e considerando por esse ângulo, avalio a sinopse com 5 estrelas. Eu compreendi através desta, uma trama cheia de reviravoltas espetaculares. A sinopse deixa a dica de que haverá uma criança no desenrolar, e eu sou louca por romances que envolva crianças. ...Basta olhar a minha estante, para comprovar.

A trama promete uma jovem de 18 anos, sozinha numa cidade desconhecida, sem emprego e reprovada no vestibular. Mas, em contrapartida Ana consegue um trabalho como a babá da pequena Lauren. A garotinha mora com o tio Ricardo, este, que é nomeado tutor da garota.
Eu enxerguei tudo isso e maissss um pouco, ao ler a sinopse.
Problema? Grandes expectativas!

REALIDADE.
O inicio do livro é lento, e fica preso em coisas desnecessárias. Creio, que uma edição mais aprimorada poderia ajeitar esse probleminha e,então emplacar o inicio do livro numa desenvoltura mais atrativa aos olhos do leitor.
Até a metade da história eu estava cansada e impaciente com a narrativa da protagonista. Da metade pro fim, os altos e baixos-devo salientar mais BAIXOS do que altos- me deixaram em dúvida: Uma estrela. Duas estrelas?
E o final me deixou sem reação, com um COMO ASSIM ? "Anna esta usando o moço como pneu de estepe"...me peguei pensando. "Poxa!Eles ficaram meses confinados na mesma casa, um casal jovem e saudável. E Nada de grande importância aconteceu." Chateou-me esse lance, de repente se descobrem apaixonados... Depois de tudo que Anna professou e chorou por causa do Jonh. Um sentimento, alias que ela alimentou por anos,mesmo sem nunca ter conversado ou beijado esse rapaz.

Para deixar claro, não tive problema em aceitar que lá no finalzinho a Ana amava determinado rapaz .E já estava preparada para o fato de que ela escolheria um mesmo que não fosse meu queridinho Ricardo. Mas, senti a falta de interação.

Achei apressado.Talvez tenha ficado alguma ponta solta, sem explicação. Quem for ler, não espere nada à altura de romance arrebatador . Paixão. Ciúmes. Desejo.Atitude de personagem adulto.

O livro propõe um tema a respeito de superação, amadurecimento. A mensagem é muito bonita e parabenizo a iniciativa da autora, mas notei que Ana terminou o livro do mesmo jeito que começou . Infantil.Gostei dos personagens, mas não me apaixonei.Não consegui me enxergar na pele de uma Anna com atitude tão irritantemente ingênua. Achei o humor do Ricardo um tanto forçado.

Porem apreciei da maturidade e união familiar presentes na casa da cansável Ana. Juntos, o pai e os três irmãos superaram as dificuldades impostas pelo destino e as consequências dos caminhos tortos da vida. E Só pra constar, não achei ruim ,encontrei certa resistência no desenvolvimento da história, a falta de uma narrativa fluida,o ar pueril, e a atitude dos personagens não condizendo com a idade apresentada.
Um exemplo disso a Ana.Com 18 anos, e quasesempre agindo como uma garotinha de 12.Vejo suas ideias, conceitos e dificuldade de encarar a vida nada compatíveis com a idade . Eu poderia esquecer isso e pensar que cada pessoa tem uma natureza.

Mas não. Puxando na memoria, recordo que esse é um traço presente na escrita da autora, e nos outros livros eu encontrei características semelhantes, mesmo com a Caroline de O pássaro,sugerindo uma personalidade mais forte.
E acredito que certo tipo de sentimentos, depende muito do escritor . É bem provável que mesmo que a autora escreva um romance com protagonistas mais adultas, e ainda sim esse traço inocente continuará presente.

Não estou dizendo que esse traço seja um defeito. Isso depende muito de quem esta lendo depende muito do a pessoa espera encontrar. E muitos outros fatores.

A estória é daquelas inteiramente aceitáveis,daquelas que você até relaciona os personagens com pessoas que você conhece. Mas, por mais que você se esforce para deixar-se cativar pelas palavras, a trama não te envolve . Talvez pelo excesso de firulas, enfeites, fantasia, bondades exageradas e amabilidades. Não tem grandes segredos e nem ousadia . Ela é simples e empolgante, para adolescentes .

Estou considerando o fator idade. Talvez, esse tipo de leitura não seja para pessoas maduras e com mais idade. E EU estou me enquadrando nesse quesito.Corto meu pescoço mas, não conto minha idade,só deixo a dica que tenho duas moças, uma de 17 e a caçula com 14. Por ai, percebe-se que não sou mais tão jovem. Hehehe.

A capa do livro, é um mimo. Muito charmosa e convidativa, não há um erro sequer de concordância verbal ou nominal, todas as vírgulas estão em seus devidos lugares, o trabalho de revisão de texto está impecável(exceto pelas páginas iniciais, trazendo um ritmo lento).Ainda sim,digno de aplausos.

Creio que os próximos livros da autora estarão presentes na nossa estante, uma vez que as minhas meninas, acompanham o trabalho da autora. E eu como mãe, fico feliz que elas dediquem tempo nesse estilo de leitura.
Olá, Marieli!

Obrigada por ter lido meu livro e por compartilhar sua opinião aqui no Skoob :)

Que pena que a leitura não fluiu tão bem para você!! Espero que possa agradar mais às suas filhas, sim! E a questão da idade, que você mencionou, acho difícil dizer... porque as opiniões normalmente variam bastante independentemente desse fator! Talvez esse livro apenas não tenha os elementos que você normalmente gosta em uma obra, né?! :)

Beijo enorme!

Ceci 02/11/2014

Renascer de um Outono foi um livro, que me fez chorar, refletir e rir um pouco. Não sei o que acontece mas sempre que leio um livro de Samanta é como se fosse no momento certo e na hora certa. Anna uma menina que tenta se localizar no mundo e alcançar seus objetivos de vida, mas como a vida é vida, nada é simples e fácil, Anna foi uma personagem que teve altos e baixos, mas sua educação nunca fez ela perder a cabeça. Com a família sendo o seu apoio e esta lá sempre que precisar dela. Anna precisa de um emprego e quer muito ir para faculdade, mas infelizmente ela perde os dois... Mas mesmo assim ela não perdeu a fé, e isso que me cativa na Anna muitas coisas ruins acontecendo na sua volta, as vezes ela mesmo se perde em algumas situações mas ela não faz nada de errado, nós sabemos que as vezes na vida a gente tem vontade de chutar "o pau da barraca" e fazer o que quer fazer no momento da tristeza, frustração ou raiva, a fé de Anna e o amor que ela tem pela mãe dão força para ela não se perder e seguir em frente e conseguir um novo emprego. As mudanças vem o amor aparece, não só um dois, ou melhor dizendo três amores aparecem, Lauren a criança que eu tive altos e baixos de amar ou de não amar rsrs por que as vezes essa menina é fogo, mas foi isso que eu gostei nela uma pessoa quando perde alguém fica mal e principalmente uma criança gostei da construção dela. Bom não vou falar muito mais e nem do romance porque o romance tem surpresas na estória e tal...
Bom a unica coisa que eu não gostei, que Anna não avançou na carreira dela, eu gostaria que ela tivesse avançado no lado profissional.
E foi por isso que eu dei 4 estrelas, eu tive uma conexão com esse livro, foi um livro que eu chorei muito e amei também quero muito ler agora O Pássaro outro livro da autora.
É um livro que eu recomendo se você gosta de romance e um pouco de drama.
Querida Ceci,

Muito obrigada por compartilhar suas impressões sobre Renascer de um Outono aqui no Skoob!!

Fiquei muito feliz em saber que a leitura do livro veio na hora certa em sua vida :) Acho que o importante em uma leitura é isso, né? Que ela faça sentido dentro de nós, com o que sentimos, esperamos ou precisamos "ouvir"!!

Beijo no coração!!!

Brhuna 02/11/2014

Um Romance Para Ler, Reler, Chorar, Rir, Gritar e Pedir Mais. Bis Bis Bis Bis
Renascer de um Outono é um Livro incrível, onde Nós Meros Leitores aprendemos com Anna o significado de GUERREIRA uma menina doce cheia de sonhos e planos, que num momento tudo desmorona, sua vida vira do avesso, e mesmo assim não desiste vai a luta.
Cheio de Surpresas, Momentos Bons e Ruins.
Quando achamos que tudo está perfeito Samanta prega uma peça enorme que nos deixa um pouco triste, porém com mais algumas páginas de leitura tudo fica Perfeito.
Um Final que Eu Sonhei para o Livro, Teve momentos que tive vontade de Bater em uma Personagem, Momentos não na verdade todo momento que ela aparecia queria dar uns tapas nela, mas Sam deu um destino perfeito a ela.
Samanta Holtz Seus Livros são histórias de Vidas que nos ensinam a não desistir dos nossos Sonhos, e de cada dia acordar com um sorriso no rosto, acordar com milhões de motivos para Sorrir, Tenho Orgulho de por acaso conhecer sua literatura em um livro com uma Bailarina na Capa, confesso que nem Li a Sinopse comprei por que Amei a Capa e Ali conheci uma Escritora Maravilhosa com um Futuro Brilhante.

Amei Renascer de um Outono, Super Recomendo a todos que Conheço, só não empresto por que é autografado e só meu.
Querida Brhuna,

Que linda resenha!!! Muito obrigada por dividir sua opinião aqui no Skoob e por tantos elogios :)

Fico muito feliz em saber que Renascer de um Outono deixou tantas boas impressões e sentimentos em você!!

Quanto à personagem que você odiou... nem precisa dizer o nome, eu já sei quem é kkkkk! Que bom que gostou do destino que reservei a ela rs...

Nem tenho palavras para agradecer a tantos elogios... saiba que, para mim, também é uma alegria ter leitoras especiais como você, mesmo que tenham me conhecido por acaso :D Um "doce acaso" rs

Beijos no coração!!!

Brhuna 03/11/2014minha estante
Exatamente Um Doce Acaso fez eu conhecer sua escrita maravilhosa. Sou Apaixonada por Romances e Digo Você e Nicholas Sparks estão num guerra entre meu escritor Favorito de Romances.

Beijos de Luz Sam.

Lorena 02/11/2014

RESENHA EDITADA-FORMATO EM POESIA NO Htlm

Há algum tempo decide que não queria mais sofrer por escolha, assim sendo,independente de gostar ou não, optei por continuar essa leitura. Lembrando, que o
abandonei por duas vezes no decorrer. Quando comecei a lê-lo, por diversas razões, sempre me
via desistindo e começando outro livro. E por fim, decidi continuar. Não faço disso um hábito,abandonar um livro.
.....Um dos motivos, pelos quais eu adquiri esse exemplar, foi exclusivamente devido às resenhas que encontrei numa busca pela internet. Confesso chateada. Que esperava mais sinceridade por parte de quem resume impressões nas resenhas,ou talvez, tenha me faltado tato e sensibilidade para compreendê-lo. Não sei bem.

Foi com muita persistência que consegui fechar o
livro, e chegar ao ponto final.

O livro em questão ao invés de me proporcionar momentos de intenso contentamento, me deixou com muitas ambiguidades e desconfianças, a principal delas. O fato de o livro ser sugerido para o publico adolescente. Eu tenho 17 anos, e muito embora, seja uma adolescente em ascensão.Eu não gostei.
O fato de ser jovenzinha, não me impõe ser integrada a tramas de meninas moças e bobas.

Anna foi escrita na primeira pessoa e, eu como leitora compulsiva, sei que os livros escritos na primeira pessoa, tendem a focar mais nos dramas particulares da voz da trama. Primeiro defeito que me incomodou. Já li outros livros da autora,e percebi, que ela tem melhor domínio narrando na terceira pessoa.

A autora, tenho simpatia por ela, sem sombra nenhuma de dúvida, uma mente privilegiada,possuidora de uma criatividade sem limites, mas com um traço forte de pura bondade e inocência.
Eu gosto desses dois adjetivos, mas, a forma como caminharam juntos na trama me deixaram nauseada e irritada. Quero dizer, que tinha em excesso. Tudo que é demais passa. Anna é pura doçura.Bondade.Compreensiva. E sem defeitos.Uma santa.
....E esse é o segundo defeito que me incomodou. A FALTA DE DEFEITO nos personagens. Todos bonzinhos. As falas arrumadas, no lugar certo e na hora certa. Nada fora do lugar.

Senti falta de ler algo como. Gente como a gente.Algo mais próximo à realidade, e meno fantasioso. Sem sinais do acaso aparecendo toda hora, e principalmente.

O que mais me chateou. As 368 páginas, sendo 80% do livro focado num romance platônico. Deus sabe como odeio isso.
Não creio que uma pessoa consiga viver anos
atrás de anos, meses atrás de meses,alimentando um sentimento por alguém que nem sequer conversou direito..

Enfim.. Quero dizer, que nesses 80% muito se falou do Jonh..O rapaz se aproximou da Anna,usou uma mentira( mesmo, diante o drama que o rapaz estava passando) que não convenceu....Jacqueline.
... A outra parte, 20% restante foi empregado no jovem Ricardo.. Fiquei tipo, perdida. Penso, que o fluxo funcionaria melhor se o romance buscasse como foco, um ou o outro.. Ricardo, ou o Jonh..Ambos seriam capazes de deslumbrar as leitoras,mas, juntos num só livro. Não gostei. Faltando cinco ou seis páginas para terminar, finalmente,Anna se acerta com um desses.. Não posso revelar qual.

Senti falta de companheirismo, diálogos, mais
romance, mais cumplicidade.

No geral, uma boa leitura pra fim de tarde, mas, sem grandes dimensões. Para mim, foi cansativo,inútil e desgastante ver o duelo da Anna. Ricardo ou Jonh?? Lauren, um tantinho birrenta e fazendo charme.
Mas, algo que me deixou encantada, foi o comprometimento do Ricardo. O rapaz se encontrava jovem quando a tragédia aconteceu,e com uma vida toda pela frente. E mesmo assim,assumiu a responsabilidade de cuidar da sobrinha.Esta, cheia de bagagem e traumas. Achei lindo. A relação tio e sobrinha.

Nada contra o livro, mas confesso, não adorei.
Exceto pelo Ricardo.
Samanta 28/10/2014minha estante
Olá, Lorena!

Obrigada por dividir sua opinião sobre o livro aqui no Skoob.

Que pena que você não se sentiu envolvida pela história! Também já aconteceu comigo de ler livros extremamente elogiados em resenhas, mas que não alcançaram meu coração, quando eu li... não acredito que seja falta de sensibilidade da sua parte, de forma alguma. Apenas creio que seja porque a experiência de leitura é única para cada pessoa, pois vai ao encontro do que sentimos, acreditamos e esperamos :) O livro, afinal, é uma via de mão dupla entre o coração do autor e do leitor, e tudo pode interferir no sentimento ao final da leitura!

Agradeço os comentários, eles são muito importantes para meu trabalho! E fico feliz com os elogios que teceu a mim e ao Ricardo :D rs... ele é um dos personagens que mais gosto também!

Beijos, querida!

Cintia 28/10/2014minha estante
Lorena,Gostei da sua análise, às vezes eu acho que o povo tem medo de dizer que não gostou muito de um livro:-))

Lú Santana 01/11/2014

Renascer de um outono: um livro apaixonante.
Renascer de um outono é um lindo romance repleto de drama que te conquista pela maravilhosa narrativa da Samanta Holtz.
Anna é uma jovem garota que está passando por um momento muito difícil da sua vida, a morte da sua mãe, e não se entrega, vai a luta com todos os conflitos já existentes da idade mais as dificuldades que a vida coloca no caminho dela. E que são muitos: não passa no vestibular, perdi o emprego, vive um amor não correspondido a anos.
As conturbações acontecem em nossas vidas para que possamos crescer e amadurecer. E com a Anna não foi diferente. Ela vive as suas dores, suas perdas, as suas não conquistas, mas sem aquela postura de vítima da situação. A Samanta consegue nos envolver de tal maneira que sentimos as dores de Anna, seus conflitos, em muitos momentos me sentir com o coração apertado, chorando, torcendo, vibrando, com muita raiva de certas pessoas (rsrs) que nem vou comentar, suspirando por um certo tio.
Esse livro é cheio de surpresas e reviravoltas, você pensa que vai acontecer uma coisa e vem outra. Você pensa: "E agora?". A gente só consegue largar o livro quando termina. E se prepare para a ressaca literária, eu tive!
Cada livro é único para cada leitor, uma história toca cada pessoa de uma maneira. Então, eu recomendo abrir o seu coração e mergulhar no mundo de Anna!
Fer - Mato Por Livros 01/11/2014minha estante
Amei Lu.

Você transmitiu exatamente o que todos sentimos.

Suspirando por um certo tio me fez rir e trazer lindas e tristes recordações ao mesmo tempo. É assim que a Sam sempre nos faz sentir.

E realmente só largamos o livro quando terminamos e fica aquela sensação de vazio, a ressaca como você diz, porque você quer voltar no tempo e ler tudo de novo, abraçar mais os personagens, conversar mais com eles, segurar a mão deles no momento em que precisam...

Renascer de um Outono é um livro doce e amargo... assim como nossa vida, temos os altos e baixos, mas ele nos mostra o verdadeiro valor de saber se viver e de encarar o fato de que tudo está na fé que temos de que o amor de Deus sempre está presente e ele mais do que ninguém conduz nosso caminho sempre da melhor forma.

Beijoss

Querida Lú,

Que bom saber que a leitura de Renascer de um Outono a envolveu tanto!! É realmente esse o intuito da história: criar uma conexão com o leitor e fazê-lo acreditar que é possível superar qualquer que seja a situação que ele esteja passando! Assim como Anna precisou respirar fundo e enfrentar :)

"Suspirando por um certo tio" foi ótima rs rs rs

Beijos, querida, e muito obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Skoob!!

Fer - Mato Por Livros 01/11/2014

Uma resenha diferente. Uma história de abalar o coração.
São Carlos, 08 de Setembro de 2014

Querida Karol.
Espero que essa carta encontre você com seu coração em paz.

O que fazer quando a um mal abrir de páginas já nos emocionamos com tamanho sentimento?
O que dizer então do que se sente logo nas primeiras linhas dessa linda história que é Renascer de um Outono?

Chega um momento na vida em que você quase para de viver, acorrentando-se em pensamentos. É uma espécie de saudade súbita que acomete sem aviso, trazendo uma falta profunda dos momentos vividos no passado e a impressão de que não os aproveitamos bem o suficiente.

Ao ler essa história sinto como se algo novo e bom surgisse dentro de mim.
É normal nos sentirmos assim com as histórias da Samanta Holtz. Ela faz com que desejemos sermos pessoas melhores, ela faz com que desejemos e tenhamos força para buscar a luz e a felicidade para nossa vida.
É como se ela escrevesse direto ao coração de cada um de nós.
Ela fala ao nosso coração, ela toca com suas mãos diretamente dentro de todos.

Quando conheci Anna senti que minha vida iria mudar, a cada momento vivido por ela, algo novo eu aprendia. Novas sensações, novas emoções surgiam dentro de mim.
Todos os obstáculos, todas as dores, todas as alegrias e momentos vividos por Anna, é como se fossem vividos por cada um de nós. Isso é especial, isso é MÁGICO, isso se chama AMOR em sua forma mais plena e doce.

Quando Ricardo e Lauren entraram na vida de Anna e na nossa vida, senti que tudo iria mudar, senti que o mundo, ou o destino, ou até mesmo Deus, estavam cumprindo seu papel, e que naquele momento a vida dela mudaria para sempre, juntamente com a nossa.

Todos os personagens fizeram com que a história fosse única. É como nossa vida, cada um que passa deixa sua marca, cada um que passa cumpre seu papel e nos faz crescer, amadurecer, aprender e nos tornarmos mais e mais humanos.
Ricardo, Lauren, John, Barbara, Joe, até mesmo Cindy e Juliano, todos fazem diferença na vida de Anna, se não fosse cada um deles, nada seria o mesmo, não seria a vida de Anna, seria a de uma outra pessoa.
Cada um deles tem o seu papel, seja para fazer o bem, seja para que Anna se tornasse uma pessoa ainda melhor e de coração mais puro.
Assim como nós, Anna viveu as alegrias e as dores da vida. Assim como nós seu coração se partiu, mas se curou. E cada um que passou em sua vida, teve um papel mais que importante e definitivo para ela.

Isso se chama viver!

Acompanhar a história de Renascer de um Outono, me fez mudar um pouco mais, trouxe coisas belas a minha vida.
Como eu já disse anteriormente, meu coração se encheu de amor, ficou em mil pedaços... Mas sabia que iria encontrar a paz novamente...
A cada página mesmo com o coração dilacerado e os olhos cheios de lágrimas, havia a sensação de que tudo é como deve ser, e que nada na vida é por acaso, e todo momento vivido é o pequeno infinito de cada um de nós.

Para quem quiser conferir a resenha na íntegra, com a troca de cartas é necessário acessar o blog.
Beijosss

site: http://www.matoporlivros.com.br/
Samanta 11/09/2014minha estante
Querida Fer,

Nem preciso repetir o quanto sua resenha foi especial e marcante para mim, preciso?

Bem, eu sei que não preciso... mas vou :)

Obrigada a você e à Karol pela liiiinda resenha e pelas cartas trocadas a respeito do livro! Guardarei em meu coração esses sentimentos para sempre!

Com muito amor,
Samanta

Vanessa 21/10/2014minha estante
Sua resenha é a mais perfeita... gêmea perdida!!

Eu amei!
Você e a Karol elaboraram um tipo de resenha inédito e linda!!

Amo pessoas inteligentes!!

Ana Paula Toledo 01/11/2014

De uma perfeição incrível!
SINOPSE:
A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.

Eu tenho o costume de pensar que não é a pessoa que escolhe o próximo livro a ser lido e sim, o livro que escolhe a pessoa.
Renascer de um outono me escolheu pra ser lido a partir do momento que foi notificado a sua publicação...
Já tinha lido os livros anteriores da Samanta Holtz ("O Pássaro" e "Quero ser Beth Levitt") e amado os dois livros de uma maneira incomparável... Super recomendo a leitura deles!!!
Daí surge a noticia de "Renascer de um outono", historia da qual me prendeu da primeira a ultima página...
Afinal, como não amar um livro de personagens com personalidade e trama envolvente...
A Anna (protagonista da história) nos relata momentos de sua vida, vive acontecimentos inesquecíveis e supera problemas com uma determinação ímpar... Claro que tudo isso é mérito da Samanta Holtz!
Super recomendo esse livro incrível!!!

Como a própria Samanta Holtz escreveu na introdução de um dos seus livros que "palavras são sementes", as histórias delas são assim... Então, abram o coração e deixa essas palavras serem sementes na sua vida.

Renascer de um outuno: uma história pra se apaixonar em qualquer estação do ano.
Fer - Mato Por Livros 01/11/2014minha estante
Oi Ana.

Amei sua resenha. Que palavras mais lindas e verdadeiras. Impossível não se sentir assim ao ler qualquer livro da Sam.

Ela toca o que de mais profundo existe dentro de nós. Ela consegue nos fazer querer ser melhor, fazer o melhor...

Além de lindas e emocionantes, suas histórias são verdadeiros exemplos, verdadeiras lições de vida, que nos fazem ver o verdadeiro valor de se estar vivo. Nos faz pensar no valor de nossos familiares, amigos, no ar, no amor... em tudo o que está em nossa volta.

A escrita dela é perfeita, aprimorada. Impossível até de comparações, mas tenho para mim que só li algo beirando a perfeição assim, em livros de Shakespeare. Ler livros da Sam não é somente se encantar por suas histórias, é ler algo com uma escrita impecável, de um cuidado extraordinário.

Sem falar da PESSOA Samanta Holtz. Uma pessoa incrível, de um carinho e gentileza sem tamanho com seus fãs e com todos os que a cercam. De um coração e sorrisos de fazer com que todos se apaixonem e desejem estar ao seu lado e sentir um pouco desse amor existente em seu precioso coração.

Só tenho a dizer que feliz foi o dia que conheci Amie, do meu querido eterno Quero Ser Beth Levitt, ao desejar e ler aquela história maravilhosa, não sabia eu que estaria conhecendo uma das pessoas mais lindas e incríveis que já tive o privilégio de conhecer.

Meu desejo? Que ela JAMAIS deixe de escrever. Sou humana, e como humana vivo cometendo falhas, vivo em meus deslizes e repetições infinitas de erros. E ao ter suas histórias presentes em minha vida e em meu coração é como um lembrete do "presente de se estar vivo" e de se agradecer todos os dias por esse maravilhoso ato.

Samanta Holtz rainha em nosso coração!

Beijos. Fer

Querida An(n)a (rs)...

Que linda resenha!!! Muito obrigada por dividir sua opinião sobre o livro aqui no Skoob :) Fico muito feliz em saber que "Renascer de um Outono" a escolheu e que foi uma leitura tão gostosa!! Afinal, é para isso que escrevo :)

Adorei você ter lembrado a frase "palavras são sementes"... essa frase era dita por minha avó, e sempre confiei muito nela! Que bom saber que estou semeando no coração de vocês sementes de bons sentimentos :)

Beijos no coração!!

Ana Paula Toledo 06/11/2014minha estante
Sam, feliz em saber que você gostou!!! :)

E sim, você tem o dom de encantar com palavras como escritora. E encantar com carinho como pessoa.

Seus livros sempre terão "o poder" de me escolher.

Obrigada sempre pelas palavras e simpatia.

Sucessos sempre!!!
Beijo grande.

Ana Paula Toledo 06/11/2014minha estante
Fer, concordo com todas as palavras wur você usou para descrever a escritora e pessoa Samanta Holtz.

Você também é uma querida! :)

Beijo grande.

1 | 2 | 3 | 4