A Court of Thorns and Roses

A Court of Thorns and Roses Sarah J. Maas

Resenhas - A Court of Thorns and Roses

Lanay 25/10/2020

Eu não canso de sofrer né? Nem me recuperei direito da primeira vez que li e fui reviver os melhores momentos, agora em inglês hahaha agora vou ali amar o segundo novamente
Ana Júlia 26/10/2020minha estante
que venha o segundo, amg kkkkkkk

Ana Júlia 26/10/2020minha estante
e o rhysand tbm ?

Lanay 26/10/2020minha estante
Mais sofrencia ? kkkkkk

Paty 19/03/2022

A Court of Trorns and Roses
Que livro perfeito, minha saga favorita. Como foi uma releitura consegui prestar mais atenção aos detalhes que fazem referência ao segundo livro. A escrita da autora é super fluída então você não se cansa em nenhum momento. O desenvolvimento da história e dos personagens vai ser muito bem construído ao decorrer da saga. A personagem principal é uma das mais fortes já criadas. Quando vocês forem ler, tenham em mente que vão ler pelo menos o segundo livro para compreender toda história.

Maria5167 30/08/2021

Só o contexto necessário pros próximos livros da saga
Em algum momento da história notei que tem umas vibes MUITO A BELA E A FERA, por N motivos, não o bastante pra parecer uma releitura mas o suficiente pra se sentir uma inspiração de leve. É um livro bom mas os personagens em geral me irritam um teco e o final podia ter sido melhor honestamente, ficou meio previsível.
?? Lucien, o mais sincero e divertido daquela baderna toda até ******* virar a casaca.

Mari Falcone 19/03/2021

Releitura demais!
Finalizando mais uma vez esse livro incrível, tudo impecável, tinha esquecido de metade dos acontecimentos do livro, tinha esquecido o quanto era emocionante esse final e entendendo os meus erros, as minhas respostas e vaaarias coisinha irritantes. Releitura incrível!

heymimis 04/06/2021

Livros de fantasia supremacy
Só não dei 5 estrelas porque até mais ou menos a metade não acontece muita coisa, mas depois fica muito bom. Como eu amo livros de fantasia, meu deus!
Não desistam no começo, leiam!!

Lais 22/06/2021

Maravilhosa a releitura
Reler esse livro foi extremamente gratificante. Você se descobre analisando itens que passaram despercebidos, analisando situações com um novo olhar e relembrando coisas que tinha esquecido. Amei demais

Zoé 14/06/2021

Vou confiar em minha amiga porque gente sempre deveriam?????
Vou começar essa resenha dizendo que eu nunca imagino Feyre ser a menor da família. Na minha inteira leitura, sempre esqueci. Porque como será possível, após tudo que ela faz, que achamos que ela deve ser protegida???

ACOTAR, o primeiro livro da série, é um bom livro. Já li da autora Crescent City e gostei MUITO. Então pensei que esse deveria atingir minhas expectativas. Acho que o "plot twist" (porque não é realmente um na verdade) era talvez um pouco fácil. Não vou dizer o que é, claro, mas podem imaginar.

Então para o segundo livro, eu vou confiar em minha amiga e em minha autora preferida pra ver onde todo isso vai. E acho que eu vou gostar!
Lynnda 14/06/2021minha estante
na minha opinião, CCity é o melhor livro da autora, mas acotar vale a pena continuar, os plots não são tão bons quanto.. Acotar e Tog são muito previsíveis em questão de plot,

Zoé 14/06/2021minha estante
Ah tá, obrigada pela resposta!

Mariana 11/03/2021

"The face of a thousand nightmares and dreams"
Essa foi mais uma leitura que eu não havia planejado para esse ano e cá estamos. Levei apenas seis dias para finalizar, mesmo com o combo faculdade + estágio a todo vapor. Não me recordo da última vez que uma história me prendeu tanto, e sim, já entrou na minha lista de favoritos!

"We mortals no longer kept gods to worship, but if I had know their names, I would have prayed to them." - Capítulo 1.

"Old, this forest was ancient. And alive, in a way  that I couldn't describe but could only feel, deep in the marrow of my bones." - Capítulo 14.

"I wasn't faerie, but I was a part of this earth, and the earth was a part of me, and I would be content to dance upon it the rest of my life." - Capítulo 25.

le os outros

lumybea 18/05/2021minha estante
li todos já, só falta o Silver Flames

Gabi 18/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKK eu tô rindo demais mana. Só li verdades

e tu odiou todos?

lumybea 18/05/2021minha estante
sim... achei muito problemático.

kkkkkkk

nath191 22/06/2021minha estante
Cara, eu tô ADORANDO ler suas resenhas. Tá falando TUDO kkk

charlesleclerc 08/02/2024

Meu traço tóxico é gostar muito de acotar e gostar mais ainda do rhysand que fez um inferno na vida de todo
mundo nesse livro (ELE TEM MOTIVOS, OK).

Brenda 27/06/2022

Boa leitura
Esse livro é uma espécie de releitura de A Bela e Fera e isso me surpreendeu de uma maneira agradável.
Comecei a ler única e exclusivamente porque me apaixonei pelas outras sagas da Sarah e precisava saber quem era a famosa Feyre.
É uma leitura gostosa, uma introdução boa para esse outro universo.

marsclarediaz 27/06/2021

Esse livro não tem cabimento nenhum.
Já avisando, vai ter alguns spoilers e tudo que eu escrever aqui é baseado no primeiro livro da saga e na MINHA leitura dele. Leiam e formem sua própria opinião antes de qualquer coisa, pois essa crítica está sendo feita com muito ódio e desprezo.

Comecei esse livro por um motivo, dar uma chance para uma história famosinha que eu já esperava não gostar, e surpresa: Odiei. Prometo para vocês que eu tentei dar uma chance, mas de início notei que a escrita da autora não era para mim, além de descrever tudo detalhadamente, é uma escrita muito repetitiva, sem coerência e chata. Diferente da escrita da Victoria Aveyard, que mesmo detalhada me prendeu devido ao desenvolvimento, em ACOTAR não existe desenvolvimento, seja de personagem, de plot, de universo, de relacionamento, enfim, absolutamente tudo é detalhado, mas nunca da forma necessária. Me diz quem descreve a cor da p*rra da neve?

Outro erro profundo da Sarah J. Maas é a falta de consistência dentro da narrativa, tanto a personalidade da Feyre quanto as motivações dela mudam a cada capítulo, sem contar as atitudes dos outros personagens que não fecham de jeito nenhum entre as páginas. A garota odeia as fadinhas lá, tem um casinho mal resolvido com um menino da vila dela, porém depois de dois dias na Spring Court ela esquece de tudo isso e vira amiguinha do Lucien e do Tamlin como se fosse N-A-D-A. Qual o sentido disso? Francamente, não sei como esse livro prendeu vocês o suficiente para lerem a continuação, eu só quero rasgar meus olhos e esquecer que li, porque isso destruiu minha sanidade mental e não de uma forma boa.

Agora vamos ao plot, uma grande m*rda. Do nada, depois de TRINTA E DOIS CAPÍTULOS em que a Feyre não teve interesse nenhum em saber sobre quem era o problema da besta dela, após a idiota ser mandada para casa e magicamente se resolver com a família (Calma, eu já falo deles), que ela esqueceu pela maioria desses capítulos, a garota manda um "Ai mas eu amo ele, preciso ajudá-lo!". Ok, vai lá otária que não tem poder nenhum, não faz a mínima ideia do que tá rolando e acha que vai salvar o mundo. E surpresa, como nada foi desenvolvido temos o total de um capítulo com DOZE PÁGINAS em que uma personagem descreve a história da vilã inteira e o início do plot como um baita despejo de informação, que aliás, também não tem coesão. Vilã essa que é tão pau no c* que me fez ficar feliz de ler e se tornou a única personagem que eu gostei no final de tudo isso.

Não vou entrar em detalhes do plot final porque é ridículo, mal feito, e mal resolvido. Fiquei rindo enquanto lia de tão engraçado que chega a ser, acabou como uma historinha para criança dormir e uma horrível versão de ?A Bela e a Fera?. Também, eu entendo que tem continuação e que as pontas soltas podem ser resolvidas em ACOMAF, mas caralh* se a família dela era tão importante, por que eles foram esquecidos pela maioria desse livro? O que o relacionamento dela com o tal do Isaac, citado três vezes e esquecido, afeta na narrativa? Qual o sentido dela desprezar os humanos por terem sido negligentes com a família dela e começar a gostar das fadas no meio do livro? Quando ela viu algum motivo para deixar de ter ódio pelas criatura mágica lá? Sem cabimento nenhum.

Meia estrela pelo tanto que eu ri desse livro, foi uma leitura cômica para mim, sem ironia. Toda vez que alguém rosnava, ronronava ou rugia, eu me mijava de rir. A parte da mordida então, meu deus eu gargalhava, passei mal. O meme que mais me descreveu nessa leitura foi ?Para de rir, vó?. Isso foi tão ridículo que nem espaço para falar dos personagens sobrou, então me sigam no twitter para ver eu comentando sobre eles. Ruim, horrível, desnecessário, tudo de ruim nesse mundo se encontra em ACOTAR.

Livianmassafera 08/02/2021minha estante
Você já leu os outros livros da saga? Qual foi sua conclusão? hahah fiquei curiosa!

mayalarue 21/02/2022

releitura
li esse primeiro volume no final de março de 2020, e mesmo depois de quase dois anos minha opinião sobre ele é a mesma: acotar é para quem tá começando no mundo que a Sarah criou.
é bastante introdutório, tanto da série, tanto do que ela se propõe a escrever, alta fantasia

eu não gosto desse livro mas sei que ele é importante
não pretendo reler ele em nenhum outro momento,
mas serviu pra lembrar do pq não gosto do tamlin

Fabianne 01/08/2022

O belo e a fera
Para quem irá ler a obra em inglês, é preciso persistir no início, não pelo vocabulário, que apresenta algumas palavras do inglês arcaico ou até mesmo criadas para o livro, mas devido ao ritmo arrastado nas primeiras 100 páginas. Se vencer essas primeiras páginas ganhará como prêmio uma história fantástica.
Quando estava quase mandando o livro para o mundo da bandeirinha/abandonei; entrei em contanto com algumas leitores aqui, que me deram ótimas dicas. Como por exemplo: acompanhar o livro com o áudio book. Faz muita diferença principalmente com as palavras que não existem no dicionário.
Releitura do conto de fadas ?A bela e a fera? temos de uma lado, representando os humanos, a humilde, pobre, analfabeta e caçadora de 19 anos, Feyre, a fera. Do outro lado, representando os seres místicos e feéricos, a ostentação, riqueza, força e controle, o erudito Tamlim, o belo. A história gira em torno do mundo, completamente diferente, desses dois personagens.
Primeiro livro de uma sequência de 4 outros, tem um final bem resolvido. Se pretende ler só até aqui.
Minha intenção era ler só o primeiro, mas estou me contorcendo com o fato dela terminar o livro analfabeta, então lá vou eu ler o próximo, só para saber se ela é alfabetizada. Alguém me conta qual livro ela aprende a ler.