Crianças na escuridão

Crianças na escuridão Júlio Emílio Braz

Resenhas - Crianças na escuridão

dudinha 21/03/2024

"O mundo é tudo aquilo que faz mal à gente."
Reli esse livro para fazer uma redação na escola e não me lembrava o quão importante ele é. Trata-se de uma história triste, narra os sentimentos de crianças nas ruas. A confusão, a culpa, o medo, o abandono.
"Ser criança é sonhar e nós não sonhamos".

?: 4,5.

Blenda Costa 14/03/2024

Este livro mostra um viés da infância que acontece na sociedade, crianças abandonadas, que precisam se virar, sem condições físicas e emocionais. Mostra uma jovem garota que presencia a mortes, Mundo das drogas e várias outros fatores negativos que a vida nas ruas mostra, o que demonstra a realidade da vida de pessoas que vem em situações de rua no Brasil.??

Carvalho 12/03/2024

"Crianças na escuridão fala da dor e do cotidiano. É propositadamente impiedoso com a fantasia e a dissimulação - não há nenhuma delas em suas páginas."

Valië 04/03/2024

Triste
É muito triste ver como tantos anos depois essa história ainda é atual e relevante.
Uma narrativa fácil de ler, mas difícil de processar, chocante e tocante ao mesmo tempo.

Lara797 27/02/2024

Eu gostei de como não censuraram as injustiças, crimes e preconceitos que ocorreram, mostrando a triste e dura realidade de muitas pessoas por todo o mundo, conscientizando as pessoas da situação terrível que crianças abandonadas pelos próprios pais vivem. Acho que a leitura desse livro deve ser obrigatória, pois muitos descriminam e zombam sem ao menos saber pelo que os outros passaram.

sPettinelli 27/02/2024

Mundo sem censura.
Amei. Eu gostei de como ele fala da realidade de muitas crianças,especialmente negras, que por algum motivo param nas ruas. Ele mostra uma realidade diferente de algumas pessoas. Mostra um mundo de crueldade e de má pessoas. E eu gostei como ele fala de um jeito sem censura e sem ?barreiras?. Eu amei e acho que foi o melhor livro que eu já li.

tegon0 27/02/2024

...
O livro conta muito sobre o que acontece na vida real, situações de muitas crianças e adolescentes que passam por dificuldades, como abandono materno, problemas familiares, assédio, morar na rua, perdas, agressão, a primeira menstruação, entre outras coisas. Na história conta a história de Rolinha que foi abandona pela sua mãe no supermercado e começou morar na rua com outras sete garotas, que enfrentam diversos problemas por serem moradoras de rua e pobres. É um livro muito triste de se ler mas fala a realidade de muitas pessoas, no livro tem muitos gatilhos, não recomendo se você for muito sensível.

Beatriz1601 27/02/2024

Opinião
Eu gostei bastante do livro.
Ele é meio pesado, pois fala de morte, tráfico, roubo e crimes.
Mas infelizmente essa é a nossa realidade hoje em dia.
Por isso que gostei do livro, pois ressalta bem a nossa realidade e fica como um alerta para as pessoas.

Maite.Kabbach 27/02/2024

Crianças na Escuridão
Esse livro é muuito bom , e muito triste
Ele reflete pequenas coisas para a gente, para para outros é muitas coisas , ele mostra coisas que acontecem no dia a dia de muitas pessoas , e isso é muito triste , pois ninguém gosta de ter que morar na rua , ter que passar fome
Mas tirando isso o livro ele é super rápido de ler e fácil de entender, indico super esse livro

Matheus Valverde Bernardes 26/02/2024

Calanguinho azul
Não gostei muito mostra morte tristeza depressão fiquei assim oh oh quando terminei de ler:😮 sinceramente achei sinistro 😎👍

LAvia240 26/02/2024

Eu achei o livro muinto interessante pois ele conta a história de crianças que perderam suas famílias e se viram vendendo papelão passando por dificuldades fome e muinto mais . Eduardo Carvalho

Thiago548 26/02/2024

Achei muito interessante e legal para o aprendizado, pois as crianças são abandonadas e isso serve de lição para as crianças que reclamam da vida