A Promessa do Tigre

A Promessa do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Promessa do Tigre

Carol 18/08/2014

AO MEU VER, MORNO
Assim como já aconteceu em várias sagas e trilogias, é lançado um livro que não faz parte da continuidade da série, mas nos mostra um outro lado dos acontecimentos (também é conhecido por ser uma ótima forma dos autores lucrarem huahua). O que pode muitas vezes ser esclarecedor e ótimo. Mas, AO MEU VER, a única coisa que caracterizou "A promessa do Tigre" foi a sua tendência a ser morno.
Devo confessar que não simpatizei com Yesubai: fraca, manipuladora e previsível. Ela amou Kishan, o defendeu, mas agora entendo o motivo do príncipe indiano ter tantas dúvidas em sua cabeça, o motivo desse amor pode muito bem ser a vontade de fugir do louco do Lokesh.
O livro é básico, poucas páginas e poucas detalhes, muito diferente do restante da saga, que ficou conhecida, principalmente, pelos inúmeros detalhes que fazem com que a gente se sinta parte da história, parte da Índia.
A história volta a nos falar sobre o sacrifício do amor, que até então eu acreditava ser a cartada perfeita de Colleen, mas nesse livro ele pareceu meio forçado.
AMO A SAGA, AMO OS TIGRES, AMO KISHAN, POR ISSO, SÓ POR ISSO, 3 ESTRELINHAS =)
Paulinha 17/09/2014minha estante
Olá Carol !
Não sei se você concorda comigo e gostaria de saber sua opinião já que são dúvidas que tenho e não tenho com quem compartilha-las e discuti-las rs..
Achei que a Colleen não conectou bem o fato da Deusa Durga ter aparecido para Yesubai na hora da sua morte e o fato da Yesubai ter parte dos poderes dos amuletos de Damon. No livro, a Deusa justifica sua aparição como sendo apenas para conhecer Yesubai. Será que a Deusa Durga foi lá por saber que a Yesubai tinha esses poderes e por isso a curiosidade? Ou será que foi para saber a realidade sobre a menina que dizia amar seu tigre Damon (Kishan)? Será que naquele tempo o Kishan já era o tigre da Durga (justificando, mais uma vez a curiosidade da Deusa sobre Yesubai) ou o destino mudou quando aconteceu aquilo ocorrendo uma mudança em todos os tempos (passado, presente e futuro)?

Carol 17/09/2014minha estante
Oii Paulinha!
Eu esperava que a Colleen desse mais informações sobre a mudança dos príncipes em tigres, principalmente essa questão: será que o Kishan já era Damom?
O que eu pensava (e continuo pensando já que esse livro não esclareceu muito essa parte) é que a Deusa Durga protegia o amuleto, já que segundo o livro "O destino do tigre" foi criado por ela para sanar as necessidades da Índia e assim distribuído entre os governantes, então acredito que a Deusa ficava atenta as movimentações de Lokesh e sacrificou o seu tigre Damom para salvar os príncipes da morte cruel prevista por ele (bem espertinha essa Deusa, né?! Sacrificar Damom quando se sabe que terá Kishan ou Ren de recompensa hauahuha). Eis a minha teoria...

Essa parte da Deusa e Yesubai foi a única parte que me fez gostar um pouquinho mais da moça, mas eu também esperava mais esclarecimentos sobre esses fatos hauahua

Uma coisa que me deixou meio frustrada também nesse livro é o fato de nem aparecer o Ren, o coitado foi totalmente abandonado nesse livro HAUHAUHA

Talita 12/11/2014minha estante
Pois é, amigas leitoras fui ler " A promessa do tigre" assim que terminei " o Destino do Tigre", por que não me contentei com o final forçado do meu príncipe preferido Kishan, e achei que na história de Yesubai haveria mais fleches do amor entre os dois. Decepcionante! E então vcs tem alguma dica para minha próxima aventura literária?

Carol 22/11/2014minha estante
Talita, assim como você sou apaixonada por Kishan, gostaria de saber mais sobre ele, mas ao meu ver esse livro não fez isso. Sem contar que o Ren nem existiu em "A promessa do tigre", né?!

vanessa.pimenta 26/01/2015minha estante
Olá queridas....assim como vocês eu me APAIXONEI pela Saga, Pelo Kishan, pelos tigres e pela forma como a autora nos faz viajar na história...confesso que no último livro da saga dos tigres rolou uma lágrimazinha viu rs.... e eu esperava mais da "Promessa" , contou muito sobre a Yesubai e foi um pouco superficial na relação dela com os principais envolvidos, os irmãos....será que acabou assim mesmo, sem sabermos como foi que a maldição caiu sobre eles, sobre o Sr Kandam etc. ficou meio no ar neh? Vocês não acharam?

Fabi Carvalhais 09/03/2015minha estante
Oi Carol!
Preciso começar dizendo que tb sou #TeamKishan. HSiauhsuiahsiuhas
Amooooo a saga e acabei de comprar A promessa do tigre e pretendo devorá-lo ainda hoje.
Bom, eu já imaginava que a história seria bem sem sal, pois a percepção que tive de Yesubai, mesmo a mesma sendo pouco mencionada, é de que ela é uma franga, rs. Não enfrentou o pai, nem lutou por seu amor (eu lutaria por Kishan até o fim dos meus dias!!! kkkk). Mas, como ainda não o li, vou deixar as palavras ao vento e depois volto pra contar o que achei!
No mais, adorei a sua resenha! Simples e objetiva!
Beijos!

Natasha.Luane 27/10/2015minha estante
Não sei se foi impressão minha. Mas no final do livro tem uma parte em que deixa em aberto para uma continuidade nessa história.
"Eu estava vazio desde então.
? Phet ? eu disse simplesmente. ? O que o traz para a minha versão do inferno?
O homem agarrou o meu ombro e olhou para mim com seus lúcidos olhos castanhos.
? Kishan ? disse gravemente. ? Kelsey precisa de você."

E aqui no Skoob vi que tem uma contradição tem o Sonho do tigre e a promessa do tigre como sendo o livro 5 ....... Alguém sabe a ordem certa?

AnônimoDS 21/05/2016minha estante
Claro que o Ren apareceu no livro, a Yesubai ia casar com ele, só que ele foi mais chamado pelo seu nome Dhiren (Alagan Dhiren Rajaram), Ren é apenas apelido

AnônimoDS 21/05/2016minha estante

iam.kaio 24/04/2022minha estante
olá, eu estou querendo começar a saga, e queria saber se começo por esse ou devo só ignorar? kkkkkkk

Lulubombom 19/08/2022minha estante
Deixa esse por último

darci jones and the six 22/11/2021

Oh, take me back to the start
Esse livro extra que aqueceu meu coração mas o destruiu também.
Ele conta um pouco sobre a história de Yesubai. Quem lê a saga, acredito que tenha um leve receio quanto a personagem. Quando você lê A Promessa do Tigre é impossível você não ter empatia por ela, se apegar e querer mudar o curso de tudo. Você odeia ainda mais o Lokesh, que é um imundo desgraçado lixo porco nojento c0rno filho da p*t4 que merece tudo de ruim no mundo (na verdade, ele é tudo de ruim no mundo). A crueldade dele não tem limite. Só consigo ter raiva e nojo dele. Ele merece sofrer muito na vida e na morte e após ela também.
Foi muito bom ver as coisas na perspectiva da Yesubai, foi doloroso também. Você consegue compreender ela. Foi triste, gente.
Foi bom poder ver o Kishan e o Sr Kadam novamente, na época deles mesmo. Foi muito bom ver a Yesubai toda cadelinha pelo Kishan, me identifiquei bastante nesse ponto aqui.
Voltar para onde tudo começou, depois de ter visto como tudo terminou, foi bem nostálgico e bem gostosinho. Deu vontade de começar tudo de novo. Ai, como eu amo essa saga!
Café 23/11/2021minha estante
essa saga tem meu coração

darci jones and the six 23/11/2021minha estante
o nosso! sou completamente apaixonada

Jeh 13/11/2021

Não acrescenta em nada
O livro é curto, consegui lê-lo em um único dia. Também não é muito atraente, ou seja, nenhum fator que nos prenda a história.
Pudemos sim conhecer um pouco mais de Yesubai, a doce e linda princesa filha de um homem terrivelmente mal e praticamente a responsável pela maldição que sobrecaiu sobre nossos tigres, ou seja, tudo que já sabiamos. O que teve de novo foi msm conhecer a infância de Yesubai, como era agredida mentalmente, fisicamente e verbalmente pelo pai, mas apesar de ter crescido em um ambiente que apenas propiciava o medo, tinha um bom coração e o único desejo dela era se proteger e protejer a babá Isha. O pai a mantinha praticamente em cativeiro, ela só era exibida qndo havia interesses por parte do pai.
Só o que não me ficou claro foi os poderes desenvolvidos por ela. Mas, enfim era necessário para o contexto da maldição do tigre pelo jeito...
Nós pudemos ver o primeiro contato dela com Kishan, que inclusive tem um protagonismo maior nesta história do que Ren, e entendermos e julgarmos por nós mesmos tudo que envolveu os 3.
No 2° livro da saga do tigre, Kishan tem a mente clareada por um dos pássaros de Odin, e declara que percebeu que Yesubai não o amava como ele a amava, que ela tinha medo do pai e estava desesperada para sair de casa... Concordo em partes. É logico que tinha medo do pai e queria sair de casa, ela era uma garota de 16 e olha o terror que ela vivia, acredito que por mais que tenha desenvolvido um papel qndo esteve no palacio com a familia Rajaran, esses foram os melhores meses da vida dela... Mas acredito sim que ela amou Kishan, tanto que deu sua vida por conta disso praticamente. E o poder curativo dos tigres pelo que entendi veio dela, não foi um simples adicional da maldição... E o aparecimento de Durga no final foi bem confuso tbm!
Eu particularmente, não culpo Yesubai... Nem mesmo Kishan, por ter se apaixonado por ela, os métodos dele para alcançar os objetivos é que foram preciptados, ela tbm não tinha confiança o sulficiente nele para contar tudo o que estava envolvido e desta forma, talvez encontrarem outra saida, e ai deu tudo no que deu.

Dani 16/07/2023

Livrinho curtinho, com uma história já conhecida, mas por outro ponto de vista. Gostei de conhecer o lado da Yesubai, de ter certeza que ela de fato amava o Kishan, e que até tentou evitar que o pior acontecesse (claro que poderia ter se esforçado muito mais, e muito antes, mas enfim). Não pude evitar sentir pena dela, com uma vida horrível ao lado daquele pai. Mas senti falta de um aprofundamento maior da personagem, achei meio superficial. Já que a Colleen se dispôs a escrever um livro todo exclusivamente sobre ela, poderia ter desenvolvido melhor uma conexão entre ela e o leitor. Mas é um bom complemento, e eu adoro sagas que misturam a ordem cronológica, então adorei que esse é o início de tudo e não é o primeiro livro. Vale a pena ler.

estanted4ari 28/02/2022

A PROMESSA DO TIGRE (PREQUEL DA COL. A MALDIÇÃO DO TIGRE)
Neste prequel, a princesa Yesubai é ameaçada diariamente pelo rei, seu pai por conta que sua mãe biológica teve uma menina e não um menino então desconta toda sua maldade na mesma. E nestas ameaças constantes ela é obrigada a casar com o príncipe Dhiren do reino Rajaram para próprio benefício mais Bai acaba se apaixonando por Kishan, o irmão caçula de Dhiren.

É essencial ler este para quem vai começar a coleção "A Maldição do Tigre" como eu para entender o que se passou 300 anos antes. Talvez esteja errada mais acho que essa história de poucas páginas não vai ficar por isso mesmo. Espero muito me surpreender com essa continuação.

Mari 16/07/2021

O livro mais objetivo e mais detalhado da série
Pois bem, esse livro de 80 páginas foi o que mais explicou toda a série (de 4 livros anteriores). Um livro que mostra o outro lado da história de uma forma que a gente consegue sentir tudo o que acontece. Nesse, sem pecar pelo excesso, Cooleen trás uma versão que não conhecíamos ainda de todo o enredo, por isso, esse ficou sendo meu preferido da série, sem dúvidas.

Danny 23/09/2020

conto da saga dos tigres, conta do ponto de vista de Yesubai como se deu o início da maldição dos tigres e como se deu o início do triângulo amoroso entre Ren, Kisham e Yesubai. Como é contada pela Yesubai, ela descreve todas as maldades que o Lokesh fazia com ela e os planos para roubar os medalhões e se tornar a pessoa mais poderosa do mundo. E como ela conhece os irmão e se apaixonar e tenta deter os planos dos pais, até o fim desastroso do três.
Eu não conseguia parar de ler e foi muito gostoso poder rever a história dos tigres.
Eu fiquei com vontade de reler os livros.

Priscila 21/01/2021

Pra matar as saudades dos tigres
Gostei muito do conto, que esclarece um pouco a raiva que Kishan tem de Ren. Mas no geral achei muito a história muito rasa, não tem muita profundidade. A ideia de contar sobre a vida a Yesubai, e seu pai é ótima, mas falta muito. A história seria muito melhor se tivesse no mínimo umas 250 páginas que aprofundasse melhor a história que desencadeou a maldição do tigre. Me emocionei com o final, mas senti que a história foi cuspida só pra se lucrar com mais um livro da saga

mabimabii 07/01/2024minha estante
esse livro é maravilhosooo, a saga inteira de a maldição do tigre é tudo pra mim

The Magic From Books 07/01/2024minha estante
É sim!?

Michelle.Possani 24/08/2021

Leia A promessa do tigre (necessário)
O livro se passa antes de começar a série principal da maldição do tigre.Exatamente 300 anos atrás.
No início da série tem um capítulo explicando sobre uma maldição.Mas muito pouco e explicado.
Foi muito bom ler a promessa do tigre para saber como tudo começou,porque ocorre a maldição.Saber a história dos dois príncipes.
Super recomendo sem ler este fica faltando uma parte importante para seguir na série,tem vários trechos que são importantes para ir entendendo o livro da maldição do tigre.
Eu comecei a ler depois de ter passado da metade do livro a maldição do tigre ,acredito que seja uma ótima hora para ler ele.Por outro lado acho que ele não deve ser lido antes da maldição do tigre ,porque primeiro você precisa se apaixonar pela história da maldição e depois conhecer como os príncipes tigres chegaram nela.
Existe o feiticeiro lokesh muito cruel ele quer ser o mais poderoso do mundo para isso ele está reunindo partes do amuleto de Durga,uma deusa antiga.Ele teve uma filha Yesubai,descontente por não ter tido um filho homem ele some com a esposa e a parteira , quem cria a filha dele e um babá.
babá.Ele a mantem trancada em seu castelo e longe do convívio social.Poucas vezes ela e vista,quando permite que ela saia ela tem que usar um véu para cobrir o rosto,ela tem uma beleza extraordinária.Yesubai se mantém obediente com medo de lokesh e também com medo que ele faça mal a sua babá única pessoa que ela tem.Yesubai herdou um pouco do poder do pai ela consegue se curar de ferimentos e ficar invisível.porem não consegue esconder a babá o poder só funciona nela mesma.Enrao ela acaba desistindo de tentar fugir de Lokesh.O Lokesh e general do exército do rei ,este tem conhecimento da beleza de Yesubai e quando ela está com dezesseis anos faz uma proposta que ela seja prometida ao príncipe de um reino vizinho para que eles possam selar um acordo político.Lokesh não gosta da ideia inicial ,mas então tem um plano,ele sabe que duas partes do amuleto de Durga se encontram no reino do príncipe para o qual sua filha será prometida em casamento.Ele vai arquitetar um plano para que ela o ajude a conseguir os amuletos que trarão poder supremo ao feiticeiro.Que por já ter partes do amuleto já controla os quatro elementos para magia.
E maravilhoso um livro muito esclarecedor super recomendo.

site: canal literario Leitora apaixonada - https://www.youtube.com/channel/UCI0xAwHD037ig1hoS_mUNRA endereço meu blog- michellepes5.wixsite.com/livros

ricardo_22 14/08/2014

Resenha para o blog Over Shock
A Promessa do Tigre, Colleen Houck, 1ª edição, São Paulo-SP: Arqueiro, 2014, 128 páginas.

Muitos séculos antes de Ren e Kishan conhecerem Kelsey, outra jovem garota cruzou o caminho dos príncipes. Yesubai era filha de Lokesh e sempre sofreu em suas mãos, por isso precisou esconder que havia herdado os poderes mágicos do pai, que foi capaz de assassinar a esposa quando essa não lhe deu um filho homem.

Aos dezesseis anos, Yesubai e o próprio Lokesh são surpreendidos pelo rei, que acredita nas melhorias causadas por um casamento entre ela e algum pretendente dos reinos vizinhos. Essa pode ser a esperança da jovem, que pela primeira vez tem a chance de se livrar dos maus-tratos do pai e ao mesmo tempo encontrar um verdadeiro amor. Mas ela sabe que as intenções do pai são as piores possíveis.

“Eu imaginava cada botão que eu pegava crescendo livremente ao sol, abrindo as pétalas na direção do céu, embora soubesse que a maioria das flores que recebia era cultivada. Observá-las murchando devagar com o tempo me parecia estranhamente apropriado e extremamente profético” (pág. 24).
O lançamento de livros paralelos antes da conclusão de uma série causa um grande debate. Se em alguns casos isso é completamente desnecessário, para não dizer horrível, em outros pode resultar em um trabalho agradável e principalmente esclarecedor, como acontece com A Promessa do Tigre, um prequel da saga A Maldição do Tigre.

A novela, lançada recentemente por Colleen Houck, se passa 300 anos antes dos acontecimentos dos livros principais e consiste em apresentar a versão de Yesubai - uma das grandes responsáveis pela maldição que surgiria posteriormente -, sobre a história que é brevemente contada à Kelsey. Se com o que conhecemos nos quatro primeiros livros da série a personagem passa a dividir opiniões, A Promessa do Tigre surge para que ao menos seja possível compreender as razões da filha do odiável Lokesh.

Apesar de tudo o que é feito por Yesubai, dando motivos para não se simpatizar com ela, com essa história fica claro que sua personalidade vai muito além do imaginado e que ela pode ser vista como uma jovem determinada. A questão é que Bai sofreu nas mãos do pai e não pode agir como seus próprios desejos, sendo necessário todo cuidado possível para não sentir outras consequências, aí então a explicação para algumas de suas atitudes.

Exatamente por sua personalidade tão exclusiva, Yesubai se diferencia e muito de Kelsey, ainda mais por não ser uma garota frágil e que passa todo o tempo lamentando suas próprias indecisões. Não ter dúvidas sobre os seus sentimentos contribui para uma narrativa mais limpa, um detalhe que se torna ainda maior com sua bela e encantadora história. Um verdadeiro conto de fadas indiano, sem aventura, porém com direito a príncipes, princesas, castelos, magia e a própria mitologia, característica principal da saga.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/08/resenha-267-promessa-do-tigre.html

Thais 22/08/2014

Gostei, maaas, esperava um pouco mais.
Fazer crítica sobre a minha saga preferida é bem complicado, não consigo achar muitos defeitos, pois me envolvo demais no contexto e me sinto na pele dos personagens. Tenho certeza que eu gostaria de qualquer coisa que a Colleen escrevesse sobre os tigres, contanto que ela continue escrevendo para mim está ótimo! rs De qualquer forma eu imaginava que esse livro nos faria gostar de Yesubai e mostraria uma garota forte e corajosa, o que não aconteceu. Ela realmente não foi um personagem cativante. Por diversos momentos senti muita pena pela vida que ela levou e pelas ameaças que sofria, mas me deu nos nervos ela por em perigo quem lhe amava e não ter coragem suficiente para tentar proteger a família que lhe acolhera tão bem. Tanto que é que quando ela morre, eu senti muito mais pelos príncipes e por saber tudo o que viria a seguir ao longo da saga, do que propriamente por ela (mas ok, admito que na morte ela se redimiu). Também esperava mais detalhes sobre o que viria a seguir, após a sua morte, esperava que a Colleen falasse mais a respeito da transformação dos príncipes em tigres, sobre o que acontece com família Rajaram... Enfim, "A Promessa do Tigre" fez eu me apaixonar ainda mais por Kishan e sentir mais ainda por tudo que ele passou, e por lembrar como tudo termina em "O Destino do Tigre".
De qualquer forma, impossível não gostar de um pedacinho a mais da história que mais me envolveu em todos esse anos.

Zykvict 15/01/2024

O início jardim e flores
O início faz toda diferença, li este livro após ter lido toda a saga e confesso que a yesubai que criei ao longo da saga é a que foi me apresentada são totalmente diferente, uma pena que a historia dela tenha se findado assim.

_moniclis 21/06/2020

Aqui vemos outro lado da história
É bem triste ver a história dela. Manipulada do início ao fim, sem nenhuma oportunidade de fazer literalmente nada, é uma leitura dolorosa, apesar de rápida. Tanto ela quanto a mãe sofreram muito apesar da idade.
Bom, nesse livro podemos parar e pensar no quanto o Kishan foi cuzão com o Ren e oque ele deixou o irmão sofrer por conta de uma paixão. Bem babaca mesmo. Sorte que ele é meu personagem favorito e vou relevar