A Promessa do Tigre

A Promessa do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Promessa do Tigre

Daris 22/02/2021

Essa é a história sobre Yesubai, que dá início a saga a maldição do tigre, pela qual os dois irmãos se apaixonam.
Ela é filha do grande vilão Lokesh e obteve alguns poderes, sem deixar que seu pai tenha ciência disso.
Então ela se apaixona por Kishan antes mesmo de saber que seria oferecida como noiva a família dele - só que para o irmão mais velho, Ren.
Eu simplesmente amei a história dela, acho que ela poderia ter um final melhor, mais feliz, até pensei que ela poderia ser uma reencarnação da Durga, mas não era.
É um livro curto para ler em um dia e conhecer um pouco mais a fundo o lado de Kishan, antes de julgá-lo, principalmente porque essa foi a primeira vez que os irmãos tiveram uma paixão em comum.

Karla.Colmanetti 15/02/2018

O princípio
Aqui é explicado o começo da maldição, podia ter sido tudo diferente, mas se assim fosse não teríamos a saga da maldição do tigre, que na verdade foi a proteção dos tigres rs

hta 06/07/2018

A Promessa
Depois de um tempo sem visitar o universo criado pela Colleen Houck, finalmente decidi conhecer a história de Yesubai.

Senti muita raiva da protagonista e também pena. Suas ações submissas e o machismo por parte dos personagens me tiraram do sério. No entanto tive que levar em conta a cultura indiana que até hoje é muito machista.

Me emocionei com a trágica história de Yesubai apesar de achar fraco o desenvolvimento da relação dela com o Kishan e Ren.

Santinha 16/06/2022

Depois de superar o final do ultimo livro. Finalmente criei coragem e li esse.
E finalmente entendi tudo sobre o passado deles e o livro foi bom e com uma leitura bem rapida.

Dani de Casa 03/08/2018

A promessa do tigre
Agora sim... Fim da saga, ou começo... Rsrsrs... Hary Potter continua sendo minha coleção favorita... Os tigres ficaram em 2° lugar... Mas amei a Saga toda
Carmen 20/08/2018minha estante
Tem ainda o Sonho do Tigre que chegou aqui no Brasil em Julho deste ano.

Dani de Casa 26/09/2018minha estante
É verdade ? quando eu li esse ainda não tinha sido lançado. Mas já estou com ele aqui na estante pra ler ?.

SJFRUTI 16/05/2023

Esclarecedor
Foi uma leitura relativamente rapidamente, sendo descrita no ponto de vista de Yesubai.

Por meio desse prequel, pude criar empatia pela garota por trás de Yesubai, durante a leitura da saga, não me atentei a ela e até mesmo a ignorei, sem saber o quanto ela tinha sofrido nas mãos de Lokesh, seu pai e de seu sacrifício para salvar Ren e Kishan.

Como último pedido, ela pediu a Durga para que zelasse pelos príncipe. Isso foi nobre de sua parte. Pude ver seus medos e o que passou com Lokesh, me sinto feliz por seus esforços não terem sido totalmente em vão.

Certamente, esses livros são uma das melhores coisas que eu li, minha primeira saga e meu primeiro contato com a fantasia, criei um carinho pelos personagens que desejo levar por toda minha vida, sentirei saudade de ler sobre eles e no futuro, desejo reler este livro e revivenciar cada emoção que sentir ao lê-lo.

Sinto um sentimento de satisfação e realizar por terminar minha primeira saga?

Kelsey, sr. Kadam, Kishan, Ren (meu protegido), Yesubai e até mesmo Anamika. São personagens incríveis que guardarei com carinho.

Simplesmente.

Seu na vida, seu na morte.
Luå 19/06/2023minha estante
Melhor resenha que já li em relação a minha saga favorita! Tenho um carinho enorme pelos personagens também, Ren é e sempre será meu favorito.

Jung Angel 03/09/2014

E o que eu achei:
" Quando enfrentam as provações da vida com coragem, todos encontram seu destino." pág 79

Como a história é pequena, e se ficar a comentar muitos sobre os personagens, ou rumo da história vou acabar soltando algo que não devia aqui, e assim o leitor pode perder a graça/ a vontade de ler, e também porque não se tem muito a comentar, a não ser que adorei, e como já citei, devorei o livro numa sentada, pra mim foi ótimo conhecer outro lado/visão da história, como também matar um pouco da saudade de Kishan e Ren.

P.S: Se a resenha ainda não estiver online no blog, não se preocupem que logo será publicada. A resenha/opinião aqui no skoob é um resuminho da resenha completa que será ou já foi publicada no blog.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Douglas P Da Silva 28/10/2014

Recomendo!
Bom, a história não é nenhuma novidade, não conta nada novo, mas sim os belos e tristes detalhes de uma história que já conhecemos. E pelos olhos, pensamentos e sentimentos de Yesubai temos a oportunidade de rever Ren e Kishan, aprender mais sobre eles e a vida que viviam antes da maldição, e também de conhecer os pais deles mais profundamente.

Ruth Aparecida 28/10/2014

A PROMESSA DO TIGRE // Colleen Houck // Prequel
ESTA RESENHA CONTÉM SPOILER! CONTANDO PARTES DO LIVRO.

Bem antes de conhecermos Kelsey, Kishan e Ren e toda a história exótica da "Maldição do Tigre" uma promessa foi feita por uma menina chamada Yesubai. Yesubai (pra quem já leu "A Maldição") é filha de um poderoso feiticeiro de nome Lokesh onde ele causou muitos problemas mais para a frente na série de livros. Até aqui, nenhuma novidade. Vimos que Lokesh foi responsável pela morte da mãe de Yesubai e sabe se lá quantas outras pessoas...e sem falar as humilhações que a garota passou na mão dele. Resumindo, Lokesh usou sua linda filha para aumentar as influências do reino e se juntar com o Reino de Rajaram (pai dos príncipes/tigres) para destruir e conseguir o Amuleto de Damon que caindo em mãos erradas, causará grandes danos.

Quote: (...) Alcancei o resultado que eu queria, mas fiquei me perguntando qual seria o custo disso - e não só para mim, mas também para ela e sua família." (Yesubai)

"A Promessa do Tigre" merece 4 estrelas, até a próxima resenha :D

Nica 30/10/2014

Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL, SEM AUTORIZAÇÃO.

Aqueles que acompanham o blog há algum tempinho, sabem que eu sou LOUCA pela Colleen Houck. Então, se você ainda não sabia, pronto, está declarado. Eu AMO essa autora. Ela é uma das minhas queridinhas ever... Tudo por causa de uns certos tigres (em especial um... de olhos dourados... rsrs).

Quando eu cheguei ao supostamente último livro da saga, O Destino do Tigre, fiquei com o meu coração partidinho. Como se despedir de Kishan, Ren e Kelsey? Como não se sentir órfã com aquele final?!?!?! Mas, eis que a diva Colleen anuncia que sim, teremos um quinto livro! Esperanças reacendidas! Coração acelerado! Team Kishan forever em ação novamente...

A Promessa do Tigre ainda não é esse quinto livro, que será lançado em 2015, mas já nos deixou com água na boca e ansiando por tudo o que podemos aguardar. O conto, narrado por Yesubai, a primeira mulher que deixou os irmãos divididos, nos traz a história pouco mais de 300 anos antes de Ren, Kishan e Kelsey se conhecerem. Nele, conheceremos um pouco mais da jovem que encantou os príncipes e conquistou o coração e a confiança da Rainha.

Em A Promessa do Tigre, teremos mais contato com Yesubai e seu pai, Lokesh, que já estava começando sua insana busca pelos pedaços do amuleto de Damon, que lhe daria mais poder e controle. A jovem menina nunca foi, de fato, amada pelo pai, contando apenas com o carinho e amor da sua acompanhante, Isha. Lokesh queria um herdeiro, um filho homem, desprezando a menina até então, quando sua beleza poderia lhe servir de arma para conseguir o que desejava.

Yesubai nos mostra o tamanho da loucura de seu pai, comandante temido e impiedoso, capaz de usar de seus poderes sobrenaturais para conquistar poder e status, mesmo que tenha que causar algumas mortes para tal. Para conseguir completar o poderoso amuleto de Damon, que lhe daria controle sobre tudo e todos, céus e terra, Lokesh resolve usar sua própria filha para envenenar e roubar os príncipes Ren e Kishan.

Confesso que me surpreendi com essa personagem. Ela é muito mais destemida e muito menos mimizenta que a Kelsey. Apesar de saber que pode perder ao tentar jogar contra seu pai, Yesubai não desanima e tenta, até o último instante, arquitetar um plano para salvar os dois príncipes das garras de Lokesh. Aliás, ela se mostra bem mais espertinha, principalmente por esconder seus poderes do maligno pai.

É incrível como Colleen Houck continua nos levando para dentro da história, para dentro da vida das personagens, mas principalmente, para o coração delas. A autora escreve com tamanha maestria que é impossível largar o livro, que tem pouco mais de 100 páginas, até que cheguemos ao seu fim. E, se eu já odiava o Lokesh por causa dos livros da Saga, agora eu odeio ainda mais. A frieza megalomaníaca que já conhecíamos, fica ainda mais evidente e explícita nesse conto.

Infelizmente, quem já leu a série sabe o que acontece com a doce e guerreira, Yesubai. Eu realmente queria que ela tivesse tido um final diferente. O que me deixa com uma pulguinha atrás da orelha em relação a esse novo livro que a autora vai lançar. Meu Kishan merecia um final melhor. Yesubai também.

Mas, como estamos cansados de saber, tudo pode acontecer quando se trata de romances sobrenaturais, não é mesmo? Não seria nada ruim se a Deusa mexesse uns pauzinhos e desse o happy ending para essas duas personagens! *Oops, acho que dei um mini spoiler aqui né? Sorry!*

Ah! E podem ficar tranquilos: não teremos triângulo amoroso! Esse livro é muito mais sobre esperança, sobre lutar contra o mal e sobre proteger a quem se ama. Yesubai não tem que se decidir. Ela já sabe quem é o dono do seu coração. Não somente pela aparência, mas pelas atitudes nobres que o belo príncipe teve. Se você já curtia a série antes, eu definitivamente recomendo que você leia esse conto e descubra como começou a Saga dos Tigres.

site: http://www.draftsdanica.com.br/2014/08/resenha-promessa-do-tigre-colleen-houck.html

Gabriela.Britto 11/04/2024

Eu amo essa saga estou relendo esse livro depois de 10 anos, e como tem coisas que não lembrava, comecei ler a promessa do tigre primeiro.. super indico essa saga se você gosta de livros de fantasia

Renata Basilton Pitch 07/02/2016

Maravilhoso!
O livro é contado todo pelo ponto de vista de Yesubai. Lokesh, pai de Yesubai, era incrivelmente agressivo. Havia matado a mãe de Yesubai e a parteira depois do nascimento e batia em Yesubai quando estava com raiva ou lhe contrariava. Apesar de não descrever muito a morte e a tortura, sabemos que a protagonista era violentada. E, apesar disso tudo, é uma leitura leve e que flui bem. As descrições de lugares, coisas e pessoas não é nem muito intensa nem muito "escassa". Está no ponto exato. É uma leitura realmente agradável. O livro não contém spoilers da série "A Maldição do Tigre", já que aconteceu antes de Kelsey, portanto, antes, depois ou durante a leitura dos livros da série, é possível ler "A Promessa do Tigre" sem spoilers. Eu, inclusive, só li até "O Resgate do Tigre". Mas, enfim, vale muito a pena a leitura.

Cris 09/02/2016

Meus tigres preferidos!
Yesubai tem 16 anos e é filha de Lokesh, um terrível e ambicioso bruxo que apenas anseia por um perpétuo poder, em suma, pouco se importa com as pessoas ao seu redor. Cegado pela remota imortalidade e comando absoluto, tem a ideia de usar a própria filha em benefício próprio, e, utilizando de suas táticas totalmente persuasivas e malignas, consegue organizar junto ao rei uma festa na qual prometerá a mão de Yesubai ao mais rico e conveniente diplomata da região.
O filho mais velho dos Rajaram, é o mais indicado para desposar a filha do bruxo, porém, como ele está ausente tratando de assuntos da família, Kiskan foi escolhido para representar seu reino. A atração entre a jovem e o indiano é instantânea e, embora Yesubai fosse prometida a Dhiren, ambos não conseguem por muito tempo disfarçar o sentimento que nasceu através de um olhar.

Os dias se passam, e Yesubai descobre o verdadeiro e sombrio plano de seu pai. Será que ela conseguirá proteger a todos à sua volta de um infeliz e triste destino? E os irmãos, teria como um sacrifício poupar-lhes a vida?

(...) Assim como as árvores, suas raízes eram profundas, e eu me pegava fantasiando que, se me abraçasse, ele me guardaria em segurança entre seus ramos, escondida do mundo.

Sou apaixonada pela saga 'A maldição do Tigre', na época em que li os livros, lembro-me de ter vivido momentos inesquecíveis, eu viajava pelas páginas, me encantava pelo riquíssimo cenário criado pela Colleen Houck. Lembro-me também de ter meu coração despedaçado em vários pedaços... até hoje não me conformo com o injusto desfecho escolhido pela autora. Enfim! Comecei ' A promessa do tigre' a fim de conhecer o início de tudo, quis participar daqueles 300 anos atrás mencionado no primeiro livro da saga, quando os tigres Ren e Kiskan eram apenas príncipes e filhos amados por seus pais.

Assim que iniciei a leitura, um sentimento nostálgico me tomou. Novamente me vi apaixonada e encantada pelo cenário e enredo esboçados. Logo de início me compadeci da Yesubai, uma garota fadada à morte antes mesmo de nascer. Uma jovem que teve um trágico fim só porque escolheu o amor em vez do poder. Me deparei com a maldade em sua primeira instância, Lokesh em sua essência é ruim, nada ali é bom. Mesmo sabendo que fim teria, fui me entristecendo aos poucos, infelizmente, o final feliz não coube a este livro. Contudo, pude conhecer mais de perto o coração da senhora Rajaram, uma mulher que enalteceu o amor e a proteção a todo momento.

Ler ' A promessa do Tigre' é um interlúdio entre os demais livros. Ele não é uma derivação da história, na verdade, é o início de tudo.
A única contraindicação é que vocês vão sentir fortes saudades da saga, fora isso, eu superindico. Leia, taí uma boa pedida para hoje!

Inlectus 29/02/2016

Muito bom.