A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker

Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert

Gustavo Rodrigues 05/10/2020

O livro conta a história de Marcus Goldman, que é um escritor em crise, tentando desvendar um grande mistério que veio à tona 33 anos após ter acontecido. Ele decide investigar pois seu amigo e mentor Harry Quebert, que é um escritor muito reconhecido e respeitado, é o principal suspeito de ter cometido tal crime, porém Goldman acredita fielmente na inocência dele, chegando a pôr a sua própria vida em risco quando decide revisitar o passado e tentar, a todo custo, provar que Quebert não é o culpado.

Com uma escrita instigante e muito bem feita, A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert é um livro que te insere na história logo no início e vai apresentando os fatos aos poucos. Quando você se dá conta, está investigando e montando teorias junto com Marcus Goldman afim de tentar desvendar o caso. Em todo capitulo acontece algo, surge um novo fato, uma nova história, que mexe com toda investigação e te deixa cada vez mais curioso pra saber qual é o bendito desfecho.

A história apresenta MUITAS reviravoltas, principalmente do meio pra frente. Vi em outras resenhas que algumas pessoas se queixam que tais reviravoltas estão lá de forma forçada, sem sentido, mas eu discordo totalmente. Ao meu ver, todas as remodelações são bem embasadas em detalhes expostos ao longo de toda a investigação.

No decorrer do livro o autor abre muitos caminhos e não fecha-os imediatamente, dando a entender que as coisas são totalmente desconexas, mas ao longo do desenvolvimento tudo vai se encaixando como um quebra-cabeça grande e complexo.

Vale ressaltar que algumas pessoas consideram esse livro meio lento, mas eu discordo. No início há sim uma ambientação que, na minha opinião, não torna o livro lento, mas sim imersivo.
Renata 05/10/2020minha estante
Estou colocando ele na minha lista do mês que vem!

Isabela.Amaro 05/10/2020minha estante
Caracaa, resenha top demaais, com certeza já ta na lista de leituras de 2021

Land Souza 06/10/2020minha estante
Parabéns pela resenha! Muito bem feita, me deu vontade de ler.

Gustavo Rodrigues 06/10/2020minha estante
Obrigado!! Leiam mesmo que vale a pena

Douglas.Barreto 22/11/2020minha estante
Tenho esse livro e tá na lista de leitura, pretendo ler ainda este ano pra assistir a série

Allan Tancredo 10/12/2020minha estante
Favorito da minha vida. Eu sempre fico feliz quando vejo esse livro!

Paula.Bringel 06/02/2021minha estante
Amei esse livro !!

Deinha 10/04/2021minha estante
Eu não consegui completar a leitura. Achei o romance principal meloso e surreal.

Santana 22/04/2021minha estante
Tenho esse livro aqui em casa há anos. E nunca peguei pra ler! Tudo bem vou ler. Obrigada por a resenha! Bjs

Elias Maia 08/09/2021minha estante
É isso mesmo! Excelente resenha!
E não achei lento não, li em praticamente 4 dias! (li umas paginas no 1º dia, que somaria 5 no total)

giosg 16/09/2021minha estante
Se tiverem oportunidade, assistam a minissérie do livro na Globo Play! Eu gostei!

Paula Lima 23/09/2023minha estante
O livro é excelente, fiz várias teorias e passei longe da verdade. Kkk

cotrimelissa 01/02/2024minha estante
que resenha incrível!!! eu estava pensando em largar mas depois disso troquei de ideia!

Ana 23/03/2021

MEU DEUS DO CÉU
Em um caso de amor sublime com esse livro!!!!!!
Três personagens principais vão tecendo o fio que desenrola essa trama: Marcus, Harry e Nola. Mas eu preciso te avisar que, até os personagens mais secundários tem reviravoltas sensacionais. Ou seja, posso dizer que não tem coadjuvantes na história e cada palavra é importante?
Eu já imaginava que ia amar ler esse livro, mas realmente me surpreendeu do início ao fim!
Eu sou o tipo de pessoa que sempre descobre o rumo das histórias pelo que está escrito nas sinopses e orelhas de livro, nesse eu achei que seria assim... MAS NÃO! Quando você lê que um desaparecimento aconteceu na história, assim que se inicia a leitura, você já junta as peças no primeiro capítulo do livro pra tentar descobrir o que rolou, só que pasmem: até o ÚLTIMO FUCKING CAPÍTULO tem descobertas chocantes!!!! Quem cometeu o crime central do livro é o menos surpreendente dos plot twists loucos que ?A verdade sobre o caso Harry Quebert? traz pra gente na história.
Resumo da ópera, LEIAM POR FAVOR! Já falei mil vezes que sou fã do estilo policial/ crime/ suspense e li váaaaarios livros desse gênero. Esse definitivamente, vai pro top 3 do meu coração!

Ps: Achei a Nola bem chatinha, tudo que que depois a gente descobre que tem até um sentido essa chatice, mas ela é chata demais. Sorry quem gosta.
Manymony 23/03/2021minha estante
Suas resenhas são top!

Jéssica Zapparoli 23/03/2021minha estante
Minha próxima leitura

Daniele.Rodrigues 23/04/2021minha estante
Acabei de ler esse é corri para o Globoplay para ver a série é pasme: eh bem fiel ao livro.
Terminei o livro e só conseguia pensar mas que loucura é essa! Rs muito bom

ledloliveira 13/05/2021minha estante
eu li por causa da sua resenha e me encontro no momento completamente surtada. que livro!

Laura.Gislandia 12/07/2021minha estante
Comprei pra ler, por causa da sua resenha no Instagram, estou simplesmente apaixonada, viciada nesse livro ???

Larissa 28/07/2021minha estante
Eu havia amado o enredo, a escrita e a forma como fluiu. Até que uma amiga me alertou sobre a forma como o autor descreve todas as mulheres no livro e a pedofilia mascarada ? Saiu da minha lista de favoritos na hora!

giosg 16/09/2021minha estante
Estou assistindo a minissérie do livro na Globo Play, estou gostando muito,
Alguém já assistiu?? Por incrível que pareça, gostei mais do que do livro!

Priscila.Azevedo 19/12/2021minha estante
Eu achei esse livro ruim demais.

DAbora.Andrade 15/06/2022minha estante
Eu amei demais

anna v. 19/05/2014

Embuste!
Mais uma vez fui engabelada pelo hype que cerca um livro. Badalado no mundo inteiro, vencedor de prêmios literários... este é um dos piores thrillers que já li!
Os diálogos são sofríveis, os personagens completamente unidimensionais, os relacionamentos pouco críveis. Em nenhum momento me comovi com a história de amor entre Harry e Nola, inverossímil do início ao fim, bem como todas as atitudes da adolescente Nola.
O protagonista Marcus Goldman tampouco despertou empatia - sua cruzada para descobrir a verdade sobre o caso não passou emoção nem verdade em nenhum momento.
E a personagem da mãe de Marcus, meu deus, o que era aquilo? Será que deveria ser o "núcleo cômico" do livro? Se for, falhou de forma espetacular. Personagem caricata além da conta, o tipo de mãe judia que talvez tenha tido graça nos filmes do Woody Allen dos anos 1970, e só.
O final da trama, longe de ser elaborado ou intrigante, é meramente rocambolesco, jogando suspeitas em todos os personagens e usando todos os piores artifícios dos escritores imaturos para "enganar" o leitor: fanáticos religiosos, dupla personalidade, delírios, paixões escondidas, coisas que nunca poderiam ser imaginadas pelo leitor. Um típico final Mandrake, o suprassumo da desonestidade literária.
Quer ler um bom thriller, leia Val McDermid, Harlan Coben, Henning Mankell, Georges Simenon, John Verdon. Se quer um "thriller literário", como este está sendo vendido (só porque se passa no mundo do mercado editorial...), leia A História Secreta de Donna Tartt, que dá de mil a zero.
Seja como for, fuja deste embuste!
Lili Machado 27/05/2014minha estante
Noossa - eu estava toda entusiasmada com esse livro, porque havia sido indicado por uma escritora que eu adoro - Lisa Gardner - mas agora, sei não! Será que a tradução é que não foi boa? Vou tentar ler no original para ver se presta.

anna v. 27/05/2014minha estante
A tradução não me pareceu má. Depois que eu li fui conferir algumas resenhas de leitores franceses, ingleses e americanos, e as opiniões são bem divididas. Tem quem goste, mas também tem muitos que, como eu, não conseguem entender qual é a graça.

Tomaz 15/06/2014minha estante
Eu estou gostando muito. Cansei do Harlan Coben, que achava maravilhoso mas que está ficando chato. Achei a paixão totalmente verossímil, mas tem que ser homem para entender.

edu basílio 05/07/2014minha estante
terminei o livro há poucas horas e foi para mim uma leitura muito prazerosa. mesmo se há escorregões em alguns clichês, a trama me prendeu, me aguçou e eu acho que esse jovem escritor tem um potencial para produzir uma obra bacana.

Cássia 07/07/2014minha estante

Diego 09/07/2014minha estante
Concordo completamente com sua resenha, Anna V.
Eu também caí num golpe publicitário do mercado editorial e tentei enveredar por esse livro péssimo, de estilo imaturo e superficial. Não, não podemos pôr a culpa na tradução.
Surpreende o estardalhaço que estão fazendo, convite para FLIP, anúncios colossais no metrô etc. Como diria Shakespeare, "muito barulho por nada".
Recomendo a todos um jovem autor brasileiro que está realmente renovando a literatura policial, Raphael Montes.

anna v. 10/07/2014minha estante
Diego, acabei de ler Dias Perfeitos do Raphael Montes, mas não gostei...

anna v. 10/07/2014minha estante
Cássia, muito obrigada pela link, adorei a resenha da Teresa, concordo muito!

Renata 15/07/2014minha estante
Tudo o que eu precisava saber, estava muito tentada a comprar mas isso acabou ao ler tua resenha que levantou todos os pontos importantes e pelo visto nada escapou. Economizo uns trocados, obrigada!!

Guigomes 27/07/2014minha estante
Mais uma vez fui enganado pelo marketing....um dos piores lidos que já li.. Anna seu comentário está perfeito!

Billy Beninca 28/07/2014minha estante
Fui também mais um enganado pelo marketing. Livro chato, moroso! Cheguei na metade do livro na esperança que ele melhorasse, mas continuou ruim. Já parei de ler.

otxjunior 02/08/2014minha estante
"Quer ler um bom thriller, leia Harlan Coben"
???
Que me desculpem os fãs, mas Confie em Mim foi uma das coisas mais próximas de serem escritas por um computador que eu já li!!
Agora fiquei na dúvida se devo ler A Verdade sobre O Caso Harry Quebert...

anna v. 04/08/2014minha estante
otxjunior: sim, leia e tire suas próprias conclusões. Como se pode ver pelas resenhas, as opiniões sobre Harry Quebert são muito divididas. Muitos amam, vários odeiam. É assim mesmo. Pena você não ter gostado do Coben, eu o considero um verdadeiro mestre.

Fernanda 20/08/2014minha estante
Muito bom seu comentário! Dei 2 estrelas pra esse livro. Eu, sinceramente, acho que o autor até tem potencial. Se você for parar pra analisar a grosso modo, é uma história boa, que cativaria o leitor se fosse contada em 200 páginas e não 600. Muitos personagens descartáveis, uma linguagem bem infantil. Eu não suportava as declarações de amor entre Harry e Nola. "Mas Nola querida, eu não posso ficar. Não tenho condições de pagar o aluguel." "Harry, querido. Fique em nome do nosso amor". AAAAAAAAAAAAAAH! Insuportável!

Henrique Simão 03/09/2014minha estante
Da série: não confie em 99% dos best-sellers.

Lianny 20/09/2014minha estante
"Quer ler um bom thriller, leia Harlan Coben"
??? (2)
Abortei a idéia de ler "A verdade sobre o caso Harry Quebert" ao ler na resenha a expressão "diálogos sofríveis", tenho pavor de livros com dialogos mal trabalhados e infelizmente identifiquei esse problema no livro do harlan coben que li.

anna v. 26/09/2014minha estante
Lianny, puxa que coisa, eu gosto bastante dos diálogos do Coben. Mas enfim, não há unanimidades. E o comentário da Fe abaixo mostra o nível dos diálogos do Harry Quebert...

Fernando 29/11/2014minha estante
Toda unanimidade é burra, já dizia o Nelson! Ufa! Que bom! Acabei de ler o livro. Me diverti bastante! Nem sabia q estava tendo este marketing todo. Comprei por indicação de amigos e gostei muito. 5 estrelas para o livro! Ri muito com a mãe de Marcus! Descontração total! Q bom q cada um pensa de um jeito! Conselho: compre, leia e tire suas próprias conclusões!

Hester1 25/02/2015minha estante
Mesmo com seua crítica resolvi arriscar. Nao consegui ir adiante. Mais um furo n'água. A gente lê a crítica favorável e resolve arriscar.

Júlia. 25/05/2015minha estante
Eu gostei bastante do livro, mas, realmente, a mãe dele é MUITO CHATA. Foi penoso ler as partes que ela aparecia.

Felipe 16/12/2015minha estante
As pessoas que entram para ver o livro e se deparam com um comentário desses, vão ficar confusas... O livro é excelente, com toda certeza você não captou o que o autor sugere no próprio livro. Harry diz que os livros são sobre pessoas, e no final do livro, fica claro quem escreveu " A Verdade sobre o Caso Harry Quebert".

O livro é excelente, e faz jus a todos os elogios que recebeu. Vale, e muito, a leitura !

Manoel 29/12/2015minha estante
A História Secreta, da Tartt, é maravilhoso! Se ainda não leu O Pintassilgo, dela também, leia! :)

Joao Batista 30/07/2016minha estante
Concordo plenamente com a Anna. Verdadeiro embuste. Não li algo tão sofrível.

FabiBraga 11/05/2017minha estante
Estou lendo e adorando! Não consigo parar!

Larissa.Coradini 28/08/2017minha estante
Leiam, o Livro é excelente, não consigo largar ele. Cada um tem sua opinião, não é pq fulana não gostou que ciclano, não vai gostar. AF

eurodrigoalves 07/10/2017minha estante
Cheguei à metade do livro me perguntando onde estava a genialidade dele. Você resumiu bem: os diálogos são sofríveis! O amor entre a N-O-L-A e o Harry parecia coisa de Malhação! Meu Deus, que narrativa horrorsa! Mesmo assim eu to lendo.

Fabrícia 11/02/2019minha estante
Quais livros de Harlan Coben você indica? Os dois que li não gostei, então desisti do autor.

Le 18/02/2020minha estante
Também achei o livro horrível! O pior que li este ano.

@bibliotecadanat 04/03/2020minha estante
Concordo plenamente. Menor cabimento os diálogos, Nola uma chata, nossa que canseira!

elaine.morais.9 08/04/2020minha estante
Que isso????

Costa 04/05/2020minha estante
O foco do livro não era ser um thriller. Ele tem um pouco sim, mas só pra dar algo a mais pro leitor. Quem leu o livro e teve o mesmo ponto de vista que o teu, fantasiou algo que nem era a proposta principal. Uma pena pra quem se decepcionou com os próprios pensamentos e jogou a culpa no livro k k k.

@bibliotecadanat 07/09/2020minha estante
Nossa que alfinetada desnecessária. Cada leitor é único, entende/pensa e gosta ou nao de maneiras diferentes. E nao há certo ou errado qd se lê.
Até em estante virtual as pessoas conseguem ser mau educadas sem motivo algum.

erikath 07/09/2020minha estante
discordo

Julia Pinhero 04/11/2020minha estante
Não concordo inteiramente com essa afirmação mas queria falar que Harlan Coben de longe não é bom, haha. Achei relevante a ideia de ser um livro dentro de outro e de que isso confunde o leitor em vários momentos, então não considero um péssimo livro como alguns afirmam. O Verdadeiro caso de Harry Quebert é um livro de entretenimento e não literatura clássica. Se você não quer decepcecoes ou não está aberta a ler algo hypado aposte em Truman Capote e Stieg Larsson (até o 3 livro), que não vai ter erro.

giosg 16/09/2021minha estante
A minissérie da Globo Play estou gostando! Melhor do que o livro!

Rosangela Max 06/04/2023

Não é uma obra-prima do suspense, mas achei interessante.
Uma história cheia de personagens obcecados por algo e/ou por alguém e todos se tornam suspeitos.
Demorou um pouco para engrenar e achei que o autor exagerou nas reviravoltas que dava para o caso.
Os personagens tem perfis bem curiosos e, apesar de ter tido pouca participação, me diverti com a mãe do Marcus.
Um enredo criativo e uma escrita gostosa de ler.
Recomendo a leitura.
CPF1964 07/04/2023minha estante
Coração Peludo hein.....

Rosangela Max 07/04/2023minha estante
Por quê? Uma nota 3.5 foi muito digna. ?

Alan kleber 09/04/2023minha estante
Os livros deles enrolam muito para chegar ao climax.

CPF1964 09/04/2023minha estante
Prezado Alan. Todos os livros dele com exceção do primeiro tem a mesma fórmula. Se você não gostou acho melhor evitar Joel Dicker então.

Aione 18/08/2020

Tinha curiosidade para ler A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert há muito tempo, vontade que foi intensificada depois de ter lido outro romance policial de Joël Dicker, O Desaparecimento de Stephanie Mailer, e ter amado a leitura.

O famoso escritor Marcus Goldman está desesperado. Após o sucesso estrondoso de seu primeiro livro, ele não consegue escrever o segundo, e a angústia piora conforme o prazo de entrega do manuscrito dado por seu editor aperta. Prestes a desistir e aceitar um processo judicial por quebra de contrato, uma reviravolta acontece: seu amigo e mentor Harry Quebert, escritor renomado, é preso, acusado de ter assassinado uma jovem que desapareceu 33 anos antes. Acreditando na inocência do amigo, Marcus decide investigar o caso — e encontra nele o tema de seu livro.

A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert é o típico livro de múltiplas narrativas: presente e passado se mesclam aos acontecimentos contados tanto em primeira pessoa, pela perspectiva de Marcus, quanto em terceira, aproximando-se da visão de personagens diferentes e dando mais amplitude ao caso construído. Com isso, os capítulos vêm e vão, fazendo da história mais complexa e dificultando a união das peças que formam esse quebra-cabeça.

Apesar da leitura ser fluida, ela não foi frenética desde o começo, como no outro livro do autor, que me fez devorá-lo logo nas primeiras páginas. Aqui, ainda que eu estivesse interessada pela história e envolvida com ela, fui avançando de forma mais calma, ao menos na primeira parte do romance. Essa primeira parte é dedicada a reconstituir o verão de 33 anos antes, quando a jovem Nola desapareceu, e, por isso, é mais monótona em relação às demais, especialmente por apresentar a vasta gama de personagens e situações a partir das quais o caso se desenvolverá. O que confere agilidade à trama nesse momento são os retornos ao presente, no qual Marcus se vê cada vez mais pressionado e desesperado para escrever seu livro. Na segunda parte, já próxima à metade, o ritmo começa a acelerar com as primeiras reviravoltas. A partir da terceira, foi impossível interromper a leitura: estava ávida pelas revelações e estupefata com as contínuas surpresas que o enredo continuou entregando. Ao chegar ao final, me senti admirada pela habilidade do autor em construir uma trama tão complexa e bem amarrada, que fez valer a leitura.

Há outros elementos que fizeram de A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert uma experiência positiva. Como o romance fala do processo de escrita de um livro e traz escritores como personagens principais, essa acaba sendo uma das temáticas da obra. Cada capítulo começa com uma diferente dica de Harry para Marcus e, apesar de esse ser um elemento metalinguístico, que diz respeito ao que os capítulos reservarão, me agradou por eu também ser escritora, além de apaixonada por livros de um modo geral. Também, há um nítido humor narrativo presente principalmente em muitos dos diálogos — as conversas de Marcus com sua mãe me arrancavam gargalhadas —, o que fazia da leitura mais leve nesses momentos espirituosos. Porém, um dos aspectos centrais do romance me soa um tanto quanto problemático, já que narra a relação de um adulto com uma adolescente. Ainda que isso seja visto como problemático dentro da própria história e que as passagens que romantizariam essa relação façam parte da construção do suspense — e, portanto, não é algo que o livro romantiza de todo —, ainda assim fica a ideia de uma relação romantizada. Pela própria construção dos personagens e de tudo que é revelado ao final, é possível, sim, questionar o que se desenvolveu entre eles, mas isso não muda o fato da romantização acontecer, ainda que minimamente. Por todos os problemas envolvendo questões de gênero e a adultização principalmente de garotas, não posso ignorar esse ponto presente no livro.

Em linhas gerais, A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert foi uma leitura que cumpriu muito bem seu papel de thriller policial, entregando uma história bem construída e repleta de reviravoltas, além de ter sido agradável de ser ler — as passagens bem humoradas quebram bastante a tensão comum em narrativas do gênero, que costumam ser mais sombrias. Joël Dicker escreveu mais um livro protagonizado por Marcus Goldman, O Livro dos Baltimore, no qual o escritor faz uma visita aos tios buscando inspiração para seu novo romance. Também, A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert foi adaptado como série de TV, trazendo Patrick Dempsey, famoso por seu papel em Grey’s Anatomy, como Harry Quebert.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/08/14/resenha-a-verdade-sobre-o-caso-harry-quebert-joel-dicker/

Bookster Pedro Pacifico 01/03/2020

A verdade sobre o caso Harry Quebert, Joël Dicker – Nota 9/10
Um romance que cumpre o prometido: intrigar e divertir o leitor. Acompanhamos a história de Marcus Goldman, escritor de sucesso, que, após sofrer da “doença dos escritores”, vai buscar inspiração ao lado de seu antigo professor, Harry Quebert. No entanto, a história toma outros rumos quando o corpo de uma garota – desaparecida há décadas - é encontrado enterrado no jardim de Harry, que jura não ter envolvimento no assassinato. Para tentar ajudar o amigo, Marcus inicia uma investigação própria, ao longo da qual se deparará com um cenário obscuro e repleto de segredos. Apesar de não ser tão fã de suspenses, achei a leitura fluida e até mesmo profunda, com diversos níveis de trama e reviravoltas. Um ótimo thriller!

site: https://www.instagram.com/book.ster

Felipe 01/04/2024

Um livro no livro?
O escritor Marcus Goldman começa a investigar o assassinato de uma jovem de 15 anos, para tentar inocentar seu professor e mentor Harry Quebert.

Não só o assassinato, mas também diversos acontecimentos numa pacata cidade chamada Aurora, começam a fazer o livro de Marcus ter várias reviravoltas.

O livro é muito bem escrito e tem personagens bem impactantes.

Eu gostei mais de o Enigma do Quarto 622, mas o Joël segue o mesmo estilo de escrita.

Eu super recomendo o livro, só não favoritei porque o plot me deixou: TÁ BÃO NÉ?

KKKKK

jenni 15/04/2023

Marcus e sua curiosidade que não tem fim
Leitura intrigante. O livro possui diversos personagens e ao decorrer da leitura vamos descobrindo as características de cada uma, toda vez que continuava a leitura achava que um era o responsável e que tinha motivos suficientes para cometer o assassinato.
De início adorei o Harry, mas foi me irritando aos poucos com sua enrolação de falar o que estava acontecendo e o coitado do Marcus foi muitooo paciente como nós leitores. Em relação ao final, achei que deu uma bela enrolada, mas nada que me incomodasse.
O livro foi bem convincente em questão da história no todo, a história de cada um, a relação que tinha com a Nola fazia com que eu pensasse que a pessoa fosse a responsável por toda aquela situação.

Ani 08/04/2021

se vc gosta de investigação só vai ???
este foi o meu primeiro contato com o Joël Dicker e mesmo já embarcando com altas expectativas, me surpreendi bastante com o livro. a escrita é muito fluída e envolvente, o que torna a história super intrigante e te faz ficar imerso com facilidade. também vale ressaltar que o autor sabe muito bem como transitar entre o passado e o presente e os personagens são bem interessantes. eu teria dado 5 estrelas se não fosse pelo incômodo que senti em algumas partes, pois pareceu romantizar questões problemáticas ao meu ver. por fim, é um ótimo livro e me encontro ansiosa para conhecer mais obras do autor.
Manrique 08/04/2021minha estante

arrasou dmss

jardel 08/04/2021minha estante
serviu e não foi pouco

Kawan.Felipp 08/04/2021minha estante
entregou tudo e mais um pouco

Bia 08/04/2021minha estante
Além de linda é escritora ?

Amoriim 08/04/2021minha estante
fiquei com muita vontade de ler que resenha maravilhosa ?

samara698 08/04/2021minha estante
deu o prato que eu precisava pra add na wishlist, serviu!

hemerson 09/04/2021minha estante
ela faz a resenha delah

moon 09/04/2021minha estante
hitou

frndjr 18/04/2021minha estante
resenha sensacionalllllll

ynrocha21 03/06/2021minha estante
ah pronto, agr vou add mais um pra lista!

@vcdisselivros 03/05/2022

"Os livros são como a vida, nunca terminam de verdade"
O COMEÇO

Marcus Goldman é um escritor que tem a vida transformada radicalmente ao ver seu primeiro livro ser classificado como best-seller. Ele, que tem apenas vinte e oito anos, virou uma celebridade, assinou um contrato milionário e precisa escrever mais dois romances.

Acometido pela doença dos escritores, que sentem a pressão de produzir algo que supere o livro anterior, ele encontra o que chamamos de bloqueio criativo. Perto do prazo de entrega, Marcus é pressionado por todos e conforme a tensão aumenta, ele não consegue escrever sequer uma linha.

NOVOS ARES

Na tentativa de superar esse bloqueio, Marcus decide viajar para o Maine e passar uns dias com o mentor, Harry Quebert, um dos escritores mais aclamados do país. Tudo muda quando o corpo de uma jovem de quinze anos, desaparecida desde 1975, é encontrado enterrado no jardim da mansão, junto com o original do romance que consagrou Harry.

Suspeito do assassinato, o velho escritor assume ter tido um caso com a garota na época em que tinha trinta e quatro anos, bem como ter escrito o livro best-seller para ela. Quanto a acusação de assassinato, Harry Quebert alega ser inocente e admite ter passado a vida aguardando o retorna da única mulher que amou.

MÃOS À OBRA

Buscando ajudar o mentor, Marcus inicia uma investigação por conta própria, desvendando uma teia de segredos sobre a vida de Nola Kellergan e trazendo à tona uma verdade jamais esperada.

Com toda a mídia virada para ele e contra Harry, Marcus começa a escrever um livro que apresente a verdade do caso, apontando os envolvidos e ajudando o amigo a se livrar da cadeia.

POR FIM

O autor, Joël Dicker, sabe escrever de modo que eleve o suspense em torno da obra, apresentando os altos e baixos de uma investigação, fazendo com que o leitor se coloque no cenário exibido e explore as opções na busca pela verdade junto do protagonista.

O ponto alto, é que como o Harry é mentor de Marcus, acompanhamos ambos em flashbacks e neles colhemos várias dicas de como ser escritor e escrever um livro, ao longo da obra, o próprio Joël deixa evidente que faz uso desses métodos, pois assim que cita, coloca eles em prática ao longo do título.

Por mais que o livro tenha mais de quintas páginas, não temos a sensação de estar lendo um pequeno calhamaço, a curiosidade é tanta que avançamos querendo mais e mais até chegar à conclusão, que como de costume nos livros do autor, é inesperada e chocante.
Bito Borges 04/05/2022minha estante
Quero muito ler aaaa

@vcdisselivros 04/05/2022minha estante
É muito bom João, acredito que irá gostar ?

Larissa @laridallabrida 14/03/2021

Suspense maravilhoso
Joel é um escritor perfeito.
Consegue prender a gente do início ao fim.
Foram tantas reviravoltas que eu já não sabia mais em quem acreditar e acabei bolando teorias gigantes hahahaha.
Valeu muito a pena

Duda | MiguriGeek 26/04/2020

Esse foi um livro que me prendeu desde o início.
Pra quem gosta de reviravoltas é o livro certo, pois sempre que você acha que sacou tudo e que agora sabe o final, acontece algo que mostra que você estava errado.

anna 05/01/2024

Horas intermináveis de aeroporto, falta de opções e ausência de internet me fizeram ler os 75% restantes desse livro que eu tinha abandonado.
Não que tenha valido a pena, se for pensar em algo que tenha me feito crescer de alguma maneira, mas valeu aquilo que eu esperava dele: um simples passatempo.
Uma garota de 15 anos é encontrada assassinada e um escritor vai investigar a morte dela, e pasme, ele vai ajudando o delegado a entender o que aconteceu, interrogando suspeitos oficiais etc.
Em muitos momentos parecia ter sido escrito por um adolescente.
Mesmo sendo um thriller psicológico, não me deixou muito curiosa ou surpresa em nenhum momento. É simplesmente morno em suas sei lá quantas páginas.
Alessandro117 05/01/2024minha estante
Eu li outro livro desse mesmo autor, não lembro de mais nada ??

anna 05/01/2024minha estante
Dá a impressão de que se a gente der um tropeço esquecesse a história

fbiaggioni 11/07/2023

Que livro!
Que história incrível, cativante, criativa!
Uma montanha russa de emoções onde me peguei odiando e amando o mesmo personagem muitas vezes. As reviravoltas me deixaram com mais e mais vontade de continuar lendo. Muito boa narrativa.