Heartless

Heartless Marissa Meyer

Resenhas - Heartless

Lilly 21/04/2024

Este livro destrui-me
Eu nem sei por onde começar, sabemos o que vai acontecer tanto por conta da capa como da sinopse e os sinais estão todos lá, é incrível como mesmo depois de tudo eu tinha esperança que tudo ia ficar bem...

Este livro foi incrível e sinto que é daqueles que não vou esquecer por um bom tempo.

Alice no pais das maravilhas sempre foi uma história que eu amo e este livro pareceu-me perfeito. Cath e Jest têm o meu coração...

Saio desta leitura com depressão mas não posso dizer que o livro não merece 5?

Leiam mas preparem o psicológico primeiro
Sarah Oliver 21/04/2024minha estante
você vai lembrar dele pra sempre. faz dois anos que li e ainda sinto a mesma sensação que tive de conforto durante a leitura e o vazio do final ??

Lilly 22/04/2024minha estante
Tenho a certeza que este é daqueles que fica connosco para a vida ??

amandawrnr 16/02/2024

?Ter esperança é como o impossível pode se tornar possível.?
Livro de fantasia com uma ótima ambientação que conta a história de uma jovem sonhadora na qual eu fui cativada desde a primeira página, até se tornar a rainha de copas. É de conhecimento geral que a monarca do país das maravilhas é uma personagem famosa por sua crueldade e frieza, mas devido a acontecimentos trágicos, conhecemos o desdobramento de uma personagem cheia de esperança para uma digna de pena, tornando toda sua trajetória triste e compreensível.

?As vezes seu coração é a única coisa que vale a pena ouvir?

O desenvolvimento do livro é gradual e muito gostoso de ler, com detalhes de um universo muito bonito e personagens cativantes,criando uma conexão com o leitor e aumentando a intensidade dos acontecimentos e no romance. Apesar da sinopse contar o futuro da personagem, não minimizou a experiência de leitura e nem a nossa expectativa de querer entender o desenvolvimento da Cath até ela virar rainha, deixando a parte do luto balanceado com a essência da fantasia.

A história como um todo me agradou do início ao fim, tanto no cuidado da autora ao se apegar nas referências e nos detalhes da obra original quanto aos personagens, e a intensidade na uma história de uma personagem que merece o devido reconhecimento, nos fazendo refletir sobre o que a falta de esperança e de escolha pode fazer com um coração.

moonchildsz 06/01/2024

"Meu coração é seu"
Eu meio que sabia oq esperar e mesmo assim me apeguei, tive esperança e por fim estou com dor de cabeça de tanto chorar!!!

Nixon.Cruz 31/12/2023

?Off with his head?
Cath eu sinto muito pela sua vida e pelo final que você teve. Sua mãe é uma narcisista fOdid@, seu pai um homenzinho frouxo que quando resolve ter alguma atitude é pra tirar sua escolha e f&rr@r sua vida, o rei é uma ameba patética e tua melhor amiga, mesmo que sem intenção, foi a razão de você não ter tido o seu final feliz.

isadora336 09/11/2023

Achei um final muito bom e desenvolvido, embora corrido demais, pra um inicio um pouco morno, sinto que demorou demais pra começar, envolveu? sim conseguiu envolver no inicio mas acho que se o final estivesse se estendido mais, entrado em realmente detalhes sobre a transição e a virada de chave psicológica que foi preciso pra que ela virasse a rainha eu teria gostado muito mais, mas porem entretanto todavia, gostei

Bel Forquim 31/10/2023

Amei, preciso de terapia
O livro é muito bom. Leiam. Ele traz sentimentos um pouco confusos a respeito, mas a história é quase sem furos e muito bem feita.

Em algum momento nós esquecemos que sabemos quem é a Rainha de Copas que conhecemos desde sempre. Catherine teve um arco perfeito. Jest rouba o coração de todos. Muito bom.

Bee 05/10/2023

Antes de falar sobre o livro, vou tomar esse espaço pra falar do audiobook. QUE NARRAÇÃO PERFEITA!!! A Rebecca faz a voz do gato, do coelho branco, do rei, tudo mto igual o desenho!!! Fica muito nostálgico de ouvir e muito envolvente! Com certeza boa parte do fato de eu ter gostado do livro veio da narração maravilhosa.
Não dei cinco estrelas pq a história é um pouco lenta, e queria um pouco mais de aprofundamento no romance, mas eu AMO todas as referências à história original, e é incrível ver a rainha de copas se transformando na persona que conhecemos.
Amei, valeu mto a pena.

iswbel 24/09/2023

Murderer, martyr, monarch, mad
Esse livro foi uma montanha russa de emoções e eu adorei cada mínimo detalhe, mais uma vez a marissa meyer nao me decepcionou.

A história da Catherine é algo que eu não consigo colocar em palavras e cada acontecimento está conectado levando para a rainha vermelha que todo mundo conhece. Cruel e fria. Mas, a Catherine antes foi uma garota doce e sonhadora e é impressionante a mudança brusca se compararmos o início e o final desse livro.

Eu entendo ela, eu entendo toda dor e luto que ela estava sentindo, principalmente depois de passar uma vida inteira sendo dita o que ela deverua fazer, como se comportar e o que dizer.

Apesar de ter começado o livro sabendo que não teria uma final feliz, eu não poderia esperar uma final melhor.

Falcão 23/09/2023

Heartless é estranho
O livro inteiro passa uma vibe de estranhamento, parece que a qualquer momento vai se descobrir que a personagem está em uma espécie de matrix, mas nunca acontece, então foi só uma epifania minha.

Essa vibe de afastamento não permitiu que eu me relacionasse tanto com os personagens da história, o aprofundamento deles foi razoável, o meio da história pareceu uma enorme encheção de linguiça mas o final é sensacional.

Juliana 05/09/2023

Heartless
Eu tava a mtttt tempo querendo ler esse e meio q me decepcionei, so cmc a fucar descente depois de 53% do livro

bia.almeida_ 30/08/2023

Nunca pensei que eu teria dó da rainha de copas. Livro perfeito, personagens incríveis e uma história bem triste.

L 20/08/2023

Queria amar
É um pouco ingrato ler um livro em que já sabemos que o final vai ser infeliz. Por muitas voltas que dê, a história da Rainha de Copas já foi escrita...

Gostava de ter amado este livro como amei "The Lunar Chronicles", mas houve algo que faltou. Talvez a narração do audiobook me tenha afastado de algumas personagens, como o Jest, ou simplesmente os personagens não tenham sido desenvolvidos o suficiente. Além disso, é óbvio desde o início qual a origem do Jabberwock e fiquei frustrada pelas personagensnão se questionarem mais quando sentem que algo está errado. Independentemente de tudo, não deixou de ser um bom livro, e realmente tive pena da jornada da Cath, de como se viu encurralada num futuro que não queria.

P.S. Adorei o Cheshire, aparecia nos momento mais oportunos e inoportunos ahah foi realmente um dos maiores aliados da Cath e simplesmente adorei "the sass"