A Verdade sobre o Caso Harry Quebert

A Verdade sobre o Caso Harry Quebert Joël Dicker

Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert

Valena.Monteiro 05/10/2023

Como poderia descrever meus sentimentos ao terminar esse livro?
Sim, eu lamentei, lamentei dizer adeus ao livro, aos personagens e principalmente a Nola.
Eu me apaixonei pela personagem e pela história do livro.
Cada começo de capítulo era com aquelas frases capazes de ter dá um soco no estômago, fazendo você acordar pra realidade, mesmo quero ficar naquele mundo fictício em que não lidamos com nosso problemas. É simplesmente os trinta e um conselhos de Harry Quebert que faz isso conosco.
Só não gostei do pula-pula de culpados, cansei demais dessa parte, mas fora isso, amei ler esse livro.

"? Harry, como sabemos que um livro está terminado?
? Os livros são como a vida, Marcus. Nunca terminam de verdade"

Tally 02/10/2023

Não sei se deveria ter começado por outro livro do autor, mas esse pelo menos não parece trazer nenhum spoiler dos demais. É um livro longo, com vários personagens e sem uma linha cronológica lógica, já que ele vai e volta em diversos momentos para montar o quebra cabeça e contar a verdadeira história de Harry.

Eu não imaginava que o desfecho, porque a cada plot eu concordava piamente com o que Marcus falava. Um bom livro, mas acho que poderia ter sido um pouco menor já que o foco não era a vida do Marcus toda essa parte poderia ser minimizada.

Vitoria293 02/10/2023

A verdade sobre o caso harry quebert
Gostei muito do livro. achei a escrita tão envolvente que inclusive não estava lendo antes de dormir pq ficava pensando na história e não conseguia dormir depois.
o final é extremamente chocante.
posso dizer que esperava algo mais doido, mas o final que foi desenvolvido me deixou pensando.
ótimo.

Andrezera 02/10/2023

Esse livro me interessou pq é do mesmo autor do ótimo "O desaparecimento de Stephanie Mailer". Diziam as recomendações que esse livro seria o grande livro do autor. No inicio eu achei bastante lento, diferente do caso da Stephanie que ja no inicio me prendeu bastante, pra mim demorou a engrenar. Tive problemas tmbm com aceitar o romance vazio e raso de Harry com Nola, mas estava relevandonja que a historia ja tinha ficado interessante. O terceiro ato do livro é alucinante, nao quero dizer que "no final fica bom" como se o livro fosse ruim ate os 80% e depois que ele fica bom, nao é isso. O livro é bom, mas os ultimos caps é numa crescente muito acima da média, tanto nao aguentei e finalizei esses 20% num dia. Recomendo muito.

Júlia 01/10/2023

"Um bom livro, Marcus, não se mede somente pelas últimas palavras, e sim pelo efeito coletivo de todas as palavras que procederam. Um bom livro é um livro que lamentamos ter terminado."

Um dos livros mais incríveis que já li. O autor construiu uma história impecável.
Uma investigação criminal emocionante, cheia de mistérios, segredos e reviravoltas.
O tempo todo há uma sensação de que algo não está resolvido, e nem tudo foi completamente revelado.
No livro acompanhamos uma história de assassinato e outros conflitos que envolvem violência. Entretanto, não tem um conteúdo absurdo, chocante, pesado. O que faz dele uma leitura mais leve e tranquila de acompanhar.
Há momentos que o livro fica um pouco arrastado, por conta dos detalhes do passado, principalmente. O autor não foca apenas em desvendar os mistérios, mas sim, em contar a história completa dos acontecimentos desde o início. Para que seja possível entender como tudo ocorreu.

Amei amei amei e recomendo pra qualquer pessoa que goste de mistério, investigação, drama e fofoca!

(não sei fazer resenha ?)

licia 01/10/2023

Um livro que tinha tudo para ser bom, mas se perdeu. muito longo e chega um ponto que não evolui nada, atrapalhando a leitura. muita coisa desnecessária, que não contribuiu em nada pra o desenvolvimento do livro. tive que me esforçar muito pra terminar essa leitura. a impressão que eu tive é que o autor quis fazer tanto suspense que se perdeu. desfecho bem abaixo das minhas expectativas, esperava mais.

Aimée 28/09/2023

Na verdade seria uma nota 3,5 porque o fato de Nola ter 15 anos e Harry 34 me deixou realmente incomodada, principalmente pela romantização dos sentimentos.
Outra questão que me deixou muito desconfortável foi o fato de Marcus não mencionar sua vida pregressa e seus parentes que tanto foram fundamentais para sua construção e desenvolvimento, especialmente considerando o fato de que li esta obra logo depois de "O Livro dos Baltimore". Parece que só havia Harry em sua vida. Onde está tio Saul? Por que sua mãe se tornou tão esquisita e maluca?
O 4 vai pelo enredo que realmente me prendeu e me fez permanecer até o fim.

Gisele 28/09/2023

Quanto mais eu penso, menos eu gosto
Como o livro deu conta de ganhar tantos prêmios se ele romantiza o relacionamento de uma menina de 15 anos com um homem de 34? Não costumávamos chamar isso de pedofilia?

Gabryelle Marques 04/10/2023minha estante
Também não entendi a mãe. Que personagem chaaata! Eu queria muito pular as partes que ela aparecia, mas infelizmente o toc não me permitiu.

Camila 25/09/2023

Ainda em dúvida
Estou escrevendo a resenha agora só porque senão o Skoob não conta o livro no desafio. Quero admirar o livro e depois voltar e fazer a resenha definitiva.

Gi 25/09/2023

Fantástico
"Um bom livro, Marcus, é um livro que lamentamos ter terminado."
Não consegui parar de ler até descobrir o final. Que livro bem construído! Me deu vontade de ler todos os outros livros desse escritor.

Bia 18/09/2023

Incrível
Esse é o segundo livro do autor q leio, e não me decepcionou.
É uma leitura extensa, que conta com vários personagens, várias épocas e tudo se engloba e tudo faz sentido.
A história é excêntrica, misteriosa e gostosa de ler.
Uma leitura q vale a pena para todos os gosto...
Recomendo

biadrt 17/09/2023

Um misto de emoções
Raiva, tristeza, pena e algumas risadas, tudo ao mesmo tempo.
Achei a história bem interessante. A forma como o autor foi construindo uma linha do tempo até chegar nas explicações finais do caso me deixou bastante interessada.
É o primeiro livro com mais de 500 páginas que eu leio, então tiveram certos momentos em que a leitura foi um pouco mais densa e demorada, mas nada que tenha me feito desistir de continuar.

Acredito que o autor tenha pecado em relação aos personagens Harry e Nola. Senti mais um relacionamento romantizado do que algo totalmente incomum entre uma garota de 15 anos e um cara de 34?
O plot twist também foi meio fraco na minha opinião. Esperava algum outro personagem envolvido no caso, mas fora isso gostei muito de me envolver na investigação junto com o protagonista Marcus Goldman.

Arla.Campos 13/09/2023

Finalmente... o fim.
Esse livro começou me prendendo de uma maneira absurda, me intrigou, me instigou. No entanto, esse sentimento não durou muito. Ao longo das quinhentas e tantas páginas desse texto, creio que fui mais infeliz do que nunca. Isso não podia prever.

Veja bem, não odiei o livro (apesar de ter terminado a leitura na força do ódio), mas minha experiência passa longe de positiva.

Sendo honesta, há muita qualidade na obra, porém, acho que apesar dos pontos altos, todo o texto acaba dando muitas voltas sem necessidade.

Fiquei com a impressão de que o autor quis segurar o mistério por muito tempo, desenvolver infinitas teorias sobre o caso e inserir tarde demais reviravoltas em um número que me cansou e só alimentou meu desinteresse. O pensamento mais frequente era "mais essa agora?" ao invés de "uau", como em uma surpresa instigante.

Os personagens do livro são interessantes até certo ponto. Mas volto ao que já disse antes: muito do que há de positivo foi explorado ao extremo, como vemos acontecer com frequência quando algo se estende mais do que deveria.

Acabo pensando: finalmente acabou! O livro é bom, ok. Esperava muito mais e acredito que muito mais seria possível se esse de não fosse um livro tão incrivelmente massante.

Bruh 13/09/2023

Inimaginável, a cada página uma nova descoberta, um novo suspeito, uma trama que todos são culpados por seus atos.... as últimas páginas não consegui parar de ler um minuto...