Quinze Tons de Constrangimento

Quinze Tons de Constrangimento Polly

Resenhas - Quinze Tons de Constrangimento

Matheus P. 22/04/2014

Engraçado, mas deixa muito a desejar
As histórias são, sim, inusitadas e você irá se pegar dando uma risada aqui e ali. Contudo, são apenas 49 viradas de páginas no Kindle. Dá pra ler em menos de uma hora. "Vacaciones" era 5 vezes maior.

O preço é o mesmo do primeiro livro da autora; R$5,99 (na verdade, o preço do primeiro livro dobrou! Era R$ 2,99 antes). Acontece que "Vacaciones" está anos-luz a frente de "Quinze Tons". Este novo livro tem praticamente um erro de ortografia a cada parágrafo.

Sim, eu sei que se trata de uma leitura descontraída. Quanto a isso, o livro cumpre seu papel: é muito bom sair de leituras mais "sérias" para dar risadas com os constrangimentos de alguém. É quase como se a história fosse sendo contada por alguém conhecido numa reunião entre amigos. Contudo, isso justifica tamanho desleixo? Incomoda-me a quantidade de erros tão idiotas que eu encontrei, coisa que apenas uma passada de olho de quem fez a revisão (alguém fez?) já encontraria.

É desrespeitoso com os leitores que pagaram por um texto extremamente curto que ele venha cheio de erros. O texto - e o preço - deviam ser revistos. Algumas histórias são engraçadas (nada extraordinário), mas eu não recomendo que ninguém compre. Quem espera algo como "Vacaciones", pode até encontrar a mesma fórmula nos textos, mas, de modo geral, vai se decepcionar.

Juliana 05/05/2014

Escrachado
O tipo de humor do livro não me agrada. E não vai agradar quem está acostumado com um humor mais sofisticado. A escritora usa e abusa de termos chulos e expões seus constrangimentos sexuais de forma bastante vulgar e aberta. Em alguns momentos tive repulsa e muita vergonha alheia. Se foi esse o intuito acertou, mas não recomendo a leitura.

Revista 21 28/01/2015

Se você acha que só se envergonha em suas investidas “amorosas”, você precisa ler este livro. Não te conheço, mas apostaria com uma boa chance de acertar que você não ganha de Ana Paula Barbi no quesito constrangimento quando se trata de amor e sexo.

Quinze Tons de Constragimento é uma leitura rápida, engraçadíssima e nada leve, principalmente para aquelxs mais conservadores. Nele, Ana Paula Barbi – mais conhecida na Internet como a Polly do Lugar de Mulher e/ou do Te Dou Um Dado? – conta, em quinze capítulos, casos de homens que passaram por sua vida e que vão fazer o leitor ora ter crises de riso, ora ter crises de vergonha alheia.

Continue lendo a resenha:

site: http://revista21.com.br/?p=19343

guedss 12/04/2015

"Se você acha que só se envergonha em suas investidas 'amorosas', você precisa ler este livro. Não te conheço, mas apostaria com uma boa chance de acertar que você não ganha de Ana Paula Barbi no quesito constrangimento quando se trata de amor e sexo.
"'Quinze Tons de Constrangimento' é uma leitura rápida, engraçadíssima e nada leve, principalmente para aqueles mais conservadores. Nele, Ana Paula Barbi – mais conhecida na Internet como a Polly do 'Lugar de Mulher' e/ou do 'Te Dou Um Dado?' – conta, em quinze capítulos, casos de homens que passaram por sua vida e que vão fazer o leitor ora ter crises de riso, ora ter crises de vergonha alheia.
"O livro, disponível apenas em formato digital e comercializado pela Amazon por um preço bastante convidativo, é uma ótima opção para quem quer matar o tempo, se divertir um pouco e, de quebra, ter a sensação de que sua vida amorosa não é tão desastrosa assim.
"Agora, se você, caro leitor, tiver um histórico ainda mais constrangedor, por favor, escreva um livro."

- Resenha publicada originalmente na extinta Revista 21 em janeiro de 2015.

Juliana Cohen 24/01/2016

Eu gostei muito, ri pra caramba, sério me surpreendi com esse livro! chorei de rir em vários momentos. ótimo pra descontrair.

Luciana 28/01/2018

Que delícia de leitura!
É para ser fácil de ler, divertido e leve...E é exatamente isso tudo!!
Um livro pequeno, em que a escritora se diverte contando suas próprias escolhas e tropeços...Sessão da tarde, sabe!?
Gostei muito!!

Bruno 05/06/2018

Maravilhoso!
Nunca mais verei um Pollock da mesma forma !

Vann.Deodato 12/11/2018

Pra "cagar" ou "vomitar" de rir
Não esperava nada desse livro. Nada mesmo. Estava eu, deitada na cama, sem sono, resolvi pegar o ebook pra ler. E, nossa... como eu ri. Cada homem que ia passando na vida dela, era uma gargalhada diferente. Agora, imagina gargalhar às 2h da madrugada. Hahaha
Leitura rápida que vc lê em minutos. Recomendo pra vc que tem mente aberta e gosta de dar gargalhadas com vergonhas alheias.
Spoiler: a parte do cara do Habib's foi o melhor. Hahaha

APaula.Maia 16/01/2019

Engraçado, mas depende do ponto de vista.
Concordo com alguns leitores que falam que o livro é engraçado. Sim, mas algumas parte apenas e dependendo do ponto de vista. O que senti com esse livro foi vergonha alheia e ficava pensando: que não sejam verdadeiras essas histórias, não é possível alguém ser assim!!
Enfim, li tudo por ser pequeno porém não me agradou tanto.

LF 22/01/2019

Muito erro de português
Os cuidados com a ortografia, a julgar por este livro, não são o forte da autora. Penso que a revisão de texto é demasiadamente importante para ser ignorada, porque os erros passam uma mensagem ruim do escritor para o leitor, ainda que a história seja interessante. Você trataria de seus dentes com um dentista banguela? Deu duas estrelas pela coragem da autora em expor histórias muito íntimas, e de levar com bom humor dificuldades da vida.

Letícia 31/03/2019

É engraçado e é cada situação, que você nem acredita que isso aconteceu de verdade.

Fernanda 16/05/2019

Hilário
Me peguei rindo na cama depois da meia noite pois não tem como. As situações são tão absurdas que ou vc sente repulsa ou vc adora a leitura. Pois, adorei.
Mas o livro é muito pequeno, eu não sei se compraria ele por isso mesmo, eu peguei pelo kindle unlimited. Se vc achar o pdf por ae dando sopa, se jogue.

Anny50 28/08/2019

Achei engraçadíssimo

Mariana113 19/02/2020

Várias histórias engraçadíssimas! Vale a pena conferir este livrinho!