A Virgem

A Virgem Lídia Medeiros

Resenhas - A virgem

Bru | @umoceanodehistorias 26/06/2014

Envolvente
O livro A Virgem nos conta a história de Mary, uma adolescente de 19 anos, virgem, que sonha em ser fotografa, e Julian, francês, dono de uma das maiores revista de moda da Europa, chefe de Mary e noivo de Tanya.

Mesmo Julian e Mary trabalhando na mesma empresa eles não se conhecem. O encontro entre os dois acontece após uma trombada que faz Mary derrubar todos os papéis e Julian ajuda-la. A visão que Mary tem de Julian é arrebatadora e ela começa a imaginar quem é esse lindo homem que ela nunca havia visto na empresa. Julian sente algo que o faz pensar em como não havia visto antes ela linda menina. E, para grande surpresa deles, o reencontro ocorre em uma reunião, quando Mary descobre que aquele lindo homem é o dono da empresa.

“Nossa! Quase matei a menina, acho que ela deve ser nova aqui, nunca a vi trabalhando, e olhe que eu ando por toda a empresa. Não, melhor dizendo, nem toda a empresa, mas eu ando. Se ela trabalhasse aqui há um ano, eu já a teria visto. Muito educada e simpática, apesar de nervosa pelo acontecido.”

O sonho de Mary está prestes a ser realizado: Ela consegue uma bolsa de estudos na Universidade de Londres, mas, para isso, precisa realizar uma série de exames.

Julian teve um tumor e isso fez com que ele não produzisse sêmen forte o suficiente para engravidar uma mulher naturalmente, mas seu sonho de ser pai não pode morrer, ele coletou sêmen e pode fazer uma inseminação artificial, agora, o único empecilho, é Tanya que teme ter um filho, pois isso pode deixa-la gorda e deformada.

“Eu fui para o trabalho, ela poderia ser minha mulher pelo resto da vida, mas não queria me dar uma coisa tão preciosa como um filho. Que tipo de mulher não quer ser mãe? Bem, eu acho que fui me envolver com uma desse tipo.”

O casal decide, então, ter uma barriga de aluguel, mas nada poderia sair pior: A menina que seria a barriga de aluguel não fica grávida, pois, no momento em que o médico foi fazer a inseminação, as fichas foram alteradas e o sêmen de Julian foi parar em uma mulher que ninguém sabia quem era. Começa aí uma batalha para Julian que, aos poucos, se aproxima de Mary e cria um lindo laço de amizade. É Mary quem faz Julian suportar muita coisa e possibilidade de nunca mais ter um filho, pois, além de seu sêmen ir para a mulher errada, havia sido perdido no laboratório.

Para grande surpresa e terror de Mary, após algumas semanas da realização dos exames, ela se pega tendo enjoos constantes e muita fome. Para Ângela, sua amiga e colega de trabalho, a única explicação é que Mary esta grávida, mas isso não pode ter acontecido, ela nunca tivera nenhuma relação com nenhum homem e ainda era virgem, mas os exames não mentem e a gravidez fica confirmada. Mary passa a ser assediada e conhecida como a nova Virgem Maria.

Nesse passo, Julian vê uma oportunidade assumir o filho de Mary para chama-lo de seu, o que eles não podiam esperar era a ligação que seria criada e os desejos que ambos passam a ter um pelo outro.

“(...) − Como eu queria ter algo contigo Julian. Algo além do amor, paixão, apenas um pequeno laço contigo, algo que nos unisse.

Sabe aquela sensação de ser ligada a uma pessoa não por gostar, ou qualquer outro sentimento, e sim por algo maior que isso? Me levantei e abri a porta. Senti o leve cheiro do perfume de Julian, mas como não vi ninguém, fechei a porta e fui dormir.”

Os capítulos do livro são divididos entre a perspectiva de Mary e de Julian e isso torna a leitura fascinante, pois os pensamentos se fundem e quem esta lendo sente exatamente o que Julian sente por Mary e vice-versa. As cenas mais quentes do livro acontecem no momento certo e não causam um impacto grande para o leitor, assim como não são maçantes e acontecem a todo o momento deixando o livro apenas com essas cenas sem uma história.

A leitura flui de forma rápida e você fica muito ansioso para saber o que vai acontecer com Julian e Mary, o que a Tanya faria por conta da proximidade entre eles, etc. A autora conseguiu me prender a ponto de eu não conseguir largar o livro até o saber o que aconteceria. A única coisa que me incomodou um pouco foi a Tanya, ela é uma mulher terrível e inescrupulosa, as coisas que ela faz causam repulsa e, se eu pudesse, teria entrado no livro e matado ela.

A paixão e amor que começa a acontecer entre a Mary e o Julian é tão pura e linda que, em determinados momentos, me perguntei se algo similar não poderia acontecer comigo. A diagramação do livro, mesmo em ebook, é linda e muito bem feita e a Editora esta de parabéns. O livro é muito bom e me surpreendeu positivamente.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2014/06/a-virgem-lidia-medeiros.html
Mara seidhom 18/09/2017minha estante
Livro chato... Tao brega eu passei quase todos os dialogos dos dois pq me dava nauseas!!! queria so saber o que aconteceria com a Tania que para uma vice presidente de empresa era muito burra!!! e no fim nem entendi o que aconteceu com a malvada burra ou eu passei o acontecido pq ja nao aguentava mais!!! Pior livro do seculo!

MarioLuiz 28/08/2021minha estante
Livro muito mal escrito, narrativa rasa. A autora situa a história ambientada na França com franceses e ingleses, mas os personagens agem como brasileiros. Faltou conhecimento e pesquisa na construção desta história, A protagonista passa por um procedimento íntimo altamente invasivo e o médico não faz sequer um comentário a respeito? Embora a paciente não tenha ideia da situação, é norma, para a tranquilidade da paciente, o médico, exatamente para deixá-la mais a vontade, dar explicações e fazer comentários. A personagem na segunda visita ao ginecologista que lhe foi apresentado na primeira visita da dois beijinhos nas faces do médico. Isso é coisa de brasileiros, jamais de franceses. O livro intercala a narrativa entre os personagens, mas mistura os diálogos, as vezes o pensamento de um aparece na narrativa do outro como se fosse ele o narrador. Muito confuso. A linha do tempo na história também é mal situada e abrupta. Ainda estou lendo, mas não sei se terei paciência para ir até o fim, já pensei em abandoná-lo algumas vezes, a cada vez que encontro os absurdos com uma frequência anormal para um livro ainda que mediano, que talvez nem seja o caso desse.

Milena @albumdeleitura 10/09/2015

A Virgem
O livro conta a histórias paralelas: A da jovem de 19 anos, Mary Brandon, que mora em Paris e trabalha na empresa Photograph, fazendo cópias. Leva uma vida simples, é uma menina sonhadora e ainda virgem. Sua expectativa por uma vida melhor está em conseguir uma bolsa de estudos no curso de Fotografia de Londres, cuja resposta espera ansiosamente.

E a de Julian Leroy Spencer, dono da empresa na qual Mary trabalha. Rico, poderoso e lindo, é noivo da vice-presidente da empresa, a fútil Tanya. Julian sonha em ser pai, mas como não pode mais engravidar mulheres naturalmente, apela para uma barriga de aluguel. Isso tudo, porque Tanya não quer aceita fazer a inseminação artificial, acreditando que irá ficar gorda, feia e uma série de bobagens de garota egoísta...

Mesmo trabalhando na mesma empresa, os dois não se conheciam. O encontro acontece quando eles se esbarram e Mary acaba derrubando todos os papéis que tinha em mãos. Foi uma coisa, meio que amor à primeira vista, por parte de ambos. Para se desculpar do acidente, Julian a convida para tomar um café e acabam desenvolvendo uma grande amizade.

O destino irá uni-los de uma maneira única e inesperada. O mundo de Mary vira de cabeça para baixo quando descobre que está grávida! Grávida? Como grávida, se ela ainda era virgem? Pois é. A notícia sai na mídia e ela acaba sendo rotulada com a nova Virgem Maria, imaginem a confusão! O que acontece na realidade, é que não foi um milagre, mas um erro médico... E para complicar ainda mais, Julian se apaixona perdidamente por Mary e isso traz como consequência o desejo de assumir a paternidade da criança que ela carregava no ventre. Quem não gosta nem um pouco dessa situação, é a noiva, Tanya. E aí começam os problemas!

A escrita intercalada, ora na voz do protagonista feminino, ora masculino, permite ao leitor uma visão de ambos sobre a situação que estão vivendo e suas vidas paralelas. Gostei muito. Devo confessar que fiquei com vontade de dar um soco na Tanya, que mulherzinha mais inescrupulosa! Me identifiquei com Mary, mas achei o Julian meio devagar (quase parando) em alguns aspectos: a chave do mistério estava na cara dele e não se tocava!

Eu estava muito empolgada no começo da leitura, mas em determinado momento "perdeu o encanto". Não sei explicar direito o porquê, mas não consegui sentir aquele aperto no coração que senti no começo. Acho que teve cenas que não mereciam tanto destaque, assim como aquelas que mereciam, deixaram a desejar. Mesmo assim, a história consegue envolver o leitor, fazendo-o sentir vontade de saber logo o que acontecerá com os personagens. A trama em si é bem diferente, ousada e gostosa.

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2014/07/dica-de-leitura-10.html

Naathi 20/06/2014

Bom achei simplesmente perfeito, perfeito a forma como tudo aconteceu como o destino aproximou os dois, como os dois se ama, como a Mari demonstrou ser uma mulher mesmo sendo tão nova ajudou Julian no momento em que ele mais precisou, aaah e sem falar da Tanya que teve o que mereceu, .. eu ameeei uma historia que vale muito apena ler.
Parabéns a Lídia Medeiros não vejo a hora de ler seus outros romances (:

Déborah - @lisossomos.lisos 06/07/2014

#ResenhaDeby - A virgem

Esse livro foi inspirado na novela Juana, la virgen que eu assisti. Amo novelas latinas.

Julian é um homem apaixonante e rico dono de uma empresa muito bem-sucedida, mas por um câncer não pode ter filhos e sua namorada/noiva não quer deformar o corpo para fazer inseminação com o esperma que ele guardou. Então eles arrumam uma menina para ser barriga de aluguel.

É aí que surge Mary. Ela trabalha fazendo xerox das revistas na empresa de Julian e para entrar na universidade de fotografia tem que fazer exames e acaba grávida por um erro da clínica e o mais extraordinário é que ela é virgem.

Mary acaba se envolvendo com Julian mesmo estando grávida e não sabendo quem é o pai. Enquanto isso Julian contrata um detetive para descobrir quem é a mulher que está grávida dele.

O livro é muito bom e com poucos erros de revisão. Creio que quando ele for para o físico (ele já foi!) esses erros já devem ter sido solucionados.

A história de amor e todos os problemas que ocorrem entre Mary e Julian é muito bem tecido. E o ódio que você cria da Tanya (namorada/noiva/esposa do Julian) é algo quase inexplicável. Não me conformo da burrice dele de ter casado com ela, mas acho que era necessário para trazer conflitos a história.

Há momentos muito lindos na história como por exemplo a perda da virgindade da Mary, o casamento e momento bem dramáticos como o nascimento do bebê. Lógico que não contarei detalhes que é para vocês terem a emoção de ler o livro.

Então leiam, se apaixonem e se encantem com Mary e Julian. Ah! O epílogo é a coisa mais linda e acho que dá margem para um segundo livro. Afinal queria algumas respostas sobre Tanya.

Derlaine 06/07/2014

Resenha:

O livro tem um título bem instigante assim como o argumento principal, uma mulher fica grávida mesmo sendo virgem ?
Isto por si só já é´suficiente para deixar o leitor curioso,a historia se passa na França mas poderia perfeitamente se passar no Brasil se não fosse o fato de que no Brasil a chamada "barriga de aluguel"não é permitida por lei mas as situações são tipicamente brasileiras ,com troca de exames e procurações fraudulentas.
A mocinha Mary começa a historia como uma doce e meiga virgem, auxiliar de escritório.estudante de fotografia no decorrer da trama se transforma em uma quase maniaca sexual rendendo aos leitores adeptos do gênero "hot-light" terão cenas bem quentes.
Jullian o rico empresário que tem o desejo de ter um filho e se vê impedido por conta de um câncer nos testículos e por isso recorre a uma barriga de aluguel é um homem fraco , infantil e ninfomaníaco que no decorrer da trama se transforma em marido apaixonado e pai cuidadoso.
A leitura bem fluida sem momentos de lentidão,com cenas engraçadas e românticas e também algumas cenas de ação.
O livro tem ótimas tiradas de humor rápido de ler.

site: http://derlai.blogspot.com.br

Aline 07/07/2014

A Virgem - Lidia Medeiros
Conta a história de Mary, uma garota de 19 anos, que os seus sonhos estão se realizando. Finalmente, ela conseguiu ingressar no curso que tanto queria, ela sempre amou fotografia, e agora tinha conseguido a sua vaga. Mas para entrar nesta faculdade, os alunos eram submetidos a alguns exames de rotina. É a partir daí, que a vida de Mary, vira de cabeça para baixo.
Julian, um homem bem sucedido, dono de um grande império editorial. Apaixonado pela sua namorada Tanya. Mas que possuía um grande sonho: Ser PAI. Mas, ele fora vítima de um câncer, e por este motivo ele não podia ter filhos, pensando em como sempre quisera ter um pedacinho seu no mundo, ele congelou o seu sêmen, assim haveria uma chance. Mas sua namorada, não queria engravidar, pois assim iria ficar deformada. Sendo, assim eles encontram uma mulher a quem irão pagar para esta gerar o filho do casal. Seria muito bom se fosse fácil assim.

A trama é muito bem escrita, dei várias risadas. Depois, de um certo ponto você meio que imagina o que vai acontecer, mas a autora, não deixou que as coisas fluíssem tão fáceis. Claro, porque, se não teria graça.
É uma leitura rápida, com personagens divertidos. Uma trama leve, mas que te arrancam suspiros, faz você rir e claro ficar muito aflita. Tem muitas cenas quentes. Leitura indicada para aquele final de semana que você não sabe o que fazer.

site: http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/2014/07/resenha-virgem-lidia-medeiros.html

Arlindo Barata 15/07/2014

Inspirado na trama escrita de Perla Farias - Juana, La Virgen. É apresentado a nós, Julian e Mary. Ele é um cara rico, dono de uma empresa, e tem uma namorada que vários homens queriam ter. Ela é uma estudante que tem um grande desejo, e consegue, de estudar na Universidade de Londres, e para entrar no curso em que tanto deseja, Mary tem que passar por vários exames.

Julian e Mary trabalham na mesma empresa por um ano e nunca tinha se visto, mas quando o destino resolver fazer esse encontro, algum sentimento começa brotar entre eles. E no meio disso tudo, Mary, ainda virgem, se ver grávida, sem nunca ter dormido com nenhum homem, e sem saber com uma criança poderia ter surgida em seu ventre. E Julian, com o sonho de ser pai, mas não podendo mais realiza-lo começa a se aproximar de Mary.

site: http://macaliteraria.blogspot.com.br/2014/07/resenha-virgem.html

Andréa Bistafa 20/08/2014

www.fundofalso.com
Mary Brandon nasceu no Reino Unido mas mora em Paris desde seus cinco anos. Leva uma vida simples, trabalha na empresa Photograph, fazendo cópias. Sua expectativa de mudanças estão sobre o curso de fotografia na universidade de Londres do qual aguarda resposta se entrou ou não.
Julian Leroy Spencer é o CEO da empresa onde Mary trabalha. Rico, bonito e noivo de Tanya, a vice-presidente superficial e egoísta.

Mary e Julian nunca se encontraram, pudera, a empresa é grande e conta com um quadro enorme de funcionários. Mas um esbarrão daqueles vai fazer Julian notar a beleza daquela funcionaria que ele nunca havia visto antes.

"Ok, agora eu posso ir ao banheiro e gritar porque eu vou tomar café com aquele gato"

Para se desculpar Julian chama Mary para um café e ali acaba nascendo uma amizade. Claro que Julian sempre teve aquela segunda intençãozinha que está dentro de todos os homens! Mas Mary, é uma coitada! Virgem e boba ela ainda se recrimina por ter pensamentos libertinos!

Acontece que o futuro vai unir esses dois de uma forma do qual ninguém poderia imaginar!
Mary acaba grávida, sim, sem nunca ter tido relações sexuais! E Julian é o pai! Como assim? É um típico drama mexicano!

"Notícia do dia: Em Paris foi noticiado que existe uma nova Virgem Maria. a Srta. Mary Brandon, de 19 anos, está grávida, mesmo sendo virgem, segundo fontes que confirmam o fato. Poderia mesmo ela ser a nova Virgem Maria?"

A escrita da autora é contagiante! Divertida e animada, ri sozinha muitas vezes durante a leitura. Apensar de ser bastante corrido os fatos, a primeira metade do livro você irá ler sem nem mesmo notar.

"Coma devagar, o leite ou a rosquinha não irão sumir da sua frente. - ele disse isso? Que vergonha, meu Deus. Eu não sabia onde enfiar minha cabeça."

"- Eu posso pensar? - Me virei indo à janela e vendo aquele tumulto ainda na frente da minha casa. Agora havia velas acesas e pessoas de joelhos rezando. - Ótimo."

"Não meu amor, não precisa, vá para casa, prepare aquela salada que só você sabe fazer e me espere. Hoje à noite promete para você - ela sorriu. Eu odeio a salada dela."

Julian ficou comendo pelas beiradas e tentando conquistar Mary que era muito recatada, inocente mesmo. Essa conquista toda foi muito bem escrita, emocionante. A mocinha tem personalidade e opinião, se decide deixar Julian falando sozinho ela deixa e vai embora, não tem frescura.
Acontece que o que era pra ser muito bom acaba decaindo da metade do livro pra frente. Eu estava muito empolgada mesmo com a leitura, mas chegou em certo momento onde perdeu todo o encanto. Depois que o casal já estava formado, a historia caiu na mesmice, o sexo entre eles ficou sem emoção (para meu gosto). Deixei de sentir o apertinho no coração que senti nas primeiras vezes. Talvez tenha sido realista até demais! Queria continuar sentindo a mesma emoção do começo!
Julian, que até então tinha falas e pesamentos de características bem masculinas, coisa que gosto muito, muda. De repente ele passa a ser um babão apaixonado, e os pensamentos e falas parecem mais com coisas que mulheres fariam ou diriam. Essa é uma característica que já encontrei em muitos livros do gênero, que para mim, fazem toda a diferença.
Algumas tramas ficaram em aberto, senti falta de algumas explicações por mais que fosse óbvio se parar para analisar um momento. Eu queria ler e não deduzir. Senti falta de um final satisfatório aos demais personagens.

Mas ainda assim, a leitura foi agradável e gostosa. Achei diferente a trama em si, e a emoção dos primeiros beijos do casal ficou marcado! É uma leitura indicada para quem curte um romance com seus dramas característicos. As cenas de sexo são bem lights (se você não gosta de coisa pesada).

"Não me segurei e beijei-a, um beijo carinhoso em seus lábios, e ela retribuiu, meio incerta. A inocência dela me deixava perturbado."

"- Mary, eu sou louco por você. Ainda não percebeu isso? Vou assumir seu filho, não só pela vontade enorme de ser pai, mas porque sou louco por você. Em outras palavras, estou apaixonado por você, Mary."

site: http://www.fundofalso.com/2014/07/resenha-virgem-lidia-medeiros.html

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/07/livro-virgem.html

Aline Natália 26/01/2015

A Virgem - Lídia Medeiros

Inicialmente a leitura possui uma fluidez inacreditável, o fato de poder acompanhar a narrativa pelos dois pontos de vista, Mary e Julian, facilita muito o entendimento dos fatos. Porém depois de certo ponto o ritmo da leitura diminui, as atitudes do protagonista passam de possessivo para piegas, o que resultou nessa baixa.

O enredo é diferente de tudo que já tinha lido, o romance contém seus dramas, momentos hot, tudo escrito de maneira agradável, sem cenas apelativas.

Em nível de curiosidade:
O livro foi baseado na "Juana la virgen" uma telenovela venezuelana exibida de 15 de julho de 2002 a 8 de março de 2003 pela Rede Record. A trama foi escrita por Perla Farias, e teve a direção de Tony Rodríguez.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/01/livro-virgem.html

Geh 11/10/2015

A virgem
A história da Mary e Julian e tão fofa envolvente ousada e apaixonante e cheia de surpresa que deixa o coração na mão

Tamara Dias 23/02/2016

Gostei muito da premissa do livro, a ideia foi muito legal e ele teve bastante história pra ser contada... Só não foi cinco estrelas pra mim, pq achei que houveram algumas partes que não necessitavam de tanto destaque e outras que precisavam não tiveram tanta ênfase! Os diálogos tbm em alguns momentos me incomodaram também por em alguns momentos não parecerem ser "reais" em alguns deles eu ficava pensando, poxa ninguém fala assim! No geral é um livro gostoso de ler e de rápida leitura tbm! Gostei é recomendo sim! Tenho outros livros da Lidia e quero lê-los em breve! ?