A Promessa do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Promessa do Tigre

CammisFiggueiredo 09/03/2022

Só pra matar a saudade
Faz um tempinho que li a saga dos tigres e confesso que morro de saudades. Pra não ter que reler a série, resolvi ler esse livro que ainda não tinha tido oportunidade.
É um livro mega curto, feito unicamente com o intuito de explicar o lado da Yesubai na história, mas serviu pra fazer sentir raiva de lokesh novamente e morrer mais de saudade ainda dos meus tigres e do Sr kadan ?

Angélica Carvalho 23/04/2020

Até que Yesubai não é uma vaca
Confesso que não queria muito ler esse livro por que odiei Yesubai nos outros, mas para poder ler o OSonho do Tigre precisaria ler ele e nunca mais julgo um livro pela capa, tudo que Yesubai passou e tudo o que ela fez pelo Kishan foi extremamente lindo.

Gii Peraro 10/01/2023

Gostei bastante
Foi interessante ver a história da Yesubai. Lokesh é terrível desde sempre, esse homem não tem um pingo de sentimentos, credo. Um pouco triste Kishan ter perdido alguém que o amava dessa forma.

Amanda 08/03/2020

Um conto complementar
O conto é derivado da história principal e faz você amar ainda mais esse universo criado pela autora! Ele conta um pouco mais da história de Yesubai assim como do Lokesh.

Selma 23/06/2021

Antes da história
A "Promessa do Tigre" conta a história que aconteceu a mais de 300 anos, antes dos príncipes Kishan e Ren serem amaldiçoados.
Nesse livro, Yesubai, filha de Lukesh, tem o foco principal e nos conta como ela foi a causadora de toda a desgraça que recaiu sobre a família Rajaram.
É um livro com poucas páginas e de rápida leitura, que prende o leitor do começo ao fim do livro.

Beez 16/09/2021

Relendo
Depois de ler O Sonho do Tigre resolvi reler a saga a fim de tentar entender melhor as ações de Durga e Damon. E quis começar por esse ao invés da Maldição.
Amo a descrição dos ambientes que a Yesubai dá no livro e óbvio, gosto que a história seja contada por ela. Já que nos outros livros nós temos a visão de Ren e Kishan. Dessa maneira a gente consegue realmente entender as motivações e as situações da história.
É um livro a parte. A gente ama ler sabendo do resto da história, mas super dá pra ler sem ter lido os outros livros. Recomendo ?

Joque 03/07/2021

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da Maldição, uma promessa.
Yesubai é uma jovem indiana de 16 anos que vive trancafiada em seu quarto sob a forte observação do pai, a única pessoa que ela tinha contato era com a sua ?baba?.
Lokesh ( seu pai ) tinha planos para a filha, e um deles era um casamento arranjado, com Ren, esse casamento ajuntaria às famílias, Lokesh tinha a intenção de pegar os amuletos que ambos os príncipes tinham, amuletos que tinham poder! Yesubai teria que matá-los para pegar os amuletos, mas Lokesh não contava que Yesubai iria se apaixonar. Mas não pelo seu noivo !!
Yesubai conhece Kishan em umas das noites no palácio?
Ahhh Kishan, nosso príncipe/tigre negro, você tinha que aparecer naquela noite? Tão lindo e maravilhoso, ahhh eu teria me apaixonado por você também .
Yesubai, se vê agindo para tentar fugir das garras do domínio do pai, e isso acaba provocando a ira de Lokesh. E o final, bem, o final eu não posso contar, só posso dizer que é um surto.
Esse livro pode ser lido antes de começar a saga ( A Maldição do Tigre ) ou depois da saga.

Nivea Ceroni 19/06/2022

A Promessa do Tigre
Esse é o livro que antecede toda a história, mas ele foi lançado depois do 4°.
É meio que um livro individual que conta a história de Yesubai, quem ela era, como ela vivia e o que aconteceu com ela.
Conta como ela conheceu a família Rajaram e mais detalhes do que realmente aconteceu quando Lokesh decidiu destruir a família para se apoderar dos amuletos e tomar conta do reinado da família.
Da dó de como ela não conseguiu ser feliz em sua curta vida de 16 anos, como ela viveu em submissão sendo mal tratada pelo demônio de seu pai, pena que a família Rajaram não conseguiu cuidar dela e libertá-la das mãos de Lokesh.
Foi bom também conhecer um pouco mais Deschen, ela teria amado a Kelsey. Também deu para perceber como já havia uma rivalidade entre o Kishan e Ren.
Agora enfim foi lançado o 5° livro e conseguirei acompanhar todo o desfecho da história, partiu viajar em "O Sonho do Tigre."

Luciana.Almeida 25/12/2020

O melhor da saga :X
Me surpreendi! Tudo o que a Kelsey não foi nos livros a Yesubai é! Em pouquíssimas páginas temos uma visão muito legal da vida de Yesubai e como ela foi levada a agir como agiu! Ah detalhe se interessa e se apaixona muito mais pela família Rajaram, especialmente Deschen.

Allan Ribeiro 08/03/2016

A Promessa do Tigre
O livro inicia já falando do medo que, nossa protagonista, Yesubai tem de seu pai Lokesh. Ela tem os olhos na cor de lavanda e é muito bela, pacífica e calma, porém, esse pai consegue desestabiliza-la ao máximo. Yesubai sempre foi rejeitada pelo pai, ansiando sempre pelo poder extremo, e só pelo fato de ter nascido mulher, e não poder da-lo uma sucessão de trono, deixa-o louco e agressivo. Yesubai perdeu sua mãe durante o seu parto, e desde então, passou a ser cuidada pela sua ama-seca Isha, uma mulher de idade avançada que faz de tudo para proteger sua menina das mãos do próprio pai. Já no prólogo do livro, temos a confirmação dos poderes sub-humanos de Lokesh, e que ele só usufrui desses poderes graças a um amuleto que o pertence. Porém, esse amuleto é feito por partes, e Lokesh ainda precisa de 2 partes para torna-lo completo.
Durante o livro nos é relatado o poder que Yesubai herdou de seu pai, ela é capaz de se auto curar e de ficar invisível quando necessário. Lokesh recebe a convocação de um rei para se apresentar em uma festa juntamente com sua filha, entretanto, nesta festa, o rei anuncia que para expandir as suas fronteiras, irá entregar a mão de Yesubai para o homem que melhor oferecer por ela. Durante esta apresentação, o rei retira o lenço que protegia o rosto de Yesubai revelando a todos a bela face que a pertence, coisa que o pai dela não gosta muito. É nesse momento que Yesubai percebe a presença de um homem moreno com roupas pretas e dourada na festa, porém ele não demonstra interesse nenhum em fortalecer as alianças com o rei.
Após a festa, Yesubai, ouve uma conversa entre seu pai e o homem que admirou, Kishan Rajaram, onde Lokesh oferece a mão de sua filha ao irmão mais velho dos Rajaram, Dhiren.
Neste momento, percebemos que os dois príncipes que estão com o restante do amuleto, são Dhiren e Kishan, e que para Lokesh os pegar precisaria matá-los, e a sua única arma é a própria filha... Aqui, com dor no coração, eu paro de contar para vocês sobre a trama. Neste ponto, o livro pega fogo e vemos Yesubai ter que enfrentar seu maior medo, Lokesh, para ficar com seu grande amor Kishan

Minha percepção quanto ao livro: Eu sou totalmente fascinado pela série dos tigres, já li os outros 4 livros lançados e agora li a novela publicada pela Colleen. Digo para vocês que adorei A Promessa do Tigre, mas fiquei com muita dó da Yesubai, em quase todos os momentos, porém muito admirado com a sua força e determinação em salvar quem ela ama. É um livro muuuuuito bom e alcança a nota máxima nos meus critérios, pelo enredo, pela história, pelos personagens, pela descrição física... por tudo!!! Se pudesse obrigar as pessoas a ler, com certeza esse seria um dos motivos. O final infelizmente não é comum, quem leu A Maldição do Tigre sabe disso, mas valeu muito por conhecer melhor Yesubai.

Notas gerais sobre o livro: Relativamente pequeno, A Promessa do Tigre possui 128 páginas, mas de história mesmo apenas 111, coisa que me deixou muuuuito triste. Uma das melhores capas da série, mostrando a flor de lótus (motivo da aproximação de Bai e Kishan)e seus lindos olhos excêntricos violetas refletidos na água. A Editora Arqueiro, mais uma vez me deixou sem opção de compra, fazendo-me comprar o livro assim que chegou nas livrarias e é claro, arrebentando mais uma vez... Aqui deixo o meu sincero agradecimento por trazer essa maravilha ao Brasil. Vocês são ótimos!!!

site: http://www.clubeletters.blogspot.de/2014/08/resenha-escrita-promessa-do-tigre.html
Stefani 02/04/2016minha estante
Amei a resenha. Parabéns vc escreve muito bem, e essa saga é fantástica!

myly 27/03/2021

Chorei não vou mentir
Eu chorei principalmente na parte final, por que a menina vive a vida inteira com medo, a vida inteira fazendo sacrifícios e quando ela encontra um pouco de amor ela tem se sacrificar de novo, e acaba morrendo.
Também é muito legal saber porque a maldição começou, por que a maldição começou, não tinha sido explicado nos livros, e saber que foi por meio do sacrifício dela me deixa feliz. Saber que ela amava mesmo Kishan, que ela se sacrificou por ele e também pelo Ren, mesmo sem amar ele.

Aninha.Perez 22/01/2021

Uma Yesubi que não conhecia
Não foi uma leitura planejada e apesar de já conhecer toda a saga da maldição do Tigre, esse livro me fez lembrar de alguns detalhes que nem sabia que lembrava.

Somos apresentados a Yesubi, a filha do feiticeiro Lokesh. Uma jovem que cresceu com medo do pai ( e com razão) que jamais desconfiou que parte dos seus poderes foram herdados pela filha.

O que mais gostei nesse livro é que tive a chance de conhecer melhor a Yesubi, como sua vida foi difícil e o momento em que conheceu os irmãos Rajaram e sua família.

Uma leitura que te prende e apesar de ter lido todos os livros da Maldição do Tigre há um tempo, acabou não me prejudicando e quem quiser ler primeiro " A Promessa do Tigre ", vai compreender melhor a maldição.

Super recomendo essa leitura !!!

Clara.Beatriz 22/02/2021

O livro não é um dos melhores que já li, mas se você leu toda a Saga do Tigre e quis entender um pouco quem foi Yesubai, esse livro te conta.

Não tem todos os detalhes, mas você compreende o amor de Kishan por ela.