Jogo do Rei #05

Jogo do Rei #05 Hitori Renda...

Resenhas - Jogo do Rei #5

giovana 14/03/2023

Misericórdia
O tanto que isso aqui decaiu misericórdia tá tranquilo mas esse volume aqui só jesus na causa que coisa horrível

Lucs 06/12/2022

Curiosidade de milhões
Primeira resenha de manga, mas vai ser só um comentário mesmo. Bom, a principio eu vi uma imagem qualquer e achei interessante ai fui atras e encontrei o manga e nao era nada do que eu pensava. Ao mesmo tempo que desperta a curiosidade, as respostas são cada vez mais frustrantes e isso da um retrogosto de que a gente ta sendo feito de trouxa, e de certa forma até somos.

lila 14/05/2022

Pra ser bem sincera, estou confusa. A história é muito boa e cheia de potencial, amei os dois volumes anteriores e quase não consegui esperar para ler o último. Contudo, apesar do enorme suspense e da matança insaciável que persiste até as últimas páginas, o final me deixou confusa. Não sei se interpretei corretamente, mas no fim é um final morno.

Mrdeescorpiao 15/01/2021

Final decepcionante!
Amei demais esse mangá. Quando a JBC lançou em 2014/15 eu fiquei bastante apaixonado pela história, e ficava ansioso pra ler as edições. Porém, acabei ficando com a coleção empacada no volume 4. Só uns 4 anos depois que consegui comprar o volume 5 e completar a coleção. Ai depois de tanto tempo de esperar... Que decepção! Final extremamente forçado e pobre. O autor inventou uma explicação pro jogo que eu achei inaceitável. É querer tirar o leitor de burro, pois além de não fazer o menor sentido, é muito fraca... Enfim, não releio a obra por conta do final, que é péssimo, mas até o quarto volume vale bastante a pena.

Nayra 22/05/2020

Final ruim
Eu adorei ler os primeiros volumes, muito mistério e a tensão aumentava cada vez mais. Mas o final decepcionou muito ! Não explica muito bem, deixa pontas soltas e não faz o mínimo sentido.
Eu não leria novamente.

heglys 11/02/2016

começo ótimo, meio super e fim péssimo
Não é o primeiro thriller japonês que pego pra ler que tem essas características. começa bem, tem um clímax maneiro mas parece q o autor não soube finalizar... as explicações pros acontecimentos são rasos, meio Deus Ex Machina, do tipo que vc torce o nariz e pensa "sério mesmo que eu tenho que engolir essa?". uma pena, pois como disse, o início e o desenvolvimento da série foram muito bons e terminou fraquíssimo.

Daniel 07/01/2016

Incrível Desfecho? Não.
Li o quinto volume logo após ler o quarto, cheguei a um ponto onde não poderia parar até descobrir quem era o infame Rei. A caminhada da primeira até a ultima página foi bem longa, foi um volume banhado de sangue, com TODA certeza. Me senti lendo GOT aqui, meu Deus! E eu virava páginas e mais páginas e nada de dizerem logo, até que... Chegamos ao fim, fechei meu mangá e fui dormir indignado. Eu já tinha lido resenhas aqui mesmo no SKOOB sobre esse mangá e o pessoal sempre reclamava do final. Eu queria provar que a essência não tinha sido entendida e as pessoas deixaram passar algo incrível, mas não. O final não é previsível, se pensa que é. O final não é mal explicado, se pensa que é. É frustrante. Recebeu três estrelas unicamente pela carga que veio dos volumes anteriores e pelo desfecho até o Rei.
O titulo como um todo é muito bom, eu não me arrependo de ter comprado DE JEITO NENHUM, até presenteei meu primo no natal com o volume 1, pois realmente é uma leitura e tanto. Mas não esperem um final digno de Lelouch Vi Britannia aplaudir, é bem morno.

Bruno 'Empathy' Kuhn 27/12/2015

Ótima série com final surpreendente
Embora muitos tenham reclamado do final, creio que a falta de interpretação e também o costume pelos clichês de mangás comuns são motivos de tais declarações.
A série foi fantástica! O fim não conseguiu ser tão bom quanto o resto, mas também não foi ruim. Amei a coleção!

ACarolinneUs5 02/09/2015

:O Caramba!
Eu jamais imaginaria esta explicação do jogo. Porém, não cheguei a me decepcionar.
Muito muito muito suspense nesse último volume. Adorei.
Ria é uma personagem muito inteligente e bacana, apesar de tudo. Nobuaki enfim descobriu quem era o Rei, cumpriu sua promessa.
A única coisa que tenho a falar é que a história foi ótima do começo ao fim. Só foi um pouco estranho o final pois ele me deixou um pouco confusa. Há duas alternativas (quem leu sabe), e cabe ao leitor escolher uma delas e acreditar nela como final.
Enfim, tudo muito bom. Recomendo! :D

Haag 22/04/2015

A série que podia ser... mas não foi. (RESENHA DA COLEÇÃO INTEIRA)
Imagina uma série que vive uma crescente incrível que tem tudo para fechar de modo épico. Assim se apresenta Jogo do Rei, publicado em 2013 pela JBC e com 5 volumes ao todo.

O mangá conta a história de uma turma de colegiais que começa a receber mensagens com "ordens" do Rei, quem não cumprir as ordens é punido. Parece uma brincadeira normal e até sem graça, até que os primeiros morrem por causa da punição. Agora toda a turma é refém do Rei.

O começo é meio clichê e até chato, o volume 1 e o 2 não são nada de mais, porém o 3 surge como uma bomba e te obriga a querer o próximo, ai chega o 4 e a tua adrenalina vai para as alturas desejando logo o 5 e o desfecho daquela história. Mas tudo despenca.

O 5º volume é corrido e com uma explicação pifia sobre o Rei, sem contar com um final idiota. Pareceu algo do tipo: "São 23:59 e você só tem até as 24h pra terminar o mangá, escreve fim logo!". E foi isso, acabou da forma mais patética possivel.

Toda a trama, todo o desenvolvimento e todo o mistério foram jogados no lixo. O que poderia ter sido uma das melhores séries da minha coleção é agora a pior sem nenhuma dúvida.

Nota: 1,5 / 5,0

Felipe 15/11/2014

Não era o que eu esperava
O mangá tinha de tudo para virar um dos meus favoritos, li enquanto ainda lançava e ao ler o primeiro volume, me surpreendi por 1 mangá tão incrível. Mas o final é decepcionante, não era o que eu esperava.
Não achei um final bom ou ruim, mas com certeza poderia ser muito melhor.
4 estrelas pelo fato da obra ser boa, mas pelo final, daria 3 estrelas.
Mesmo assim, Ousama Game, foi uma ótima coleção para mim, apenas esse final desnecessário que não gostei, mas ainda recomendo, só que saibam de uma coisa: O final pode ser decepcionante e isso não é uma surpresa.

Juliana Cohen 13/06/2014

O mangá começou legal, mas não gostei do final...
achei a explicação do jogo do rei meio tosca, ficou mal explicado, e não curto muito esse tipo de final, achei que ficou tudo muito solto e com pontas soltas.