Heartless

Heartless Marissa Meyer

Resenhas - Heartless

Maurício 18/10/2021

Surpreendente!
Estava com expectativas altas, já que gosto muito de "Alice no País das Maravilhas" e a Rainha de Copas é uma das personagens menos exploradas nos livros.
Começou muito bem, dando um contexto interessante pra Catherine e sua vida comum de uma garota que sonha em ter uma padaria, mas lá pela metade do livro comecei a temer que viraria uma grande fanfic e acabaria em festa e romance. Felizmente, isso não aconteceu, o final deu uma reviravolta gigante e mudou tudo de direção nas últimas páginas. Não esperava um final triste!
No geral, foi curiosíssimo ver os personagens dos livros de Carroll em uma perspectiva diferente e menos maluca.

Tamiris 16/05/2020

Esse livro me destruiu
Não consegui nem chorar porque tava em choque. Péssima ideia terminar de ler de madrugada, demorei pra pegar no sono e já acordei pensando na tragédia. A gente começa a ler já sabendo que vai dar tudo errado, porque afinal a Cath PRECISA virar rainha, mas o pulo do gato é o jeito como da errado.
Jey 29/11/2021minha estante
eu ainda não terminei mas não consigo parar de chorar e eu NUNCA choro com livro, tô passando mal scr Deus

Yasmin1609 01/01/2022minha estante
Estou lendo ele agora, tô ansiosa pra ver Cath virar a rainha e ver o que acontece com todos depois!!

maria 22/07/2021

nossa senhora!!
que livro maravilhoso. meu deus eu amei demais. os personagens? os sonhos? e o final MEU DEUS. teve água nos meus olhos depois de ler. nesse livro conseguimos ver um pouco da ?vilã? que a rainha de copas eh e como que ela chegou lá. esse história eh maravilhosa, nunca imaginei essa história. e minhas expectativas estavam baixas para esse livro mas depois que li meu deus!!! a marissa meyer caprichou demais. uma coisa só que não gostei muito foi que a primeira parte foi meio arrastada. e também que ela não falou pra o rei que ele era inútil? mas ok ainda foi bom!!! também conseguimos ver a história do chapeleiro maluco!! que nunca consegui imaginar como ele virou maluco, achava que ele já nasceu assim!! mas não. só leiam esse livro que eh muito bom!!

ac. 19/07/2021minha estante
escrevi ate errado ali

ac. 19/07/2021minha estante
enfim to triste

lulu 30/01/2023

incrível
é uma releitura incrível da rainha de copas, uma vilã que eu já gostava muito, agr gosto mais ainda kkkkkk
a marissa construiu a história dela de um jeito maravilhoso, e mesmo eu sabendo como ela ia acabar eu ficava me perguntando como ela chegou lá (na história da alice). mas deu pra ver as motivações dela, ver por tudo o que ela passou pra estar lá, de um jeito bem natural. o jest tinha me conquistado desde a primeira vez que ele apareceu, e amei todas as interações deles.
sinceramente tô um pouco dividida sobre o que eu achei do final, por um lado eu queria que fosse ?melhor?, por outro eu tô chocada com a genialidade da autora por ter acabado como acabou. recomendo demaisss!!!

Queria Estar Lendo 29/06/2017

Resenha: Heartless
Marissa Meyer ataca novamente (literalmente?). Dessa vez, com um livro único que vai te fazer rir e chorar (muito). Heartless é a história da Rainha de Copas antes de se tornar monarca do País das Maravilhas.

O livro nos mostra Cath, uma garota sonhadora e animada com a ideia de abrir seu negócio de bolos e doces - e que pode ver esse sonho arruinado quando se descobre admirada pelo Rei de Copas e possivelmente cortejada como sua futura esposa, especialmente com os arranjos da mãe e do pai, Duque e Duquesa de grande prestígio na corte real. Em meio aos anseios, à mágica bizarra daquele mundo e à surpreendente companhia de um Bobo da Corte, Cath precisa decidir se está disposta a abrir mão de tudo pela coroa ou se vai lutar para conquistar sua sonhada liberdade.

"Ela seria rainha, e rainhas... Não abriam confeitarias com sua melhor amiga. Rainhas não fofocavam com gatos meio-invisíveis. Rainhas não sonhavam com garotos de olhos amarelos e acordavam com limoeiros ao pé de sua cama."

Por ser um livro único, Marissa conseguiu estabelecer muito bem um desenvolvimento rico e impressionante para a história da Catherine. Afinal de contas, nós já sabemos quem ela é quando a Alice cai no País das Maravilhas. O que tornou Cath em uma Rainha cruel, enlouquecida e cheia de rancor, essa é a história que Marissa Meyer está contando. E, senhoras e senhores, preparem os lencinhos, porque vocês vão chorar.

"Mas ter esperança é como o impossível pode se tornar possível."

Cath é uma personagem bastante carismática, afiada em suas respostas e escorregadia em suas decisões. Eu fiquei apaixonada por toda a jornada que ela viveu; enclausurada em meio a uma família emocionalmente abusiva, Cath encontra em si mesma e em seus sonhos a chance de ser quem sempre desejou. De viver cozinhando e de ganhar o coração das pessoas através dos bolos e doces que adora fazer. Quando o bobo Rei de Copas abre os olhos para a garota, no entanto, Cath vê seus planos desmoronarem. Mas não completamente; há brechas e pequenas chances de mudar os rumos planejados por seus pais. Para isso, ela vai precisar de coragem e de um pouquinho de loucura - coisa bem comum ali no País das Maravilhas.

"Caso queira saber, Sr. Jest, eu costumo acreditar em seis coisas impossíveis antes do café-da-manhã."

O desenvolvimento de uma garota doce, gentil e sonhadora até a figura autoritária que conhecemos é marcado por importantes acontecimentos. A riqueza do País das Maravilhas é bem descrita pela autora, você vê todas as características dos personagens e do mundo criado por Carroll com uma vivacidade incrível. Os detalhes estão ali e eles são tão importantes, cada um deles. São tão incríveis e facilmente reconhecíveis, mesmo os mais sutis deles. Coisas que aparecem e te deixam "EU CONHEÇO ISSO, JÁ VI NA HISTÓRIA DA ALICE!". E, minha nossa, Marissa, eu te amo.

Sua convivência com os pais foi o que mais deixou meu sangue fervendo, porque minha nossa, que família abusiva! Eles são os típicos parentes desejando o melhor pra ela através de falar como "pare de comer ou vai ficar parecida com uma baleia" ou "só queremos a sua felicidade, por isso vamos te obrigar a casar com alguém que não quer." Eles são muito da parte sombria de Cath, o que a levou a se tornar uma vilã.

"Eu não quero ser Rainha! Eu quero... Não sei. Se algum dia me casar, eu quero que haja romance e paixão. Eu quero me sentir apaixonada."

Diferente dos pais, no entanto, sua convivência com Jest - o Bobo da Corte de Copas - foi maravilhosa. Eles se conhecem por acaso no primeiro baile do livro e se aproximam a partir de então. Tem toda uma química em cena que dá tremeliques e te faz acreditar que, mesmo com o futuro sombrio da personagem, pode haver uma saída. Um detalhe que vá mudar as coisas. Jest é um mágico alegre, cheio de vida e com alguns segredos que mudam bastante os rumos da história. Ele é uma figura que representa parte da liberdade tão sonhada pela Cath; ele é o desconhecido, o inalcançável, o louco apaixonante. Os dois se entendem a respeito desse anseio, dessa busca por algo difícil de conquistar.

"Eu estou ciente de que impossível é a sua especialidade."

Jest foi um amorzinho do início ao fim. Um pouco maluco e um pouco rebelde, ele fez muito bem para a Cath. Ofereceu chances e coisas novas, caminhos alternativos e arriscados que ela não teria encontrado sozinha. Se tem uma coisa que a Marissa Meyer faz muito bem é desenvolver os personagens conforme desenvolve o casal; não há nada forçado na convivência ou na aproximação. É algo natural, que você lê e se encanta porque tinha que acontecer, e acontece da maneira certa.

"Às vezes seu coração é a única coisa que vale a pena ouvir."

O Coelho Branco, a Lebre de Março, o Jaguadarte, muitos nomes bastante reconhecíveis fazem parte do cenário da Cath - e todos têm grandes participações nele. Mas o personagem que mais vale a pena mencionar é Hatta, o Chapeleiro. Ele é mágico e sombrio como todas as coisas naquele reino; é amigo de Jest e partilha de alguns dos segredos dele. Muitas coisas a respeito do futuro de Catherine são espelhadas e temidas pelo Chapeleiro; ele carrega medo das coisas inevitáveis e anseio de impedi-las. Hatta é um ótimo personagem, bem desenvolvido e surpreendente dentro do que já conhecemos do Chapeleiro. Ele se difere em muitas coisas que o personagem é, mas a essência está ali e você meio que prevê o que está vindo para ele.

"Duas Torres, um Peão e uma Rainha. É assim que a charada começa, mas como será que termina?"

Achei o inglês bem compreensível, de um nível médio. Para quem está acostumado a ler, é uma boa pedida. Tem vários termos estranhos por causa do País das Maravilhas, mas são facilmente identificáveis dentro da trama.

A narrativa da autora prende e encanta desde o começo. É o mesmo jeito de contar história de quem já está familiarizado com As Crônicas Lunares; a mistura de magia e sombra, de promessa de felicidade e um caminho árduo para tentar chegar lá. Eu sou apaixonada pelo modo como a Marissa conta suas histórias e em Heartless não foi diferente. É um conto de fadas cheio de escuridão e coisas ruins, mas é uma história pontuada pela esperança, sim. E o que a falta dela pode fazer com os corações.

Toda a história é fantástica, do início ao fim. Não pegue Heartless esperando por um final feliz, mas pelo início de um reinado sombrio. Afinal de contas, a Rainha de Copas é a vilã de uma história que ainda vai começar. O caminho que ela tomou para se tornar tal figura, no entanto, é fascinante e merece ser conhecido.
Thaira.Corpes 12/09/2017minha estante
Esse livro foi lançado no Brasil?

Queria Estar Lendo 03/10/2017minha estante
Oi Thaira. Não, infelizmente não foi lançado aqui :/
a Rocco que publica os livros da Marissa, quem sabe eles não trazem pra cá em algum momento.

giselle 14/03/2021

EU TÔ MAL.
Esse livro é tão doloroso, ao mesmo tempo tão inteligente e bonito. Eu sabia que ia sofrer, porque no final de tudo a Cath tem que virar rainha. Nem consegui chorar de tão chocada eu fiquei. É com certeza um dos melhores livros que já li.

beatriz 01/12/2021

Heartless
Heartless, da autora Marissa Meyer, conta a história da Rainha de Copas e o que aconteceu com ela até ela se tornar a tão cruel monarca.
Cath era uma menina cheia de sonhos e com um grande coração, ela era uma das candidatas a se casar com o rei de Hearts, e após conhecer Jest ela só tem mais certeza de que o que ela quer não é se casar com o nobre.
No final desse livro eu senti tantas emoções que eu nem consigo explicar, o casal me fez sentir tantos quentinhos no coração e também me deixou tão triste.
O motivo da minha nota é pelo livro ser em muitas partes bem parado e com uma linguagem bem formal que acaba por dificultar a leitura, mas eu super indico para todos.

aliciarfe 16/03/2021

GOSTEI?
Eu já vi MTA gente falando MTO be dele, e aí eu fui com expectativas ELEVADÍSSIMAS e me decepcionei...
Eu gostei da história, da ideia da história, mto boa e criativa MESMO...
Os personagens foi uma coisa que eu AMEI, Jest ??
E não posso negar que a escrita da Marissa não eh ótima...
Mas, eu não sei, só não foi....

nina 09/07/2022

cortem as cabeças
esse livro acabou com a minha sanidade mental
gostei muito do jeito que a autora abordou a história
esse livro acabou comigo, mas eu já esperava que o final fosse triste
é uma experiência muito interessante ver a protagonista se tornar a vilã que ela é em ?alice no país das maravilhas? ao longo do livro
enfim, não tenho muito o que dizer, só que gostei muito do livro e que gostaria MUITO que tivesse um ?what if? dessa história para ver os diferentes rumos e destinos que esses personagens poderiam ter tido.
já vou avisando que vocês irão rir, chorar, sentir um quentinho no coração e muita raiva de certos personagens e certas decisões
A CATH É A PERSONIFICAÇÃO DE ?LOOK WHAT YOU MADE ME DO? DA TAYLOR SWIFT!!!!

Maria.Clara 24/02/2022

Que livro bom. Eu sabia que era meio que uma releitura de Alice no país das maravilhas, mas não sabia que era a história de como a Rainha de copas virou a rainha de copas. Quando o livro terminou que eu entendi.
Tava esperando um final feliz que saco.

Li esse livro sabendo pouca coisa sobre, não sou muito fanática na Alice nem nada, mas a história é muito interessante, e tem várias referências legais. No começo você fica meio sem entender, é tudo muito devagar, mas quando o Jest aparece tudo melhora. Jest era minha luzinha no fim do túnel. Nunca errou.

Odeio com todas as minhas forças os pais dela, toda vez tinha vontade de socar. Fiquei com muita dó dela e dá realmente pra entender o porquê dela ter ficado assim.

Tem bastante trama, romance e frases que te fazem suspirar e chorar. Demorei um mês pra ler ele mas valeu a pena. Cada pedaço. Fiquei com esperança até a última palavra, não tava acreditando que ia acabar daquele jeito, triste. Mas fez todo o sentido e acredito que seja o diferencial.

É uma fantasia bem elaborada, com varias referências a Alice e várias frases reflexivas. Personagens bons e ruins, que você ama e quer matar. Super recomendo.

Aline Araujo 22/06/2023

Cath <3
A rainha de copas um dia foi uma garota que esbanjava doçura. E se apaixonou.

O sangue nobre pesava nos ombros de Cath, mesmo que ela quisesse algo completa diferente, mesmo que ela desejasse decidir o próprio destino, mesmo que quisesse escolher. Apenas escolher.

O caminho para a insanidade é uma estrada sem volta e as profecias são traiçoeiras. Cada escolha exige seu preço, até que não sobre mais nada para entregar. Até que sobrem as cabeças.

Estrela 12/02/2023

Que livro bom e triste!

Acho que a autora aproveitou muito bem o mundo de Alice, com magia e maluquices na medida certa.

E ainda nos deixa simpática ao que acontece com Cath, a futura rainha de copas, nos mostrando como ela se tornou alguém sem coração.

Recomendo muito pra quem gosta do mundo de Lewis Carroll.

gabi 11/09/2022

Deixou a desejar?
Eu criei uma expectativa muito alta sobre esse livro, no entanto, a leitura acabou sendo muito arrastada e pouco imersiva, foram poucos momentos que eu realmente me senti conectada com a história e os personagens.

Em muitos momentos tinham diálogos totalmente desnecessários, que não acrescentavam em nada a história e só deixavam a narrativa mais lenta e chata.

Todas as estrelas que eu dei foi pensando no fim do livro porque os últimos capítulos são realmente bons, a história acaba de um jeito totalmente inesperado e no fim tudo acaba fazendo sentido.

Bru | @serialivros 07/09/2021

Que reconto
Não sou muito de ler recontos, mas esse foi muito gostoso de ouvir. Recomendo pra quem não curte tanto mas quer dar uma chance. Tem o audiobook no scribd
Gio 18/09/2021minha estante
Moça esse livro foca exclusivamente no romance ou também tem conflitos externos? tipo sombra e ossos príncipe cruel e etc?

Bru | @serialivros 18/09/2021minha estante
Tem um pouco de conflito sim. Mas o romance é bem focado. Eu não gostei de sombra e ossos. Principe cruel eu não oi então não sei te dizer.