A Promessa do Tigre

A Promessa do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Promessa do Tigre

Taliny0 31/03/2023

Prefiro a Kelsey do que Yesubai
O livro é um resumo sobre a vida de Yesubai, que sofreu muito nas mãos de seu pai (Lokesh). Ela o obedecia para proteger sua ama, mas mesmo assim ela foi fraca em várias questões. Mesmo sendo extremamente bonita, como relata o livro, ela foi descrita como uma personagem um pouco sem sal, kkkkkk.
Mas sendo sincera, Kishan combina mais com a Kells, rolava mais química e uma chama fervente entre os dois (mesmo não sendo como a chama dela entre o Ren). Faltou mais intensidade em mostrar como era Kishan e seus olhos dourados, e de Ren que praticamente quase não aparece ao longo da história.
Eu sei que esse livro é só uma base do passado deles e de como tudo aconteceu, mas mesmo assim esperava mais.

juuh.carol.3 22/03/2023

Vale a pena
A saga do tigre conta a história de dois irmãos indianos que foram transformados em tigres e vivem com essa maldição há muitos anos. Esse livro se passa antes da maldição e é contado na visão de yesubai, o primeiro amor que Ren e Kishan compartilharam. No início do primeiro livro temos uma breve apresentação do que aconteceu e aqui esses fatos são mais explicados na visão da filha do grande vilão.
Yesubai era memorável por sua tão notável beleza, enquanto seu pai era um homem horrível sem escrúpulos e um feiticeiro com sede de poder. Neste livro fica mais clara a sua natureza monstruosa e o quanto ela sofreu em suas mãos, além de algumas questões que levaram à transformação dos tigres.
Eu li esse livro entre o terceiro e o último e eu não podia ter feita uma escolha melhor, pois não temos muito contato com Lokesh durante a saga, apenas os fatos do segundo livro, mas ainda assim ele não aparece muito. A promessa do tigre da uma noção aos leitores sobre até onde ele é capaz de ir por sua busca pelos amuletos e pelo poder deles, o que ajuda muito na trama do último livro.
Além disso, depois que terminamos uma saga, fica difícil ler um livro sobre anos atrás. Queremos apenas saber do depois kkkkk então achei melhor seguir essa ordem e eu recomendo.
FINAL:
Li muitas resenhas dizendo que a personagem era muito corajosa e destemida mas eu achei o contrário! Eu a achei fraca e submissa e acho que ela tomou uma decisão tarde demais. Tão tarde que teve um final triste, mas entendo que ela tomou uma última providência para protegê-los. Só acho que ela tinha potencial para mais.
Ela ficou amedrontada o livro inteiro e só confrontou o pai na última cena, mas ele a empurrou e ela quebrou o pescoço. Durga aparece para levar ela e a moça pede que ela proteja os homens. A maldição do tigre foi uma proteção.

Lav5 16/03/2023

Tadinha da Yesubai gnt.... Eu n achava q ela realmente gostava do Kishan, mas ela gostava.... E tadinho dele né, perdeu as duas mulheres q gostava....

Consagrada 22/02/2023

Adorei
Na linha cronológica da série A Maldição do Tigre, esse é o primeiro.
Tinha ficado obcecada e curiosa, amando a protagonista e torcendo pelo seu final feliz. Além de também ter me apaixonado muito mais pelo príncipe Kishan (olhos dourados) do que pelo Ren (olhos azuis). O final me pegou de surpresa, mas fiquei com esse livro na cabeça por um bom tempo.

Kel 17/02/2023

Fraco
Yesubai é uma personagem que deixou MUITOOO a desejar. Não consegui me conectar com a personagem e mesmo que eu AME o Kishan, não sei o que ele viu nela. Achei ela fraca, e submissa e no fim, só no fim, ela fez alguma coisa que valesse 1% do amor que o Kishan tinha por ela. Na realidade mal acreditei no amor deles. Enfim, por amor ao personagem Kishan, dou 3 estrelas.

Isabela.Tonial 31/01/2023

Este livro fala de como Lokesh usou sua filha Yesubai para enganar Ren e Kishan, porém o seu sacrifício acaba pro traçar um novo destino para os príncipes.

Paula1735 26/01/2023

Uma linda jovem Yesubai e filha de Lokesh ele quando a sua esposa estava grávida sempre almejou ter um filho. Mas ao nascer Yesubai ele simplesmente contrata uma babá e a deixa trancafiada sem direito a sair para qualquer lugar. Esta jovem nasceu com 2 poderes o dom da cura e do da invisibilidade. Ela vai aceitar se envolver com 2 irmãos por influência de seu pai Lokesh.

Ana Mc Bairros 12/01/2023

A triste história de Yesubai
Foi bem interessante conhecer essa parte da saga da Maldição do Tigre pelo ponto de vista do primeiro amor dos irmãos Rajaram. Confesso que não estava curiosa com a história da Yesubai, mas gostei dos detalhes e pontos importantes para o enredo principal, como a origem do poder de cura dos tigres e a proteção da deusa Durga. Senti muita pena da Yesubai também, a vida dela não foi fácil, então entendo o medo e aflição o tempo todo. Kishan a faria muito feliz.

Gii Peraro 10/01/2023

Gostei bastante
Foi interessante ver a história da Yesubai. Lokesh é terrível desde sempre, esse homem não tem um pingo de sentimentos, credo. Um pouco triste Kishan ter perdido alguém que o amava dessa forma.

Juliana 25/12/2022

Uma viagem maravilhosa! Livro surpreendente com uma escrita fácil , a autora nos leva dos EUA a Índia , sempre querendo mais.

Carla.Cristine 21/12/2022

Uma maneira interessante de colocar a visão de Yesubai das atividades e atitudes de Lokesh. Amor, ou não....

Gigi 24/11/2022

Redundância
Esse livro é legal e até que prende a gente, mas por ser o último livro a gnt já sabe tudo o que aconteceu, achei que poderia ter mais desavenças pelo caminho, ao invés de ser literalmente uma versão mais detalhada da história em que o Sr.Kadam contou para Kelsey no comecinho do primeiro livro, não teve muitas surpresas, talvez se eu tivesse lido como primeiro livro eu tivesse gostado mais!